White Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 22
Capítulo 22- Conselhos.


Notas iniciais do capítulo

Yo!

Como eu tinha dito, ainda hoje publicaria mais um capítulo, por isso mesmo, aqui está ele!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725921/chapter/22

Meiko

Saímos da escola mal o treino terminou. O meu tio queria ir comigo visitar a minha mãe só que não podíamos; o meu avô enviou-me uma mensagem a dizer que era o dia em que levariam a minha mãe do quarto para lhe exercitar as pernas, evitando que os músculos prendessem, que parasse a circulação e para quando acordar conseguir pelo menos mexe-las. Mas tinha companhia para casa, o Tenma, só que meio do caminho, quando passamos pelo campo de futebol, ele parou e sentou-se nas escadas a olhar para algo. Estava calado e pensativo. Já imaginava o que lhe estivesse a passar pela cabeça.

—O que estão aqui a fazer?- olhei por cima do ombro e vi que era o Sangoku-senpai sair de cima da bicicleta- Olá.- O Tenma levantou-se e eu voltei-me para o meu veterano, ainda que fosse um pouco difícil encara-lo depois do que disse na sala de reuniões.

—Lamento muito pelo que disse.- Curvei-me. Podia ser muita coisa, mas sabia pedir desculpa quando estava errada.

—Não te preocupes.- Levantei-me e encarei-o, vendo-o sorrir.

—Não te preocupes. Acho que também exagerei um pouco.

—Estás a fazer tarefas?- ele nem perdeu tempo!

—Hoje é a minha vez de fazer o jantar.

—O jantar?- isso fazia-me pensar no que seria que a minha tia tinha preparado para mim. Só de pensar já me sentia maldisposta- Ou seja que também sabes cozinhar?- estava admirada.

—Mais ou menos.- Riu-se- Só quando a minha mãe vai chegar tarde.

—Ah sim?- felizmente nunca tive de me preocupar com algo assim- Com que então sabes cozinhar?- qual era o espanto? O meu irmão sabia e só tinha dez anos- É impressionante!- reparei que o Sangoku-senpai estava a olhar fixamente no meu rosto. Teria alguma coisa na cara?

—Porque não vem jantar?- olhamos um para o outro, espantados.

No final, acabamos por aceitar o convite. Enviei uma mensagem ao meu tio a dizer-lhe que não iria jantar em casa, ele enviou-me logo uma mensagem a reclamar comigo. Sentia pena dele e do meu irmão... Mas pelo menos ia comer bem! Felizmente, não demorou muito a chegarmos ao apartamento do veterano, era bem mais pequeno que a minha casa, mas era simples, bonita e agradável. Bem como o jantar, que assim que ficou pronto, cheirava muito bem.

—Que bom! É quase tão bom quanto a comida do Atsushi!

—Atsushi?

—Ah, sim. É o meu irmão mais novo. Tem dez anos.

—E já cozinha?!- qual era o espanto de ambos?

—Bom... Sim. O meu irmão é dotado.- Podia ter sido eu, mas não...

—É tão novo...- provavelmente referia-se à nossa situação familiar- A tua mãe... Ela ainda está em coma?- ele realmente sabia. Será que todos na Raimon também?

—Sim.

—Lamento.- Não queria ter deixado o ambiente pesado, mas foi inevitável.

—Isto está realmente uma delicia! Parece a comida da Aki!- agradecia ao Tenma pelo que fizera.

—Aki?

—Sim! É a minha parente e está ajudar-me uma mão com tudo.- Bebi um pouco de água antes de voltar a comer.

—É verdade! Agora que me lembro não me tinhas dito que vivias sozinho? Isso não é difícil?

—Tenho a Aki, por isso estou bem! Mas não posso depender sempre dela. Tenho de aprender a desenvencilhar-me como tu.- O veterano levantou-se logo, assustando-me. Mas não se podia comer em paz?

—Isso mesmo! Podes elogiar mais! Vou dar-te um pudim para sobremesa!- eu também queria.

—Ai sim?! A sério?!- no mesmo instante em que ele ia até ao frigorífico, ouviu-se a porta a abrir.

—Já cheguei!- era uma voz feminina, e quando abriu a porta da cozinha, pude presumir que era a mãe do veterano.

—Bem vinda. Hoje vieste cedo.

—A reunião terminou cedo.- Só então olhou para nós- Ah! São amigos teus! Não costuma vir nenhum.- Depois encarou-me- Ou ela será a tua namorado?- o veterano ficou imediatamente corado.

—C-Claro que não.- Ri-me.

—Não sou, não. Sou uma companheiro do clube de futebol.- Levantei-me para a cumprimentar- Chamo-me Goenji Meiko. É um prazer.

—Encantado. Chamo-me Matsukaze Tenma e acabei também de entrar no clube de futebol.

—Meiko e Tenma, não é? Com que então são da equipa. Voltaram do treino?

—Sim.- Respondemos ambos.

—Bem, este ano também esperam poder vencer, não é? O Holy Road!

—Bom... Isto é... É que...

—Sim.- Não compreendia a hesitação do Tenma. Ele queria vencer ou não?- Claro que sim.- A mãe do veterano riu-se antes de se aproximar da mesa para se sentar.

—Come, senão vai ficar frio.- Claro que o Sangoku-senpai nem queria tocar no assunto. Todos nos sentamos sem dizer nada mais.

—Claro que este rapaz não me fala quase nada de futebol.- Esticou-se um pouco por cima da mesa para falar mais baixo, encarando-me- Será porque chegou à essa idade tão complicada dos rapazes?- sorri um pouco sem jeito nenhum- Eu não tenho marido, por isso também não sei algumas coisas a esse respeito.- Eu e o Tenma trocamos um olhar de estranheza. Creio que nenhum dos dois sabia exatamente o que dizer- É uma grande complicação.- Mas a senhora parecia ser bem simpática- Na vossa casa também acontece o mesmo?!- as mães eram assim tão assustadoras?

No final ambos acabamos por explicar as nossas situações à mãe do veterano, enquanto comias pudim. Ela ficou curiosa com a do Tenma e lamentou a minha, desejando as melhoras da minha mãe e gabando muito o meu pai. Ao que parece era bem popular entre as mulheres.

—Obrigado pelo jantar!

—Obrigada.- Tinha sido uma ótima refeição.

—Em que posição jogam?

—Somos centro-campistas.- Claro que gostava de ser atacante como os meus pais, mas não tinha grande vocação para tal.

—Ah! Esses são... Os que rematam... E marcam golos, não?!

—Rematar?- sorri. Ela parecia não entender grande coisa de futebol- Mais ou menos...

—E qual é a vossa especialidade?

—O meu é o drible! Sei que ninguém me vence na hora de driblar!

—Ou seja que só sabes driblar, Tenma?

—Sim.- Riu-se. De seguida, a mãe do veterano encarou-me.

—E tu deves ter herdado as habilidades dos teus pais, não?!- quem me dera.

—Bom... Na verdade não.- Ri-me mais pelo nervosismo que pela vergonha.

—Então qual é a tua especialidade?

—O meu... Bem...- perguntava-me qual seria- Não tenho exatamente uma especialidade.

—Pois acho que deviam praticar os passes.

—Os passes?

—Driblar e passar é o mais básico do futebol. Se aos dribles juntares uma grande precisão no passes, irás melhoras bastante.- Depois encarou-me- E pelo que vi parece que te dás bem com passes e que tens uma precisão nata para eles.- Fiquei um pouco envergonhada. Não sabia disso- Entenderam?

—Sim.- Realmente tinham sido bons conselhos da parte do senpai.

—Começarei a praticar!- assenti. Não podia ficar atrás.

—Se quiserem, posso ir animar-vos e até podia preparar almoço a mais para vocês os dois!- reparei que o veterano fez logo uma cara de desagrado.

—Não tens porque ir.- Já imaginava o porquê.

—Estão a ver?! É assim desde que começou o secundário! Diz-me sempre para não o ir ver!- tentei rir, mas saiu tão forçado que temia que ela percebe-se. O filho só queria que ela não fosse para que não o veja a perder de propósito- Bem, vou fazer um pouco de chá!- e levantou-se.

—Lamento.- Não entendi o porquê- Sei que vocês gostariam de poder jogar futebol sem limites, mas...

—Mas vocês todos também, não?- por vezes tinha as minhas dúvidas.

—Lamento imenso, não posso ser como vocês.

—Sangoku-senpai, não...

—Entendo...- Não havia mais o que discutir.

—Meiko...

—Entendo que a vossa decisão esteja tomada, mas a nossa também.

Queria que ele tivesse isso em mente. Não ia deixar que o futebol continuasse daquela maneira.

*

—Dribla... Dribla... E passa!- e tornou a falhar a lata de refrigerante.

—Não! Assim está mal.- Não que eu estivesse melhor. Corri até à bola e levei a de volta para onde estava o Tenma. Era a minha vez.

Desde que saíramos da casa do nosso veterano, que decidimos ir a nossas casas trocar o uniforme escolar pelo fato de treino do clube de futebol. Queríamos praticar o quanto antes os passes. Cheguei a casa e contei tudo rapidamente à minha família, antes de subir após o meu tio me dizer para despachar. Tinha bastantes vantagens ter um tio louco pelo futebol!

—Ei! Tenma! Meiko!- do cimo das escadas estava lá o Shinzuke, também ele vestido da mesma forma, correndo até nós- Sabia que estariam aqui! Não conseguia ficar quieto em casa. Sempre sonhei com o Holy Road, e agora, mesmo estando no primeiro, vamos poder jogar!- assenti. Realmente tínhamos tido sorte em relação a isso.

—Eu também tinha pensado que iria demorar até jogar no campeonato, e olha só!- era bem verdade.

—Por isso quero jogar o melhor que sei!- ele estava entusiasmado- Ainda que digam que temos de perder.

—Não vamos perder.- Era teimosa sim, e no que dizia respeito ao futebol era ainda mais- Nós não vamos perder o jogo!

—Assim é. Jogar futebol pensando em perder é muito aborrecido, não é?

—Sabem que mais? Vamos treinar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.