White Angel escrita por Malina Endou


Capítulo 21
Capítulo 21- Cobardes.


Notas iniciais do capítulo

Yo!

Hoje trago dois capítulos de White Angel! Um logo a seguir ao outro!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725921/chapter/21

Meiko

Terminei de pôr a mesa para o café da manhã enquanto esperava que o meu irmão terminasse de o fazer. A nossa tia teve que sair mais cedo para apanhar os saldos, e o nosso tio ainda se estava a despachar para sair também comigo para a Raimon, mas pelo andar, lá teria de ir sozinha novamente. Felizmente era fim de semana e o Atsushi não tinha aulas, ainda assim acordava sempre cedo... Admirava aquele rapaz!

—Dentro de uma semana acontecerá a cerimónia de abertura da fase de classificação de Holy Road.- Mal a mulher disse o nome do campeonato, levantei a cabeça para a televisão- O grande torneio de futebol da secundária.

—Estão a falar do torneio!

—Cala-te!- creio que assustei o meu irmão, mas queria ouvir aquilo.

—Começaremos no Bloco A de Kantou, com os vice-campeões do ano passado, o Instituto Raimon, seguida pela Escola Mannozaka, Escola Tengawara e Aoba Gakuen e outras equipas que desejam conquistar o torneio nacional. Quais serão as equipas que chegaram à final do torneio?

—Uma delas vai ser a Raimon, de certeza!- olhei para o meu irmão e estava com uma cara de aborrecido- O que foi? Não acreditas em mim?

—Não é isso...- olhamos ambos para a mesa e só aí percebi- Olha bem o que fizeste.- Tinha batido com tanta força na mesa devido ao entusiasmo, que acabei por entornar o leite que já estava nos copos.

Acabei por ter que limpar tudo para me despachar. O nosso tio desceu e viu-me a fazer aquilo sozinha enquanto o Atsushi comia tranquilamente. Creio que não tinha percebido o que se estava a passar, mas preferiu não perguntar. E mal terminamos de comer, despedimo-nos do meu irmão e saímos de casa a correr após ser desafiada pelo meu novo treinador. Quando chegámos à Raimon, já lá estavam os outros rapazes à espera de começar o treino, todos equipados. Só sobrava mesmo eu, e assim que eles saíram todos, pela primeira vez, pude equipar-me no balneário como uma jogadora da Raimon!

O treino decorreu normalmente. Os veteranos ficavam na deles enquanto nos deixavam fazer o que quiséssemos bem como o treinador. Perguntava-me no que estaria a pensar o meu tio. Talvez estivesse à espera que todos aceitassem jogar o verdadeiro futebol, tal como o capitão já havia feito. Só que o mesmo estava estranho desde manhã. E quando reparei, estava a falar com o nosso goleiro com uma cara muito estranha. Gostava de saber o que se estaria a passar.

Sem grande aviso prévio, o treinador mandou-nos parar e que fossemos para a sala de reuniões, onde havia uma grande tela à nossa frente. Parecia uma espécie de auditório... Era impressionante o que havia dentro da Raimon! Aliás, o que o clube tinha crescido desde a geração do meu tio.

—Equipa, já nos disseram qual será o primeiro jogo.- Desceu as escadas até se pôr em frente à tele, encarando-nos seriamente- Jogaremos contra a Escola Tengawara.

—Contra a Tengawara, não é?- pelo tom do Kurumada-senpai eles pareciam conhecer bem aquela equipa.

—Essa gente é famosa por usar muitos truques sujos.- Esperava que aquilo que o Amagi-senpai disse fosse mentira.

—Ou seja, vamos levar imensos golpes.- Pensei que o Amano-senpai não fosse tão pessimista.

—E ainda por cima são bastante fortes, o que os faz mais perigosos.- Claro que do Hayami-senpai era algo normal.

—A Escola Tengawara tem uma linha defensiva muito sólida. Por isso devias tentar quebra-la pelos lados ou tentar fazer passes longos.- Estava a tentar prestar atenção ao que dizia o meu tio, mas nem eu, o Tenma ou o Shinzuke pudemos evitar ficar felizes ao ver os nossos números aparecerem na tela, no campo de futebol simulado. Isso significava que íamos jogar- Shindou, será preciso o teu juízo para decidir uma coisa ou outra.- Olhei para o capitão e vi-o voltar a cabeça para trás. Devia estar a encarar o Tsurugi que estava mesmo atrás de mim. Não se podia ter ido sentar noutro sitio? Num banco fora do edifício?

—Treinador, é verdade que recebeu uma ordem do Quinto Setor?- será que aquele idiota tinha dito algo ao capitão?

—Uma ordem?

—Mandaram uma ordem para o primeiro jogo?

—Qual é o resultado? Shindou!

—Quem passa? Quem dos dois vencer?- mas qual era pressa em saber?! Estaria todos loucos?!

—Vence a Tengawara por dois a zero.- Claro que aquele idiota atrás de mim tinha de dizer aquilo. Nem precisei de olhar para ele para perceber o sorriso que tinha nos lábios.

—Não acredito...- estava indignada. Como assim teríamos de perder?!

—Como assim?! Nós no ano passado fomos vice-campeões! E ainda por cima vamos perder no primeiro jogo. Não vos parece estranho?- o Amano-senpai tinha razão.

—De certeza que isto é por desobedecer à ordem contra a Eito.- Revirei os olhos. Por muito que o Hayami-senpai pudesse ter razão, isso não era justificação.

—Este é o resultado de alguém fazer o que quer sem parar para pensar.- Se aquilo era para mim, o Kurama-senpai podia dizer-me logo na cara e resolvíamos logo o problema.

—Porque não nos disse nada, treinador?- não era preciso pensar muito, Sangoku-senpai.

—Porque não tinha pensado dizê-lo.- Todos pareceram chocados. Eu só sorri! Era tão típico do meu tio- Nós vamos vencer!- e claro que também ele tinha um sorriso estampado.

—Isso sim que tem piada! Vai desobedecer a uma ordem do Quinto Setor, treinador?- voltei-me para trás.

—Nem todos têm de ser os cachorrinhos deles, sabias?- o sorriso daquele idiota desapareceu logo. Voltei-me para a frente e sorri, mas ao olhar para o meu tio ele desapareceu logo. Estava com uma cara bem aborrecida a olhar para mim.

—Quem iria querer jogar uma partida sabendo desde o início que vai perder?- o treinador tinha razão. Porém, o Sangoku-senpai levantou-se de imediato.

—Se fizermos essa loucura desta vez acabarão com o clube de verdade!

—Nao permitirei que ninguém decida o resultado de um jogo antes de jogar.

—Sangoku-senpai, o treinador tem razão! Vamos jogar ao verdadeiro futebol!

—Não sejas tão irresponsável!- o Tenma ficou um pouco assustado com a maneira como ele falou- Eu também queria vencer, mas o futebol de hoje em dia não consiste em desfrutar.- Infelizmente, era a verdade- De certeza que você também o entende. Sabe que aguentamos tudo isto pelo nosso futuro.

—Não o entendo. Não acho que alguma vez o vá entender porque se o futebol só serve para o vosso futuro então isso já não é futebol.

—Não estou de acordo.- Bateu com ambas as mãos na mesa- Você pode dizer o que quiser, treinador, mas penso cumprir a ordem do Quinto Setor.- O Kurumada-senpai também se levantou.

—Estou com o Sangoku.- O Amagi-senpai também.

—Eu também.

—Se nos desculpa.- O nosso goleiro deu meia volta e começou a sair da sala, bem como todos os outros que se foram levantando.

—Esperem um pouco! Mas o que vai acontecer ao treino?

—Vamos perder no primeiro jogo, para quê incomudarmo-nos?- o Kurama-senpai por vezes dava nervos.

—Capitão!- levantei-me e fui até ele- Capitão, ontem disseste que querias jogar o verdadeiro futebol, não é verdade?

—Como? Tu também, Shindou?

—Sim e continuo a querer vencer, mas é justo que um desejo pessoal afete o futuro dos meus amigos e companheiros de equipa?

—Mas...- o Tenma não era o único chocado. Não consegui evitar bater com o punho na mesa onde atrás de mim.

—Vocês são todos uns cobardes! Vocês nem deviam...

—Meiko!

Olhei para o treinador e vi percebi logo pela sua expressão, que se continuasse a situação só iria ficar pior para o meu lado. Ainda que fosse meu treinador, era primeiro que tudo meu tio e era a pessoa responsável por mim. Mas a raiva que sentia era tanta... Como é que ele podia deixar uma coisa daquelas acontecer?! Foi ele mesmo que criou o clube de futebol sozinho, que o levou para mim com todo o seu suor e lágrimas, a lendária equipa da sua época levou o nome da Raimon a todo o país e ele não fazia nada?! Porquê?! Sentia-me tão inútil. Queria proteger o futebol da minha mãe, a escola onde ela cresceu tanto, mas está a tornar-se impossível.

—Meiko, cuidado!- quando despertei com o grito do Shinzuke, percebi que a bola vinha até mim, a qual parei com peito, porém, mal, e a bola acabou por me bater na face.

—Estás bem?- não lhe respondi. Limitei-me a deixar o meu cabelo e orelhas crescerem, fazendo aparecer as minhas asas nas costas. Ouvi a Midori-senpai e a Akane-senpai ficarem admiradas, mas a Aoi começou a explicar-lhes.

—Pergunto-me o que fará afinal o capitão.

—Ainda que o capitão queira jogar, se no final os outros veteranos continuam na mesma, nunca poderemos vencer.

—Sim. É verdade.- Levantei os pés do chão e metia as mãos na cabeça.

—Ah! Isto é tudo tão complicado! Porque não podemos apenas jogar futebol e pronto?!

—Goenji Meiko!- quando dei pelas veteranos, estavam praticamente em cima de mim. A minha aparência desapareceu de imediato com o susto.

—S-Sim...?

—És um anjo?!

No final, lá tive que explicar tudo para ambas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?!
Kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.