Três amigas e o amor. escrita por calivillas


Capítulo 61
Ana - Depois de tudo que aconteceu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724314/chapter/61

Dias depois, Ana ficou aflita com a expectativa da conversa com Raquel. Na hora marcada, ela chegou, primeiro como sempre, ao simpático e tradicional restaurante, escolheu uma mesa e sentou-se para esperar pela amiga, que logo em seguida apareceu afobada, o rosto em fogo, uma situação inusitada para Raquel.

— Ana, desculpe o atraso.

— Você está bem? Parece um tanto ... acalorada.

— Sim estou bem, só preciso de um pouco de água. Robert me ligou e não parava de falar desabafando, reclamando o tempo todo.

— Por que ele não parava de reclamar? – Ana quis saber, sem muito interesse, enquanto o garçom servia um copo de água para recém-chegada que tomou em um único gole.

— Porque, depois de tudo que aconteceu, a sócia dele o abandonou daquele jeito.

— Mas, a sócia dele é Mariane. Como assim ela o abandonou?  Ela não se casou?

— Não, ela não se casou. Mariane foi embora, simplesmente desapareceu, depois de tudo o que aconteceu, viajou, de repente, para algum lugar que ninguém sabe, deixando todo o negócio nas mãos dele. Ele está enlouquecido, tendo de cuidar de tudo sozinho.

— O que aconteceu, afinal? – Ana perguntou, ansiosa, pensando que poderia ter acontecido algo com Marcelo.

— O que aconteceu?! Você sabe, por causa do casamento. — Raquel deu de ombros.

— O casamento? O que houve com o casamento?

— Você ainda não sabe, não é? – Ana sacudiu a cabeça – Não houve casamento, foi cancelado, o maior rebuliço, todo mundo ficou de queixo caído, menos eu, é claro. Eles terminaram algumas semanas atrás. Eu queria contar para você, mas esperei que Marcelo fizesse isso primeiro.

— O casamento foi cancelado? – Ana não conseguia disfarçar seu espanto.

— Não acredito que você não sabia! – Agora, Raquel era que estava surpresa. – Achei que soubesse. Você ficou falando com Marcelo, todo este tempo, por causa do processo. Ele não contou para você?

— Por favor, Raquel, a história do processo é segredo – Ana disse, em voz baixa – Mas, eu não sabia, ele não contou. Foi naquela época?

— Eu sei que o processo é segredo, Ana. E foi naquela época que aconteceu, achei que ele havia contado para você e que assim vocês se resolveriam. Saiu em todas as colunas sociais. Você não leu?

— Não, eu não leio colunas sociais. Não quer dizer que ele terminou por minha causa. Ele deve ter suas razões para não contar para mim – Ana estava ressentida por não saber do fim do noivado de Marcelo, sem entender, porque ele não contou para ela.

— Não?! Se não foi por você, por que seria? Foi a maior fofoca na sociedade, fizeram milhares de especulações. Dizem que pai o ameaçou até deserdá-lo e tudo mais, se ele não voltasse atrás. Mas, ele não se preocupou, porque tem muito dinheiro herdado daquele avô inglês. Por isso, Mariane foi para algum lugar para esquecer, ou melhor, para se esconder das intrigas, e ninguém sabe dela. Acho que você deveria procurá-lo para conversarem — Raquel prosseguiu, em tom de segredo.

— E aí, Raquel, qual é a sua novidade? – Assustada, Ana mudou depressa de assunto, não sabia o que pensar, sentia-se perdida.

— A minha novidade é que eu estou grávida e vou morar com Otávio — Um sorriso luminoso se abriu no rosto de Raquel

— Como é que é? Grávida! – Ana exclamou, abismada e de boca aberta.

— Não é uma loucura! Logo eu serei a primeira a me tornar mãe, daqui a seis meses – Passou a mão sobre a barriga.

— Realmente, é uma loucura! E o Vitor?

— Terminamos, ou melhor, ele terminou comigo, antes que eu fizesse, o que foi um alívio. A esposa descobriu que ele tinha uma amante, mas não sabe que sou eu. Além disso, acho que depois da doença, está apaixonado pela esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três amigas e o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.