Summer Love escrita por BeeGandLadyS


Capítulo 2
Capítulo I;




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72328/chapter/2

http://i45.tinypic.com/zkg9xu.jpg

 

Narrado por Bella Swan

 

- Isabella Marie Swan.

 

Sorri, levantei-me e fui em direção ao palco, onde ela me esperava junto com os professores e o meu diploma. Mesmo estando usando aquela beca horrível, eu estava feliz. Afinal hoje era o meu grande dia. Depois de anos de tortura, eu ficaria livre.

 

Subi as escadas sorrindo e andei até a senhora Manson.

 

- Parabéns Isabella. – ela disse e eu fiz uma careta.

 

Antes de sair de lá, pude ouvi os gritos escandalosos de Emmett. Ele nunca mudava. Mas não era só ele que estava gritando, na verdade todos da escola gritavam meu nome. Eu ouvia assobios, gritos, palmas.

 

Revirei os olhos e voltei ao meu lugar. Apenas esperando que aquilo acabasse.

 

A senhora Manson chamou a líder de turma, na verdade a minha substituta, para fazer um breve discurso. Eu não me importei em prestar atenção. Aquilo não iria fazer diferença nenhuma pra mim.

 

Depois de séculos fazendo um discurso inútil, a menina – eu não me lembrava do nome dela, era tantas pessoas ao meu redor. Como lembrar? – acabou de falar e saiu do palco.

 

- Parabéns formandos. – ela disse e todos nós nos levantamos fazendo aquela coisa típica de jogar o chapéu para cima.

 

Gritamos, abraçamos uns aos outros. Meu caderno de assinaturas já não tinha mais espaço. Senti braços fortes me abraçando, aquele típico abraço de urso que só ele tinha.

 

- Parabéns, pequena. – Emmett disse me abraçando.

- Obrigada ursão! – respondi sem fôlego. – Agora, você está me sufocando.

 

Ele deu uma risada estrondosa e me soltou, mesmo estando com dezoito anos agora, eu ainda tinha metade do tamanho de Emmett.

 

Meus pais vieram em minha direção e eu sorri.

 

- Parabéns Bells! – meu pai disse me abraçando.

- Bella meu bebê, − minha mãe veio me abraçar com os olhos prestes a desabar em rios de lágrimas. – eu não acredito que esse dia chegou.

- Eu sei mãe, é tudo tão... Fantástico.

 

Fiquei mais algum tempo com minhas amigas e amigos. Depois eu e minha família fomos para meu restaurante preferido. Sentamos em nossa mesa e ficamos esperando os pratos chegarem.

 

- Então Bella, − meu irmão começou a falar – já decidiu o que vai fazer na faculdade?

- Ainda não Emmett, mas não preciso me preocupar com isso agora. Tenho as férias de verão inteira pra pensar sobre isso. E isso me fez lembrar de que tenho que ligar para a Alice.

- Espere até irmos para casa querida. – minha mãe começou.

 

Minha prima Alice, também se formara hoje. A gente poderia ter se formado juntas, se não tivéssemos saído de Forks há cinco anos.

 

- É mesmo minha filha, ela provavelmente deve estar em algum restaurante com seus tios e com seu primo.

 

Edward. Porque meu pai tinha que me lembrar da existência daquele ser, justo agora? Lembrar disso não era uma coisa muito boa. Procurei me acalmar e prestar atenção no jantar.

 

-xx-

 

Narrado por Edward Cullen

 

- Mary Alice Cullen. – o diretor da escola da minha irmã caçula chamara a mesma para pegar seu diploma do ensino médio.

 

E como bom irmão que eu sou, levantei-me da cadeira e assoviei bem alto, fazendo-a pagar um mico básico. Vi a baixinha de cabelos espetados com aquela beca ridícula vermelha que eu também usei o ano passado, me olhar mortalmente de cima do palanque. Não estava nem aí, continuei a berrar, comemorando o final da fase escolar da minha nanica.

 

Isso me fez lembrar que outra Cullen também estava se formando hoje. Isabella Swan, minha adorada prima, apesar de ela não ter o sobrenome, ela não deixava de ser uma Cullen, pois minha tia Renée é irmã do meu pai. Será que ela ainda continuava ridícula como sempre? Só de imaginá-la magricela e cheia de espinhas me fez rir, era óbvio que ela continuava feia.

 

- Está rindo de quê, querido? – minha mãe, maravilhosa, me questionou.

- Acabei de me lembrar que a minha prima também está se formando hoje, não é? – sorri para ela.

- Oh sim, Bella também está formando no ensino médio hoje, Edward. – ela sorriu – Que milagre foi esse? Você falar da Bella... – ela me olhou questionadora.

- Nada... – dei de ombros – Só me lembrei de ter ouvido a Alice falar.

- Mas por que estava rindo? – ela indagou.

- Porque obviamente ela deve estar parecendo uma patinha feia com essa beca ridícula. – ri, ao imaginá-la – A Alice não está tão feia porque é a minha irmã, né? – disse convencido.

- É aí que você se engana, meu bem... – ela deu uma risadinha – Sua prima a cada dia que passa fica mais bonita. – ela suspirou e eu a encarei confuso.

 

Bella, bonita? Faz-me rir.

 

- Ok mãe, isso é meio impossível de acreditar... – disse incrédulo.

- Bom, não vou contrariá-lo. – ela deu de ombros e voltou a olhar para a cerimônia.

 

Voltei a prestar a atenção na cerimônia. Pensar na minha prima bonita era o mesmo que pensar na paz lá no Oriente Médio, impossível. O diretor deu por encerrada a colação dos formandos e houve o tradicional: joguem os chapéus pro alto. Muitos abraços e beijos, choros e gritos. Meus pais estavam conversando com outros pais, então eu fui procurar a minha anãzinha, estava com fome.

 

Vi-a com aquele carinha chato que era ex-namorado dela, mas o guri não saía do pé dela, o tal do Eric. Agarrei-a por trás e a ouvi resmungar, rodei-a e depois a coloquei no chão, rindo muito da cara dela.   

 

- AAAAH! EDWAARD! – ela ralhava comigo, o tal do Eric saiu de fininho, ele sabia que eu não ia muito com a cara dele.

- PARABÉEENS NANICAA! – e a abracei, um digno abraço de urso, depois a soltei – Agora vamos, porque eu estou com fome.

 

Então a puxei pela mão e a arrastei até nossos pais.

 

-xx-

 

Narrado por Bella Swan

 

Chegamos a minha casa e eu subi correndo as escadas e fui direto ao meu quarto. Joguei aquela beca horrível em um canto qualquer, vesti um pijama confortável e me joguei em minha cama.

 

Ainda era difícil de acreditar. Eu havia concluído o ensino médio. Suspirei e sorri. Tanta coisa havia mudado em minha vida. Peguei um álbum de fotos da escola e sorri. Tantas lembranças...

 

Ri quando vi uma foto minha ao lado de Matt Moore, aquela foto me fez lembrar um... Er... Acontecimento.

 

Flashback

 

- Bella – meu namorado, ficante, sei lá o que o Matt era disse. – Será que podíamos sair hoje à noite? Só nós dois...

 

Segurei para não rir. Eu não era inocente ao ponto de não saber o que ele queria.

 

Como a Tanya e a Vick sempre me dizem: quando um homem te chama para sair a sós com ele, só pode ser uma coisa... E essa coisa se resume a uma palavra: sexo. Caso ele não queira isso pode ser duas coisas. Um: você não serve pra ele, e ele vai terminar com você. O que não é o meu caso. Ou dois: ele é gay. O que também não é o caso do Matt.

 

Eu já estava acostumada a lidar com homens feito o Matt. Sempre acabava da mesma forma, dessa vez não seria diferente.

 

- Então... – ele me tirou de meus devaneios.

- Claro. – eu disse. – Seria um prazer. – Só de sacanagem eu sussurrei essa última palavra em seu ouvido. Ele veio me beijar, mas eu apenas dei um selinho e me afastei. – Te vejo mais tarde.

 

Como eu não gosto nada de provocar, rebolei bastante ao andar. Apenas para deixá-lo na vontade de algo que ele nunca teria. Não mesmo.

 

(...)

 

Olhei meu celular e já havia umas sete mensagens de Matt e umas dez chamadas não atendidas.


- Parece que temos alguém desesperado aqui. – disse para Tanya.

- Bella, eu tenho que admitir você se superou. Você está cada vez melhor. Até eu senti pena do Matt agora. Ele deve estar subindo pelas paredes.

 

Eu ri. Tanya era uma vadia, como poderia sentir pena de alguém? Eu pelo menos não sinto.

 

- Pare de mentir Tanya, eu sei que você não está com nenhum pouco de pena. – Disse rindo.

- É tem razão. – ela sorriu, maldosa.

- Agora é hora de cancelar. – sorri do mesmo modo.

 

Eu e Tanya gargalhamos. Depois pedi que ele fizesse silêncio e liguei para Matt. Cancelando os planos da noite. Claro que ele não aceitou muito bem, afinal era a quarta vez no mês que eu cancelava. Ele realmente devia estar subindo pelas paredes.

 

(...)

 

No dia seguinte eu fugi praticamente a manhã inteira de Matt. Ele só me veria na saída, ou seja, agora.

 

- Bella, eu sei o que você está fazendo. – ele disse sério.

- Eu? O que eu estou fazendo Matt, querido? – perguntei inocente.

- Tem quase dois meses que estamos juntos, e conseqüentemente dois meses que eu não transo.

 

Segurei o riso e voltei a falar.

 

- Não entendo aonde você quer chegar... – fiz a minha maior cara de desentendida.

 

Eu deveria ganhar um Oscar, sério.

 

- Você me provoca, mas na hora amarela. Eu não agüento mais isso. – ele bufou, irritado.

- Então temo que esse seja o fim, pois eu nunca dormiria com você Matt. – sua face ficou vermelha de raiva e eu continuei a falar. – Você achou mesmo que algum dia me teria? Poupe-me.

- Sua vadia! – ele esbravejou, irado − Com quem você pensa que está falando? – ele pegou meu braço e segurou com força. – Eu posso espalhar coisas pela escola sabia?

 

Eu ri sarcasticamente e o olhei.

 

- Você é tão ruim assim? Ao ponto de inventar as coisas? Esse é um lado seu que eu não conhecia. – disse rindo. – Agora Matthew Moore, largue-me. – antes de sair eu o olhei friamente e passei meu recado – E se alguma palavra ao meu respeito sair de sua boca suja, nenhuma mulher nesse estado vai querer fazer sexo com você. Você sabia que não gostamos dele – disse apontando para baixo. – quando é pequeno e broxa? Então, meu recado está dado. Passar bem.

 

Fim do Flashback

 

Aquele dia realmente fora memorável. Matt ficou com tanto medo de que eu espalhasse aqueles boatos que até hoje não fala sobre mim.

 

Fechei o velho álbum de fotos e o guardei. Seria muito tarde para ligar para Alice? Olhei o relógio em minha mesinha, pouco se passava das nove. Alice com certeza ainda está acordada. Peguei o telefone e disquei seu número.

 

- Alô? – definitivamente não era a voz de sino da minha prima ao atender ao telefone.

 

-xx-

 

Narrado por Edward Cullen

 

Meus pais e eu levamos a pequena Cullen ao restaurante preferido dela aqui em Boston. Nós comemos e nos divertimos bastante, depois fomos para nossa casa. Tirei aquela roupa social chata e coloquei uma calça de moletom cinza com uma camiseta preta. Depois fui para o quarto da Alice, a nanica tinha ido tomar banho, depois nós iríamos assistir algum filme...

 

Em cima de sua cama estava o álbum de fotos que ela mais gostava, era de quando ainda morávamos em Forks. Ele estava aberto numa página e era na foto do aniversário da Alice de treze anos, lembro que foi logo assim que a Bella colocou aparelhos ortodônticos, eu zoei muito com a cara dela. Na foto estava: eu, Emmett, Bella e a Alice, e todos estavam fazendo careta. Momentos bons e engraçados... De repente o celular da Alice começara a tocar...

 

I'm a Barbie girl in a Barbie world

Life in plastic its fantastic

You can brush my hair

Undress me everywhere

Imagination life is your creation.

(Aqua – Barbie Girl) 

 

Tinha uma música menos discreta? Revirei os olhos e peguei o celular cor-de-rosa da minha irmã, observando o número com código diferente do daqui.

 

- EDWAARD! ATENDE PRA MIM! – credo, minha irmã tem ouvido de tuberculoso?

- OOOKAAY! – berrei de volta, abri o celular e atendi – Alô?

- Alice? – era uma voz feminina, não muito estranha.

- Não, é o Edward, irmão dela. – disse para a garota – Quem é? – ouvi um bufar e rapidamente reconheci quem era, então ri – Bella?

- Não Edward, é o Papai Noel. – ela disse ironicamente – Eu sei que não liguei pra você, então pode passar para Alice, por favor? – disse tentando controlar a raiva.

- Alice está tomando banho, priminha. – debochei – A que devo a honra da sua ligação? – resolvi que iria irritá-la um pouquinho, afinal, fazia quantos anos que eu não falava com ela? Uns quatro anos, por aí...

- Edward, diga a Alice que eu ligo outra hora, ok? – ela disse já irritada.

- Ok. – ri – Até mais, priminha... E meus parabéns pela formatura.

- Deveria agradecer? – ela perguntou, irônica.

- Isso é um elogio, Bella, por favor... – me fiz de ofendido.

- Vejo que continua o mesmo, Edward Cullen... – disse calmamente – A mesma criança imatura. – deu uma risadinha, não gostei disso.

- Diga isso por você. – debochei.

- Claro. – eu sabia que ela estava sorrindo – Passe meu recado a Alice, adeus Cullen.

- Adeus, Swan. – e encerramos a ligação.

 

Fechei o celular da Alice e fiquei encarando a parede. Não entendi, uma hora eu a estava irritando e na outra hora ela nem parecia ligar? Foi à hora que a tampinha saiu do banheiro já vestida no seu pijama de ursinhos cor-de-rosa e me olhava.

 

- Quem era no telefone, Edward? – ela me indagou.

- Era a sua adorada prima. – fiz careta.

 - AAAAH! – a baixinha deu grito, acho que fiquei surdo – Por que você não me passou o telefone, Anthony? – ela sabia que eu odiava ser chamado pelo segundo nome.

- Você estava no banho, Alice. – revirei os olhos – Eu ia muito abrir a porta do banheiro e te entregar o seu celular, né? – fiz cara de óbvio e ela fez um bico.

- Mesmo assim... – ela choramingou e cruzou os braços sob o peito – Agora chispa, eu vou ligar pra Bells! – ela disse me empurrando pra fora do quarto dela.

 

E eu tinha como contestar? Dei de ombros e saí do quarto dela, indo pro meu e me jogando na minha cama macia.

 

-xx-

 

Narrado por Bella Swan

 

- Não, é o Edward, irmão dela. Quem é? – bufei e o idiota rira. – Bella?

- Não Edward, é o Papai Noel. – irônica? Imagina – Eu sei que não liguei pra você, então pode passar para Alice, por favor? – disse tentando controlar a raiva.

- Alice está tomando banho, priminha. – debochou – A que devo a honra da sua ligação? – ele resolvera me provocar.

 

Mas eu não caía mais em seus joguinhos. Aquela Bella de cinco anos atrás, estava enterrada.

 

- Edward, diga a Alice que eu ligo outra hora, ok? – disse com a irritação visível em minha voz.

- Ok. – riu – Até mais, priminha... E meus parabéns pela formatura.

- Deveria agradecer? – perguntei, irônica.

- Isso é um elogio, Bella, por favor... – o idiota ainda se fazia de ofendido? Faça-me o favor.

 

Ignore-o Bella, eu pensava tentando me acalmar. Você não é mais aquela garotinha.

 

- Vejo que continua o mesmo, Edward Cullen... – disse calmamente – A mesma criança imatura. – dei uma risadinha, eu sabia que ele se irritaria com isso.

- Diga isso por você. – ele tentou ser debochado, mas eu sabia que ele havia se irritando. Sorri.

- Claro. – disse ainda sorrindo – Passe meu recado a Alice, adeus Cullen.

- Adeus, Swan.

 

Bufei ao desligar ao telefone. Mesmo com todo esse tempo, ele não mudara nada? Continuava o mesmo, crianção e imaturo de sempre. E esse era um dos principais motivos por eu não aparecer em Forks durantes cinco anos.

 

Afastei tais pensamentos. Eu não gastaria meu precioso tempo pensando naquele babaca.

 

Fiquei um tempo sem fazer nada, apenas deitada em minha cama balançando os pés e olhando para o teto. Suspirei e ouvi meu celular tocar.

 

1, 2, 3

Not only you and me

Got one eighty degrees

And I'm caught in between

Countin' 1, 2, 3

Peter, Paul & Mary

Gettin' down with 3P

Everybody loves ***

Countin'

(3 – Britney Spears) 

 

Sorri reconhecendo o número de imediato.

 

- ALICE! – gritei.

- AAAAH! BELLA! – ela gritou de volta.

 

Ficamos ali, berrando ao telefone por sei lá quanto tempo, até que a fase do histerismo passou.

 

- Isso, temos que respirar. – disse sorrindo.

 

A nanica riu e eu acompanhei.

 

- Mas eu ainda não consigo acreditar Bells. Tipo, a gente se formou. Entende? Acabou. Nada de escola mais. – ela dissera suspirando.

- Odeio estragar sua festa, – disse rindo – mas ainda temos a faculdade.

- Obrigada por lembrar. – ela dissera bufando, eu podia jurar que ela estava revirando os olhos. − Eu ainda nem estou certa do que quero fazer ainda... – ela murmurara.

- Ah! – eu disse sorrindo. – Não precisa se preocupar com isso agora.

- Como não? – ela dissera, sua voz subindo uma oitava.

- Relaxa Alice! – disse sorrindo. – Você ainda tem as férias de verão inteira para pensar bem.

- É até bom você tocar nesse assunto Bella... – ela começou

- Como assim? – disse arfando.

- Não se faça de desentendida. Isso pode funcionar com o Matt e companhia, mas não comigo. Nesse verão a senhora não me escapa. – o tom de ameaça era visível em sua voz. – Esse ano você vai sim à casa de vovó...

- Alice... – tentei objetar, mas ela tratou logo de me impedir.

- Não adianta vir com desculpas Bella. – ela dissera – Eu já tenho respostas para todas elas. Sério Bella. Olha, a gente não se vê há quatro anos. A vovó não a vê nesse tempo todo...

 

Eu pretendia respondê-la, mas a mesma não deixou especo para que eu falasse.

 

- Não me venha falar sobre conversar por telefone e por internet. – dissera exasperada – Você não acha que ela sente a sua falta? – perguntou um pouco irritada. – Você não acha que eu sinto sua falta? Pois eu sinto sim. Eu cansei de esperar você tomar uma atitude Bella, você não pode mais se prender a isso. Já se passaram cinco anos Bella. Cinco. Você não acha que já está na hora de recomeçar? Você não disse que mudou?

- Disse.

- Então... – ela murmurara – não acha que está na hora dele ver essa mudança? Ver que você não é mais aquela garotinha? Se não for por ele – revirei os olhos, eu nunca faria algo por ele. – que seja por mim.

 

Ela tinha razão, de certa forma. Eu não queria ver Edward, mas não por suas provocações. Mas sim por simplesmente não agüentar ver aquele rosto estúpido. Mas Forks me parecia uma boa ideia de repente. Eu não era mais a mesma garotinha como Alice dissera, eu havia amadurecido.

 

Eu iria a Forks, por Alice.

 

- Tudo bem. – disse derrotada. – Você venceu. Eu vou passar o verão em Forks. Mas vou por você.

 

Alice começara a berrar, dizendo que eu era a melhor prima do mundo e que me amava. Ficou assim por uns quinze minutos, juro. Depois a baixinha dissera que tinha que desligar e contar a novidade aos pais e ao irmão.

 

Suspirei. Parece que nesse verão eu vou para Forks. E será um longo verão...

 

-xx-

 

Narrado por Edward Cullen

 

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! – ouvi os gritos escandalosos de Alice quando a mesma entrou em meu quarto.

- O que foi? – a indaguei.

- Você não vai acreditar. – ela dissera sorrindo e eu a olhei curioso. – Adivinha quem vai para a casa da vovó nesse verão?

- Sei lá... – disse sem interesse.

- ISABELLA SWAN! – ela gritara novamente e eu estaquei.

 

Como assim aquele patinho feio iria para a casa da vovó? Ela não passava as férias lá há cinco anos.

 

- Tem certeza? – perguntei.

- Sim! – ela respondeu saltitando. – Eu acabei de convencê-la a ir. Ela não queria, mas...

 

A nanica Cullen começara a tagarelar, mas eu não prestava atenção em nada. Todo o meu raciocínio estava sendo usado para programar as férias, Isabella Swan iria sofrer em minhas mãos.

 

Eu zoaria com ela o tanto que não pude nesses cinco anos. Sorri maldoso. Eu mal podia esperar para essas férias.

 

-xx-


N/A¹: Oi amores, então eu fiquei super feliz com os comentários do prólogo, sério. Hiperventilei com eles *risos* Mas então, o que acharam desse capítulo? Parece que a Bella mudou mesmo, né? Agora Bella vai pra Forks, encontrar o Edward lá... O que vai acontecer? *suspense* Tipo, comentem muito mesmo, ok?

I know you love me

Bee Grape.


N/A²: Olá meu povo! *-* Gente, faltei quicar igual à Alice quando vi o quanto a nossa baby fora correspondida com apenas uma semana.

Nossa, eu simplesmente amo o enredo dessa história, não é porque eu a escrevo junto com a Bee, mas a fanfic é cheia de altos e baixos, *risinhos*, mas é porque ela é boa mesmo.

Preparem-se para rir e se apaixonar muito. ;]

Besos ;*

Ladybug Strawberry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!