Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Um alta ideia da desordem desses casais. Algo, num futuro não muito distante, vai começar a mostrar para Bella que ela não pode dar uma de vesga, por que assim, perde a vez!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/3

Edward PDV.

A má impressão da Rosely.

 

Eu estava incrivelmente a fim de sair com Alice, mas não conseguia sair dessa situação: todos querendo ir junto! Bem, poderia não ser como eu previ, mas poderia dar certo, se formos todos em casais. Quando estava quase para sugeri a ideia, Bella se levantou e saiu voando pelo refeitório até a entrada. Não sei por que, mas todo mundo parou e ficou olhando pra ela.

Ela interceptou um rapaz grande e moreno, que sorriu pra ela. Ele era uns dez ou quinze centímetros mais alto, mas Bella parecia não se intimidar nem se importar em olhar pra cima para encará-lo. Alguma coisa naquele rapaz não me deu boas impressões.

– Aquele é Jacob Black, o cara que aparentemente nunca dá bola pra ninguém! – Alice sussurrou no meu ouvido. Senti-me estremecer de leve.

– Bem, aparentemente há alguém, - minha boca falou antes que eu formatasse a ideia.

Não demorou muito, Bella veio em nossa direção, trazendo o cara pela mão. Quando estavam bem perto, percebi o quão maior que ela ele era, - por que essa garota só anda com caras assim? (Exceção: Jasper).

– Gente, está fechado! Edward vai com a Alice, Emmet e Jasper e Rose vão e eu vou com Jake! Vai ser ótimo! O que acham? – a garota perguntou cintilando os seus olhos azuis.

Pensei que ela estava brincando. Por alguma razão, não queria aquele cara no nosso meio. Mas a ordem que Bella fez do nosso grupo pareceu boa pra mim. Eu estarei com Alice, então, não vai ser de todo o pior.

– Por mim tudo bem! – me adiante.

Rosely bufou. Não parecia tão satisfeita. Olhou para Emmet, que piscou para ela. Olhou pra mim, não sei por que razão, e então, estreitou os olhos para Bella:

– Tudo bem, pode ser legal! – ela disse. Havia um tom misterioso e provocador por baixo daquele seu “pode ser legal”.

– Todo mundo feliz! Podemos nos encontrar às sete? – Bella falou antes que qualquer um falasse mais alguma coisa.

– Bem, eu não tenho certeza se vou poder ir, mas sete é um bom horário, - Jasper disse.

– Qualquer hora, é hora pro Emmetzinho aqui entrar em ação! – disse ele, contraindo os bíceps. Rosely rolou os olhos.

r10; Então tudo bem! Vamos todos! Ahn... Jass, você pode fazer uma forcinha pra ir, né? – Bella perguntou, fazendo uma expressão de cachorrinho abandonado.

Cara, (modéstia à parte) com minha pouca experiência no quesito “amor-não-correspondido”, posso dizer com convicção que Jasper tem, no mínimo, algum sentimento especial por Bella, coisa que, obviamente ela não percebe, ou se percebe, sabe tirar bons proveitos disso...

Jasper a encarou por um tempo antes de responder. Bella continuava fazendo aquela cara. Ele olhou pras suas mãos na mesa e assentiu.

– Vou fazer uma força sim...

– Ótimo! – Bella falou em seu tom contentíssimo.

Ela virou-se e levou o tal do Black pra outra mesa. De novo, todos aqui a fitaram até que ela sentasse, no meio do refeitório, numa mesa, antes deles, desocupada.

Alice, de repente, pegou minha mão direita e me fez olhá-la.

– Então, Edward, o que está achando daqui? Está hospedado em algum lugar? – ela me perguntou. Por um momento perdi a noção de raciocínio: não tinha visto, ate agora, que ela tem lábios tão bem desenhados.

– Ah, então você não sabe? – interveio Rosely, me tirando da hipnose por Alice.

– Não sabia o quê? – questionou ela.

– Edward mora na casa da Bella! – ela informou com terceiras intenções em seu tom. Deu uma piscada com o olho esquerdo pra nós dois (eu acho) e se retirou da mesa.

Senti Alice tirar sua mão da minha discretamente. Ok, eu perdi alguma coisa entre elas duas. Que mal há em eu estar hospedado na casa da... Oh, não! Alice ficou com... Droga, por que Rosely fez isso?

Emmet se levantou em seguida e foi devolver sua bandeja, correndo para alcançar Rosely. Jasper foi o único que pareceu se importar com minha situação. Sorriu gentilmente para mim e se retirou também. Alice arredou-se uns centímetros para longe delicadamente.

– Ahn... Bem... Você mora com a Bella? – ela perguntou, contida.

– Na verdade eu prefiro dizer que a senhora e o senhor Swan me hospedam. Dona Renné é uma velha amiga e meio que prima de minha mãe, Esme, e, como ela precisava ir para Inglaterra, e eu não podia ir desta vez, ela me mandou pras únicas pessoas mais perto de uma família que nós temos, - tagarelei, doido para reparar a má impressão deixada por Rosely.

O olhar que Alice me deu depois que disparei tudo aquilo foi emocionado e compreensível, tirando o peso da situação.

– Então só são você e sua mãe?

– Desde que eu me lembro, - respondi evasivo.

Eu ressentia falar nesse assunto. Desde que soube de minha história real, procuro não falar muito dela. Às vezes a realidade não é tão construtiva. Não vale de nada dizer que meu pai abandonou minha mãe. Esme me criou bem e sempre foi tão forte... Realmente na valia à pena pensar nele, que nunca conheci e nem quero saber quem é.

– Então... Que tipo de filme você prefere para assistirmos? – Alice perguntou, retomando minha mão na dela e o seu tom alegre e espontâneo.

– Obrigada mesmo por mudar de assunto, - falei, dando crédito à sua boa percepção de mim.

– Não precisamos falar do que te entristece...

Sorri em resposta. Ao dava pra crer: parecia que Alice era uma fadinha caída do céu.

 

 

Isabella PDV

Rosely: a nada santa filha de Afrodite.

 

Conversar com Jake sempre era bom. Talvez o fato de esses momentos serem muito raros contribua para isso. E, caramba, como ele é gato. E como acho tão ridículo que ele me faça sentir assim, tão atraída.

– Fala aí, Bells, por que você me chamou pro cinema? – ele me perguntou, segurando seu refrigerante e mantendo o olhar em mim. Senti minhas bochechas esquentarem humilhantemente.

– Ah, bem... A gente nunca sai... Achei que seria uma boa! – me safei dessa. Corri a mão ate meu suco e sorvi um grande gole.

– Por acaso isso não tem nada haver com o fato de ser uma saída em casais? – disse ele, ainda me encarando por baixo de suas sobrancelhas grossas, enquanto bebia.

Engasguei de forma idiota. Forcei o suco a descer. Eu estava sufocando. Tossia como se me afogasse. Jacob arrastou sua cadeira pra bem perto de mim e tirou o cabelo de meu rosto, virando de frente pra ele com uma facilidade incrível, como se o meu peso e o peso da cadeira, somados, não fosse nada.

– Bella! Acalme-se. Tente engolir depois tente respirar!

Jacob me orientava com um tom carinhoso e preocupado que eu não conhecia, mas que (talvez, só talvez) já tenha sonhado. Ele segurou meu rosto com uma de suas mãos grades e quentes e tentou me abanar com a outra.

– Tud-d-o bem... – tossi – eu t-to melhorando...

– Só faça o que eu digo, se concentre em respirar fundo...

Aham, ok. Eu estava tentando, diria que até conseguia, mas inalar o perfume floral dele estava me deixando tonta.

Parei de tossir, conseguindo apenas sentir aquele perfume maravilhoso, que entrava, agora, suavemente e me fazia relaxar. Jacob estava bem mais perto de mim. Mais do que já esteve em qualquer outra ocasião. E eu estava pronta para o que com certeza sucederia. Ele já tinha deslizado sua mão do meu rosto pro meu pescoço quando comecei a ansiar por aquele beijo.

Sem querer, olhei em volta, sabendo que, contudo, ia me sentir um verdadeiro tomate se todos do refeitório estivessem olhando pra gente agora. Mas, para minha surpresa, ninguém parecia reparar, afinal, Mike e Jéssica estavam tendo mais uma briguinha idiota bem no balcão de almoço. Eu estava fora do foco dos fofoqueiros de plantão.

Tudo bem, Bella, finalmente vai acontecer o que você tanto quer...

Olhei pra além de Jake e, com o susto, afastei-me dele impulsivamente. A cena me chocou por algum motivo,

– Bella? O que foi? – Jacob perguntou confuso e preocupado.

Enquanto isso, Edward e Alice davam um beijão daqueles na minha mesa, ou melhor, antiga mesa.

Não sei se o que me chocou mais foi Alice beijando aquele cara, Alice ter conseguido beijar o cara que conheceu no mesmo dia, o fato do beijo ser na minha mesa, ou simplesmente o fato de Edward estar ficando com alguém no primeiro dia de aula! No seu primeiro dia aqui em Forks!

– Bella... – Jake insistiu.

– Ahn... Hum... Desculpe, Jake, foi mal... – tentei me explicar, mas, por sorte, o sinal do fim do intervalo tocou, bem a tempo.

– Olha, tudo bem. A gente se fala à noite! – Jake disse, levantou me dando seu costumeiro beijo no meu rosto, e se foi.

Eu quis me enforcar por ter perdido aquela incrível oportunidade! Tudo por causa de uma coisa tão não-importante!

Droga, Bella! Você pôs aquele precioso momento a perder!

– Vamos Bella, você não tem biologia agora? – Jasper falou, aparecendo do nada bem na minha frente.

Balancei minha cabeça pra clarear as ideias. Ora, a final, eu vou ter outra oportunidade mais tarde. Sim, é isso. Minhas chances me aguardam nesse cinema hoje!

– Oh, claro, Jass. Vamos, - falei.

Enquanto Jasper ia para espanhol, meu Jacob para inglês, Emmet para química, eu estava me forçando a ir para a sala de biologia. Edward... Bem, não sei, nem me interessa saber em que turma estará agora.

Quando eu estava preste a entrar na sala do senhor Molina, alguém me pegou por trás, tapando minha boca e me arrastando pro corredor mais próximo. Enquanto eu me debatia e tentava gritar, me vi sendo lançada pra dentro do banheiro das mulheres. Estava quase gritando “Tarado!!!!! Socorro!!!!”, até media a intensidade da força que teria meu coice quando vi quem me soltou.

– Rosely, sua... Idiota! O que você quer?! – esbravejei, avançando contra ela, que conseguiu desviar de meu soco impulsivo bem a tempo.

– Relaxa sua maluca! Quem deveria estar querendo bater em você agora era eu! – disse ela, passando a mão pelas suas madeixas longas e loiras como se nada estivesse acontecendo. – Droga, Bella, sua cabeça esbarrou no meu batom!

– ARGH! Rosely! Dá me dizer logo o que você quer? Que nojo! Encostei minha cabeça nessa sua boca!

– HAHA, - ela fingiu a risada indo para o espelho retocar sua já perfeita maquiagem. r10; Eu vou ser clara e direta... O que você tinha nessa sua cabeça quando chegou aqui com aquele cara e não o trouxe direto pra mim? – ela falou com tom de repreensiva.

Bufei em perfeita incredulidade. Ela estava assim por causa do Edward?

– Rose, minha querida, me agradeça por isso. Fala sério, desde quando você baixa o nível! – disse eu, não suportando uma risada.

– Bella, minha amiga, há um grande problema aqui, - Rosa veio até mim e, estranhamente, segurou meus ombros de forma gentil. r10; Anda se alimentando direito...

– O que...?

– Bella, Edward é tão... Arh! Acho sinceramente que você está com sérios problemas, minha amiga. Mas não me importa essa parte, - ela me soltou e voltou a se admirar no espelho. r10; É até bom que você esteja cega para a beleza daquele semideus, por que assim, só vou ter que me livrar de uma piranhazinha, e aquela vai ser fácil!

Passei a mão pelo meu cabelo, desestressando. Eu não acredito que eu estava ouvindo aquilo da Rose: ela estava cobiçando o pedaço de carne da Alicinha? Não, algo realmente muito errado há aqui: ou meu cérebro realmente tem algum problema, ou definitivamente o cabelo louro de Rose está fazendo mal a ela. Eu sabia! Mais cedo ou mais tarde daria nisso!

– Rose, você vai disputar aquele cara com Alice? – perguntei, temendo a resposta. Na verdade, me arrependendo da pergunta.

– Bella, não! – ela virou-me pra mim com tom de ofendida. r10; Amiga, desde quando você me vê disputando algo com alguém?

– Bem... Nunca.

– Então como pode achar que vou disputar com aquela baixinha de nada! Fala sério!

Ufa! Suspirei aliviada. Antecipadamente aliviada.

– Essa disputa já tem vencedora, meu amor! – Rosely completou.

Suspirei tentando não enfartar naquela hora. Só de imaginar como essa história seria, já dava pra sentir enjoo.

– Agora você vai ma ajudar a tirar a baixinha do meu caminho.

– OQUE?!!!!

– Ah, deixa de drama! Sorte sua eu não estar te pedindo pra tirar Emmet do meu caminho! – ela falou com uma casualidade assustadora. – Vamos, Bella, não seja egoísta. Você já vai com o outro semideus bronzeado! Eu só preciso que você dê um jeito de entreter Alice enquanto eu faço Edwardzinho se apaixonar perdidamente por mim!

Eu, assustadoramente, parei pra pensar na proposta. O que eu perderia? Não me importava muita coisa, a final, eu já estava com Jake mesmo!

– E você pode me dizer que tipo de entretenimento eu posso usar com Alice? Advirto logo que não vou fazer nada de ruim a ela, contudo ela é uma garota legal!

– Relaxe Bella! Eu não sou má! – eu não teria tanta certeza disto! r10; Vamos seguir meu plano. No final, Alice vai sair no lucro também. Você sabe que, na época da Grécia Antiga eu não era só uma deusa na terra, mas era a filha preferida de Afrodite, então, meus planos são baseados na ideia de paz e amor para todos!

 

Ah, ok. Rosely não desiste de dizer que é filha de Afrodite! Já até acostumei. A única coisa que eu não tinha certeza era se esse plano dela ia realmente funcionar. Mas, na verdade, por incrível que pareça, não me pareceu nada maquiavélico. E, particularmente, a imagem do resultado pode ser bem satisfatória.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Rosely firma uma promessa pros próximos capítulos...
Veremos do que ela será capaz, e se Bella realmente vai gostar do resultado disso... Eu acho que não... Mas ela contribuiu então vai ter que aceitar!
Beijos!
Esperem os próximos acontecimentos e comente!