Rolos da Vida escrita por camila_guime


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72196/chapter/2

Edward PDV.
Ninfalice.

Os amigos de Bella me deixaram um tanto intrigado. O cara grandalhão... Emmet parecia totalmente o tipo de pessoa que eu juraria que alguém pequena e delicada como Bella nunca iria confraternizar, no entanto, esta é só mais uma das minhas suposições sobre a garota que, claramente, confirmam que não devo fazer pré-julgamento algum dela.
Segui todos eles até o prédio mais próximo, logo, fui interceptado por uma garota. Baixinha, cabelo liso e escuro, longo, parecendo uma ninfazinha. Nem Swan nem os outros dois caras param também, seguiram em frente e desapareceram no corredor.
– Olá! – ela me saudou. Converti meu desentendimento em atenção e a encarei.
– Oh, oi. Bom-dia. Sou Edward...
– Cullen? É. Eu soube que você viria. Vem, vamos pegar sua ficha dos horários. Meu nome é Alice e pode contar comigo pra qualquer coisa. Sou líder de turma e é meu dever recebê-lo! – ela tagarelou com sua voz doce e alegre.
Seus grandes olhos dourados me fizeram ficar bobo por uns segundos.
– Ahn... OK. E... Ahn...
– Relaxa, deixa que eu te ajude, começando por aqui por aqui!
Deixei que ela me levasse pela mão até um outro corredor. Não pude deixar de notar a sensação estranha que era ter sua pequena e delicada mão branquinha puxando-me tão energicamente daquele jeito.
Fomos numa secretaria e peguei a fixa. Primeiro tempo: espanhol. Aceitei. Alice sorriu ao ver meu desgosto.
– Relaxa. Se precisar de ajuda, conta comigo. Acha que consegue chegar até sua sala? – perguntou ela, prestativa e gentil, transbordando doçura.
– Bem... Eu... – Ah! Que droga Edward! Desengasga! – Ham, sim. Acho que sim, - falei ainda desconcertado, balançando a cabeça afirmativamente.
– Certo. A gente se vê no almoço! Bye, bye! – ela falou e saiu pelo corredor.
Fiquei olhando-a: andava graciosamente, seu cabelo extremamente liso balançava de um lado para o outro. Ela olhou pra trás e seu cabelo pareceu flutuar como um movimento encantador. Acenou um tchau pra mim, sorrindo um dos melhores sorrisos que já vi – delicado e fascinante. Meus músculos pareciam ter se esquecido que devem obediência ao meu cérebro e, por mais que eu quisesse sorrir e acenar também, o máximo que pude fazer foi olhá-la.
– Idiota! Que diabos te deu?! – praguejei apenas para mim.
Não demorei a achar minha turma e, por coincidência, Jasper estava lá. Sentei-me numa cadeira e ele mudou-se para meu lado. Começamos a falar inicialmente de minha chegada, mas logo passamos (estranhamente) a falar de Bella. Ele dizia como ela era legal e divertida, descontraída e engraçada, etc., etc., etc... Sinceramente, isso foi surpresa pra mim, mas… Veremos.

 

Isabella PDV.

A personificação do céu e o inferno.

 

As primeiras aulas foram tediosas, mas dava pra suportar. O que eu não tinha ideia de como poderia ser era o almoço. Meus amigos e Edward pareciam uma mistura que me travaria.

Quando estava indo para o refeitório, Mike e Eric, caras do time de futebol, vinham em minha direção. Acenaram um oi e me preparei para recebê-los quando Jéssica e Ângela, suas respectivas namoradas, os pararam. Desviei logo meu caminho. Essas duas e aqueles dois têm aquela relação ciumenta, tornando-se uma pedra procurando um sapato, e eu não queria a complicação deles dentro do meu tênis. Desviei para as escadas e fui até a lanchonete.

Quando cheguei lá, me deparei com a representação de céu e inferno, tudo numa pessoa só: Jacob, um anjo humanamente tentador. O cara mais, mais daqui. Odeio essa minha queda por ele, mas é iminente. Seu bronzeado é de dar inveja, mas não mais que seus músculos sob medida. Seu cabelo curto e repicado dá a tentadora vontade de tocá-lo. Seus olhos castanhos sempre emanam o mesmo calor ensolarado da cor bronze de sua pele. E seu sorriso – Deus! – alvo e quente, energizante e convidativo. Mas o melhor é: eu falo com ele!

– E aí, Bella! – ele me cumprimentou com um toque de mão. Sua mão era grande e quente. Com todo esse calor, deve ser por isso que ele é, daqui, o pop da natação.

Meu coração convulsionou e eu me peguei sorrindo bobamente.

– Jake!

– Nos vemos mais tarde?! – ele sorriu e beijou meu rosto. Seu toque me desmanchou e eu queria perpetuar a sensação daqueles lábios quentes e macios em mim.

Ele seguiu e foi encontrar seu amigo Tyler, ambos nadadores. Quase enrosquei meu pescoço para admirar o máximo possível daquela miragem ambulante, mas aí, alguém começou a balançar meus ombros.

– Argh! Criatura acorda! – Rosely, minha única amizade feminina, chamava-me insistentemente.

– Que foi? – perguntei carrancuda: Jacob saiu do meu campo de visão.

– Vem, vamos comer! A propósito, você não me apresentou ele... – Rose pronunciou a palavra “ele” num suspiro.

Olhei para ela considerando que seu cabelo loiro estivesse afetando seu cérebro finalmente: ela não lembra que também conhece o Jake?

Rose ignorou minha possível cara de confusa e fitou o canto do refeitório. Segui os olhos dela e me deparei com minha mesa de costume. Entendi que ela não estava falando do meu Jake.

Aproximei-me de lá junto com Rose. Eu carregava minha bandeja lutando para não jogá-la em cima do Edward panaca lá, no meu lugar, sentado entre os meus amigos, rindo de seja lá o que – conversa que se calou no instante em que Rose e eu nos sentamos.

– E então Bella...? – Rose sussurrou pra mim.

Percebi a presença de Alice na mesa, sendo que ela geralmente não costuma comer nada daqui. Só então reparei que Edward e ela estavam sentados lado a lado, olhando e trocando sorrisos. Emmet e Jasper pararam a conversa e, enquanto Emmet fitava minha amiga Rose, Jasper olhava vagamente para o lugar. De repente, uma pancada forte na minha canela me fez acordar.

– AU! Rose! O que foi?! – esbravejei, sentindo o local na minha perna.

Ela me encartou com os olhos apertados, me fuzilando. Segundos depois saquei o que era. Todo mundo já olhava pra mim.

– Ta, ok! – comecei. – Edward, essa é minha amiga Rosely, e Ro, esse cara aí é o Edward!

– Olá, muito prazer, - o panaca sorriu o sorriso torto pra ela estendeu a mão. Rose segurou-a imediatamente.

– O prazer é todo meu. Pode me chamar de Rose, - só eu reconheci sua voz de flerte?

– Ahn... Então, Edward, como eu ia dizendo... O que acha da ideia? – a pequena Alice falou.

– Ah, bem... Eu acabei de chegar, mas...  - ele hesitou.

– Que ideia? – Rose interrompeu.

– A baixinha convidou o nosso cara aí pro cinema! – Emmet respondeu. Senti seu interesse particular no assunto, mas não comentei nada ainda.

– Cinema? Adoro! Podemos jantar e depois ir todos! – Rose disse, se reacomodando toda entusiasmada, inclinando-se pra cima da mesa sobre os cotovelos.

Emmet se esqueceu da palavra “descrição” ao olhar o jeito e o decote de Rosely. Jasper arranhou a garganta tentando chamar a atenção para si.

– A ideia não parece ruim, mas não queremos ser incômodos…

– Ser incômodo? Por que seríamos incômodos? – perguntei.

Meu pequeno Jasper me encarou com o tipo olhar óbvio. Foi então que me toquei: a única vez que vi Alice parecer afim de alguém foi no primeiro ano, e garanto que não foram eficazes suas investidas em Emmet, - sem falar na desproporção de tamanho entre eles! – mas agora ela está dando em cima do Edward?! Simplesmente: eca

 Céus, isso me deu medo: ela estava com o braço sobre os ombros dele e sorria flertando também.

Logo, avistei, ao longe, meu Jake, voltando sem Tyler algum. Com as mãos nos bolsos e sua camisa branca de botão, entreaberta. Parecia desolado e sem interesse na comida hoje, - por coincidência (ou por consequência desse almoço bizarro), eu também não estava a fim de comer nada. Mas então, tive uma ideia.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lá, vejamos onde essa onda de saída vai dar!
Comentem!
Beijos!
Mila