I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/6

O plano estava traçado. Era fácil, prático e tinha tudo para correr bem. No entanto, como qualquer plano, Bella tinha de ter a certeza absoluta de que ia resultar, e por isso precisava de treinar.

Enquanto preparava o jantar decidiu que seria hoje que iria ver se resultava. Foi até á casa de banho do seu quarto e tirou um dos comprimidos do frasco. Ao chegar á cozinha esmagou o comprimido e pô-lo de parte. Quando acabou de preparar tudo, pôs a comida no prato e no prato de Jacob colocou o comprimido esmagado. O plano era tão simples que ela tinha medo que ele não resultasse. Era só dar um dos seus comprimidos para dormir a Jacob e esperar que ele fizesse o mesmo efeito que fazia a ela. Fazê-lo dormir como uma pedra para que ela estivesse à vontade para ligar para Alice. Sim ela ia ligar para Alice e pedir ajuda á sua melhor amiga que se encontrava a milhares de quilómetros de distância. Não havia mais ninguém a quem ela se sentisse à vontade para contar e pedir ajuda... ela sabia que Alice não podia vir sozinha, teria de lhe pedir que ela viesse com Jasper e talvez Emmett... ele era tão grande e musculado que se Jacob o visse iria ter medo... não era?? A cena do casamento passou rapidamente na sua cabeça, era Jasper, Edward e Emmett, todos eles encorpados, embora cada um a sua maneira, e Jacob não tivera medo nenhum... Bem teria de dizer a Alice para vir quando ele não tivesse em casa. Sim esse era o melhor meio...

—Isabella? -chamou Jacob- O jantar demora muito?

—Não. Já acabei... Já podes vir para a mesa. - disse ela com a voz trémula... ela esperava que não se notasse o sabor.

Jacob levantou-se do sofá e sentou-se na mesa, que era na cozinha. Bella sentou-se ao seu lado e esperou que ele comesse a primeira garfada.

—Hm... isto está bom. - disse ele e continuou a comer.

Bella deu um pequeno sorriso. A primeira parte já estava confirmada. Ela sabia, agora, que se misturasse o comprimido na comida ele não se notava. Agora só esperava que fizesse o devido efeito.

Depois de jantarem Bella ficou a arrumar a cozinha enquanto Jacob seguia novamente para a sala, assistir a algum jogo que passava. Mal acabou a sua tarefa, Bella decidiu ir tomar banho. Quando saiu deste deparou-se com Jacob já deitado na cama pronto para dormir.

—Já vais dormir? - disse ela. Afinal eram apenas dez da noite, e Jacob costumava-se deitar mais tarde. Se ela não perguntasse ia levantar suspeitas...

—Sinto-me cansado. - disse ele e como prova da sua afirmação bocejou.

—Bem... eu ainda não tenho sono, vou para a sala para não te incomodar. - disse Bella.

— Fazes bem... - e voltou a bocejar.

Bella saiu do quarto com um pequeno sorriso triunfante. O plano ia resultar. Pela primeira vez, em muito tempo, sentiu-se orgulhosa dela mesma. Passaram-se alguns minutos e Bella retomou ao quarto para verificar se Jacob estava ferradinho a dormir.

—Jacob? - chamou da porta do quarto. E não obtendo resposta chamou mais alto. -Jacob?

Ele nada disse e Bella soube que o plano ia resultar. A adrenalina corria-lhe pelas veias, e tomada pelo impulso decidiu acabar o que tinha começado. Para que esperar mais dias se podia, ali, naquela hora, começar a acabar com aquilo?

O silêncio reinava. Ele nem se mexera incomodado com o barulho nem nada. Tudo tinha resultado... com passos cuidadosos, Bella foi até à mesinha de cabeceira e devagar abriu a gaveta encontrando o seu telemóvel. Olhou atentamente para o objeto tentando decorar o sítio e o modo como estava pousado. Sabia-se lá se Jacob não ia descobrir que ela tinha mexido no objeto só por ele estar diferente de como ele o tinha posto. Tirou-o e silenciosamente fechou a gaveta. Pé ante pé dirigiu-se de volta para a porta. Suspirou. Tinha executado outra parte do plano... só falta a mais importante. Isabella foi até à sala e sentou-se na poltrona que dava para o corredor dos quartos. Queria manter o máximo de contacto visual possível com o quarto, para se sentir mais segura e com a situação controlada.

Desbloqueou o telemóvel, e depois de ir para a lista de contactos percorreu esta até encontrar o de Alice. Sem medo ou hesitações ligou para a amiga. Alice atendeu ao terceiro toque.

—Bella? Oh meu deus Bella... estava a tentar falar contigo há tanto tempo...pensei que te tinha acontecido alguma coisa...

—Allie? Eu... eu... preciso da tua ajuda...

— Bella, o que é que aconteceu?

— Eu preciso que me tires daqui Allie... por favor! - disse Bella desesperada.

Alice interrogou-a no porque, mas preocupada com que Jacob desperta-se (mesmo depois de ter comprovado que ele nem se mexia com o barulho), Bella falou muito por alto daquilo que estava a acontecer, só disse a Alice que Jacob estava cada vez mais ciumento e paranoico, e que não aguentava mais.

— Eu vou aí buscar-te...para tu pedires ajuda a coisa deve ser mesmo grave. Bella é mesmo só isso?

— Alice não tenho muito tempo para falar eu depois conto-te o resto. Só vem. Mas não venhas sozinha, está bem?

— Eu levo o Jasper comigo... Bella estás a preocupar-me, pareces ter tanto medo dele...

— Só vem Allie, por favor!

(...)

Alice iria chegar na quinta-feira. Só faltavam mais alguns dias, dois na verdade, para que Bella se sentisse livre e sem medo.

Jacob ao acordar no dia seguinte, não estranhou nada. Durante o pequeno almoço, que Bella preparava todos os dias por ordem de Jacob, ele soltou, o que para Bella era uma novidade horrível.

— Dormi tão bem esta noite, que hoje apetece-me ir jantar fora. Está pronto às sete e meia. – disse ele.

Bella odiou a ideia. Ela sabia que estes jantares fora acabavam sempre mal para ela. Andou todo o dia ansiosa e nervosa com o jantar. Ela não queria, mas se não fosse... a coisa podia acabar muito mal para ela.

Ás sete e meia Bella estava pronta para a tortura. Jacob levou-a ate a um restaurante que era novo a cidade, e os dois comeram rodeados num silêncio, já tão típico deles. Jacob ocasionalmente soltava algumas observações, sobre o seu dia ou sobre o restaurante, as quais Bella respondia. Mas não havia assunto entre eles. No início da sua relação, quando ainda eram amigos, era quase sempre Jacob que falava. Nessa altura Bella não estava virada para conversas, mas com o tempo acabou por se soltar com Jacob e os dois mantinham uma conversa saudável. Bella ainda se lembra da surpresa com que ficou quando Jacob se declarou a ela, e ela aceitou o seu inesperado pedido de namoro, só para não magoar os sentimentos do amigo. Além disso, Jacob preocupava-se com ela, e naquela altura era disso que ela precisava.

Bella foi á casa de banho, enquanto esperavam pela sobremesa. Para sua surpresa aquele jantar até estava a ser civilizado. Havia uma pequena fila para a casa de banho, pelo que, Bella demorou mais tempo do que o esperado. Ao dirigir-se para a mesa onde ela e Jacob estavam a jantar, Isabella acabou por escorregar. Se não fosse por um homem que também estava a sair do corredor das casas de banho ela teria caído e aleijado.se á seria.

— A menina está bem? - perguntou o homem, ainda segurando nela.

—Sim, obrigada! - disse ela, o homem desconhecido soltou-a, e ao olhar para a frente Isabella deparou-se com o olhar raivoso do namorado. Sem dizer mais nada, retomou o seu caminho, passando por Jacob sem lhe ligar nenhuma. Internamente o medo já se tinha apoderado dela. Ela sabia o que é que ia acontecer, e pensava em como atenuar a situação.

— É por isso que demoraste tanto tempo na casa de banho? Eu sempre soube que eras uma vadia...- disse ele contendo o seu tom de voz.

—Jacob não aconteceu nada! Eu escorreguei e o homem apanhou-me. Eu nem sei o nome dele! - defendeu-se ela.

— Nós falamos em casa- disse ele com o seu olhar raivoso novamente sobre ela.

—Jake...

—Já disse que falamos.Em.Casa. percebeste? - disse ele de forma pausada e assustadora.

Bella assentiu receosa com o que se ia passar. Ela sabia que o jantar ia acabar mal... Jacob não falou mais durante a noite, bebeu o resto da garrafa de vinho sozinho e ignorou a presença de Bella o tempo todo. Mas mal passaram pela porta do apartamento, Bella sentiu as mãos de Jacob perderem-na contra a parede.

—Sabes uma coisa Isabella? Eu não gosto de ser passado por estúpido e nem gosto que andes por aí a ser tocado por um homem qualquer...

—Jacob, não aconteceu nada do que estás a pensar! Eu escorreguei e o senhor segurou-me para que eu não caísse no chão e me aleijasse.

—Bella, por favor! Ambos sabemos que és uma vadia, querida. Primeiro aquela dança com o teu amiguinho Cullen no casamento da tua amiga. Depois todas aquelas conversas com o teu amigo de curso, agora o teu amigo que te segura para não caíres... são muitos amigos não achas? Já para não falar que sempre que algum homem te lança um sorrisinho tu és SEMPRE demasiado simpática para ele...

—Jacob... eu não conhecia o homem! -disse ela num tom suplicante. Mas Jacob não ligou e desferiu uma estalada contra o rosto dela.

—Vê se aprendes... -disse ele e agarrou no queixo dela, fazendo-a encará-lo. -TU. ÉS. MINHA! SÓ MINHA! Entendidos? - perguntou.

Bella não respondeu e Jacob empurrou a cara dela contra a parede. Bella gemeu com dor. Ele não tinha feito aquele gesto com muita força, afinal ele sabia que se fizesse isso ela, provavelmente, acabaria por ter de ir ao hospital e hospital significava que ele teria de dar justificações, algo que ele não queria realmente. No entanto, mesmo não tendo sido com muita força fora com força suficiente para aleijar a morena.

—Estamos entendidos ou não? - disse ele. A sua mão continuava no queixo de Bella e agora apertava-a muito. Sem conseguir falar Isabella limitou-se a acenar afirmativamente com a cabeça- Ótimo.

Ao dizer isto saiu do apartamento. As lágrimas corriam pelo rosto de Bella. "Foi a última vez. Está quase a acabar" foram os pensamentos dela enquanto se dirigia para o seu quarto. E era verdade... estava a acabar.

(...)

A campainha tocou assustando Isabella que arrumava as suas coisas. Finalmente, tinha chegado o dia em que se livraria de Jacob!

Tinham passado dois dias desde que Jacob lhe batera, e durante esses dois dias ele não lhe tocou mais. Nas duas noites que passaram Bella misturou comprimidos para dormir no jantar. Assim impedia-o de tentar comunicar com ela e de... bem, tentar algo mais.

Antes de abrir a porta olhou-se ao espelho que havia no pequeno hall de entrada. Tinha conseguido, graças a uma grande camada de base, esconder a pisadura com que ficara na cara. A nódoa negra ocupava grande parte do lado direito da cara da morena, tinha sido esse o lado que Jacob encostara com demasiada força (se se pode chamar assim) à parede e que devido a isso também tinha um corte. Esse ela não conseguira esconder bem. Do lado esquerdo havia ainda uma pisadura que correspondia aos dedos de Jacob, tinha sido tanta a força com que ele lhe agarrara na cara que deixara a marca da sua mão.

Bella abriu a porta e não pode deixar de sentir alívio. Mal viu Alice atirou-se para os braços da amiga, que carinhosamente a recebeu.

—Obrigada Allie. Obrigada. - Sussurrou Isabella ao ouvido da amiga.

—Não foi nada Bella... eu disse que estaria aqui. - disse Alice.

Quando as duas se afastaram Bella pode ver que não estava só ali Alice. Estava Jasper, Emmett e Rosalie.

—O que...? - começou ela a perguntar.

—Tu és parte da nossa família Bella! - disse Emmett. -Mesmo não sendo de sangue... precisavas de ajuda e aqui estamos nós.

—Obrigada! - disse ela e os cinco abraçaram-se. -Vamos... vou só buscar as minhas coisas.

—Nós ajudamos-te. - disse Jasper.

Os cinco amigos entraram no apartamento. Bella já tinha todas as coisas na sala, desde que Jacob saíra que ela organizara tudo. Pegaram nas coisas da morena e saíram ...

Livre. Era como Isabella se sentia. Abandonou a casa onde fora tão infeliz. Tentava lembrar-se se um momento bom, apenas um... mas nada lhe veio a cabeça. Jacob tinha insistido que os dois morassem juntos para controlar melhor a sua namorada. E foi isso que aconteceu, ele controlou-a demais e de modos horríveis... No entanto ela ainda tinha medo que ele viesse atrás dela. Ele estava tão obcecado.

Chegaram ao hotel onde Alice, Jasper, Emmett e Rosalie estavam hospedados. Eles tinham alugado uma suíte muito grande, que tinha três quartos. Sendo dois para os casais, Bella ficava com um só para ela. Não que ela quisesse ficar ali muito tempo, teria que se ir embora.... Deitou-se na cama, mesmo não estando cansada precisava de descansar a mente. Assimilar que agora estava livre se Jacob ... parecia surreal.

—Bella? - soou a voz de Alice. Bella olhou para a amiga que estava hesitante na porta. - Podemos entrar?

—Sim... - disse Bella. Os quatro amigos entraram no quarto onde a morena estava. Sentaram-se à sua volta.

—Tens de nos contar tudo o que aconteceu Bella - disse Rosalie.

—Eu já disse, o Jacob estava a tornar-se muito ciumento. Eu já não aguentava mais. Ele não me deixava nem sair de casa. Eu... precisava de ajuda para sair porque sozinha nunca me conseguiria safar.

—Bella... não nos mintas! - disse Jasper. - Nós sabemos que há mais alguma coisa. Conta-nos, nós só queremos ajudar-te.

—Não vale a pena, a sério...

—Bella... - chamou Rosalie - Ele... ele batia-te?

—Por...porque é que dizes isso? -disse Isabella com medo. Ela não queria que ninguém soubesse dessa parte da história.

— Ele precisa de responder perante as autoridades se fazia isso. - disse Emmett

—NÃO! - gritou Bella. -Se alguém souber, ele... ele vem atrás de mim... ele... ele não pode vir... ele... eu... eu finalmente vi-me livre dele.... não... não podem dizer nada! - dizia ela em desespero.

—Oh Bella... - disse Alice e foi abraçá-la. - Tu tens de contar querida, ele merece ser castigado por isso.

—Mas ele vem atrás de mim Alice. Eu... eu não quero. - disse-lhe Bella.

—Ele não vem Bella. Para isso é que vamos contar! - disse Jasper. -Mas para isso tens de nos contar o que é que aconteceu. Tudo.

—Eu... eu...

—Nós vamos estar aqui Bella. Para tudo.

—Ele sempre foi muito ciumento e possessivo, mas... mas desde o casamento que piorou.

—Desde o nosso casamento? - disse Alice, apontando para ela e para Jasper.

Bella assentiu.

— Ele nunca gostou muito que eu falasse com vocês. Ele sabia de toda a história entre mim e o... Edward e tinha IMENSOS ciúmes dele...

—Por isso é que não nos ligavas nem nos visitavas?

—Sim. Ele não deixava. E eu também não queria... eu achava que vocês estavam todos chateados comigo por eu ter deixado o Edward... Nos dias a seguir ninguém falava comigo e foi aí que eu conheci o Jacob. Ele distraia-me de tudo o que estava a acontecer, ou melhor a não acontecer, e apoiou-me. Tomava conta de mim e eu achava que no início ele só estava a ser tão protetor comigo por eu estar em baixo. Mas afinal não era proteção era possessão. Quando recebemos o convite para o vosso casamento, ao contrário de todas as vezes, ele queria ir. Eu acho que ele achava que já era seguro ir... tinham passados dois anos e eu nunca tinha procurado o Edward nem o Edward a mim. E fomos... eu achava que o Edward me ia ignorar. Sim, ia ser difícil para mim vê-lo, mas ele nem falaria comigo por isso ... No entanto não foi isso que aconteceu. Ele mostrou-se o mesmo Edward de sempre e eu não consegui esconder o meu fascínio por ele. Claro que o Jacob notou e "avisou-me" montes de vezes... Mas eu não liguei. No casamento... bem... o Jacob não me largava, mas assim que ele se afastou de mim, para ir a casa de banho, o Edward aproximou-se e pediu-me para dançar. Eu aceitei. Fiquei tão feliz, extasiada por estar nos braços dele novamente que por momentos esqueci o Jacob. Obviamente que não demorou muito até ele chegar e nos ver juntos. Eu saí de lá antes que ele fizesse um escândalo e fui até ao jardim. Não estava ninguém lá. Só eu... até o Jacob chegar. Ele chamou-me nomes, disse muitas coisas.... Foi a primeira vez que ele me bateu...

— Porque é que não nos disseste Bella? Nós percebemos que estava algo mal, mas tu disseste que não! - disse Emmett.

—Eu... eu não podia! Estava tão... baralhada por ele me ter batido... só consiga pensar que não podia estragar o casamento. Era supostamente o dia mais feliz de sempre da Alice... tinha de continuar a ser

—Oh Bella...

—Ele depois pediu desculpas disse que não o fazia novamente. Mas fez... um mês depois do casamento voltou a bater-me. Depois pedia desculpas, mas voltava sempre a bater. Era sempre por ciúmes... ciúmes que não tinham razão nenhuma para acontecer. Eu tinha tanto medo de me ir embora, sabia que se ele me encontrasse ia sofrer mais ainda então deixava-me estar.

—O que é que te fez mudar de ideias? - perguntou Rosalie, ainda chocada com tudo o que a amiga vivera.

—Nem eu sei bem... -mentiu Bella. Não queria falar mais de Edward muito menos naquela música. - As palavras da Alice quando me abraçou no casamento remoíam dentro de mim, até que fizeram efeito...

—Quando...quando é que foi a última vez? - perguntou Alice.

Isabella sorriu tristemente.

—Há dois dias - sussurrou.

Fez-se silêncio . Ninguém sabia o que dizer.

—Então... ainda tens as marcas? - perguntou Jasper. Bella sabia aonde ele queria chegar para apresentar queixa precisava de comprovar que Jacob de facto lhe batia.
Isabella levantou-se sem dizer nada e foi até à sua mala, retirou a pequena mala de maquilhagem que tinha e com o auxílio de toalhitas desmaquilhantes retirou as camadas de base que tinha na cara.

O silêncio voltou. Os quatro amigos olhavam estupefactos para a cara da amiga. As nódoas negras estavam na pior altura possível para serem vistas. Negras como tudo, pareciam ter sido feitas recorrendo a uma força muito mais superior do que a realmente usada. 

—Oh Meu Deus - disseram Rosalie e Alice ao mesmo tempo.

—Bella nós vamos à polícia. Nem que seja só para pedires uma ordem de restrição ou assim... olha para a tua cara! - disse Emmett.

—Em... e se ele me descobrir? Vocês vão para Nova Iorque têm uma vida lá e eu? Fico aqui sozinha... não posso atiçá-lo mais...se ele me descobrir sou uma mulher morta!

—Achas que te vamos deixar aqui sozinha Isabella? - perguntou Alice. -Obviamente que não! Vais connosco para Nova Iorque...

—Mas... mas...

—Mas nada! Agora acabaram-se as desculpas, vamos à esquadra mais próxima.

E assim foi. Bella relatou aos polícias tudo o que aconteceu nos últimos três meses. Os polícias saudaram-na por ela ter tido a coragem de se desfazer daquela relação tão cedo. Infelizmente existem mulheres que demoram anos a dar o basta, muitas vezes por estarem envolvidos menores outras por estarem dependentes emocionalmente do agressor. Algumas chegam até a nunca conseguir separar-se dele, acabando por morrer nas mãos daquele que as devia proteger. Foram tiradas fotografias, não só dos hematomas da cara da morena como também de algumas marcas que ainda permaneciam pelo resto do corpo.

—Não se preocupe senhora- disse o Polícia- ainda hoje vamos deter o sujeito e avançar com a ordem de restrição. Não vamos dar qualquer pista sobre o seu paradeiro, vai ser tudo feito de modo confidencial. Mais tarde receberá a carta a anunciar o dia do julgamento. Será mandada para a morada que indicou e para o seu advogado.

—Obrigada senhor agente. - disse Isabella.

—De nada. - disse o agente acompanhando-a até à saída.

Uma semana depois Bella já estava em Nova Iorque pronta para começar uma nova etapa na sua vida. Etapa esse que deveria ter começado há dois anos... Tudo se começava a ajeitar pouco a pouco.

Bella foi para a casa de Alice, mas pretendia arranjar um espaço só para ela bem como um trabalho em algum sítio. Por enquanto a universidade ficaria de lado.
Tinha o dinheiro que os pais lhe davam qaundo estava em Seattle, mas as propinas da Universidade de Columbia eram ligeiramente mais altas. Teria de ver se conseguia uma bolsa, como tinha conseguido há dois anos e como tinha conseguido em Seattle... tinha trazido todos os papeis necessários para lhe darem a equivalência a algumas cadeiras dos primeiros dois anos do curso de arquitetura. As suas notas sempre foram excelentes e, mesmo tendo desistido do curso em Seattle, era uma ótima candidata as bolsas que a Columbia oferecia. Infelizmente teria de começar só no início do próximo ano letivo o que lhe dava tempo de organizar a sua vida.

Antes de vir para a cidade que sempre sonhou, Bella fora ter com os seus pais. Obrigada pelos amigos contou, novamente, tudo o que acontecera... Charlie quis ir até Seattle e matar Jacob enquanto que Renée de lamentava por nunca ter notada a situação. Os dois estavam inconformados por a sua filha ter passado por aquilo mesmo debaixo do nariz deles. Charlie era policia devia ter notado antes... pelo menos era isso que o Chefe Swan pensava. Bella não os culpava, não culpava ninguém... só a Jacob que agora já estava proibido de se aproximar dela.

Isabella procurava algumas ofertas de trabalho na Internet, tinha planeado fazer uma pequena lista com todas as vagas que lhe interessavam e depois ir deixar o seu currículo ao sítio ou mandar por mail como muitos pediam, quando ouviu o som do elevador a abrir. Estranhou. Não era hora de Alice nem de Jasper chegar. Antes que conseguisse chegar até à porta esta foi aberta pela pessoa que ela menos esperava. 

—Edward??!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o Jacob foi... e o Edward... voltou ? Será??
Espero que tenham gostado . Domingo há mais,mas quero mais comentários ... assim parece que não estão a gostar . É isso? Se for assim digam-me o que melhorar e eu tentarei fazê-lo. Estou aberta a sugestões.
Até ao próximo,
Princess Of Forks ❤

P.s. Desculpem qualquer erro!!