I Can Treat You Better escrita por Princess of Forks


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720180/chapter/5

3 meses depois...

Após o casamento se Alice, Jacob mostrou-se arrependido. Logo no dia a seguir pediu desculpas a Bella jurando a pés juntos que aquilo nunca se iria repetir. Que tinha sido coisa do momento, culpa do álcool e dos ciúmes. E era exatamente disto que Bella tinha medo. Os ciúmes de Jacob sempre foram presentes na relação deles, geravam algumas discussões, mas nada do outro mundo.
No entanto, Jacob estava a cada dia pior. Os ciúmes aumentaram para um nível que Bella quase que nem podia sair se casa.

Se era verdade que ele jurara não repetir aquilo também era verdade que ele não o fez... durante o primeiro mês.

Graças ao curso de arquitetura que frequentava na Universidade de Seattle, Bella tinha de realizar um estágio. Estágio esse que a morena adorou. Trabalhar numa empresa, observar arquitetos a desenvolver os seus projetos e saber que um dia seria ela era surreal. A cada dia a sua paixão aumentava, desenhar era a única coisa que a alegrava.

No entanto, Jacob não achou muita piada. O estágio que era suposto durar quatro meses durou apenas um mês. Tudo porque ao ir buscar Bella ao trabalho um dia, Jacob a viu conversar com um colega. As crises de ciúmes começaram nesse dia e nunca mais acabaram... mesmo depois de ela ter abandonado o estágio (não por opção) e consequentemente ter de abandonar o curso. Dias antes de desistir de tudo o que iluminava a sua vida, Jacob voltou a vê-la conversar com outro homem. Desta vez em vez de avisar apenas Bella, ou melhor discutir com ela, Jacob voltou a bater-lhe. Uma estalada como na última vez e tal como nessa vez, um pedido de desculpas no dia a seguir. Bella aceitou, novamente o pedido.

As coisas pioraram ao longo dos meses. As crises de ciúmes de Jacob aumentaram não só de frequência como também de violência. Até do porteiro, que era um senhor com alguma idade, casado, pai e avô, ele tinha ciúmes! Um simples "olá" ou qualquer outro cumprimento que Bella recebesse, era motivo de ciúme. Ciúme esse que significava, agora para Jacob, beber. E beber significava que Bella ia chegar ao fim da noite com algum tipo de marca. Estaladas, pontapés, murros... Jacob fazia tudo quando estava bêbado. E na manhã seguinte pedia desculpas, às vezes até chorava ao dizer que não queria ter feito aquilo, que nunca mais se ia repetir. E mais uma vez Bella aceitava. Ela tinha medo. Medo que se dissesse que não ele lhe batesse mais... ela não tinha ninguém a quem recorrer. Jacob sequestrara o seu telemóvel. Ela só saia de casa com ele. Estava presa naquela vida sem saber com fugir.

As únicas pessoas com que falava eram os pais e era sobre vigilância de Jacob. Bella não entendia como é que tinham chegado aquele ponto... como é que Jacob se tinha tornado assim? Ele era amoroso, sim sempre fora controlador, mas nada que a fizesse desconfiar que ele era isto. Um monstro!

Ao fim de três meses a vida que já não era perfeita, uma vida vivida na sombra de um amor perdido, transformou-se num pesadelo ao qual Bella não sabia como escapar. Noites mal dormidas, dores, medo... tudo isso fazia parte do dia a dia de Isabella.

Uma sombra preta estava espalhada pela sua barriga. Levemente inchada, a mancha vinha das costas de Bella e acabava perto dos seus seios. Aquilo tinha sido o resultado de outra cena de ciúmes. No jantar de desculpas da noite anterior (Jacob levava várias vezes Bella a restaurantes caros, fazia com que ela se arranjasse toda, como pedido de desculpas por lhe ter batido ou feito alguma cena de ciúmes) o empregado de mesa ficou encantado por Bella, observava-a e mandava-lhe alguns sorrisinhos. Jacob não gostou e tudo piorou quando Bella educada como era desejou ao pobre rapaz uma boa noite quando ela e Jacob estavam prontos a abandonar o restaurante. Ao chegar a casa Jacob virou-se a ela, chamou-lhe inúmeros nomes e no final bateu-lhe. Agarrou-lhe pelos cabelos, fazendo-a ajoelhar-se e deu-lhe uma estalada, largando-lhe os cabelos e fazendo com que ela caísse no chão. Bella sentiu o pé de Jacob ir contra o seu abdómen, e a dor tomou conta dela. Mais um e mais outro, ao mesmo tempo que ele a continuava a insultar, foi assim que terminou aquele jantar... e a manhã seguinte não fora diferente das outras. Jacob chorara e pedira-lhe desculpas, e ela com medo das represálias dizia que não fazia mal. Mas fazia e ela sabia disso, só não sabia como acabar com aquilo sem sofrer ainda mais.

Isabella passou a pomada, que se encontrava no móvel da casa de banho, pela imensa pisadura. Soltou alguns gemidos de dor enquanto a aplicava. Ela sabia que a nódoa negra que agora estava avermelhada se iria transformar em preta e que ao fim de algum tempo se ia tornando amarela e por fim ia acabar por desaparecer. Ao longo que esta descoloração acontecia também a dor ia diminuir. Ao acabar de aplicar o creme, pegou noutro frasco que estava, também, em cima do móvel. "Rivotril" era o que se lia no rótulo daquele frasco. Tinha sido uma amiga na Universidade que lhe tinha dado a experimentar aqueles comprimidos maravilhosos quando notou as olheiras de Bella. E embora ela já tivesse ouvido falar de todas as histórias negativas por detrás daquele medicamento não viu mal em tomá-lo. E a realidade é que ele resultava. Fazia-a dormir como um bebé, tornando-a a mais relaxada. Depois do primeiro comprimido, vieram as caixas. A amiga da universidade arranjara-as com a ajuda de um amigo E agora sempre que precisava de dormir bem e relaxar recorria a eles.
Tomou o medicamento e foi-se deitar. Jacob já estava deitado e Bella juntou-se a ele... com cuidado para não o acordar ela deitou-se e esperou que o sono chegasse e com ele trouxesse alguma paz a vida dela.

(...)

Jacob tinha ido trabalhar e como todos os dias Bella ficava em casa. Pelo menos quando o namorado não estava Isabella tinha um pouquinho de liberdade, mesmo que esta só se estendesse ao pequeno apartamento onde os dois habitavam. Foi até a varanda e observou a cidade. Embora Seattle não fosse uma cidade tão grande como Nova Iorque também tinha a sua agitação. Isabella vi-a as pessoas apressadas na rua, vi-a crianças a irem para a escola com um ar carrancudo. "Quem me dera ter a idade delas" era tudo o que a morena pensava. Quando somos crianças não aproveitamos aquilo que temos. Queremos ser sempre como os adultos, uma pessoa grande que tem um carro, uma casa com um jardim grande... Na realidade a vida adulta não é tudo isso. Se pudesse voltar atrás no tempo Bella aproveitava aquela inocência muto melhor..., mas não podia.

Voltou para dentro e ligou a televisão. Mais uma vez o som desta preenchia o vazio que ela sentia dentro de si. As pessoas no talk-show riam-se com alguma piada que Isabella tinha perdido. A morena sorria tristemente, quem lhe dera que rir fosse tão fácil para ela. Agora nada a fazia rir, a sua vida era triste, escura ... não havia nada pelo que valesse a pena rir.... Foi até ao escritório do apartamento e pegou no seu material de pintura. Os seus últimos desenhos eram todos tristes. As cores escuras eram as únicas que utilizava, fazendo com que o desenho parecesse carregado. Não havia luz... só escuridão.

Enquanto o pincel percorria a tela com delicadeza, ia-se formando o vulto de uma pessoa. Uma mulher de costas como se observasse alguma coisa, Isabella só ainda não sabia o quê.

E quando parou tentando visualizar o que fazer, a cena de há alguns meses atrás pareceu-se repetir.

"—E logo a seguir a um curto intervalo vamos voltar com Edward Cullen, o músico sensação do momento. - disse a apresentadora."

Edward. Na televisão. A olhar para ela.

—E agora Edward Cullen, o músico do momento, vai nos apresentar o seu novo single. -E o público aplaudiu- Para vocês "I Can Treat You Better", é o Edward Cullen. - disse a apresentadora e outra onda de aplausos foi ouvida. Sendo prontamente seguida pela voz já tão conhecida de Bella, mas que ainda lhe causava arrepios.

Shawn Mendes "Treat you Better"

"I won't lie to you
I know he's just not right for you
And you can tell me if I'm off
But I see it on your face
When you say that he's the one that you want
And you're spending all your time
In this wrong situation
And anytime you want it to stop

I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted crying
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can

I'll stop time for you
The second you say you'd like me too
I just wanna give you the loving that you're missing
Baby, just to wake up with you
Would be everything I need
And this could be so different
Tell me what you want to do

Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted crying
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can
Better than he can

Give me a sign
Take my hand, we'll be fine
Promise I won't let you down
Just know that you don't
Have to do this alone
Promise I'll never let you down

Cause I know I can treat you better
Than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted crying
When you should be with me instead

I know I can treat you better
Better than he can, oh
Better than he can
Better than he can"

Edward acabou de cantar e o programa foi para uma pequena pausa. Forma apenas alguns segundos nos quais passou alguma publicidade à qual Bella não ligou. Será...?

— Edward esta música é magnifica!— disse a apresentadora.

—Obrigada. É uma música muito especial para mim, é a primeira do novo álbum que vai sair.— Soou a voz de Edward fazendo Bella arrepiar-se ainda mais.

—Se forem todas como esta vai ser um álbum soberbo— disse-lhe. - Mas diz-me é só por isso que é uma música especial ou há alguma rapariga por detrás?

O coração de Bella parou.

—Monica... bem... eu não costumo falar da minha vida pessoal, mas... posso dizer que é para alguém especial. Só espero que ela perceba a mensagem...

—Acho que toda a gente percebeu... - disse a apresentadora fazendo com que o público soltasse uns risinhos. - Tenho a certeza que seja quem for esse alguém deve ser mesmo especial ao ponto de lhe fazeres uma música tão bonita com uma letra igualmente bonita e com uma mensagem muito forte.

—Ela é.... e eu sei que ela sabe isso— disse Edward numa voz confiante.

E este foi Edward Cullen pessoas! Obrigada por este bocadinho Edward é sempre um prazer ter-te connosco.

—O prazer é todo meu.— disse Edward.

—Voltamos daqui a bocado com...

E Bella deixou de ligar ao que a mulher dizia.
Ao ouvir a música e as palavras dele, Bella sabia que era para ela. Ele tinha percebido que algo não estava bem... ele queria a de volta.... Foi aqui que Bella tomou uma decisão. Ia deixar Jacob ... só tinha de elaborar um plano. As ideias começaram a fervilhar na cabeça dela e pela primeira vez desde há três meses ela sentiu como se a vida tivesse outro sentido e sorriu ao ver se preenchida com esperança.

A mulher no quadro, na sua escuridão, observava, agora a silhueta brilhante de um homem. Ela observava-o e andava na sua direção. Ele era a luz que iria iluminar novamente a vida dele. Ele era Edward e ela era Bella. E finalmente havia esperança no horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e desculpem qualquer erro!
Este capítulo fui um pouco complicado de escrever, nunca é bom imaginar cenas de violência quanto mais descreve-las, por isso desculpem se não estiver muito bem!
Quero ler as vossas opiniões, por isso cometem!!
Até ao próximo capítulo,
Princess Of Forks