Cisne Negro - And The Avengers escrita por Mariana Trindade


Capítulo 5
Capítulo IV - Natureza


Notas iniciais do capítulo

— Boa noite amores, desculpe pela demorar de postar o capítulo.
— Obrigada pelo comentários amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720066/chapter/5

  Passado se fosse bom era presente.

— Clarice Lispector

Base da S.H.I.E.L.D.

Alex On*

— As leituras gamas batem com os relatórios do Selvig sobre o Tesseract. – Banner disse.- Mas vai levar semanas para processar.

— Se contornamos o computador central deles e direcionarmos para outros computadores, vamos chegar a cerca de 600 teraflops.- Falei analisando o sistema.

— Eu só trouxe uma escova de dentes.- Banner desabafou e rimos com sua declaração.

— Você devia nós visitar lá na torre Stark.- Meu irmão disse.- Os últimos dez andares são só de pesquisa, vai adorar é um encanto.

— Traduzindo: Um mundo nerd encantando.- Disse sarcástica fazendo os dois rirem.

— Obrigado mas a última vez que fui em Nova York quase destruí o Harlem.- Bruce meio receoso.

— Bom prometemos um ambiente livre de stress, sem surpresas.- Tony pegou uma ferramenta e espetou Bruce.

— Ai!- Banner pulou de susto.

— Nada ? – Perguntei olhando para Bruce.

—Ei! Vocês são loucos ? – Capitão chegou com sua chatice.

—Quem sabe. – Afirmei me sentando em cima da mesa.

—Você é travado mesmo. Qual é o segredo? Jazz, bongô ou maracujá.– Perguntou Tony curioso.

—Irmão deve ser aquela erva.- Falei como se estivesse descoberto um enigma e Tony concordou fazendo Bruce rir.

—Tudo pra vocês é piada ? – O Capitão perguntou sério.

—Só o que tem graça.- Respondemos.

— Ameaçar a segurança de todos nesta nave não tem graça.- Capitão insistiu olhando pra mim.- Sem ofensas.- Falou para Banner.

—Tudo bem, eu não embarcaria se não pudesse lidar com coisas... pontiagudas.- Bruce olhou para mim e continuou a trabalhar.

— Se está pisando em ovos tem que pisar com força.- Tony disse firme comendo um salgadinho.

— E você precisa focar no problema sr. Stark.- Capitão chegou perto de mim.- Desculpe por ter  sido grosso com você, não posso julgar alguém que só vi pela televisão ou jornais.- Steve estava bem arrependido.

— Aceito as desculpas.- Disse ficando em pé na frente dele.- Os paparazzi de plantão acabam com a minha imagem.- Capitão deu um pequeno sorriso. Senti meu coração pulando.

— Acha que eu não estou focado ? – Tony disse tirando a minha atenção de Steve.- Por que Fury convocou a gente agora e não antes ? O que ele não contou pra gente? – Terminou bem desconfiado.- Não posso fazer as equações sem as variáveis.- Tony me deu o pacote de salgadinho e comi.

— Acha que ele está escondendo algo? – Perguntou Capitão.

— Ele é um espião. Capitão ele é “o” espião. –Tony disse.

— Seus segredos tem segredos. – Disse firme.- Ele está incomodado também! – Apontei para Bruce.

— Alex.- Olhou com olhar reprovador.- Eu só quero terminar o meu trabalho aqui...

— Doutor ? – Capitão insistiu o interrompendo.

— “Uma luz para toda humanidade”.-Bruce tirou os óculos.-  Foi o que Loki disse ao Fury sobre o cubo.

—Eu ouvi.- Capitão disse.

— Acho que foi direcionado a vocês. – Bruce disse e ofereci o pacote de salgadinho pra ele. – Mesmo que o Barton não tenha contado ao Loki sobre a torre saiu nos jornais.- Terminou comendo um pouco do salgadinho.

— A torre Stark ? Aquela coisa feia...- Capitão foi repreendido por mim e Tony com olhar irritado.- O prédio em Nova York?

— Ele é alimentado por reator arco, uma fonte de energia própria. Pode ser auto suficiente por um ano? – Bruce perguntou.

— E só um protótipo.- Respondeu Tony.

— Somos o único nome em energia limpa.- Falei indiferente.- É disse que ele está falando Steve.

— Então por que a S.H.I.E.LD não os chamaram para o projeto do Tesseract ? E por que razão eles tão mexendo com energia?- Bruce desconfiado.

—Tony e eu vamos checar isso depois do nosso programa de decodificação invadir todos arquivos protegidos da S.H.I.E.LD.- Falei séria.

— Isso não é certo.- Capitão olhou para mim.

— J.A.R.V.I.S está rodando o programa desde que cheguei aqui.- Tony colocou seu dispositivo no bolso.- Logo iremos saber todos os segredos sujos que a S.H.I.E.LD já tentou esconder.- Tony ofereceu pacote para Steve.

— E ainda se perguntam o porque de não quererem vocês aqui.- Steve falou frio com meu irmão.

—Uma organização de inteligência, que teme inteligência. Historicamente não é legal. – Meu irmão falou sério.

— Acho que o Loki querer nós deixar nervosos.- Steve disse sério.- Ele quer começar uma guerra e se não focamos ele vai conseguir.- Steve começou autoritário.- Nós temos ordens, devemos segui-las.- Terminou firme.

— Seguir não faz muito meu estilo.- Tony descontraído.

— Só quer saber de estilo não é ?- Capitão perguntou irônico.- Alex sabe o quanto é importante as ordens.- Steve olhou pra mim sério.

— As pessoas que estão aqui: Alternativa a) Quem está com uma roupa reluzente? e b) Não está ajudando. – Tony falou irônico.

— Você sabe que tem algo errado, nem sempre seguir ordens é o certo Steve.- Falei tentando abrir seus olhos.

— E isso que dizia para seus superiores quando não queria seguir as ordens na missão? –Steve perguntou bem ríspido.- E melhor eu ir embora.

— Steve diz pra mim que nada disso cheira meio estranho? – Perguntou Banner tentando o convencer.

— Vamos achar o cubo.- Steve olhou pra mim e saiu do laboratório.

— É desse cara que o pai ficava falando toda hora?- Tony perguntou irônico.- Devia continuar congelado.

— Que cabeça dura.- Gritei revoltada.

— Ele não está errado sobre Loki. - Bruce falou de forma política mexendo na tela.- Ele tem uma vantagem sobre nós.

—O que ele tem são as dinamites do Papa-Léguas.- Eu disse mexendo na outra tela.- Vão explodir na cara dele e estaremos lá pra ver.- Apontei pro meu irmão.

— E, eu vou ler a respeito - Bruce comentou.

— Ou vai vestir um uniforme igual a gente.- Tony disse dando uma pequena risada.

— Sabe, eu não tenho uma armadura... eu fico exposto.- Desabafou triste.- Como um nervo, é um pesadelo.- Banner dei uma risada sem humor.

— Eu tenho estilhaços no meu corpo a cada segundo tentando chegar ate meu coração isso é o que os impede - Tony bateu o dedo sobre o seu reator por sua camiseta. – Esse pequeno circulo de luz é uma parte de mim agora não apenas uma armadura. É um privilégio terrível - Tony se aproximou dele encarando-o pelo outro lado da tela.

Quando meu irmão foi sequestrado uma parte de mim foi com ele. Pepper, Happy, Mel e Rhodes foram essenciais para não ter me descontrolado e feito alguma besteira colocando a vida de Tony em risco.

— Mas consegue controlar. -Bruce rebateu.

—Porque ele aprendeu.- Cheguei perto do meu irmão o abracei de lado e o mesmo retribuiu.

—E diferente. - Bruce voltou a mexer na tela.

—Olha, nós lemos tudo sobre tudo sobre o seu acidente.- Tony falou empurrando a tela.- Aquela radiação gama devia ter te matado.

— Está querendo está dizendo que o Hulk... – Bruce deu outra risada sem humor.-O outro cara. Salvou minha vida?- Perguntou irônico.- Que bonito. Salvou pra quê ?

—Temos que descobrir querido. –Olhei para Tony e ele concordou com a cabeça.

— Vocês podem não gostar. - Bruce avisou.

— Talvez você goste.- falamos juntos.

Alex Off*

—-------------------------

Steve On*

Tony e Alexandra tinham uma vida privilegiada, não precisava fazer nada do que faziam agora.  Virar o Homem de Ferro tinha sido uma escolha dele, isso era admirável porém ele era irresponsável e arrogante. Os dois não estavam levando nada disso a sério.

Depois da viagem para Alemanha fui para o meu quarto pesquisar sobre Alexandra Stark, estava muito curioso para saber como ela conseguiu seus poderes. Nos corredores agentes ficavam cochichando sobre a Stark.

Peguei meu notebook e achei várias notícias sobre a vida agitada da Stark. Vive em baladas, eventos com famosos e gosta de fazer esportes radicais. Apareceu fotos de Alex em um evento recente com uma amiga, encontrei uma foto dela sorrindo para câmera, trajada em vestido curto de seda branco, maquiagem leve e o cabelo liso.

Não posso deixar de reparar o quanto o corpo dela é formoso, a Stark parece ficar bem a vontade na frente das câmeras.  No título da foto estava “Um sorriso de anjo é o que ela vende”. As revistas de fofocas a titulam como uma mulher inteligente, incrível e sagaz.

Como uma pessoa igual ela conseguiu virar Major? Aquela arrogante, egocêntrica, teimosa e com um sorriso lindo. Ela é o Banner estão muito amiguinhos isso me irritou um pouco.

Sobre os segredos de Fury odeio admitir que eles podem estar certos sobre o espião. Quando estava indo atrás de provas encontrei a Romanoff vindo em minha direção.

— Capitão você parece preocupado. – Natasha parou e me olhou curiosa.

— Alex Stark é impossível.- Disse sério fazendo a Romanoff dar uma pequena risada.

— Ela não é tão terrível quanto você pensa.- Natasha tentando apaziguar.

—Eu tenho minhas dúvidas Romanoff.- Falei sinceramente.

— Ela sempre foi difícil mas com o tempo acabou ficando pior.- Natasha disse séria.

—Como ela conseguiu os poderes ? – Perguntei interessado.- Pesquisei um pouco sobre isso mas não encontrei nada.- Falei um pouco envergonhado.

— Arquivos confidenciais não são achados facilmente.- Ela um pequeno sorriso.

Minha cabeça estava cheias de perguntas sobre o passado da Stark.

— Como você sabe disso tudo? – Perguntei curioso.

—Eu trabalhei disfarçada de secretaria para os Stark’s um tempo atrás.- Natasha disse.- Foi assim que conheci minha melhor amiga, ela já sofreu muito... na verdade “muito” é pouco para resumir todo.- Falou saindo me deixando sozinho com meus pensamentos.

— Quero saber mais sobre ela Romanoff.-  Disse pensativo.

— Qual o seu interesse na Alex ? - Natasha perguntou sem rodeios me fazendo ficar sério na hora.

—Nenhum, meu interesse é profissional.- A ruiva me olhou desconfiada.- Não gosto de trabalhar com pessoas que não conheço.

— Bem – vindo a S.H.I.E.LD meu caro.- Natasha foi irônica.- Procure em alguns arquivos antigos Capitão, ira achar o tanto deseja.- Terminou misteriosa me deixando no corredor sozinho.

Fui atrás de alguns arquivos...

Steve Off*

—-------------------------

Alex On*

Preciso ter uma conversinha com a Natasha sobre esse plano do pirata.

— Vocês dão conta ?- Perguntei  rápida.

— Claro Alex, qualquer coisa te chamamos.- Bruce falou e meu irmão assentiu com a cabeça.

Sai do laboratório a procura de Natasha por todos os lugares, aquela ruiva não me atendia pelo comunicador. Essa nave é tão grande que nem sabia onde estava indo. Cheguei em um corredor grande, fui até o final vi uma luz no fundo.

— Está perdida ? – Loki perguntou em um tom de maldade.

— Sim e não.- Falei firme.- Estava procurando alguém.– Disse voltando para o caminho que entrei.-  Então tchau.

— Quem diria que a Cisne Negro está com medo. – Concluiu atrevido.

— Olhe pra mim.- Cheguei tão perto dele que a única coisa nos separava era o vidro.- Eu pareço estar com medo? – Perguntei irônica.

— Tem razão. – Loki afirmou rápido.- Tem medo do que eu posso fazer com sua mente.- Começou a andar em círculos.- Barton me contou um pouco sobre você.

— Além de louco é fofoqueiro.- Respondi maldosa.

— Não meu pequeno cisne. Riu irônico. Me afastei assustada, por um estante ouvi a voz Dimitri na minha cabeça.

— Não brinque comigo.- Falei tentando me manter firme.- Não sei o que planeja mas seus planos acabam aqui.- Ameacei a bater no vidro e Loki se afastou.- Você não me engana.- Retruquei debochada.

— Não é uma atitude sábia debochar de mim.- Loki sério.- Você é uma bomba relógio, todos que ficam próximos de você acabam morrendo.- Gargalhou maldoso.

— Não fale coisas que você não sabe.- Gritei com raiva e levantei minha mão usando o poder da minha mente para enforcar Loki.- Quando tiver a chance vou acabar com você. – Loki estava sufocando e abaixe minha mão.

— E isso que eu queria ver.- Loki riu irônico olhando diretamente pra mim.- Nossa natureza é sermos assim, não nós importamos de sujar nossas mãos. – O asgardiano desabafou.- Fomos usados como armas.- Cuspiu as palavras em mim.

— Nossa natureza? –Perguntei debochada.- Sua natureza é ser um traidor.- Loki sorriu irônico.

— Você é aquilo que tem medo por ser o que mais te agrada.- Ele bateu palmas pra mim. – Somos intensos demais pra sermos entendidos Alex.

— Intensa ou não minha vida de  assassina está no passado.- Respondi irônica.- E o melhor disso tudo é que ninguém tem nada com isso.- Terminei firme deixando um certo Deus da Trapaça surpreso.

Alex precisamos de você agora.- Tony me chamou pelo comunicador.- Conseguiu achar a Romanoff ?

— Não, acabei mudando meu caminho.- Suspirei.- Já estou a caminho irmão.- Terminei a conversa.

— Gostei da nossa conversa Loki.- Debochei.- Você já está na minha lista de psicopatas conhecidos.- Falei irônica saindo daquele lugar.

— Não poderia esperar pouco de você Stark.- Loki sorrindo.

—-------------------------

Fui bem rápido para o laboratório, Tony estava me contando pelo comunicador o porque da S.H.I.E.LD querer tanto o Tesseract. Fury ia me ouvir, ele sabe o quanto é perigoso criar ou usar armas que não podem ser controladas. Quando cheguei ele já estava lá com Bruce e Tony.

— O que está fazendo Sr. Stark ? – Perguntou Fury.

—Estávamos nós perguntando o mesmo sobre você. – Tony falou.

— Vocês deviam estar localizando o Tesseract. – Fury disse sério.

—E estamos. O modelo está travado.- Banner interrompeu Fury.- Estamos procuramos assinatura, quando achamos teremos a localização um raio de 800m.

—É, depois que você recupera seu cubo tudo sem estresse.- Tony irônico. — O que é a “fase 2” ? – Perguntou sarcástico.

— Na fase 2 a S.H.I.E.L.D usa o computador para fazer armas.- Capitão chegou bem irritado colocando a arma em cima da mesa.- Desculpe, o computador estava meio lento pra mim.- Terminou irônico.

—Rogers juntamos tudo relacionado ao Tesseract.– Fury tentando mudar de assunto.- Não significa que estamos fazendo...

—Desculpe Nick.- Cortei Fury.- Por que mentiu?- Cheguei perto do meu irmão.

— Eu estava errado diretor.- Steve suspirou.- O mundo não mudou nada.- Natasha e Thor chegaram ao laboratório.

— Você sabia disso?- Bruce perguntou para a Romanoff.

— Então você quer se afastar desse ambiente Doutor ?- Perguntou Natasha.

— Eu estava em Calcúta, tava bastante afastado.- Banner respondeu irônico.

— Loki está te manipulando.- Natasha andou com cuidado em direção de Bruce.- Alex eu não podia contar pra você.- Olhou pra mim com um olhar de desculpas.

— Você fez isso por causa dele.- Apontei para Nick.- E dessa organização que diz que proteger a humanidade.- Falei com raiva.- Essa ideia já foi a ralo abaixo muito tempo.- Fury riu com ironia.

— Alexandra precisamos disso.- Fury tentando se explicar.- Agradeça essa organização por você não ser mais cobaia da Hidra.- Fury jogou na minha cara.

— Graças ao meu pai.- Joguei na cara dele também.-  Você só foi um soldado que participou daquela missão.- Cruzei meus braços séria.

—Eu quero saber por que a S.H.I.E.L.D está usando o Tesseract para construir armas de destruição em massa.- Banner apontou para tela.

— Por causa deles! – Fury apontou em minha direção e de Thor.

— De mim ? – Thor sem entender nada.

— Ano passado a Terra recebeu um visitante de outro planeta que numa briga destruiu uma cidadezinha no México. - Fury disse passeando pelo laboratório. - Outra vez uma pessoa sem controle de si acarretou na destruição de um prédio inteiro gerando várias vítimas. – Terminou sério olhando para mim.-  Nós descobrimos que além de não estamos sozinhos, nossa força militar é totalmente inferior.

— Meu povo só que a paz em seu planeta. – Thor disse.

—Mas vocês não são os únicos lá fora são? –Nick perguntou irônico.- E não são a única ameaça. O mundo está se enchendo de gente que não pode ser superada.- Olhou diretamente pra mim.- E nem controlada.

— Você sabe que não posso ser domada Nick.- Olhei diretamente em seus olhos. — Infelizmente pessoas pagaram com a própria vida... mas eu não vou ser culpada de ter sido transformada em um monstro. – Respondi tão séria que todos olhavam pra mim sem reação menos Tony e Natasha.

— Seu trabalho com o Tesseract foi que atraiu Loki e os aliados dele.- Thor retrucou.- É um sinal para todos os reinos de que a Terra está pronta para uma forma superior de guerra.

— Forma superior? – Capitão perguntou pra Thor.

—Tivemos que criar alguma coisa.- Fury expõe sua ideia. — Só pensei em uma solução prática para tentar te ajuda Alexandra.

— Um dissuasor nuclear. Porque isso sempre deixa tudo calmo.- Tony irônico.

—Como foi mesmo que você fez sua fortuna Stark ?- Perguntou Fury irônico.

—Tenho certeza que se Stark ainda fabricasse armas...- Interrompi Steve.

— Pode parar, o que isso tem a ver com a gente.- Falei séria.

—Achei que tudo tivesse.- Capitão me olhou.- Tudo gira em torno de vocês não é ?- Perguntou irônico. Fuzilei Steve com olhos.

— Achei que os humanos fosse bem mais evoluídos. – Thor afirmou confuso.

— Espera ai, por acaso vamos ao seu planetas explodir coisas ?- Perguntou Fury a Thor.

— Vocês são tão ingênuos assim?- Perguntou Natasha.- A S.H.I.E.L.D monitora ameaças em potencial.- Revirei os olhos com a fala da Romanoff.

— Que dizer que o capitão America está ameaçado ? –Bruce perguntou.

— Todos nós estamos.- Natasha disse.

— Você ainda pergunta Bruce.- Rir amarga.- Essa múmia já deveria ter sido levada para o museu.- Capitão ficou de frente pra mim me encarando.

— Já estou pensando em retirar minhas desculpas Stark.- murmurou raivoso.

— Foi retirada a muito tempo picolé.- Estalei meus dedos.- Já estou me cansando de você.

— Até que fim concordamos com algo sua mimada.- Retrucou irônico Capitão.

—Você fala de controle mas semeia o caos.- Thor falou rindo.

— Pelo menos você tem estilo. E nós somos o que uma equipe ? – Bruce perguntou confuso. – Não somos uma combinação química que cria o caos. Somos uma super bomba.

— Olha só é melhor se afastar.- Nick pediu com cuidado.

— Vamos deixa o picolé desabafar gente.- Tony colocou a mão no ombro de Steve.

— Você sabe muito bem por quê, se afasta.- Steve tirou a mão do meu irmão violentamente.

— Tô doidinho pra você me afastar.- Tony disse querendo arrumar uma briga.

— Um homem grande com armadura.- Steve rodeou Tony.- Sem isso você é o quê ? – Perguntou irônico.

— Gênio, bilionário, playboy e filantropo.- Retrucou meu irmão.

— Conheço caras que não tem nada disso e dão dez de você.- Steve disse.- Já vi esse filme, a única coisa pela qual vocês lutam é por vocês mesmos.- Olhou para mim e o Tony. - Você não é do tipo que se sacrifica, que deita no arame farpado pra outro poder passar.

— Acho que eu cortaria o arame.- Tony respondeu e Steve riu amargo.

— Sempre com uma resposta.- Capitão falou.- Você pode até não ser uma ameaça mas pare de bancar o herói.

—Herói? Como você ? – Perguntei irônica.- Nasceu de um laboratório experiência Rogers. O que você tem de especial saiu de um mero frasco. – Capitão nem olhou pra mim e virou pro meu irmão.

— Ponha armadura.- Steve disse para meu irmão.- Que tal uma luta?- Perguntou sério.

—Vocês são patéticos é pequenos.- Thor debochado.

— Que equipe é essa ? – Perguntou Bruce.

— Agente Romanoff poderia levar o Dr.Banner de volta...- Interrompi Fury.

— Pra onde ? Alugou o quarto dele.- Disse irônica e recebi um olhar feio de Nick.

—Banner a cela era só pra caso.- Fury tentando se desculpar.

—Caso precisa se me matar.- Bruce gritou.- Mas não pode, eu sei já tentei.- Banner me olhou triste.- Eu fiquei mal, não vi um fim então eu enfiei um bala na boca e o outro cara cuspiu fora.

— Sinto muito amigo.- Disse tentando confortá-lo.- Eu sei a sensação de está perdido.- Bruce me deu um pequeno sorriso.

— Eu segui em frente, me concentrei em ajudas as pessoas. Eu estava bem até você me arrastar para esse circo e colocar todos em risco.- Desabafou irritado para Romanoff.- Quer saber o meu segredo agente Romanoff? Quer saber como eu fico calmo? - Bruce estava tão irritado que nem viu que estava com o cetro de Loki em suas mãos.

—Dr.Banner.- Chamou Capitão.- Largue o cetro.- Bruce olhou para o objeto sem entender como chegou em suas mãos.

O computador anunciou que a assinatura de raios gamas estava perto.

— Conseguiu.- Tony disse e Banner colocou o cetro no lugar e foi em direção ao computador.

—Sinto muito crianças mas não vão ver meu truque.- Bruce disse.

—Localizou o Tesseract? – Perguntou Thor nervoso.-Ele pertence a Asgard, nenhum humano é páreo pra ele.

— Fica tranquilo Thor.- Fui em direção dele e coloquei a mão em seu ombro. Tony ia sair do laboratório mas foi impedido pelo Capitão.

— Você não vai sozinho.- Steve puxou seu braço.

— Você me impedir ?- Tony deu um tapa no braço do Capitão.

— Ponha a armadura é vamos descobrir.- Steve desafiou.

— Eu não tenho medo de bater em velho.- Tony disse com um tom de deboche.

— Ponha a armadura. – Steve falou entre dentes.

— Vocês não sabem o quanto o Tesseract é poderoso.- Thor retrucou rápido.

Tony e Capitão estavam discutindo sem parar, olhei para Bruce que olhava para tela do computador sem entender.

— Ai meu Deus.- Banner disse preocupado.

Quando fui em sua direção a sala explodiu.

—-------------------------

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que treta da pesada kkkkk.
Espero que vocês tenham gostado ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cisne Negro - And The Avengers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.