O Calor do Gelo (Hiato) escrita por Kazulake


Capítulo 4
Capítulo 4 - Pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas saiu, sorry a demora, tava com uns problemas pessoais, mas agora ta tudo certo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719814/chapter/4

Elsa já havia ido dormir, porém Jack não dormia e estava tão feliz, mas tão feliz, que não sabia o que fazer com tanta felicidade. Ele não conseguia fazer outra coisa a não ser pensar em Elsa. Aquele beijo fora uma das melhores coisas que já sentiu na vida. Ele passava pela janela do quarto de Elsa, em seguida sentava-se na janela, observando-a dormir por alguns instantes, em seguida virava-se para a cidade noturna e clareada, coberta de neve.

— Psiu... - alguém chamava por ele, mas não conseguia ver da onde. Uma bola de neve acertava sua cabeça, vindo de cima.

Ele olhava e via Anna na varanda do quarto acima. Jack Frost se perguntava se o quarto da irmã de Elsa era ali em cima enquanto voava na direção dela.

— Não devia estar dormindo? - disse ele sentando-se na varanda dela. - São quase duas da manhã.

— Eu estava terminando uns trabalhos, olhe. - disse ela apontando para a mesa, cheia de papeis.

— Uau... Deve estar exausta.

— Completamente. Mas, não é disso que queria falar. - disse ela agora fitando a cidade com neve. — Obrigada por fazer a Elsa se distrair um pouco, fazia tempo que eu não a via sorrindo da forma que ela estava quando chegou hoje.

— Ela estava sorrindo? Jura? - disse Jack empolgado.

— Sim... - ela cerrava os olhos. — Ela chegou tarde, o que estavam fazendo?

— Eu mostrei para ela o dia nevado. - disse Jack, envergonhado.

— E depois...? - perguntou Anna se aproximando, encarando-o.

— Dançamos. - disse Jack, pigarreando ao se lembrar do beijo. É claro que qualquer coisa relacionado àquele dia iria fazê-lo lembrar disso.

— Jura? Conseguiu fazer a Elsa dançar?

— Na verdade foi ela que me convidou e me be... - ele se interrompia, segurando sua boca e em seguida Anna suspirava alto.

— Vocês...

— Não! - sua negação parecia mais uma confirmação para Anna.

— É claro! Isso faz todo sentido! - Anna pulava de alegria.

— Você... Está feliz por isso?

— É claro que estou! Você é um cara legal! Elsa é bem chata em relação aos rapazes, é quase um milagre você ter conseguido alguma coisa com ela.

— Bom... Eu conheço as pessoas, eu só achei que ela precisava esfriar a cabeça com todo essa coisa de ser rainha e se divertir um pouco. Eu não achei que iria além disso com ela. Como posso dizer... Eu nunca passei por esse tipo de coisa antes. É estranho, mas é legal.

Anna bocejava, em seguida se desculpava. Jack insistia para que ela fosse dormir, mas a princesa se forçava a ficar um pouco mais acordada, perguntando mais sobre Jack Frost e o mundo dele, querendo saber mais. Uma hora depois Anna se rendeu ao sono e foi dormir, em seguida Jack se lembrou de algo que poderia fazer que Elsa ficaria feliz.

Ele voou em direção ao Castelo de Gelo. Pensou em consertar as partes que havia destruído após sua chegava, porém Elsa certamente já o havia feito. O lugar estava intacto e belo como antes. 

Ao pousar na frente da escadaria, a porta era aberta bruscamente e um boneco de neve forte e gigante rugia para si enquanto cristais de gelo crescia em sua pele. Jack Frost se assustava, saltando para trás, mas... O boneco parecia farejar alguma coisa, cessando a agressividade.

Ele se tornava um pouco menor e menos musculoso, em seguida cheirava Jack Frost. Ele resmungava alguma coisa, mas o deixava em paz, parece ter sentido o cheiro de sua mestra ou algo assim. Ou talvez a magia de Elsa ainda estava correndo por seu corpo, o que era mais provavél. O rapaz então entrava no castelo, observando o boneco ficar imóvel próximo à porta.

— É realmente lindo aqui. - disse caminhando sobre o local e por um segundo, parecia ter visto Elsa.

Jack se perguntava o que acabava de ter visto, procurando a rainha pelo local, mas não a encontrava. Ele se concentrava, em seguida alguns relances de memória vinham à tona. Ela via Elsa construindo o local, transformando-se, em seguida via uma batalha onde algumas pessoas vinham caçá-la, olhado-a como se ela fosse um monstro. A visão parava no momento em que ele tropeçava, caindo no chão, eufórico, suando.

— O que foi isso?! - disse ele levantando-se e sacudindo a cabeça.

— Interessante... - disse uma voz ecoando no local. Uma foz feminina, madura e arrastada.

— Parece que a transfusão de magia deixou uma estranha conexão entre vocês.

— Quem está aí?! - perguntou Jack apontando o cajado, em seguida Marshmallow ficava em modo de ataque, maior e com espinhos de gelo.

— Já se esqueceu de mim? Não faz tanto tempo assim... - disse a voz da mulher enquanto o local ficava cada vez mais escuro.

As sombras criavam forma, tornando-se areia negra e transformavam-se em algo igual à Marshmallow. Ambos travam uma batalha de força bruta, se encaravam e tentavam derrubar o outro, porém outro feito de areia negra aparecia atrás e atingia fortemente as costas do boneco de neve, cedendo à força do outro e derrubando-o no chão.

Jack Frost ao ver a cena disparava um raio de gelo na direção dos bonecos de areia, explodindo-os. Nyx aparecia em sua frente de repente, rindo com uma expressão sádica, mas ele explodia raios à frente e ela se tornava apenas fumaça. Os raios atingiam as paredes do castelo, criando camadas de gelo maiores.

— Own... Se assustou? - disse Nyx atrás de si, prendendo Jack num casulo de areia, fazendo-o derrubar o cajado no chão.

Ela arremessava Jack Frost para o outro lado, distanciando-o do cajado. Ele cambaleava no chão, tentando se libertar, tentando usar sua magia, mas sem seu cajado não conseguia fazer muita coisa. Nyx deitava sobre o casulo de areia, fitando Jack Frost com o rosto bem próximo, acariciando seu rosto com suas longas unhas carmesim, enquanto seus olhos vermelhos como sangue o desejavam.

— Jack Frost... - sussurrou ela no ouvido do rapaz, enquanto ele notava que o local estava totalmente escuro. Não havia mais nada em volta, apenas sombras e escuridão, mostrando poucos vestígios do azul do castelo de gelo.

— O que você quer?! - exclamou se debatendo, mas era inútil, estava praticamente grudado no chão.

— Eu quero o seu medo... - disse ela fazendo-o olhar diretamente para os olhos carmesim, entrando em outro mundo.

Jack se levantava rapidamente de uma cama fria de uma cabana humilde e escura. Ele rapidamente saia do local, notando uma cidade vazia, escura e sem vida. Onde estavam as pessoas? Onde estavam os risos? Onde estava a cor e a vida daquele lugar? Estava sem seu cajado, não conseguia levantar voo, então ele correu.

Areias negras erguiam-se atrás de si, mas não ousou se virar, tinha que chegar rápido, não podia ser tarde demais. Ele dobrava a esquina e de repente não tinha mais forças. Lá estavam eles, os Guardiões, todos eles, amontoados em cima do outro como se fossem lixo, como se fossem nada. Em cima deles, um trono. No trono, um ser maligno, rindo com um escárnio vitorioso.

— Jack Frost... Obrigado por abandonar seus amigos guardiões. - disse Breu.

— Com o natal perdido... - disse Jack. - A-as crianças ficaram tristes, ficaram desconfiadas, ficaram...

— Com medo. - disse Nyx à sua frente, misturando-se com a voz de Breu.

O mundo se partia em pedaços. Ele estava caindo, caindo sem parar em águas geladas e escuras e sua irmã, estava bem abaixo de si. Ele nadava em direção à ela, mas a garota cada vez afundava mais. Jack tentava esticar sua mão numa tentativa desesperada de acalçá-la. A garota perdia o ar e dessa vez afundava como uma pedra. O rapaz também perdia o ar, afogando-se também, mas estava longe demais da superfície, a única coisa que iluminava o local era a lua.

O Homem da Lua estava ali. Iria salvá-lo. Iria ajudá-lo como sempre. Não. Não ia mais... Nuvens escuras fechavam o céu, impedindo que a luz o alcançasse. Jack estava sozinho, ninguém viria. Por que deveriam? Ele deixou todos morrerem. Ele falhou, falhou com todos...

Não... Não havia falhado com todos ainda!

Ele notava que havia uma praia à frente. Ao nadar mais rapidamente naquela direção, chegava em Arandelle. Ao piscar os olhos, estava tudo congelado. Ele estava tremendo de frio. Nunca havia sentido frio antes, mas dessa vez, estava congelando, tremendo. O castelo estava destruído, o mar congelado, a cidade inteira aos pedaços e com vários estalagmites erguidos sobre o solo.

— Jack? - disse a voz de uma mulher. A mulher que fazia se sentir quente, que fazia seu coração bater, que o fazia se sentir vivo. Ele se virava e lá estava ela. Mas... Ela estava triste. Muito triste.

Elsa estava com os cabelos acinzentados e olhos vermelhos, usava um vestido preto e azul, parecido com o anterior dela, porém este possuía um véu escuro sobre seu rosto e sua maquiagem estava pesada e um pouco borrada.

— Elsa! - disse ele sorrindo ao vê-la, mas a mulher colocava as mãos na frente e sacudia a cabeça.

— Não se aproxime! - disse ela enquanto espinhos de gelo eram erguidos do solo, quase perfurando-o.

— Fique longe, por favor... - disse ela dando alguns passos para trás.

— Eu posso te ajudar, Elsa. Eu não vou te machucar. - disse ele correndo na direção dela.

— É o que todos disseram... - disse ela com raiva, em seguida disparando espinhos na sua direção. Ele desviava rapidamente e conseguia chegar nela, abraçando-a fortemente.

— Mas no final, todos me traíram e me abandonaram. - disse Elsa enquanto o corpo de Jack era congelado e em seguida Nyx aparecia atrás dela enquanto as sombras engoliam Elsa.

— ELSA! - berrou Jack, mas não havia nada que podia ser feito.

Estava tudo acabado. A cabeça era a única coisa que podia se mover. Ele chorava. Jack Frost estava desolado. Todos seus amigos agora estavam mortos por sua culpa. Não só seus amigos, mas pessoas inocentes foram mortas por que ele não estava lá para fazer algo sobre. Ele foi fraco. Ele foi inútil. Ele era um lixo de guardião. Não cumpriu seu dever. Não merecia viver, não merecia ter aquela segunda chance.

— Isso mesmo... Você é uma escória. Pior que lixo... - disse Nyx acariciando o rosto dele, com um olhar triste. - Não merece nada nesse mundo. - ela sorria levemente.

— Merece apenas a morte.

— Eu... - murmurou Jack enquanto as lágrimas paravam no meio de seu rosto, congelando-se.

— NÃO! - exclamou a voz de Elsa. A voz fora tão alta, tão potente, tão quente que de repente Jack estava se descongelando. Nyx estava com muita raiva. Seu olhar de puro ódio fora a última coisa que Jack Frost vira antes de finalmente se libertar.

Ele abria os olhos e Elsa estava em sua frente agora, empurrando Nyx com disparos de gelo pelas mãos. A areia negra desfazia de seu corpo enquanto a Bruxa recuava junto com suas sombras.

— Elsa...? - ele estava fraco. Mal conseguia se levantar, sua força vital havia sido drenada quase totalmente, se Elsa não tivesse aparecido, talvez fosse seu fim.

— Você está bem? - disse ela ajudando-o a ficar de pé. - Esse é o poder de Nyx... Ela causa ilusões e alucinações nas pessoas e isso a deixa mais forte enquanto a pessoa morre.

Nyx surgia atrás de Elsa, mas a mulher apenas com um olhar de raiva e uma pisada forte no chão erguia um pilar de gelo, empurrando Nyx para o teto, esmagando-a. A bruxa ressurgia das sombras um pouco distante de Elsa e Jack, fitando-os com raiva.

— Eu estava quase... Quase drenando toda a vida dele. Como você chegou aqui tão rápido?! - perguntou a Bruxa, caminhando devagar, quase como se tivesse desfilando.

— É verdade... - disse Jack Frost, ofegante. - Como chegou aqui? - sussurrou ele.

— Depois falamos disso, ela não precisa saber. - disse Elsa carregando energia gelada na mão livre. Jack tentava usar seu poder também, mas sem o cajado não conseguia. Ele procurava sua arma, em seguida notava que estava quebrada em pedaços, do outro lado do salão.

— Oh... Você não é nada sem seu cajado, não é? Que pena. - disse a bruxa com um sorriso confiante, em seguida arremessando uma onda de areia negra. Elsa repelia o poder disparando uma rajada gelada, explodindo areia negra em várias direções e congelando-a.

Nyx aparecia ao lado deles, segurando duas espadas escuras forjada pela areia. Ela separava ambos. Jack caia no chão, empurrando pela rainha. Elsa disparava rajadas gélidas em Nyx, porém a bruxa com um movimento erguia uma parede de areia em sua frente para se defender, em seguida aparecia atrás da rainha, pronta para perfurá-la. Elsa rapidamente cria um escudo de gelo à sua frente, fazendo as espadas se prenderem no gelo. Em seguida congelava as armas e o braço de Nyx. A bruxa ficava presa enquanto o gelo começava a percorrer seu corpo, congelando-a cada vez mais.

— Não se esqueça que agora eu absorvi a energia do Guardião. - disse a bruxa com um sorriso sarcástico. - E isso é MUITO poder! - disse Nyx explodindo sombras de seu corpo.

O castelo de gelo inteiro explodia em pedaços. Cristais e pedaços de gelo voavam para todas as direções. Jack e Elsa caiam próximos do outro, rolando em direção ao precipício. Ele conseguia segurá-la e tentava se segurar numas rochas. Elsa estava quase desmaiando, sua roupa estava rasgada em algumas partes e alguns ferimentos estavam à mostra. Jack Frost também estava extremamente ferido, talvez até mais que ela, mas era mais resistente que ela.

— Elsa! Acorde! - a rocha que ele estava segurando soltava-se e ele caia alguns metros.

Rapidamente abraçava Elsa e a fazia ficar por cima de seu corpo para que ela não se machucasse mais. A pancada foi forte, mas não foi tão alto quanto imaginou. Caiu dez metros abaixo, numa plataforma coberta de neve. Rochas e pedaços do castelo de gelo continuavam a cair, mas passavam longe deles.

— Jack? Você está bem? - perguntou Elsa abrindo os olhos, recobrando a consciência.

— E você? Está bem?

— Acho que sim... - ela passava a mão na cabeça, sentindo algo quente e molhado. Era sangue. Aquele local latejava de dor, com certeza formaria um galo enorme mais tarde, no melhor dos casos.

— Está sangrando?! Não está nada bem! - exclamou Jack um pouco assustado.

— Eu ficarei bem, não se preocupe. - disse Elsa sorrindo.

— Que bom... - disse ela abraçando-o.

Toda a dor, medo e fraqueza desapareciam por alguns instantes. Seu mundo parecia voltar a girar novamente, tudo fazia sentindo novamente, tudo ganhava vida novamente nos braços dela.

— Que meigo... - disse Nyx acima deles, em seguida uma mão feita de areia negra os agarravam com força, trazendo-os para perto dela.

— Deixe-o, Rainha de Gelo. Junte-se a mim e eu te mostrarei o verdadeiro poder das bruxas. Você nasceu para governar o mundo, assim como eu.

— Você quer usar a força e o medo para governar, mas eu não sou assim, eu nunca poderia me juntar à você! - exclamou Elsa enquanto seu corpo brilhava com uma forte aura azulada e gélida.

As areias eram congeladas e explodidas e Nyx cambaleava. Elsa estava furiosa, ela apontava as mãos para frente e formava algo com a neve, um dragão gigantesco feito de gelo e cristais. A criatura rugia para Nyx e partia na direção dela. A bruxa segurava a fera com as areias negras, impedindo o ataque da mordida, em seguida erguia uma parede de areia para bloquear a rajada gélida da fera.

Elsa criava outros bonecos de neve idênticos ao Marshmallow e estes iam para cima de Nyx, mas a Bruxa criava soldados de areia para lutarem contra os bonecos. Elsa então num estado de fúria, libertava todo seu poder. Ventos gélidos e cristais de gelo circulavam a Rainha e de repente uma onda de choque era libertada de si, seguida de várias explosões de gelo e estalactites voando por todos os lugares.

Jack Frost colocava as mãos na frente para se proteger, porém quando percebia tinha um boneco de neve gigante em sua frente lhe envolvendo, havia lhe protegido defendido qualquer coisa que pudesse lhe ferir. Ele olhava ao arredor, estava tudo congelado, até mesmo os ventos e o cristais de gelo no ar. Elsa estava ofegante, de joelhos enquanto Nyx estava congelada. Ele corria na direção da Rainha, ajudando-a a ficar de pé.

Elsa ainda estava com uma aura gélida e azulada poderosa em volta de seu corpo. Ela congelava um pouco Jack, mas o gelo desaparecia em seguida, fazendo cócegas no rapaz. Os ferimentos dela haviam sido curados também.

— Isso foi incrível! - disse ele surpreendido.

— Foi assustador... - disse ela abraçando-o.

— Excelente... Você se rendeu à raiva... - disse Nyx enquanto seu corpo se desfazia em pedaços.

— Continue assim Rainha de Gelo. Continue assim e todos temerão você... - disse Nyx desfazendo-se em pó e desaparecendo.

— Ela... Morreu?

— Não. Só fugiu. - disse Elsa abraçando-o com mais força.

— Calma, Elsa... Está tudo bem, eu estou aqui, estou bem, graças à você.

— E se eu tivesse feito isso em Arandelle? Eu teria matado pessoas inocentes! - disse ela chorando. - É isso que Nyx quer de mim, eu não posso deixar que minhas emoções me dominem. Eu sou um monstro...

— Não chore assim... Eu vou chorar também. - disse secando secando as lágrimas dela. - Você me salvou hoje, isso que importa. Aliás, talvez tenha salvado toda Arandelle hoje, pois Nyx estava muito forte e mesmo assim você a derrotou. Você é minha heroína, Elsa. - disse ele afastando um pouco a cabeça para beijar depositar um beijo na testa dela. - Te devo minha vida.

— Não me deve nada... - ela pigarreava, secando as próprias lágrimas abrindo um leve sorriso.

— Sabe... Quando lutei contra o Breu, ele também queria que eu me juntasse à ele. Era tentador... Eu só queria ser visto, queria me sentir vivo, eu queria realmente existir e com Breu eu teria isso, mas seria através do medo. 

— Você não havia contado isso antes. - disse Elsa ainda nos braços de Jack.

— Não é algo que eu gosto de compartilhar, mas é verdade. Não era certo, eu queria me sentir vivo, não sendo temido, eu queria apenas que as pessoas me conhecessem e gostassem de mim.

— Você é uma pessoa boa, Jack Frost. Você é meigo e afável, não acho que conseguiria ser mau.

— Você também é, Elsa.  Não tema a si mesma, você é doce e carinhosa. - disse Jack sorrindo enquanto Elsa ficava um pouco sem graça, afastando-se finalmente do abraço.

— Eu estou feliz que esteja bem. Fiquei com medo de ser tarde demais. - disse ela desviando o olhar.

— Como me encontrou?

— Eu tive um sonho com o Castelo de Gelo. Eu vi você aqui, andando pelo lugar e resolvi vir pessoalmente, pois o sonho era tão real. Foi então que vi Nyx aqui também.

— Eu tive uma visão de você criando este lugar, a bruxa disse algo sobre uma conexão entre a transfusão de magia.

— Que estranho... - disse Elsa cruzando os braços.

— Magia ou não... Eu gostei de ter essa conexão com você.

— Sim... - Elsa ficava um pouco vermelha. - Não é ruim.

 - Você fica linda quando está envergonhada. - disse Jack enquanto Elsa desviava o olhar. - Você está meio tensa.

— Eu tensa? Você está imaginando coisas. - disse Elsa rindo.

— Elsa. - disse Jack se aproximando dela, segurando o rosto dela com ambas as mãos. Fitando-a com um olhar de desejo e súplica, ele aproximava seu rosto enquanto Elsa se rendia aos seus desejos, fechando os olhos lentamente.

Seus lábios se tocavam e o beijo calmo e prazeroso durava alguns bons minutos enquanto o tempo ao arredor começava a voltar ao normal. Os cristais de neve congelados no ar começavam a cair, descongelando-se e todo os estalagmites no chão se transformavam em neve fofa.

— Isso é tão bom, queria poder ficar nisso o dia todo. - disse Elsa separando dos lábios dele.

— O que te impede?

— O fato de eu ser rainha. - disse Elsa suspirando.

— Eu posso aparecer de vez em quando para roubar uns beijos de você.

— Eu adoraria. - disse Elsa sorrindo, deixando Jack sem fôlego.

— Em todas as minhas viagens que já fiz pelo mundo, nunca vi algo que pudesse ser mais belo que seu sorriso.

— O que...? - ela ficava ainda mais vermelha.

— Hahahaha! - ele ria, em seguida depositava um beijo na mão dela. - Com licença, majestade. - ele ia na direção dos destroços do castelo.

 - O que está procurando? - disse Elsa seguindo-o.

— Meu cajado. Ou o que sobrou dele. - disse pegando uns pedaços de madeira que nem ele tinha certeza se era de sua arma.

— Não vou conseguir juntá-los dessa forma. - disse energizando a madeira, mas ainda faltava alguns pedaços e não conseguia uni-los.

— Talvez eu possa fazer outro para você.

— Não é tão simples, meu cajado é feito com poder do Homem da Lua. - disse entregando os pedaços para Elsa, que usava o gelo para consertar e em seguida devolvia para Jack.

— Hm... - ele tentava disparar gelo, mas nada acontecia. - Imaginei.

— Que estranho, talvez os trolls consigam consertar.

— Não custa tentar.

— Ah... - ela suspirava, em seguida fitava seu Castelo de Gelo, ou o que sobrou dele, em seguida seu dragão e bonecos de neve. — Eu gostava desse lugar.

— Por que não faz outro? Posso te ajudar se quiser. Bom... Quando eu tiver um cajado novo.

— Sim seria legal. Além disso, o que vou fazer com eles agora? - disse ela enquanto se aproximava do dragão de gelo.

Ele abaixava sua cabeça para ela e em seguida a Rainha acariciava seu cabeça. O dragão batia sua cauda, contente com o carinho.

— É como um cachorro. Hahaha! - disse Jack se aproximando. — Leva ele para Arandelle.

— Acho que as pessoas vão se assustar com ele, assim como vão se assustar com Marshmallow. - ela olhava os outros três bonecos. - MarshmallowS.

— Bom... Não vai saber se não tentar. Eu acho que a recepção será boa, eles adoram a rainha que tem.

— Mesmo?

— Sim, vai por mim.

— Tudo bem então, mas eles terão que ir a pé. - ela subia nas costas do dragão, estendendo a mão para Jack. - Você vem?

— Uau... Sério? Claro que vou! - disse ele subindo, em seguida procurando um lugar para se segurar enquanto a fera batia as asas e levantava voo.

— Melhor se segurar em mim. - disse ela fitando-o por cima dos ombros.

— Ah... - Jack ficava um com um pouco de vergonha, mas em seguida envolvia os braços em volta da cintura de Elsa.

— Tudo bem...

— Você fica lindo quando está envergonhado, Jack Frost. - disse Elsa rindo, recostando-se nele.

— Engraçadinha...

E então, Jack Frost e a Rainha Elsa partiam com o dragão em direção do vilarejo dos trolls. Eles conversavam pelo caminho, descontraindo-se e rindo, porém a alegria sumia no momento que chegavam ao vilarejo, onde estava tudo destruído e sem vida. Havia alguns trolls mortos e um rastro de areia negra pelo local.

— Onde vocês estavam? - disse Kristoff extremamente machucado, saindo de trás de um árvore.

— Meu Deus! Kristoff?! O que houve aqui? - disse Elsa descendo do dragão.

— Quando cheguei aqui havia muitos soldados de areia negra... Eles levaram Pabbie... E Anna!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Calor do Gelo (Hiato)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.