O Bailarino escrita por Maravilhisa


Capítulo 3
Mom, Please?


Notas iniciais do capítulo

MEU DEUS QUE SAUDADE AAAAAAAAAA

Mas então gente, desculpem mesmo pela demora jfjskcakjf eu não gosto muito de fazer textão nas notas iniciais, então vou ser breve pra poder falar mais lá no final

Obrigada por todos os comentários e favoritos, que não são muitos, mas são o suficiente para me deixar muito feliz pra me incentivar a continuar sz então continuem porque isso me deixa alegre pakas jfjajfjajf

Bom, é isso. Espero que gostem do capítulo, e leiam as notas finais sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719536/chapter/3

Aiden saiu do estúdio —que agora parecia ter se tornado o local onde ele seria torturado diariamente— com a cara emburrada e xingando tanto o lugar quanto Jayce de todos os nomes que ele conseguia se lembrar. Aquelas aulas haviam acabado com ele logo no seu primeiro dia. Ele mal conseguia sentir suas pernas direito enquanto caminhava em direção a escola, já com suas roupas trocadas.

 

O pátio do lugar já estava tumultuado devido aos alunos chegando para mais um dia de aula e aos grupinhos que se formavam aqui e ali para as conversas de porta de escola. Grande parte dessas pessoas —principalmente garotas— cumprimentavam Aiden calorosamente enquanto ele fazia seu caminho até os armários. O garoto apenas respondia todos com um aceno e um sorriso tímido, se sentindo levemente incomodado com toda a atenção que recebia, como sempre.

 

Uma garota passando rapidamente por ele com um coque firmemente preso e uma roupa que evidenciava a sua participação no clube de balé fez com que Aiden se lembrasse do garoto do estúdio, fazendo com que os cantos de sua boca se elevassem em um quase sorriso, enquanto sentia seu rosto corar levemente. Ele tinha pagado um belo de um mico ao bater a cabeça naquela porta,já que a linda da recepcionista teve que fazer um barulho alto o suficiente para assustar Aiden ao derrubar um monte de pastas no chão. Apenas o raciocínio rápido dele fez com que aquela situação não se tornasse mais embaraçosa ainda. Ele não iria jogar na cara do menino que tinha ficado praticamente hipnotizado no modo como ele dançava, e como realmente parecia que o garoto estava voando graciosamente ao dar todos aqueles saltos, então apenas inventou a desculpa de que havia gostado da música e queria saber o nome da mesma. O menino —Mylo, se ele se lembrava direito— era bem simpático e alegre, além de, surpreendentemente, conseguir ser mais bonito ainda quando visto de perto. Os olhos azuis dele eram tão claros que pareciam ser de vidro, e Aiden se encontrou levemente encantado por eles, além dos traços russos que evidentemente ocupavam suas feições e as pequenas sardas presentes em suas bochechas e nariz. Seus cabelos eram lisos e longos, de uma tonalidade negra muito forte, e ele dançava tão bem…

 

—Ora, ora, se não é o Judas do século vinte e um. — Os pensamentos sobre Mylo desapareceram da cabeça de Aiden assim que o mesmo viu Jayce parado em frente ao seu armário, o encarando com um olhar que pedia desculpas e um sorriso amarelo. —Pode começar a mandar a ótima explicação do porquê de não ter ido até o estúdio.— Disse ele, direcionando um sorriso irônico para o amigo. O garoto sabia que a raiva que estava sentindo não iria durar por muito tempo mas, mesmo assim, continuava chateado por ter sido abandonado em um lugar onde ele não conhecia quase ninguém.

 

—Nossa, que dramático hein?—Jayce o respondeu. —Olha, me desculpa mesmo, tá? Meu despertador não tocou e aí eu não consegui ir.

 

—Isso é o melhor que você consegue fazer?—Perguntou Aiden, cruzando os braços, fazendo com que Jayce revirasse os olhos e desse um suspiro cansado como resposta.

 

—Tá bom, tá bom. O despertador tocou sim. Mas eu só desliguei ele e continuei dormindo, pronto. Eu nem lembrava do porquê de ter colocado o despertador pra tocar tão cedo. Desculpa, tá?

 

—Só te desculpo porque eu sou trouxa.—Respondeu o garoto. —E porque eu vou precisar de alguém que me ajude a andar até as salas, já que eu parei de sentir minhas pernas assim que saí daquele lugar.

 

—Nossa, esporte de menina é tão difícil assim ou é você que está sendo dramático? — Perguntou Jayce, rindo.

 

—Em primeiro lugar, vai se fuder. E em segundo lugar, não é esporte de menina. No estúdio tinha até um garoto lá.

 

—Sério? Deve ser gay.

 

—Eu não sei se ele é gay. E ele não precisa necessariamente ser gay. Meu Deus, você não aprende né?

 

—Ai, calma.— O loiro respondeu, rindo. — É que eu acho engraçado te irritar com essas coisas. Você sabe que o resto do time acha muito estranho você sempre defendendo esse pessoal, né?

 

—Que “pessoal”?— Perguntou ele, franzindo as sobrancelhas

 

—Ah, você sabe. Os excluidinhos da escola. Gays, góticos, meninas estranhas e tudo mais.

 

—E por que eu deveria encher o saco desse “pessoal” igual o resto do time?

 

—Ah, eu sei lá. — Jayce deu de ombros. — Acho que é o que esperam que você faça, por ser do time.

 

—Todo mundo que é do time tem que ser escroto?

 

—Eu não quis dizer isso, porra. Só tô falando que se você é do time, esperam que você só ande com a galera popular e meio que despreze quem não está nesse nível.

 

—Também esperam que eu pegue todas as líderes de torcida e adivinha? Eu não pego.

 

— Não pega porque não quer. A Melissa tá caidinha por você e você se faz de sonso.

 

— Eu não quero sair pegando todo mundo. Se for pra pegar alguém, que seja alguém que eu goste e com quem eu possa ter algo mais sério.

 

—Tá vendo? Por isso que te acham estranho. Além de tudo isso que eu falei, você ainda é romântico.

 

— Okay, okay. Eu sou o diferentão do grupo, já entendi. — Aiden disse, sendo praticamente interrompido pelo sinal que anunciava o começo das aulas. O tumulto já se iniciara nos corredores, e os garotos agora se esforçavam para passar pelo aglomerado de gente.

 

—Minha primeira aula hoje é História. E a sua?

 

— Também é História. Agora, se você me dá licença...— Aiden rapidamente passou seu braço por trás do pescoço de seu amigo, se apoiando nele. — Pode ir me levando.

 

— Só porque eu te devo uma.— Jayce respondeu, revirando os olhos e andando junto com o amigo até a sala que, felizmente, ficava ali perto.

 

Eles foram um dos primeiros a chegarem no lugar. O professor ainda não estava no local e haviam apenas alguns grupinhos conversando aqui e ali. Jayce e Aiden rapidamente se acomodaram em algumas carteiras mais ao fundo. O silêncio reinou entre os dois por alguns momentos até que Jayce voltou a falar:

 

—Mas então, como foi lá? Tinha um monte de menina gata mesmo?

 

—Tinha. Quer dizer, eu acho. Tinha um monte de garotas, só que eu não sei dizer se elas eram todas gatas. Mas eu até encontrei um pessoal daqui da escola.

 

—Sério? Quem?

 

—Hm, tinha a Amanda…

 

—Espera. A Amanda, Amanda?— Perguntou Jayce, impressionado. Amanda realmente fazia muito sucesso na escola, tanto por sua beleza quanto pelo seu carisma.

 

—Sim, ela mesmo.

 

—Caramba, e você viu ela de collant? Que sorte, hein?

 

—Eu vou ignorar esse seu comentário. Também acho que vi uma ou duas meninas que devem ser das líderes de torcida e o garoto que parece ser do clube de balé daqui também. Mylo.

 

—Ah, era esse o garoto que você estava falando? Acho que eu conheço ele.

 

—De onde? — Indagou Aiden, curioso. Parecia que todo mundo conhecia esse menino e que ele era o único lerdo que nunca havia percebido a existência dele na escola até hoje.

 

— É um baixinho de cabelo comprido, não é? — Após Aiden assentir com a cabeça, Jayce continuou. —Ele costumava usar o vestiário masculino pra tomar banho, mas aí depois de um tempo ele parou. Acho que cansou do pessoal do time provocando ele.

 

—E provocavam ele por quê?

 

— Não é óbvio? Porque ele é do clube de balé. E também porque ele é gay.

 

—Gay mesmo ou vocês só assumiram que ele é gay por fazer balé?

 

— Ele é assumido. Todo mundo sabe que ele é gay. Meu Deus, você é muito desinformado.

 

— E eu sou obrigado a saber da sexualidade de todo mundo dessa escola?

 

— Não é, mas por favor também né? O garoto tem “gay” escrito na testa. Como você não reparou?

 

—Eu nem sabia quem era esse menino até hoje de manhã!— O garoto exclamou, ganhando apenas uma risada como resposta e, antes mesmo de Aiden pensar em responder algo, o barulho alto da porta da sala se fechando bruscamente o chamara a atenção. O professor havia chegado, e mais uma rotina cansativa de aulas se iniciava.

***

 

O dia correra normalmente. Nada de especial nas aulas que se seguiram e nem na comida do refeitório, que continuava com o sabor mediano que sempre teve. Ao fim do horário escolar, Aiden ficou por mais uma hora no local para poder treinar com o time como de costume e agora estava se trocando no vestiário para que pudesse ir para casa. Nada demais.

 

O caminho até casa também havia sido calmo, o que deixava o garoto levemente aborrecido. Aquilo claramente estava sendo um dia tedioso ao extremo.

 

—Boa noite, filho!— Annalise disse calorosamente, enquanto colocava algumas vasilhas com comida em cima da mesa do jantar. Seu pai, que lia um jornal, apenas o cumprimentou com um movimento de cabeça.

 

—Boa noite, mãe. Cadê a Chloe?— Perguntou, olhando em volta do local. Sua irmã normalmente viria animadamente lhe dar um abraço assim que ele chegasse em casa, e a falta da garotinha ali foi no mínimo estranha.—Ela ainda não voltou da casa daquela menina?— Disse, lembrando-se de que a mesma tinha ido dormir na casa de uma amiga da escola na noite passada. Ele já não via a menina faziam dois dias, mas pelo menos não teve que ir buscar a garotinha na escola nesse período de tempo, já que os pais da amiga da mesma haviam se encarregado do serviço e fizeram com que Aiden ganhasse um pouquinho de tempo extra no dia.

 

—Voltou sim. Ela disse estar sem fome, então foi para o quarto desenhar. —Respondeu Annalise.

 

—Maninho chegou?— A voz animada vindo do fundo do corredor da casa chamou a atenção dos dois. Sorrindo, Aiden se ajoelhou —com um pouco de dificuldade, devido ao fato de suas pernas ainda estarem doloridas— e abriu os braços para sua irmã, que veio correndo de seu quarto e praticamente se jogou nele.

 

—Parece que a audição dela anda ótima!—Comentou William, rindo levemente.

 

—E então, como foi na casa da sua amiga?— Perguntou Aiden, se levantando, com a irmã em seus braços.

 

—Foi muito legal! A gente brincou o dia inteiro, e depois nós assistimos um filme e comemos pipoca! E você sabia que ela faz balé? Ela me mostrou todos os tutus e collants dela, é tão bonito e...

 

—E agora a sua irmã quer porque quer entrar no balé.—Annalise completou, já sentada na mesa do jantar. Aiden ergueu as sobrancelhas em surpresa. O balé tinha resolvido perseguir ele agora?

 

—É, e a mamãe não quer deixar!— Exclamou a menina, fazendo bico e cruzando os braços, emburrada.

 

—Eu já te disse Chloe. Eu te colocaria, mas não sei de nenhum lugar que dê aulas de balé nessa cidade.

 

—Ah, tem um estúdio bem do lado do colégio.— Disse o garoto. —Foi pra lá que eu fui hoje de manhã.

 

—Mas você não tinha ido para uma tal de reunião de time?— Sua mãe perguntou.

 

—Er… Eu tinha falado isso, mas foi porque eu estava sem tempo para explicar. O treinador falou que eu precisava ficar mais flexível, então me matriculou nas aulas de alongamento desse estúdio. A primeira aula foi hoje.

 

— Tá vendo, mamãe? Agora você tem um lugar! — Disse Chloe, com um sorriso iluminando sua face. Com uma expressão que mostrava sua relutância, Annalise suspirou, cedendo. —Vai, mamãe, por favor.

 

—Bom, acho que podemos discutir essas aulas, então. Aiden, querido, você poderia me buscar os horários dessas aulas amanhã quando for para o estúdio de novo? E se puder comprar as roupas de balé junto com a Chloe amanhã assim que buscar ela na escola, eu agradeceria.

 

—Okay, mãe. — O menino respondeu, sorrindo ao ver sua irmã vibrando de alegria em seus braços. Ele agora teria que dar de cara com o tal estúdio mais vezes ao dia mas, se fosse pela felicidade de sua irmãzinha, valeria a pena.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse capítulo não foi aquele capítulo que você fica tipo nossa que capítulo foda aconteceu coisa pakas

Mas assim, ele é necessário fjajcjajjfa e eu fiz o meu melhor pra não deixar ele chato, então né

Quanto a demora: Tipo, eu nem tenho desculpas jfjajfja foi só um bloqueio que durou muito tempo, mas eu meio que não postei mais cedo porque eu sou uma bosta

Mas enfim, é isso sz Comentem o que acharam porque, como eu já disse, isso me deixa muito feliz! Críticas construtivas serão sempre aceitas, e eu prometo não demorar tanto pra postar o próximo capítulo sz não desistam de mim por favor AAAAAAAAAA

Beijinhos de luz ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Bailarino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.