The River Bend - Rony/Hermione escrita por Arc


Capítulo 17
Vestido de noiva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719176/chapter/17

Hermione acordou no sábado com uma leve dor de cabeça. Ela olhou o relógio ao lado da cama e já passava do meio dia. Ela ainda se sentia cansada e se não fosse seu estômago roncando, teria ficado mais na cama.

Levantou e foi ao banheiro lavar o rosto. O cheiro de álcool ainda exalava do seu corpo e decidiu tomar mais um banho.

Flashs da noite anterior passou pela sua cabeça. Vários momentos de ela e Rony rindo sobre bobices, as danças e várias doses de uísque de fogo. Apesar do momento de tensão, ela estava feliz. Foi uma noite muito agradável. Tendo os momentos de riso e diversão na mente, ela decidiu que não pensaria sobre aquele momento constrangedor. Afinal, não tinha o que pensar. O álcool os deixou um pouco sensíveis, mas logo se recuperaram e nada aconteceu.

O dia se arrastou. Ela pretendia ler alguns artigos para trabalhar numa nova emenda para sua resolução, mas ela estava completamente de ressaca. O domingo veio e foi em um dia com seus pais.

Na segunda-feira, logo pela manhã, um ruivo apareceu em sua sala.

— Oi, Mione. Como foi o resto do fim de semana? - Ele entrou sorrindo, parando ao lado da lareira e observando os mesmos porta retratos de sempre.

— Sábado eu estava acabada. - Confessou - Não consegui fazer mais nada. Passei o dia divida entre assistir TV e dormir na frente da TV. E domingo fui ver meus pais. E o seu?

— Sábado pra mim também foi só a derrota. Pensei em te levar almoço. Imaginei que não iria cozinhar. Mas depois fiquei pensando se você estaria acordada nos mesmos horários que eu. - ele sorriu para a garota.

— Podia ter mandado uma coruja e eu me manteria acordada. Não cozinhei mesmo...

— Ah bobice. A gente precisava descansar - Rony disse a última frase de forma descontraída. Hermione se sentiu um pouco acanhada, pois tinha a impressão de que o garoto não estava tão interessado na companhia dela tanto quanto ela realmente queria. - De qualquer forma, passei aqui pra te chamar pra almoçar.

— Pensei que o almoço "do trio" seria na quinta essa semana...

— Ah... não é o almoço do trio. - Rony começava a se arrepender de estar lá. Ele tinha passado o fim de semana se perguntando se deveria ou não encontrá-la novamente. Ele tentou se convencer de que não, mas algo mais forte o convenceu a ir. - É só um almoço de amigos.

— Okay então. - A garota sorriu se enchendo de expectativas. - Mas hoje sairei uns 20 minutos mais tarde. Me espera?

— Claro que sim. - O garoto falou rápido demais e corou por conta disso. - Bem, te espero no átrio. - E saiu da sala com um aceno de despedida.

Os garotos se encontraram para o almoço e se encaminharam para um restaurante ali perto. Conversaram e riram enquanto comiam. Ao fim do horário de almoço, retornaram combinando que se veriam no fim da tarde para que o ruivo a ajudasse a levar algumas caixas de arquivos para casa.

No decorrer da semana Rony e Hermione almoçaram mais algumas vezes juntos e combinaram de ir visitar a loja dos gêmeos juntos no fim de semana. Na semana seguinte Rony a acompanhou em uma nova livraria trouxa que abrira a alguns quarteirões de sua casa. Meses se passaram com a presença constante de um na vida do outro. Muitas tardes n'A Toca e com passeios em seu jardim, idas ao cinema, almoços entre amigos, ajudas com caixas enormes que a garota precisava carregar ou com sinais de magia negra que o ruivo não entendia.

 

Naquela sexta, Hermione não iria trabalhar no período da tarde. Sairia mais uma vez com Gina para olhar vestidos. A ruiva ainda não achara o modelo ideal. E a noite a morena iria com Rony assistir a um concerto. Esperava que Gina não se demorasse muito, pois queria ter tempo de passar em casa antes de encontrar com seu amigo.

A ruiva estava tendo muita dificuldade com o vestido apesar de estar procurando apenas um modelo base, pois a Sra. Weasley que faria a maior parte da obra.

— Eu não sei. - Gina estava insegura. - O que achou desse? - Ela disse enquanto experimentava um vestido tomara que caia com uma grande saia de princesa. - Mione, pare de ficar olhando as horas! Você não vai se atrasar para seu encontro. - repreendeu a amiga que parecia completamente distraída.

— Não é um encontro. - a morena olhou para a ruiva com sua expressão de insatisfação. - E esse definitivamente não combina com você.

— Também acho que não. Você e meu irmão se encontram praticamente todos os dias. Você podia ser sincera e contar o que está rolando.

— Não está rolando nada. - E então Hermione se afastou, olhando outra arara de vestidos. - Somos só amigos. - Sua voz saiu perdida em algum lugar naquele mar de vestidos.

Gina entrou novamente no provador e experimentou um novo vestido. Quando saiu, a amiga já retornara.

— Você tem que parar de repetir vestidos. Já experimentou um igual a esse. Se você gosta dele, fique com ele. Se não, tem que experimentar modelos novos.

Gina agora usava um vestido com alças grossas e saia de princesa, não tão grande quanto a anterior.

— Você já experimentou meu irmão antes. Se gosta dele, fique logo com ele. - A garota revirava os olhos para a amiga. - O que trouxe aí?

— Algo que você ainda não experimentou. - Disse entregando o vestido a ruiva, que entrou no provador. - Rony e eu somos amigos. Amigos passam tempo juntos. Não tem a menor chance de voltarmos.

— Mione, seja sincera. Não está rolando nada? Você realmente não sente nada por ele? Vocês não se desgrudam e sem contar que você parece uma viciada. Quando não está com ele, fica meio que contando os minutos para encontrá-lo. - E saiu novamente para se olhar no espelho. Antes que a morena pudesse lhe refutar, ela tornou a falar. - É esse. - Lágrimas começaram a surgir em seus olhos, mas ela se conteve.

As amigas se abraçaram de felicidade. De fato aquele era o vestido de Gina. Era um vestido completamente cru ainda. Mas a mágica seria feita nas mãos da Sra. Weasley.

Hermione voltou pra casa pensando no que Gina tinha falado. Ela estava mesmo viciada. Quando não estava com Rony ficava inquieta e sempre contando as horas para a próxima vez que o veria. Inventou um milhão de coisas nas últimas semanas sempre para justificar possíveis encontros. E mesmo quando não inventava nada, ele ia até ela. Era como se um força maior estivesse puxando um de encontro ao outro.

Mas o casamento de Gina se aproximava e a ruiva tinha requisitado sua presença cada vez mais, fazendo com que os encontros se tornassem cada vez menos frequentes. E isso a deixava extremamente angustiada. Às vezes sentia uma necessidade inexplicável de apenas olhar naqueles olhos que pareciam o oceano e isso estava ficando mais difícil com o excesso de atividades de madrinha. Mas para sua salvação, o garoto não exitava em lhe fazer visitas durante o expediente.

Estava quase na hora do concerto. Se olhou no espelho uma última vez. Usava um vestido longo tomara que caia preto, com uma fenda lateral que subia até o meio de sua coxa. Em seu pescoço uma gargantilha brilhava. Seus cabelos estavam presos em um coque com algumas mechas caindo sobre suas bochechas. Sorriu dianteda cena. Poucas vezes se sentira tão bonita como naquele momento. Caminhou para forade casa e aparatou de encontro a seu acompanhante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The River Bend - Rony/Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.