Like a Rolling Stone escrita por MrsSong


Capítulo 26
Lying is the most fun a girl can have Without Taking her Clothes off


Notas iniciais do capítulo

Tenho justificativa por essa música. Juro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718296/chapter/26

— Por que vai fazer isso? - Bento insistiu e eu o encarei dando de ombros.

“Porque minha adorada irmã quer dominar minha vida? Por que ela não para de implicar com a sua melhor amiga?” Todas as respostas não eram o que eu desejava dizer. Malu gostava de Bento e eu não queria ser a pessoa que acaba com as chances da minha irmã mais nova e de coração puro.

Por mais irritante que ela consiga ser.

— Porque é o que irmãos fazem, Zé Florzinha. Eles brigam. - respondi cansado, fechando os olhos.

— Eu não vou deixar vocês dois arrumarem confusão na casa da Giane. - ele me avisou e eu bufei.

— Eu posso levar minhas encrencas para minha casa, mas, veja só você, eu saí de casa. - avisei e ele me encarou balançando a cabeça.

— Você é dor de cabeça, cara. A maior de todas. - ele me informou se levantando e colocando a mão no meu ombro. - Vamos para minha casa, porque eu exijo estar presente se ela for falar qualquer coisa sobre a Giane.

— Acredite em mim, ela vai. Parece até que a Giane é o monstro embaixo da cama! - saímos andando cambaleantes para a casa de Bento.

Só percebi que Bento queria evitar que Seu Silvério sofresse vendo Malu falar merda quando chegamos em sua casa. Admito que nunca gostei do cara, sempre o achei um certinho metido a besta, mas essa preocupação com a Giane e sua família me faziam gostar dele.

Nunca tive amigos tão sinceros que não dividissem laços sanguíneos comigo, mas mesmo estes tinham me decepcionado ultimamente. Malu e sua mania de implicar com quem não é tão perfeito quanto ela e meu pai e suas mentiras “para me proteger”.

Começava a pensar que eu era muito fraco e não aguentava a verdade para essas pessoas que diziam me amar… Que amor é esse que sufoca, que mente e que inibe? Que amor é esse que se assemelha ao que julguei sentir por Amora?

Eu sou como sou pelo meio em que estive inserido… Puta merda, Rousseau estava certo o tempo todo. E eu aqui querendo ser um cara diferente que o riquinho mimado que eu sempre fui e nunca vou deixar de ser.

— Você está muito quieto e eu não acredito que essa seja uma atitude comum sua. - Bento comentou e eu o encarei.

— Pensando em Rousseau. - eu respondi sem querer explicar e ele me encarou.

— Não acredito que o meio determina o homem. - ele disse depois de um tempo. - Há mais do que o corrompimento da sociedade.

Eu o encarei nos olhos por alguns segundos e nós começamos a rir.

— Acho que estou sóbrio demais para isso. - ele me informou e eu ri mais ainda.

— Essa seria a minha resposta, mas fiquei com medo de você pensar que eu sou alcoólatra e voltar a me odiar. - fui sincero com Bento e ele me encarou com aqueles olhos ternos.

Admito que entendi porque as garotas se derretiam pelo Zé Florzinha. Ele tinha o tipo de olhar que eu podia classificar como puppy dog eyes. Eu estava quase prometendo para ele felicidade duradoura e eu não me sinto atraído por caras!

— Deve ser difícil ficar pensando em atitudes para evitar que as pessoas pensem mal de você. - Bento disse e isso soava como um pedido de desculpas. Quis rir mais ainda.

Não precisei responder porque Malu chegou e estava pronta para um longo diálogo em que eu provavelmente me sentiria um merda porque Malu está de coração partido e a culpa é toda minha, como sempre.

Ou talvez não porque desta vez luto por Giane. Que ela não me ouça.

 

— Margot? Fazendo o quê aqui? - perguntei e ela abriu aquele sorriso maternal que eu admirava na Toca do Saci.

— Rita e eu estamos pensando em ficar por aqui. Você sempre disse que este bairro é tranquilo e você sabe como a Rita consegue ser nervosa. - ela me informou e olhou para os lados. - E o seu namorado, minha querida? Eu vi fotografias dele, mas nunca fomos apresentados.

— Fabinho? Deve estar em casa. - respondi tentando desviar o assunto sobre o paradeiro de Fabinho, porque eu sabia muito bem qual o interesse em Fabinho.

— Bom, adoraria conhecê-lo. - ela me disse com um sorriso e eu o retribuí. O super sorriso de modelo brilhando em meu rosto.

— Ah, claro. Tenho certeza de que ele adoraria te conhecer e conhecer a Rita também. - acrescentei inocentemente e notei a ligeira palidez de Margot. Te peguei!

Inventando uma desculpa qualquer, Margot partiu e eu fiquei pensando que o Fabinho ficaria muito feliz com a novidade. Assim que eu conseguisse formular a história.

 

— Bento, você poderia nos dar um momento? - Malu perguntou e o florista negou com a cabeça.

— Não, eu sei bem o que quer conversar e eu não acho que eu não deva participar desta conversa. Você acha que é quem para falar tanto mal da minha melhor amiga? - Bento perguntou e eu toquei seu ombro.

— Bento, por favor, deixa que eu resolvo. - informei, vendo-o se sentar.

Encarei minha irmã com frieza antes de começar minha tirada. Ia doer em Malu, mas ela precisava ouvir isso e viver mais coisas que só a perfeição em que ela estava envolvida. A Princesa Malu Campana da Torre de Marfim, como a Amora se referia a ela quando necessário.

— Porra, Malu. Custa deixar as pessoas viverem a vida delas? - perguntei e ela abriu a boca, ficando quieta ao receber um olhar enfurecido meu. - Nunca te pedi nada, cara. Só me deixar ser feliz e agora é tudo sobre o fato de que Giane é uma 171 profissional e está pronta para arrancar toda a minha fortuna de mim, sendo que eu estou morando com ela e querendo ter uma vida com aquela maloqueira.

— Eu só quero te proteger, Fabinho… Ela tem um passado bem estranho e- suspeito que ela tenha se esquecido de que o segundo maior fanboy de Giane estava presente na sala.

— Pára de inventar merda sobe a minha melhor amiga, Malu. Que merda é essa? - Bento começou a esbravejar e eu senti pena de Malu.

Mas só um pouco porque ela estava precisando crescer.

— Sua amiga de infância mentiu sobre muitas coisas e... - rla começou e eu bufei.

— Malu, por favor, escuta o que você está dizendo. Cresce e deuxa de ser pau mandada dos outros. - avisei e ela corou, mas parecia decidida. 

Malu decidiu ser assertiva justo agora. Merda. 

— Ela nunca te contou como foi para a Europa, não? - ela perguntou e eu cocei a nuca. 

— Acho que de avião. - respondi e Bento abriu um sorriso.

— Foi. Pegou um avião em Guarulhos. 

— Viu? Eu sei. - debochei e minha irmã bufou irritada. 

— Você entendeu. - ela me disse.

— Entendi, mas é irrelevante. Eu quero saber de nada que ela não queira me contar. 

Bento interrompeu Malu antes que ela começasse sua ladainha mais uma vez. 

— Talvez seja melhor você ir embora, Malu.

 

— Ele não quer me ver. - Malu comentou com a avó, se sentindo rejeitada. - E o Fabinho me mandou crescer.

— Eu te avisei, não avisei Maria Luísa?

Amora abriu um sorriso predador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou de ressaca demais para mais do que isso. Desculpa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Rolling Stone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.