Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 40
Capítulo 40 – Um pequeno atraso


Notas iniciais do capítulo

Katie chegou atrasada no treino de quadribol, será que irá atrasar também para a reunião de monitores? Boa leitura;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/40

Katie então foi correndo até chegar no campo de Quadribol, onde já se encontravam os demais jogadores da Grifinória e a capitã, sua prima, Eliza, que encarou Katie quando a mesma chegou.

            - Atrasada! – Gritou Eli, irritada.

            - E...desculpe Eli é q… - A menina não pôde completar a frase pois Eliza a empurrou até o vestiário.

            - Se vista e depois continuamos a conversa. - Disse Eliza se afastando e indo ao campo para continuar o acompanhamento do treino.

            Depois de vestir seu uniforme de Quadribol, Katie foi para junto de Eliza, que com a vassoura na mão, a entregou e também subiu em sua vassoura e voô, sendo observada pela castanha, que depois a acompanhou.

            - Hoje vamos praticar a sua marcação de gols, precisamos ir bem no jogo contra a Corvinal. - Disse Eliza encarando a menina e depois gritou para um dos jogadores lhe entregar a Goles, entregando-a em seguida para Katie. – Pode começar e quando fazer cinco gols poderá continuar o que estava falando.

            - Só cinco? - Katie deixou escapar sendo seriamente encarada por Eli.

            - Está achando pouco? Pois eu posso aumentar…

            - N...não...vamos começar o treino então. - Disse a menina tentando fazer o primeiro gol, porém não foi algo tão fácil de conseguir.

            Uma hora depois, Katie já estava no seu quarto gol, Eliza estava dificultando para sua prima e também estava planejando o que iria fazer durante o jogo da Corvinal, até que Katie acertara o quinto gol.

            - Ufa...Consegui! - Disse a castanha comemorando.

            - Até que enfim...mas não pare de treinar, fale o que tem que falar e continue o que estava fazendo.

            - Está bem... – Concordou Katie pegando a Goles de novo e voltando ao treinamento, mas agora conversando com sua prima. - Eu estava pedindo desculpas...lamento por ter atrasado, foi por uma causa justa.

            - E qual seria? - Perguntou Eliza enquanto defendia um dos gols investidos por Katie.

            - Fui levar o Guilherme para a enfermaria, ele desmaiou após ter sido atingido com o próprio feitiço no combate contra a Rose. - Disse a menina quando conseguiu fazer mais um gol. - Agora são seis!

            - Entendo… - Disse Eliza que devolvia a bola para Katie que recomeçara o seu ataque. – Tem que deixar seu braço mais firme Kat, assim o ataque vai ser certeiro.

            - Está bem! – Katie então concentrou ainda mais para sua próxima jogada e firmou o braço como sugeriu sua prima, acertando de primeira o gol. - Yes! Agora são sete! - Ela recebeu a Goles de volta e voltou a se concentrar, até se lembrar da reunião dos monitores. - Eli,  eu tinha me esquecido, posso te pedir uma coisa?

            - Fale. - Disse Eliza defendendo a jogada de Katie.

            - Posso sair mais cedo do treino? Tenho uma reunião de moni… - A castanha não pode terminar a frase quando foi interrompida pela prima.

            - É hoje a sua reunião de monitores não é? A Gwen havia me pedido ontem para liberá-la do treino, mas como não nos encontramos eu esqueci de te avisar...já pode ir, mas amanhã terá que vir mais cedo e treinar algumas jogadas. - Disse Eliza pegando a Goles da mão de Katie e indo com ela até pisarem no chão, despedindo-se.

            - Obrigada Eli! Chegarei uma hora mais cedo amanhã! - Disse a menina Grifinória saindo rapidamente do campo e indo em direção do castelo, mas foi parada por Eliza que a lembrou de trocar de roupa e voltar com o seu uniforme.

            Katie seguiu para o vestiário, colocou novamente seu uniforme apressadamente, quase se esquecendo de colocar suas meias antes de colocar o sapato, e correu para o castelo, pois já estava quinze minutos atrasada.

A menina passava pelos corredores como um furacão, não parou nem quando teve a atenção chamada por Filtch, porém quando chegou no final de um dos corredores lhe veio em mente um dúvida: “Onde será a reunião dos monitores?”, pois sempre quando tinha uma reunião, os monitores da Grifinória faziam no banheiro, mas esse caso era especial, já que estariam presentes todos os monitores e mais, os diretores de cada casa. A menina ficara pensando até ser interrompida por Pirraça que lhe acertara uma bola de papel.

            - Uhull! Acertei a Princesinha Rowell! - Brincou o fantasma fazendo caretas para Katie.

            - Pirraça!- Exclamou a menina quando lhe veio o pensamento que talvez o travesso fantasma de Hogwarts possa saber onde seria a reunião. - Você sabe onde está acontecendo a reunião dos monitores?

            - Sim! - Disse o fantasma risonho.

            - Pode me falar onde é? - Perguntou a castanha esperançosa.

            - Deixa eu ver...não! - Disse o fantasma rindo maliciosamente. - Só se disser “por favor”.

            - Por favor Pirraça, eu já estou atrasada!

            - Não...assim não...”por favor Senhor Pirraça”.

            - Por favor Senhor Pirraça. - Falou a menina com um tom mais sério.

            - Não...assim não...que tal com um sorriso? - Disse Pirraça risonho.

            - Ora…- A menina deu um sorriso- Por favor Senhor Pirraça!

            - Que gracinha! - Exclamou o fantasminha atravessando a menina – Descobri o por quê do Morcegão te olhar daquele jeito!

            - O que você está falando Pirraça! - Exclamou a castanha, com um tom furiosa, porém não foi respondida,  já que Pirraça desapareceu juntamente com sua risada debochada.

            Katie olhou para o nada, não conseguiu compreender o que Pirraça havia falado, porém não pode pensar sobre o assunto quando foi surpreendida por Filtch, que segurou freozmente seu braço.

            - Ora menina, achou mesmo que ia fugir? Irei lhe ensinar a não correr pelos corredores. - Disse o zelador, zangado, puxando Katie pelo braço.

            - Por favor...não fiz por mal. – Disse a menina em tom de choro.

            - Calada, conheço os alunos como você, se fazem de santinhos mas são na verdade uns encapetados! - Exclamou Filtch que continuou a puxar a menina mais forte pelo braço. - No meu tempo você já estava sofrendo castigos nas masmorras, chibatas e algumas horas de cabeça para baixo iriam dar um jeito em delinquentes como você.

            - Mas estamos em outros tempos, Filtch. - Disse alguém com uma voz calma e doce, que foi encarada por Katie e Filcth.

            - Professora Enilorac? Esta aluna…

            - Está atrasada para a reunião dos monitores e veio correndo pelos corredores, pode deixar que eu me encarrego disso, Filtch. - Disse Carolyn tirando a mão de Filtch do braço da menina castanha. - A reunião está acontecendo no escritório da Minerva.

            Quando ouviu isso, a menina saiu em disparada, deixando para trás Carolyn que foi friamente encarada por Filcth, que depois foi embora resmungando e soltando ofensas contra os métodos que os professores usam para corrigir os alunos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ansiosos para a reunião??? Até semana que vem! Abraços!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.