Katie Rowell - Estudante de Hogwarts escrita por Emiko


Capítulo 41
Capítulo 41 - Reunindo as casas


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora!!! Boa leitura;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717452/chapter/41

Katie havia saído em disparada depois de ser ajudada pela professora Carolyn e de ter sido informada onde ocorreria a reunião de monitores: A sala da diretora da Grifinória(da professora Minerva McGonagall). Quando a menina chegou perto da sala, já estava sem fôlego e parou de correr, se encostando em uma parede e depois foi caminhando até a sala, nem bem se aproximou da porta, esta se abriu mostrando o rosto dos demais presentes, e principalmente de Minerva.

            - Pode entrar Rowell – Disse a Professora Minerva que estava sentada do outro lado da sala e com a varinha apontada para a porta.

            A castanha acatou a ordem da Professora e entrou na sala, indo em direção ao único lugar vago, que era ao lado da vice-diretora. Enquanto caminhava, sentia ser encarada pela maioria das pessoas presentes naquela reunião e, quando finalmente se sentou, eles continuaram a reunião. Minerva a entregou suas anotações sobre a reunião porém a pequena Grifinória não pôde ler pois o Professor Snape começou a falar:

            - Como eu ia dizendo, – Pronunciou Snape encarando a castanha – antes de ser interrompido… devemos tomar uma decisão imediatamente.

            - E o que poderíamos fazer Severo? - Perguntou a Professora Sprout.

            - Como já nos foi informado pelos monitores, esses acontecimentos começaram na Grifinória. – Dizia Snape, quando foi encarado seriamente por Minerva. – Proponho então que...começássemos a vistoria com eles.

            - Espere...está querendo insinuar que o autor destes roubos foi um aluno de minha casa, Severo? - Perguntou a Professora McGonagall, em tom de desaprovação.

            - Eu disse o que seria mais lógico de se pensar Minerva, afinal… não foi na Grifinória que tudo isso começou?

            A professora concordou, mesmo estando contrariada com o que Snape havia dito.

            - Então está decidido, vamos começar a vistoria…- Dizia professor Flitwick até ser interrompido por Minerva.

            - Ainda não senhores...pois mesmo que isso tenha começado na Grifinória...o autor disso pode ser até mesmo um aluno de outra casa. - Disse Minerva encarando Snape. - Então, Professor Snape, concordo que temos que começar uma vistoria, mas a Grifinória não será a única casa a ser vistoriada.

            - Está me dizendo, Professora McGonagall, que a Sonserina também deverá ser vistoriada?

            - E por que não? É algo justo. Afinal, se não estou enganada...foi a última casa que sofreu com os roubos. - Respondeu Minerva sendo encarada pelos olhos furiosos de Snape, que também levantava suas sobrancelhas em uma reação de desaprovação.

            - Acalmem-se senhores… não vamos acusar antes de ter provas. – Falou professor Flitwick – Façamos o seguinte, já que estes roubos aconteceram em todas as casas, seria mais prudente fazer uma vistoria geral...assim podemos levantar os dados de quantas pessoas tiveram seus pertences roubados, além de saber o que o tal ladrão, ou ladra, vem roubando.

            Os monitores da Corvinal foram os primeiros a concordar com seu diretor, depois os demais presentes também estavam de acordo, mas mesmo assim Snape ainda se sentia contrariado.

            - Se fizermos assim, pode ser que tenhamos mais facilidade, porém faltará disponibilidade de professores, já que ainda estamos em período letivo.

            - Severo está certo, mesmo nós sendo os diretores das casas ainda será trabalhoso e demorará para fazermos esta tarefa. - Disse a Professora Sprout.

            - Sim Pomona, concordo que será demorado e trabalhoso se fizermos sozinhos… por isso que existem os monitores das casas, pois além de serem responsáveis por manterem a ordem, eles tem o dever de auxiliar os professores quando solicitados. - Respondeu Minerva sendo encarada por todos.

            - Exatamente Minerva, creio que os monitores estão capacitados em nos ajudar neste momento – Disse Flitwick tendo a confirmação dos demais monitores. -, então temos um acordo, a partir de amanhã iremos começar a vistoria. - Quando terminou de falar, o Professor Flitwick percebera que havia uma mão levantada, era de Celina Parkinson, a monitora-chefe. - A senhorita deseja perguntar algo?

            - Sim professor...eu, juntamente com meus colegas estamos de acordo, mas... não acharia melhor também aumentar as horas de monitoramento dos novos monitores?

            - Não vejo problema de aumentar a carga horária...estão de acordo com isso novos monitores? - Perguntou Flitwick tendo a confirmação dos aluno, mas Katie não estava prestando atenção, estava lendo as anotações já que não se interessava pelas brigas entre casas que estava acontecendo entre a Grifinória e Sonserina naquela reunião. - Está de acordo senhorita Rowell?

             A menina parou de ler as anotações e viu que estava sendo encarada pelos demais presentes, ficara um pouco vermelha e sem reação.

            - O que disse Professor?

            - Está de acordo com a mudança de horário do monitoramento Rowell? - Perguntou Minerva , encarando a menina, que lhe confirmou com a cabeça. - Todos concordaram, então vamos planejar tudo isso.

            A reunião demorou mais alguns trinta minutos até ouvirem um som, era a sineta que avisava que o jantar já estava pronto, assim, a reunião foi encerrada sendo combinado que naquele mesmo dia os novos monitores deveriam ficar atentos e de vigia até as duas horas da manhã, além de que no dia seguinte deveria se começar a vistoria dos alunos de todas as casas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Katie Rowell - Estudante de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.