Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Chegamos na metade da história! Uhuuul!
Muito obrigada pela recomendação da história, Tris Lupin ♥

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/7

As famosas chuvas de verão chegaram de supetão dois dias depois do ocorrido com Grace, cancelando todas as atividades ao ar livre programadas para os hóspedes do resort. Quase todas as famílias passaram a manhã inteira dentro de suas cabines, esperando para que a chuva desse uma trégua.

Os últimos dois dias foram muito agitados com a novidade do namoro. Teresa e Patrick haviam se encontrado todas as tardes para ficarem juntos e hoje, assim que a chuva diminuísse, não seria diferente.

— Então, Teresa - começou Peter - Como andam as coisas com o Walter?

Teresa empalideceu e ruborizou. Ela ainda não havia contado ao seu pai sobre Patrick pois estava com medo de sua reação.

— Peter! - repreendeu Alice, antes que a menina pudesse responder

— O que foi? Estou apenas querendo saber - ele virou-se para Teresa novamente - Vocês pareciam estar se entendendo…

— É… - respondeu Teresa, tímida

— “É” o quê? Estão se entendendo? - forçou Peter

— Querido, não pressione a Teresa. Ela está envergonhada - Alice tentou interceder

— Envergonhada porquê? Não tem nada que se envergonhar, eu gosto do Walter. Ele é um bom rapaz.

— Não estamos namorando e eu nem pretendo namorar com ele, se é o que quer saber - Teresa criou coragem de dizer - Quer saber, eu estou com fome. Acho que vou dar uma passada no salão principal. Parece que ainda estão servindo o café da manhã lá - continuou antes que seu pai falasse mais alguma coisa e saiu praticamente correndo.

Desastre familiar evitado.

Contudo Teresa não conseguia calar uma vozinha em sua cabeça que lhe dizia que aquilo iria acabar mal.

 

— Achei que não viria - disse Patrick ao abrir a porta de seu quarto

— Se não fosse a chuva, já teria vindo antes - respondeu a menina, ficando na ponta dos pés para beijá-lo

— Bom saber. Cheguei a pensar que você tinha saído com seu amiguinho Walter novamente - ele brincou e beijou-a em seguida

— Não - respondeu ela - Nunca mais. Já deixei as coisas bem claras.

— Sério? Então quer dizer que contou para sua família sobre nós?

Teresa fez silêncio. Se ela dissesse que não havia contado, Patrick ficaria chateado - e com razão. Mas, se não falasse a verdade, aquela vozinha dentro de sua cabeça acabaria estando certa, no final das contas.

Precisava falar alguma coisa, ou seu silêncio já seria resposta o bastante.

— Sim, contei - ela falou e sorriu para disfarçar seu sentimento de culpa

Patrick, emocionado, abraçou-a. Claro que ele havia interpretado as bochechas ruborizadas, o nervosismo palpável, e a trepidação em sua voz como sinais de que ela estava com medo de ter interpretado as coisas errado e ele queria extinguir qualquer dúvida que ela tivesse.

— Você não tem ideia do quanto isso é importante para mim - ele disse - Quando você me apresentará para o seu pai?

“Ainda posso reverter essa situação” ela pensou, “se eu contar para o meu pai antes dos dois serem apresentados um para o outro, Patrick nunca ficará sabendo que eu não tinha falado nada a respeito de nós dois”

E então, mais aliviada, ela respondeu:

— No final da semana.

Kim não teve a mesma sorte da irmã no assunto “amor”. Apesar de seu jeito fútil e antipático de tratar algumas pessoas, ela era uma boa moça que queria encontrar alguém que a tratasse como Peter trata sua mãe, que a olhasse com a mesma ternura com o qual eles se olhavam.

Quando Craig começou a cortejá-la, ela pensou que ele fosse o homem que ela tanto havia sonhado. Mas aos poucos percebeu que ele era apenas mais um daqueles menininhos imaturos que só cortejam garotas para benefício próprio, sem nunca considerar os sentimentos e desejos alheios.

Por isso decidiu dar um término nos encontros e conversas.

E, conforme ela já imaginava, Craig não reagiu bem ao término. Gritou e a xingou com palavras que não se podem repetir. Mas Kim considerou ter sido melhor assim, apesar de ter fortes sentimentos por ele.

Depois deste acontecimento, suas tardes tornaram-se bem menos agitadas e Craig fazia questão de exibir para ela sua nova “diversão”: A sra. Erica Flyin, mulher de um homem extremamente rico e igualmente ocupado que usava o pouco tempo que tinha livre para jogar cartas com seus amigos, raramente dando atenção à sua esposa.

Erica, por sua vez, aproveitava as distrações do marido para fazer o que bem quisesse.

E para ocupar essa tarefa ela escolhera Craig e ele a escolhera, cada um com seus próprios interesses.

 

Como forma de se distrair de seu coração ferido, Kim procurou um assunto no qual pudesse focar e gastar suas energias, com o objetivo de esquecer de Craig. E sem ter que ir muito longe, ela encontrou: sua irmã e Patrick Jane, saindo de resort de carro. E assim que sua irmã voltou para a cabine e entrou no quarto em que elas dividiam a questionou sobre o ocorrido.

— Não sei do que está falando - disse Teresa

— Teresa, não adianta tentar mentir. Vi com meus próprios olhos você e aquele loirinho entrando no carro e saindo daqui - mas a menina permaneceu em silêncio - Não vou contar para seu pai ou para a minha mãe - ela nada respondeu - Ou eu posso contar o que vi e você se explica diretamente para eles.

— Argh, está bem! - respondeu irritada - Eu fui à praia com o Patrick. Só isso. Satisfeita?

— Quem é Patrick? O que vocês foram fazer?

— Nada, não fomos fazer nada.

— Aham… Então quando eu vi vocês se beijando também não significava nada…

— Você viu o quê?

— Para falar a verdade não vi nada, mas agora você só confirmou o que eu suspeitava - Teresa grunhiu - Por que não contou nada sobre isso?

— Promete que vai guardar segredo? - Kim sorriu e sentou-se na cama

— Prometo!

— Eu estou namorando com o Patrick - sussurrou Teresa - Mas estou com medo de contar para o pai e ele me proibir de vê-lo.

— E o que ele pensa sobre isso?

— Ele não sabe - admitiu envergonhada - Ele pensa que o pai já sabe

— Teresa, sei que não precisa que eu te diga isso, mas vou dizer mesmo assim: Isso não vai acabar bem

— Eu sei. E o pior é que eu prometi que ia apresentá-lo para o pai no fim da semana, então preciso criar coragem logo para contar

— Melhor você contar logo. Porque está na cara que o pai está “te empurrando” para o Walter.

Teresa assentiu e suspirou, tentando ignorar o frio na barriga. Logo ela que sempre se achou corajosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo eu, Teresa Lisbon. Hahahahaha

No próximo capítulo...
O que vocês tem que ter em mente é apenas um nome que foi mencionado no episódio anterior.
Quem é?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.