Red Dancing escrita por Lola Carvalho


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/717003/chapter/8

Estar no lugar errado na hora errada é um azar que anda por aí buscando por sua próxima vítima. E desta vez o azar escolhera duas pessoas.

A cena com a qual Craig se deparou ao abrir a porta de uma cabine, no centro do resort com sua acompanhante, Erica, às três horas da tarde foi completamente absurda.

Seu cérebro demorou a registrar por completo aquilo que estava acontecendo, mas uma palavra em especial ecoava em sua mente.

Sangue.

Todo o chão estava encharcado de sangue e na parede um símbolo que ele conhecia muito bem.

Red John.

— Parece que temos um problema aqui - disse a voz de uma mulher, ao fundo da sala.

A mulher agarrou Erica por trás e a imobilizou, colocando uma faca ensanguentada próximo de sua garganta.

— Por favor não nos mate. Eu não contarei nada! - gritou Craig desesperado

— O que um rapaz jovem faz essa hora fora de seus aposentos? - disse um homem que se aproximava dele, intercalando o olhar entre ele e Erica.

Craig nada respondeu. O homem então fitou-o por muitos segundos até que voltou a falar novamente.

— Ora, ora, olhe só quem temos aqui, Rose - disse ele - Nosso imitador fajuto que sequestrou a garota e a colocou na floresta.

— Ah… - lembrou-se a mulher - Acredito que ele não saiba ainda o que acontece com aqueles que nos imitam

— É, eu também acho que ele não sabe. Se importaria de dizer a ele, querida?

— Que tal se nós mostrássemos? - disse a mulher forçando a faca no pescoço de Erica

— Espere - interrompeu-a o homem - Acho que tenho uma tarefa para vocês. Façam o que eu mando e viverão.

A mulher então, entendendo o intuito, largou Erica e foi até o lado de seu marido.

— Muito prazer. Rose e Thomas McAllister


***

O final da semana chegou num piscar de olhos e a coragem de Teresa para contar a verdade parecia ter ido tirado uns dias de folga.

Seu pai a estava pressionando um pouco cada dia para que ela voltasse a se encontrar com Walter, mas Teresa sempre conseguia se esquivar com alguma desculpa mal contada.

Mas amanhã era o grande dia que ela havia dito que apresentaria Patrick para sua família, e nenhum deles, exceto pela Kim, sabia de seu namoro com o rapaz.

— Bom dia filha! - disse Peter, quando Teresa saiu de seu quarto - Queria mesmo falar com você

— Bom dia pai - respondeu - Estou aqui, pode falar

— Ontem, no jantar, esbarrei com Walter e ele comentou que sentia falta de passar a tarde com você, por isso o chamei para vir para cá hoje.

— O quê? Pai! Eu disse que não queria sair com ele, por que você fez isso?

— Estou pensando no seu bem, Teresa. Walter é um bom partido e fará bem a você sair com alguém como ele e foi você mesmo que me disse que ela era divertido e-

— Eu estou namorando - interrompeu ela

Peter fez silêncio por algum tempo.

— O quê?

— Eu estou namorando - ela repetiu - O nome dele é Patrick e eu estou apaixonada por ele.

— Patrick o professor de dança? Esse Patrick?

— Sim, esse Patrick.

— Teresa! - Peter continuou exasperado - Você deve ser apenas uma diversão de verão para esse rapaz! Não percebe que ele está se aproveitando de você?

— O quê? - Teresa disse indignada - O senhor nem o conhece, como pode dizer uma coisa dessas?

— Porque eu conheço esse tipinho, Teresa

— O senhor está errado! Patrick me ama e eu o amo também.

— Teresa, ele está te enganando e além do mais, ele é um funcionário, não está no seu nível!

— Não está no meu nível? Achei que havia me dito que amor não tinha a ver com classe social!

Os dois ficaram em silêncio por um instante.

— Acho que já não sei mais quem o senhor é - disse Teresa

— Eu também já não sei quem você é. Achei que confiasse no meu julgamento - e dito isso, Peter voltou e entrou em seu quarto.

***

Teresa passou alguns segundos paralisada, pensando no que havia acontecido.

Ao se recompor do ocorrido, saiu quase que correndo para evitar o iminente encontro com Walter, afinal, ela e Patrick haviam marcado um encontro para irem juntos à praia.

No dia seguinte, pela manhã, Teresa saiu bem cedo de sua cabine para buscar Patrick, afim de que ela pudesse apresentá-lo para seu pai (independente da briga que eles haviam tido anteriormente).

Patrick, por sua vez, se adiantou e, de ansioso que estava, não esperou que Teresa fosse buscá-lo e logo se encaminhou para a cabine dela.

 

— Walter! - disse Teresa ao sair do quarto

— Teresa! Que bom que está aqui. Ontem eu passei aqui, mas não te encontrei - ele se apressou em dizer, se aproximando da garota.

— Walter, eu-

— Estou apaixonado por você Teresa - ele disse rapidamente

Então agarrou-a pelos braços e a beijou a força.

E naquele exato momento, Patrick chega a sua cabine, sem entender a situação.

Teresa lutou e saiu dos braços do rapaz, limpando sua boca em seguida. Ao levantar os olhos, porém, viu Patrick e apenas em observar seus olhos, ela sabia que, por dentro, seu coração estava se despedaçando.

— Patrick! - Teresa disse e Walter virou-se para vê-lo parado ali

— O que significa isso? - ele perguntou

— Não é o que você está pensando - ela começou

— Claro…

— Patrick, eu gostaria que você fosse embora - disse Walter, tentando tomar no controle da situação

— Não. Você vai embora, Walter - Teresa interrompeu

— Mas, Teresa!

— Vá embora! - gritou e o rapaz, à contra gosto, se foi

— Eu devia saber - começou Patrick - Claro que Walter venceria mais essa vez

— Patrick, ele me beijou a força.

— Mas ele estava aqui, Teresa. Por que ele viria, se você não o tivesse chamado?

— Não fui eu que o chamei! - explicou-se

— Então o que ele estava fazendo aqui?

— Meu pai me disse que o havia chamado para vir aqui ontem, mas eu contei que estava namorando e-

— Então seu pai nem sabia que estávamos juntos até ontem? - interrompeu Patrick e Teresa percebeu a besteira que havia falado - Por que você mentiu para mim?

E então eles ficaram em silêncio, tentando segurar as lágrimas em seus olhos.

— Eu devia saber que era só uma diversão para você - ele disse, rindo de nervosismo - Achei que você fosse diferente.

E ele virou-se para ir embora.

— Patrick, espera! - Teresa colocou-se a correr atrás dele, mas foi impedida pelas mãos de seu pai, que assistia toda a cena (assim como Alice e Kim).

Sem segurar as lágrimas nos olhos, Teresa pôs-se a chorar, sendo amparada por Alice.

Peter, no entanto, ponderava tudo o que havia ouvido.

***

Por causa de uma denúncia anônima, a cabine no centro do resort delatada e não demorou muito até que fossem averiguar o ocorrido.

Logo, todos os policiais locais já estavam no resort, isolando a área e iniciando a investigação sobre o ocorrido no dia anterior.

E com um pouco de suborno e evidências plantadas, a polícia logo chegou a um responsável pelo crime:

Patrick Jane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
A polícia investiga o álibi de Patrick Jane para a tarde do dia anterior, mas ele, para não expor Teresa, mente e é descoberto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Dancing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.