atrás da máscara escrita por pamela


Capítulo 2
O Baile


Notas iniciais do capítulo

espero que estejam gostando... boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716960/chapter/2

Começamos a caminhar em direção ao salão.

— então...- chat começou mais foi interrompido por um grito.

— LADY BUG, VOCÊ VEIO – escutei passos correndo em nossa direção.

— chloe, nossa... que legal ver você – chat escondeu um sorriso vendo a minha reação.

— você tem que ver o salão esta incrível, por que e claro no hotel do papai e sempre o melhor – ela enlaçou o braço no meu e começou a me puxar – vamos eu vou mostrar para você.

Ela me arrastou ate o salão tagarelando. Assim que entramos comecei a olhar o salão e estava realmente incrível com iluminação baixa musicas clássicas tudo tão perfeito.

— my lady, acho que a primeira dança e minha – chat me puxou para a pista de dança me livrando da chloe.

— muito obrigada por me livrar dela – disse num sussurro e ela sorriu.

— me agradece mais tarde – ele sussurrou no meu ouvido – eu já disse que você esta muito bonita.

— lady bug e chat noir que prazer recebe-los, como esta o baile – o prefeito nos interrompeu.

— prefeito bonjour, esta tudo maravilhoso – dei um sorriso, quando vi alya empurrando todos para chegar perto com seu celular comecei a me afastar.

— lady bug chat noir, oque vocês tem a dizer sobre o vilão dessa tarde e quando os ataques vão parar já fazem um ano.

Desde que Alya entrou como estagiaria no jornal começou a fazer tudo profissionalmente em vez de por amor como era antes, desde então tive que trata-la como uma jornalista comum. Chat respondia as perguntas com uma expressão não muito animada.

Outro ponto ruim de ser super-heroína você não tem paz durante um minuto, me dirigi a mesa de bolinhos peguei um para tikki me encostando na mesa já sabendo que não iriamos conseguir dançar.

— acho que você não gostou muito de ter vindo não e – disse tikki comendo o bolinho – mais pense por um lado poderia ser pior.

— você tem razão tikki, pelo menos não sou eu que tenho que servir de alvo para a alya – dei um sorriso fraco – antes de ela ir para o jornal eu adorava dar entrevistas para ela, mais agora parece que ela nos acusa pelos vilões de um jeito indireto mais mesmo assim ela acusa.

— não e ela que faz as perguntas e sim o jornal, você não pode ficar chateada com isso.

— eu sei, mais... – vi um borrão preto pelo canto do olho e puxei um prato de queijo para a beira da mesa – plagg.

— ele vai ficar horas ali – ele disse entediado ate sentir o cheiro do queijo – camembert.

Voltei a olhar para o salão e uma pessoa me olhava fixamente apertei um pouco os olhos para conseguir ver, era Laila desde a volpina todos da escola pesquisarão sobre oque ela falava e descobrirão que era tudo mentira e ela foi embora. Oque ela estaria fazendo aqui, ela deu um sorriso para mim e depois foi para a sacada.

— tikki e plagg se escondam.

 Assim que eles entrarão na minha bolsa me dirigi para a sacada e a encontrei olhando o céu.

— lady bug, quanto tempo – ela se virou com um sorriso.

— não tempo suficiente, oque você esta fazendo aqui Laila.

— só vim para dar um aviso amigavelmente – ela sorriu mais ainda – entregue o seu miraculous para o seu bem e para toda a paris.

— nunca, eu já derrotei você e vou derrotar de novo.

— você pode ter me derrotado antes mais não agora, eu fiz um aliado valioso se você acha os vilões cansativos um de cada vez imagine vários de uma vez – ela deu uma risada – quando você estiver derrotada só lembre eu tentei ajudar, tchauzinho lady bug nos veremos em breve.

Assim que ela falou uma onda de borboletas a cobriu e a levou embora. Eu fiquei paralisada por um instante.

— marinette precisamos contar ao guardião – tikki saiu da minha bolsa.

— vamos contar ao Adrian e depois vamos ao guardião.

Voltei para o salão e comecei a procurar pelo chat noir, ele me viu e acho que estava estampado na minha cara que tinha algo errado por que ele veio na hora.

— esta tudo bem princesa – ele acariciou minha bochecha.

— não, nós precisamos ir a Laila apareceu – ele ficou serio.

— oque ela queria – ele começou a olhar em volta.

— aqui não, temos que ir ao guardião eu conto a caminho – uma multidão começou a nos circular.

— sinto muito senhoras e senhores mais estamos exaustos, acho que a festa acabou para nos – ele pegou a minha mão e começamos a subir para o telhando deixando muitas pessoas falando para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

cometem oque vocês acham acharam...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "atrás da máscara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.