A summer to remember escrita por Writer KB


Capítulo 8
Revelações


Notas iniciais do capítulo

E cá estamos nós.. . Hahah
Nem acredito que já vamos para o oitavo capítulo, a cada comentário que recebo dessa história, ou favoritamento até mesmo só de ver que ela tem sido lida, muito me alegra. Imaginei no máximo de cinco a seis Cap. E lá vamos nós para bem mais que isso...rs Obrigado à vocês que lêem, comentam e as que surtam literalmente comigo.. .rs A fic só continua por causa de vocês que inspiram a autora a continuar haha
Agora sem mais blábláblá...
Temos um capítulo inteiro no loft é claro que Kate continua sendo Kate , mas... Tenho deixado pistas sobre os assassinos nos capítulos hehe ... Muitas surpresas ainda por vir!!
Obrigado novamente e ótima leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/716283/chapter/8

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.”

Martin Luther King


...O beijo era suave, porém assim que ela passou os braços pelo pescoço dele fechando qualquer distância entre eles, o beijo ganhou proporções maiores. Sabiam que não era o momento. Mas a tensão entre eles era inevitável. Ambos desejavam aquilo, poderia não ser a melhor das ideias, mas talvez fosse impossível parar agora.

Richard á puxou para mais perto de si o possível, trazendo Kate quase sobre seu colo. Nesse momento, Beckett com as mãos afastou o capitão  um pouco, quebrando o beijo .
“ Rick, eu ...” 
“ Devagar?”
“ Sim! Não queria apressar as coisas. “ Ela disse se distanciando dele.
“Kate.” Ele á  segurou pelo braço, trazendo para perto novamente. “ Você ocupa meus pensamentos, desde Hamptons.”
“ Castle.”

Ele levou uma mecha de cabelo dela, que estava sobre o rosto, para atrás da orelha, depois com o polegar fez um carinho em sua bochecha. “ Sei que não é um bom momento. Mas, não se afaste de mim, por favor!”
Ela passou a mão sobre o braço dele parando com a mão sobre a dele e disse:   “Não poderia. Nem se eu quisesse. Tenho ordens, esqueceu?” Passando sua mão sobre a testa dele agora, checando o pequeno corte da noite anterior ...
“ Mas, sem pressa ok?! Quero te conhecer Richard Castle.”
Ele então à abraçou. “ Seu pedido é uma ordem!". Deu um beijo no rosto dela e se levantou para atender o telefone que estava tocando.


“ Castle! Sim. Eu pedi os relatórios. Quando vai chegar? Na minha casa não. Peça para que deixem no 12° Distrito de Nova York.” Do sofá Kate observava seu semblante, desligou o telefone, passou a mão sobre os cabelos e ficou algum tempo de costas para ela. Como se estivesse criando coragem para voltar ao assunto, cortando o romance que pairava sobre  eles.

Ele se virou, caminhou lentamente de volta para o sofá, sentou-se ao lado da detetive. “ Então?! Sem segredos? “
“ Por favor! “ Ela respondeu.
“ Querem que eu volte à base. Hastins estava me substituindo, para queeu ficasse algum tempo com Alexis, mas, agora..”
“ Castle. Você não pode voltar! Seja quem for, está atrás de você.”
“ Exatamente! Não preciso de que mais ninguém se machuque. Não quero ir identificar mais ninguém. Passei parte da manhã explicando para a esposa de um amigo, que ele morreu como um herói. Eu realmente duvido que tenha feito diferença Kate. Herói ou não, uma criança vai crescer sem o pai. E, para ajudar temos outro soldado desaparecido.”


Kate ficou em silêncio, apenas assimilando cada palavra. Quando ele terminou de falar, tinha lágrimas nos olhos. Ela segurou sua mão, fazendo com que ele olhasse diretamente  para ela.
“ Castle, eu sinto muito! Mas, você ir de encontro à seja quem for, sem saber com quem estamos lidando poderia fazer com que mais uma criança crescesse sem o pai.”
“ Eu não tenho escolha Kate. Recebi fotos, estão vigiando minha rotina, minha família. Nunca me perdoaria se algo acontecesse à elas, ou até mesmo você. “

Beckett entendia o que significava, provavelmente no lugar dele faria a mesma coisa, mas, vendo ele falar que precisava voltar para a base, praticamente como se fosse se entregar para os criminosos, irritou profundamente a detetive, que soltou as mãos dele e levantou do sofá  

“ Kate?!”

“Não Rick! Você não pode simplesmente voltar. Vamos pega-los, seja quem for, está aqui, não é? “
Richard se levantou, pegou sua mão e gentilmente á puxou em direção do escritório. Ao adentrar no cômodo, soltou a mão dela e foi em direção a um arquivo que ficava encostado na parede, quase escondido atrás dos livros. Pegou uma chave que estava dentro de um vaso com fundo falso, abriu uma das gavetas e tirou uma pasta.

Colocando sobre a mesa, abriu e espalhou vários documentos. Sem saber bem o que fazer , ela permaneceu imóvel, apenas observando.
“ Aqui está. Tudo o que sabemos sobre a organização e os desaparecimentos.” Ele disse entregando à ela uma das folhas.
Kate leu todo o conteúdo, trocando as folhas com as que estavam sobre a mesa. Devorando cada informação, cada tópico. Até que o silêncio foi quebrado entre eles.
“ Suécia, Castle?”
“ Acreditamos que sim. A sede da organização é estabelecida lá. Apesar da ONG não ter nada a ver com os desaparecimentos, existe pessoas infiltradas, e como é algo mundial, temos investigado os polos. Infiltramos também soldados em alguns lugares com a permissão da própria organização, então constatamos que em países de baixo capital, é onde se concentra o maior número de contrabando. “
“ Castle, por que não falou isso antes? Ah já sei, ‘Assunto interno’ “. Kate disse um pouco aborrecida, fazendo sinal com as mãos de ‘ abre aspas’. “ Por que está me contando Agora?”
“ Por que confio em você. Sei que nos conhecemos há pouco, parece loucura eu sei, mas confio. E preciso te perguntar uma coisa.”
“ Que seria?” Ela disse ainda um pouco sem graça das palavras que acabará de ouvir.
“ Preciso saber. Se algo acontecer comigo, você pode ficar de olho na Alexis?”
“ Não. Castle, pare com isso! Não vai te acontecer nada!.”


Richard andou até ela, ficando de frente. Segurou seus dois braços, fazendo com que ela olhasse para ele. “ Só me diga! Por favor. Minha mãe é ótima, mas, quero que Alexis cresça com uma visão de que mulheres são fortes, independente do possa à acontecer, que ela pode chegar onde quiser se for determinada. E você, é a prova disso! Não estou pedindo para ser a mãe dela Kate, apenas para servir de inspiração e aconselhar .”
“ Castle, não sou motivo de inspiração para ninguém, e você está me assustando com essa conversa. Tem algo que não me contou? Porque parece que você está se despedindo!."
“ Não, mas olhe o Hastins, morreu sem ao menos se despedir da filha, ou dizer o quanto ela era especial. Não quero que aconteça isso comigo. Se algo der errado, quero ter certeza que elas estarão seguras”

Kate pode ver a mais pura dor e sinceridade brotando daqueles olhos azuis intensos, penetrando seus olhos. Em momento algum ele desviou o olhar, segurando seus braços, mantendo a todo momento, seu corpo imóvel em sua frente. Ela sabia a periculosidade da situação, e claramente entendia, ele estava em luto pelo amigo. Por mais que a assustasse com o fato de que ele estava pedindo para ela cuidar de sua família, afinal conhecia ele tão pouco, e não compreendia o tamanho do sentimento que já carregava por ele. Ela puxou o ar, depois de um suspiro e alguns segundos quieta, disse:  “Ok. Prometo ficar de olho nelas, desde que você me prometa algo.”
“ Claro! O quê? “
“ Não vai me esconder detalhes da investigação, e nem pense em se colocar em risco. Vamos resolver, e quando Alexis for maior e precisar de um conselho que você não possa dar , estarei por perto.”
“ Fechado! Obrigado Kate, significa muito para mim.” Ele então soltou seus braços e á  abraçou.


O restante do dia foi dividido, em informações, pesquisas e telefonemas. Castle pediu almoço para eles, e em um clima agradável eles comeram, limparam a cozinha. E Kate se pegava pensando, o quão normal e agradável era estar com ele, apesar de não ter acontecido mais nenhum tipo de contato mais íntimo, a companhia dele à fazia bem.

Não se sentia dessa forma com Josh, ou qualquer um de seus ex namorados. Castle era diferente, ele era sério, mas imaturo e brincalhão as vezes. Podia levar de um assunto delicado e triste como esse em que estavam vivendo a um clima agradável e prazeroso, apenas com algumas piadas ou histórias engraçadas que presenciou com os rapazes no exército. 


“ Claro, você quer que eu acredite que levou uma vaca para o telhado da escola?”. Ela perguntou sorrindo, apoiada no balcão observando ele , que fazia agora o jantar.
“ Juro! Eu e os rapazes roubamos o mascote da corporação inimiga.” Ele disse, mexendo a na panela e levando a colher até ela para que provasse o molho.
“ Nossa, está realmente bom! “ Recebendo o sorriso de satisfação do comandante continuou. “ Onde vocês arrumaram a vaca? E como colocaram ela no telhado? Isso é loucura .”
“ Não posso dar detalhes” . Ele provocou, sabia que ela odiava quando falava assim. Ao vê-la revirar os olhos , sorriu e acrescentou. “ Éramos meninos e após perder o campeonato, queríamos vingança. Até hoje não sei bem como colocamos ela lá, sei que fui expulso e obrigado a ir para o Colégio Militar.”
“ Coitadinho, não sei porque. Era um santo!.”
“ Eu era, fui influenciado!.”
“ Claro que foi. Você realmente não quer ajuda?” Ela estava incomodada de estar sentada enquanto ele fazia sozinho o jantar.
“ Não! Quero que prove minha famosa massa. Além do mais, gosto da visão que tenho a minha frente. Agora me diz detetive Beckett, você também não me convence de que era uma jovem certinha.”
“ Porque não era.”
“ OMG, rebelde! Vai me dizer que tem um lado safado?”
“ Tenho esse lado também” Ela se levantou e piscou para ele. “ Já que não quer ajuda, vou tomar um banho, pode ser?”
“ Claro! Coloquei toalhas limpas no banheiro do quarto de hóspedes. Achei que ia ficar mais a vontade lá. “
“ Sim! Obrigado!”

Ela já estava na escada quando ele gritou da cozinha . “ Kate?”
“ O que?” Ela parou , voltou um degrau, para onde tinha visão dele.
“ Quero conhecer esse seu outro lado.”
Ela sorriu, voltou a subir a escada e o instigou. “ Quem sabe Castle?! Quem sabe!”
Ao entrar no quarto percebeu que ele tinha arrumado tudo, estava diferente da noite passada. Lençóis novos e uma porta do closet estava aberta, ao se aproximar pegou um bilhete que estava preso .


Espero que sua estadia aqui não seja maçante. Separei espaço no closet, e troquei a roupa de cama e toalhas. Obrigado por estar aqui! RC ‘ .


Sorriu ao ler, ele realmente pensava em tudo. Hoje voltará a ser o cavalheiro que conheceu em Hamptons. Um frio podia ser sentido na barriga da detetive, onde ela estava com a cabeça? Estava ali em missão, e até algumas horas nem queria estar . Mas agora, depois de muito tempo, ela sentia-se leve. Sempre fora cautelosa quando o assunto era relacionamentos, mas ele à tirava de sua zona de conforto.

Em baixo do chuveiro se pegou lembrando da noite passada, de vê-lo completamente desgastado e sensível, de acordar em sua cama, apesar de nada terem feito e de ter saído pela manhã sem ao menos uma palavra sobre o ocorrido. Ela havia se chateado com ele escondendo informações, e ele parecia indiferente em relação à ela . Mas, depois de um dia inteiro a sós e tantas revelações, Kate estava confusa. Ele não mencionara nada, será que não se lembrava? Ou estava envergonhado do fato de estar bêbado e deprimido?.

Não era algo comum para ela o fato de ter dormido com ele. Mas, se pensasse o quanto ele estava vulnerável ontem, ela acabou decidindo que não ia comentar nada, ao menos por agora.

Terminou o banho, vestiu uma calça jeans e uma blusa regata preta, pentiou os cabelos, decidindo por deixar solto, pois estava ainda molhado. Optou novamente pela sapatilha e quando já estava pronta para descer seu telefone tocou.

Era o capitão, queria saber como estava tudo, informar sobre Rose, que ele marcará para amanhã a reunião com o agente do Serviço de proteção e pedir que ela tivesse paciência e ficasse com Castle.
Após meia hora de conversa e recomendações, enfim descia novamente para o andar de baixo, para encontrar por ele arrumando a mesa, estava com um avental que dizia ‘grande chef’, com um desenho do Mario Bros em cima de uma tubulação do jogo de vídeo game e uma colher de pau na mão e também tinha um pano de prato sobre o ombro. Kate sorriu com a visão.

Quando ouviu falar do ‘grande comandante Castle ‘. Não esperava vê-lo de maneira tão doméstica e podia se dizer até de certa forma  sex.

“ Gosta do que vê detetive?” Ele disse sorrindo ao perceber que ela o encarava.
“ Bom, grande chef?” Ela apontou para o avental de maneira irônica.
“ Espere e verás. “ Ele veio em sua direção, colocou a mão nas costas dela e deu um beijo em seu rosto. “ Vou tomar um banho. Coisa rápida, pode olhar o assado para mim? Mais cinco minutos e desligar.”
Kate ainda não estava acostumada e muito menos confortável com a proximidade o que à fez sorrir e dar um passo para trás, apenas balançando a cabeça confirmando olhar o forno.

E como ele disse cinco minutos depois o alarme do temporizador que estava no balcão, indicava que estava pronto. Ela  desligou o forno e como já não tinha ajudado em nada, terminou de colocar as coisas na mesa.

Castle apareceu minutos mais tarde, também de jeans, camisa polo azul, cabelos molhados jogadinho para trás e um detalhe que chamou a atenção da detetive, havia feito a barba, estava cheiroso e mesmo que não quisesse um arrepio subiu pelas costas dela, ele realmente mexia com ela.

O jantar ocorreu de forma natural, conversaram mais um pouco sobre o caso, Rick melhorava o clima com mais algumas piadas. Agradecendo o jantar e elogiando seus dotes, após muita insistência, ela conseguiu cuidar da louça, sob protestos do comandante.

Depois da cozinha organizada, claro que Richard não deixou que ela arrumasse sozinha, foram para a sala procurar um bom filme na TV. Estava passando ‘ Querido John ‘ e o Comandante não resistiu à uma piadinha. “ Espero que quando voltar a base e retornar para Ny, você não esteja casada.”
“ Eu, casada? Me casaria com quem?” Ela disse sorrindo para ele.
“ Kate, posso te perguntar uma coisa?” De repente ele ficou sério.
“ Depende.”
“ Sobre ontem... Eu .. Não me lembro bem. Eu fiz algo ou falei algo que não deveria? “
E lá estava o assunto que a afligiu mais cedo.
“ Bom, tirando o fato de estar bêbado, cair se machucando e me contar onde esconde suas revistas adultas, não, eu diria!” Não era bem a resposta que ela queria dar, mas decidiu não elevar a tensão.
“ Revistas? Meu Deus. O que mais eu falei?”
“ Me contou a senha do cofre e dançou let it go ...” Ela nem conseguiu terminar a frase, pois o rosto dele em choque à fez gargalhar. “ Sério, não fez nada de mais não. “
“ Mas... Acordamos juntos. Eu... Quero dizer... nós?”
“ Não!! Nada de nós. Você estava com dor de cabeça e eu cansada para voltar para o quarto. Não houve nada Castle!". 
“ Que bom. Não me perdoaria se não me lembrasse de estar com você.” Ele passava a mão sobre o rosto dela.
“ Já está tarde né ?! Acho melhor ir me deitar.” Por mais que quisesse, ela era assim. Tinha uma barreira interna e qualquer nível de aproximação e sentimentos que ela não pudesse controlar à assustava.

Ele não questionou, e, como  um perfeito cavaleiro, desejou boa noite e reforçou para que ela se sentisse em casa, caso precisasse de algo não exitasse em falar. Ela sorriu, agradeceu e foi para o quarto de hóspedes.

Após um tempo lutando contra a razão e a emoção, deitada na cama lutando para não descer e ir até ele, ela adormeceu. Acordou no meio da noite, após um sonho estranho com sua mãe, sentou-se sobre a cama passando as mãos sobre o cabelo. Sonhar com sua mãe sempre à deixava triste, de coração apertado, com um misto de saudade e raiva pelo que tinha acontecido. Decidiu descer e beber um pouco de suco, precisava de algo gelado.

A luz acesa em um cômodo, dois quartos à frente chamou sua atenção. Ela caminhou em silêncio e olhou pela pequena abertura da porta. Castle estava sentado em uma cama pequena segurando um urso de pelúcia. Ela não queria incomodar, nem saberia ao certo o que dizer. Então, ficou em silêncio observando o homem que mais uma vez à surpreendia.


“ Kate?”
“ Castle, eu sinto muito. Eu... Bom... Achei estranho a luz acesa e vim checar “.
“ Tudo bem, senti falta dela. Como é possível amar tanto alguém que surgiu do nada? Digo, até um tempo atrás eu nem sabia que era pai, e hoje não me vejo sem ela. “ Kate entrou no quarto rosa, todo decorado como de princesa e se sentou ao lado dele.
“ Dei esse ursinho no dia que à conheci. Estava em pânico e não queria chegar de mãos vazias. E ela amou, parecia ser o melhor presente do mundo.”
Ela pegou o bichinho, alisou os pêlos  marrons e disse: “ E é! Não é o brinquedo Castle , e sim a intenção que conta.”
“ Fico me perguntando, e se algo acontecesse ..”
Beckett o interrompeu. “ Ei , não vai! Pare de pensar besteiras, vem , vamos. Vou te preparar um chá. 
Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora para postar...
Espero que tenham gostado. Nos vemos em breve !! Bjinhos no Core.rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A summer to remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.