Seguindo em Frente escrita por liamara234


Capítulo 24
Momentos


Notas iniciais do capítulo

Demorei mais que um dia para postar aqui o capítulo já escrito, mas tudo bem, melhor tarde do que nunca, né?

Gente, estamos chegando a 30 comentários! Vamos dá uma ajudinha?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714397/chapter/24

As gargalhadas ecoavam pelo apartamento e faziam as duas mulheres na cozinha rirem. 

Hermione estava sentada em cima do balcão enquanto Fleur estava de frente a ela encostada na pia, segurando uma xícara de chá. 

A loira e Gui apareceram minutos antes com a pequena Victorie e uma festa se iniciou. Aquele final de semana era a vez de Hermione ficar com Teddy e o menininho terminava de comer seu bolinho de chocolate a mesa quando avistou a amiga. Nem foi preciso que a morena o dissesse para cumprimentá-los; o pequeno saiu puxando a loirinha para o quarto que lhe pertencia na casa, gritando um bom dia por cima do ombro. 

Gui permanecia o mesmo homem de três anos atrás, a não ser o cabelo que estava um pouco mais curto. Quando perguntou o porque, o ruivo deu um riso baixo e uma olhada sugestiva para esposa, que apenas revirou os olhos. Hermione se questionou se um tipo de acordo - ou até mesmo uma ameça -, o tenha feito cortar mais os cabelos. 

Agora Teddy e Victorie estavam sentados no chão da sala, a mesinha de centro afastada para um lado e o sofá bem protegido por uma capa transparente por conta das latinhas de tinta guache que eles usavam. Os cabelos do menino estavam azuis vibrantes de alegria e ele nem se dava o trabalho de usar um pincel para pintar o que quer que fosse no papel: metia a mãozinha no pote e a erguia sorrindo sapeca, espalmando-a na folha. Os dois gargalhavam por isso e Hermione só pensava na trabalheira que ele faria na hora de tomar banho. 

— Victorie cresceu tanto - murmurou, voltando seu olhar para Fleur. - Parece que foi ontem que ela nasceu. 

Fleur sorriu, tomando mais um gole de seu chá e olhando orgulhosa a filha. 

— O terrpo passa muito rápido - ela respondeu. 

Hermione sabia bem disso. Pela terceira vez, seu olhar foi para o relógio pendurado na parede para logo em seguida encarar a porta de seu pequeno escritório. Eles estavam ali a muito tempo e achava uma injustiça elas estarem de fora do que parecia uma reunião. Queria muito saber o porque de Rony ter aparecido ali sem ser chamado. 

— Non se preocuper, Herrmione - Fleur falou, vendo-a suspirar. 

— Não estou preocupada. Curiosa, talvez, mas eles estão demorando muito - falou, apontando para a porta. 

— Ouviu o quer Rony falou. Veio tratar com Gui sobrre as crianças desaparrecidas. 

— É, mas também estou inclusa nesse caso - Hermione retrucou e desceu do balcão. - E você também, afinal, somos da Ordem da Fênix também. 

— O que é a Oldem da Fênis? - Teddy estava com o rosto sujo de tinta marrom e as roupas amarrotadas. 

A morena o olhou e negou com a cabeça, o pegando no colo e tomando cuidado de não se melar também. 

— É uma coisinha que ajuda a proteger o mundo mágico - esclareceu da melhor forma. 

— Igual o Homem de Ferro? - indagou, seus cabelos tingindo-se de um laranja curioso. A história em quadrinho era um de seus favoritos a ser contado na hora de dormir. 

— Mais ou menos isso. 

Antes que ele perguntasse mais alguma coisa, a trava de uma porta fez os três de virarem a tempo de ver os dois ruivos ainda conversando, mas em um tom de voz tão baixo que foi impossível escutá-los. Quase não mexiam a boca e o semblante sério demais de Rony fez Hermione se arrepiar por completo e a postura rígida dele não ajudava muito a aquietar seus batimentos cardíacos. 

Por um rápido segundo ele desviou sua atenção para ela com as sobrancelhas vincadas e retornou a falar com o irmão. 

Queria muito que sua varinha estivesse na mão e assim poderia pelo menos tentar invadir a mente dele e descobrir o assunto. 

— Gui? - chamou Fleur, dando um passo a frente. O marido da moça assentiu para ela e tocou o ombro de Rony antes de caminhar até elas. 

O olhar de explicações da loira não deu em nada. 

— Não é nada para o que tenha que se preocupar - assegurou-a, puxando pela cintura. 

— Então por que da conversa só vocês dois? - Hermione disse. - Se estavam mesmo tratando sobre a investigação, Fleur e eu também deveríamos ter participado. 

— Não foi especificamente sobre a investigação, mas o que tratamos faz parte e acho que Kingsley irá concordar comigo - Gui a respondeu a altura. 

Kingsley iria concordar com eles? Olhou para ele de modo intimidador e só recebeu em troca um revirar de olhos. 

— Você é curiosa demais, Granger, está sempre querendo saber de tudo. 

O casal de virou para sair e Hermione colocou-se a frente de Rony, barrando-o de andar. 

— Do que conversaram? 

— Nada do que já não saiba. 

— Nada o quê? Aposto que Gui sabe de tudo, porque, se bem me lembro, ele estava nas reuniões que o ministro nos chamou. 

— Não precisa ficar grilada com isso - Rony a afastou. - E de qualquer jeito, na segunda de manhã Kingsley vai falar com você. 

— Mas quero saber de qual seja a porcaria que vocês trataram agora! - esganiçou e se arrependeu disso quando notou as duas crianças a olharem assustadas. 

— Nós já estamos indo - Gui foi quem falou, estendendo a mão para a filha. O arquear de sobrancelha que ele deu para Rony só encheu mais ainda Hermione de raiva; ficar perdida nas coisas era horrível. 

Os acompanhou até a porta e permaneceu de costas, respirando fundo para não lançar um feitiço no ruivo que a olhava com as mãos no bolço. Ultimamente estava querendo muito enfeitiçá-lo, mas na frente de uma criança não seria possível. Sentiu pequenos bracinhos rodearem sua perna e olhou para baixo, fitando os olhos chorosos de Teddy. 

— Você tá brava? - ciciou, fungando. - Pometo que limpo a tinta. 

O coração da morena derreteu. Rony os olhava com um pequeno sorriso. 

— Não é sua culpa por ter um tio que me enche o saco - falou, o pegando no colo. 

— Ei, ainda estou aqui, ok? - Rony reclamou. 

— Justamente por isso. O que ainda faz aqui? Não queria só falar com Gui? Agora pode ir embora - Hermione soltou, mesmos que estivesse gostando dele ali. Caminhou com Teddy até o sofá e se sentou. 

— Para a sua sorte, decidi de última hora ficar um pouco com o meu sobrinho. 

Hermione o encarou. 

— Teddy não e seu sobrinho. 

— É de coração, então - Rony sacudiu a mão. 

— Nem de coração. Diga a ele que não gosta dele, Teddy - ela tentou persuadir o menino. 

— Não gosto do tio Rony - ele cruzou os braço, fazendo um bico. 

— E se eu tiver um presente aqui comigo? Vai gostar de mim assim? 

O ruivo se ajoelhou próximo aos dois e tirou uma caixinha de dentro do bolço. A rodou entre as mãos e assobiou. 

Teddy colocou as mãozinhas no rosto de surpresa e virou-se para Hermione. Esta fez uma careta, mas concordou. 

— Uau! - sorriu ele, olhando para as cores que rodopiavam em círculo ao abrir a caixinha. O brilho do vermelho, rosa e azul se misturavam e se separavam a cada segundo, em uma harmoniosa sincronia. Um curto cintilar e uma fumaça branca atraiu a atenção do garoto e o feitiço tomou uma cor preto e branco, dando a eles a visão de duas pessoas. Hermione piscou, fitando os sorrisos radiantes de Tonks e Lupin. Seu peito se apertou de saudade e ergueu os olhos para Rony, que sorria satisfeito com seu trabalho. 

— Como... c-como fez isso? - sussurrou.

— Não fui para o Brasil a toa - deu de ombros. - Aprender coisas novas sempre é bom. 

Ela abaixou os olhos e suspirou. Seria um assunto para acostumar-se. Rony estava ali e se ele decidisse ir de novo o mataria com as próprias mãos. 

— Ele pode ficar guardado na caixa - o ruivo falou, agora para Teddy. - Está selado e você poderá vê-los quantas vezes quiser. 

Teddy apenas assentiu, fechando a caixinha e trazendo-o para o peito. Ele já sabia o suficiente dos falecidos pais para saber que eles tinham sido bruxos corajosos a ponto de morrer a serviço do mundo mágico garantindo, assim, um mundo melhor e seguro para o filho. 

Hermione o abraçou, sussurrando um obrigada a Rony. Nada foi dito e ela teve que se erguer. Estava perto da hora do almoço e ainda tinha que banhar Teddy. Esforçou-se para pensar em algo, mas ter o ruivo a seguindo até o quarto e atendo em cada ato que fazia não melhorava seu humor que despenco de raiva para nervosismo. Focou sua mente no menino cabisbaixo de pé em sua cama e não gostava mesmo do rostinho dele sem seu costumeiro sorriso sapeca - como se escondesse uma travessura toda hora. 

Meio que pediu - implorou - ajuda a Rony com o olhar. O garoto estava de braços cruzados na parede. 

— Que tal um banho cheio que patinhos? - indagou, virando Teddy pelo tronco e o erguendo no ar. A gargalhada de alegria dele fez um sorriso surgir no rosto de Hermione. 

Foi para o banheiro e encheu a banheira, checando se a água estava morna. Chamou Rony e ele colocou o sujinho na água. Teddy pareceu esquecer o presente quando o ruivo conjurou patinhos de borracha que se mexiam e jogavam água ao abrir os bicos e uma guerra entre deixar ele brincar e esfregar seu corpo para tirar a tinta fez Hermione demorar mais que o previsto. 

Passou um pouco do shampoo infantil nos cabelos dele - tendo dificuldade em tirar os respingos de tinta sem se confundir com a própria mudança da cor deles -, e atirou o recipiente para a lixeira, fazendo uma nota mental de comprar outro. Isso fazia o trabalho da avó dele, Andrômeda, reduzir-se pela metade, já que o quarto dela era muito bem abastecido de roupas, fraudas e produtos de higiene. 

— Vamos, Teddy, hora de sair - falou, sentindo a água ficar fria. Ele relutou, mas aceitou sair. 

Hermione caminhou com ele para o quarto e o deixou sentado na cama enrolado em uma enorme toalha com capuz, começando a enxugá-lo. 

— Você tem tudo aqui - a voz de Rony chegou aos seus ouvidos. Franziu a testa o olhando por cima do ombro e viu o ruivo mexendo em sua penteadeira - mas composta de cremes para assaduras e talcos -, e soltou um muxoxo. 

— Uma criança de três anos custa muita coisa.

— E ele é muito sortudo por ter você - Rony suspirou ainda olhando os produtos e nem se deu conta da surpresa e as bochechas coradas da morena. 

Continuou seu trabalho com Teddy e fez caretas para ele enquanto aplicava um pouco de creme. O menino riu e relaxou enquanto era vestido. O perfume de bebê coçou no nariz de Rony ele se virou a tempo de ver os outros dois roçando os narizes, em um beijo de esquimó. 

Hermione poderia ser mais perfeita? 

Nem ele sabia se teria qualidade melhor.

— Ei, Weasley - ela o chamou da porta do quarto. - Se vou ter que te aguentar, então vai me ajudar hoje. 

Ele não respondeu, mas a acompanhou. 

Distraiu o pequeno Lupin enquanto observava Hermione preparar o almoço e quis abordar um assunto. Só não sabia como. 

Não tinham retornado ao assunto daquele dia - a briga, o beijo - e achou melhor deixar como estava. Não lhe servia de nada continuar a pressioná-la e quando estivessem em outro momento, talvez seria mais fácil resolver tudo. Estava decidido do que queria e não gostava do suposto namoro dela com aquele Peter. 

— Tudo bem, não vou nem comparar minha comida com o da Sra. Weasley - Hermione disse, colocando a mesa uma travessa de pequena de macarrão. - Mas é tudo o que sei fazer. 

Rony riu e colocou Teddy sentado em uma cadeirinha amarela mais alta do lado direito e sentou do outro lado. Serviu-se e se canto, notou Hermione o olhar em uma expectativa mal disfarçada. 

Mas a comida estava realmente deliciosa não segurou o suspiro de prazer. 

As estórias contadas de uma maneira maluca e sem ordem de sentido de Teddy os atraiu a atenção toda a refeição. Ele sacudia as mãozinhas ao falar do dia que quase matara sua avó ao prender o gato de estimação no vaso sanitário e sempre abria a boca para receber mais uma colherada de comida oferecida por Hermione. 

Infelizmente as risadas cessaram quando um estralo os fez pular. Rony saltou da cadeira e puxou a varinha da calça, acenando com a mão para que Hermione ficasse quieta; ela correu para perto de Teddy, o olhar assutado. 

— Parece que eu estou atrapalhando algo - Peter estava de braços cruzados e uma feição nada boa. Ele teria visto alguma coisa? 

— Peter? - Hermione suspirou aparecendo atrás do ruivo. Ela abriu a boca para falar, mas a fechou sem nenhuma desculpa aparente. Teddy se encolheu em seu colo. 

O moreno nem a olhou por está ocupado demais em uma luta silenciosa com Rony. O Weasley fitou Hermione e recebeu um aceno de cabeça. Passou a mão nos cabelos agora pretos de Teddy - provavelmente de medo - e inalou o cheio suave que a morena tinha. Aparatou do local hesitante da decisão. 

Hermione pode sentir a longa briga que se seguiria. 

***

O punho dela bateu na mesa de madeira. 

— Isso é um absurdo! 

Era manhã de segunda-feira e Hermione tinha sido chamada a sala do ministro assim que chegou para trabalhar. Ainda teria que ir a biblioteca para realizar algumas pesquisas. 

Kingsley permaneceu neutro, sentado com as mãos cruzadas em sua cadeira. 

— Não é - retrucou. - Esse caso está relacionado aos nascidos trouxas e fica muito ligado a você. 

— Posso saber quem disse isso? - perguntou raivosa. 

— Harry me procurou na sexta passada. Weasley estava com ele e Gui conversou comigo sobre isso - listou. - Sejamos francos, Hermione, sei que está vulnerável diante isso. 

— Eu decido quanto não me sentir bem com o caso e não vou deixar de ajudar por puro medo - retrucou e o ministro arqueou uma sobrancelha. - Não que eu esteja com medo... mas com envolvimento ou não, continuo trabalhando como auror a serviço do ministério e membro da Ordem da Fênix. De um jeito ou de outro terão que me ter no meio e se dificultarem mais, eu darei um jeito de encontrar as crianças. 

Kingsley tinha um sorriso no rosto. Ergueu-se, ajeitando sua capa. 

— Pode voltar ao trabalho agora. 

Atordoada e feliz, a morena saiu da sala e logo a raiva voltou ao seu corpo. Ronald e Harry. Esses eram os nomes de passavam por sua cabeça e não levaria a culpa se um deles - ou os dois - saíssem bem machucados. 

Pisando duro, foi em direção a sala de reuniões. Nada. Bateu a porta e desviou de um grupo de anões que passavam depressa pelo corredor que levava ao escritório de Harry. E lá estavam os culpados. Mas eles não estavam sozinhos. 

— Pode nós deixar as sós um minuto, Neville? - perguntou com sua melhor voz doce. - Prometo que serei rápida. 

O moreno, que falava algo a Harry, olhou para os outros dois e depois para Hermione. Ela tinha o rosto vermelho e se bem conhecia ela, está ali não seria nada bom. Deixou o pergaminho em cima da mesa e saiu o mais depressa possível. 

— Me deem um motivo para não amaldiçoar vocês. 

Harry e Rony arregalaram os olhos - foi mútuo o arrepio de medo - e o ruivo foi para de trás da mesa, ficando lado a lado do amigo. 

— O que a gente fez agora? 

— O que fizeram? - Hermione repetiu. - Contaram que eu estava muito frágil para o ministro e hoje ele veio com o papo de me afastar do caso! 

— Mas ele te afastou? - Harry perguntou com esperanças e teve que desviar do tapa da amiga. 

— Não, Potter! Não cabe a vocês decidirem isso! 

— Mas somos nós que querem o seu bem! - Rony surgiu na frente dela, puxando seu braço esquerdo e o erguendo. - Acha que eu não sei que todas as vezes que temos reunião você não toca nessa cicatriz?

Hermione o encarou, lutando para não ver, marcada na sua pele branca demais, as palavras pela qual já lhe machucaram tanto. Lembrar daquele dia era o mesmo que pedir para ter pesadelos. 

O repeliu sem delicadeza nenhuma, dando alguns passos para trás. 

— Isso não tem nada haver! E se nem o ministro me afastou do caso, não serão vocês que o farão! 

A batida da porta soou pela sala. 

— Olha pelo lado positivo - Rony murmurou, após um suspiro de alívio. - Pelo menos ela não nós amaldiçoou 

Harry bufou e voltou para o trabalho. 

***

 A quantidade de livros que tinha ali ainda a surpreendia demais. 

Seria sempre uma nova descoberta caminhar por entre aquelas prateleiras que pareciam bombear de tantos livros e Hermione soltou um suspiro ao, por hábito, abrir um dos milhares, sugando aquele cheiro maravilhoso e ficando momentaneamente entorpecida de recordações. Para ela, o cheiro de um livro novo ou antigo deveria ser vendido em um frasquinho. 

Devolveu ele a prateleira e caminhou o mais discreta possível entre os poucos estudantes que estavam ali. Mas ser discreta era uma coisa que ela não era e culpava a Harry por isso - quem mandou tê-lo como um irmão e ser incluída na fama dele? 

— Hermione Granger! - escutou seu nome ser chamado. Torceu a boca e continuou seu caminho par a seção reservada de cabeça baixa. Mas foi chamada de novo e resolveu parar de uma vez. 

Uma garota, provavelmente do terceiro ano, acenava para ela. Tinha os cabelos rebeldes e pretos presos num rabo de cavalo e ela teve que colocar as mãos nos joelhos para recuperar o fôlego perdido. 

— Posso te ajudar? - a morena falou calma. 

— Sim - a garota respondeu, ficando ereta. - Na verdade não é bem uma ajuda... só queria saber mesmo se era você. Te vi do outro lado da biblioteca e não tive certeza! 

Ela estava esfuziante e claramente satisfeita por ver Hermione ali. 

Foi quando os olhos da morena bateram na gravata da menina e o verde e prata listrados com o pequeno símbolo da casa no centro do nó chamou sua atenção.

— É sempre assim - ela pareceu perceber o olhar da mais velha. - Também já cheguei a duvidar se minha real casa fosse a Sonserina. 

— Ah, me desculpe, não queria ser mal educada, - Hermione se explicou depressa, tocando o ombro dela. - mas eu não esperava que um aluno fosse falar comigo; ainda mais um da Sonserina. 

A mais nova sorriu. 

— Meu nome é Agnes Waterhouse e sou totalmente e completamente sua fã. 

Certo, seu foco agora estava dando adeus montado em uma vassoura e chapéu verde escuro. 

— Oh! - foi o que conseguiu dizer. 

Agnes revirou os olhos com um sorriso enorme. 

— Eu não acredito que eu falando com Hermione Granger! - falou, dando pulinhos. - Sei tudo sobre você e tenho tantas coisas para perguntar! Aliás, sabia que depois que eu terminar Hogwarts quero me tornar uma auror? Sim, sim, igual a você!

— Tudo bem, tudo bem. Fico muito feliz que goste assim de mim e eu não sou tudo isso não. Mas estou trabalhando agora e eu tenho algumas pesquisas para fazer. 

Acenou para Agnes e meio dura seguiu seu caminho. 

Como assim aquela garota sabia sobre ela? 

Decidiu pensar naquilo depois. McGonagall a deu livre entrada na seção reservada e andou pelos corredores apressada. Parou em uma parte sobre lendas antiga - por vias das dúvidas - e suspirou ao notar a quantidade de livros bem grossos. 

Surgiu uma sombra no papel amarelado do livro que abrira e ergueu a cabeça. A única iluminação ali vinha da janela a oeste da sala, então, ou estava tendo aula de voo ou algum pássaro passou. Negou para si mesma e começou sua busca por algo, o mínimo que fosse. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Teddy ficou com o cargo de deixar esse capítulo fofíneo:D
Maldito cisco no meu olho na parte da Tonks e Lupin, gente, é difícil escrever deles e sempre que eu penso no filho Teddy, imagino ele sempre na casa dos Weasley, da Hermione, com o padrinho, enfim, bem corrida a vida dele. E, gente, mais de três mil palavras no último capítulo! Foi muita coisa!

Agora a pergunta de nerd: Quem é time Capitão América ou time Homem de Ferro? Nem vou responder, porque, enfim:D
A Agnes surgiu do nada aqui e me serviu para quebrar o tabu que ainda colocam sobre o pessoal da Sonserina. Isso é a maior besteira. Cada casa se completa e uma se não fosse, não seria as QUATRO CASAS DE HOGWARTS e sim três. Que vago, não? As quatro foram criadas por um propósito.
Fiquem com Deus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seguindo em Frente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.