Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr escrita por Rivitti


Capítulo 4
III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709401/chapter/4

Era uma noite brilhante no 10º dia Da Primeira Semente, todos faziam festas nas vilas, em todos os bares, casas e praças. Durante os dois dias, Miik se encarregou de fazer uma pequena abertura no fundo da tesouraria para que seu corpo e sua riqueza passassem, a tesouraria era uma pequena torre ligada no imponente monumento imperial, apesar de seus 3 metros de altura, Miik teria facilidade em cair na carroça de Violoria durante sua fuga.

Após duas horas esperando, Miik escutou barulho de cascos e o ranger de rodas de ferro de uma antiga carroça adentrando o jardim do palácio, apesar de velha e um pouco enferrujada, possuía os melhores cavalos que Violoria havia conseguido, sua fuga seria rápida e imperceptível. Miik se sentiu impressionado com furtividade de Violoria, uma carroça barulhenta, com 4 cavalos e ainda sim, os soldados imperiais não ouviram nada. A carroça estacionou de modo que ficasse de costas para o buraco, assim Miik e sua riqueza poderiam descer de encontro a carroça para sua furtiva fuga.Pouco a pouco, Miik começou a jogar as sacolas na carroça, tomando cuidado para não fazer muito barulho ao deixar caí-las, pois seu conteúdo era tão grande e tão pesado, que Violoria não aguentaria segura-las na queda. Após sete pequenas sacolas de ouro, seria a vez de Miik cair na carroça, porem, acabou esquecendo de um item muito precioso para ele, a espada de seu avô. Sussurrando para Violoria, disse:
— Vou até meus aposentos pegar minha espada, não demoro.
— Miikael! Já tens o que queres, volta aqui! Vamos ser descobertos! Disse Violoria tentando sussurar um grito, mas Miikael já saira da tesouraria, subindo as escadas o mais rapido e silencioso possivel. Ao chegar lá, foi de encontro com Lucretia, uma empregada da torre, que derrubou algumas roupas devido ao pequeno susto.

—Ainda fora da cama Lord Dastys?Disse a senhora que reparava que o seu senhor não estava trajado para dormir, e sim para sair. -E onde vais arrumado? A festa na cidade pode até estar animada, mas precisas descansar. Miik não conseguia esconder a verdade da pessoa que o mais ajudou durante os tempos dificeis.

—Eu vou fugir, não consigo ficar aqui sem conhecer o mundo la fora, e preciso de dinheiro. Lucretia jamais pensaria que Miikael teria coragem de roubar o imperador, mas sendo ele o tesoureiro da corte, naquele momento só conseguia pensar nessa possibilidade. - Serás condenado ao bloco!Pelos Nove! Não faça isso!

—Eu não tenho escolha, sei que é totalmente errado roubar do imperador.....

Antes que Miik pudesse acabar a frase , um guarda que passava ali, ouviu e correu de Miik, que abandonou após a intimidação.

—Traidor!Detenham-no!Gritava o guarda. Sua voz ecoou para todos os lados, chamando a atenção de outros guardas. Miik descia as escadas velozmente,tentando alcançar o mais rapido possivel a tesouraria, infelizmente não pode recuperar seu bem mais precioso, se tentasse voltar, estaria condenado. Ao chegar na sua rota de fuga, não encontrou Violoria, nem a carroça e nem seu dinheiro, não queria ser preso ou pior, sem pestanejar, pulou do alto da tesouraria e alcançou rapidamente o chão arrebentando as costas, mas não tinha tempo de sentir dor, levantou num pulo e saiu correndo para alcançar o muro que separava a vida de luxo de sua liberdade. Enquanto isso os guardas eram alertados e saíram correndo pelo portão principal, alguns montados em cavalos, circulavam a torre procurando pelo "Traidor" ou "Ladrão", pois era assim que agora chamavam o tesoureiro da corte.

Miik correu pela cidade e se misturou entre a multidão, ou pelo menos tentou, ja que suas roupas eram dignas de um nobre, e não de um simples cidadão ou alguem que estava fantasiado para a festa, precisava de um lugar para trocar suas roupas, algum guarda poderia encontra-lo se estivesse daquela forma, também precisaria de uma mascara, ja que os cidadãos o viam todos os dias e com muita frequência. Desceu uma rua com pouca movimentação , acreditava que os guardas o perderam de vista devido a aglomeração de pessoas nas ruas. De repente, Miik foi surpreendido por um brutamontes carregando-o pelo braço e levando para um beco com um porta.

—Onde esta me levando?! Quem é você?! Antes de terminar a frase, a porta se abre e uma luz verde vem em sua direção como se fosse um projetil sendo arremessado. Miik perde a consciência , mas antes de ficar totalmente desacordado, ouve uma voz feminina dizendo:

—Bem vindo a sua nova familia Miikael....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiu? Deixe seu comentário e avaliação, se você é fã de Skyrim e tem um personagem com uma historia profunda, mande a sua ideia, vou adorar contá-lá por aqui tambem ;), até a proxima, Boa leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.