Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr escrita por Rivitti


Capítulo 3
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709401/chapter/3

Na semana seguinte, oitavo dia da Estrela da Manhã, o imperador iria viajar e visitar Skyrim, província ao norte de Cyrodiil, e toda a guarda real iria fazer parte da viagem para a proteção do seu senhor, Miik como sempre, foi encarregado de coletar os impostos do mês e de fiscalizar a tesouraria, era hora de por seu plano em ação. Para evitar qualquer tipo de traição, o imperador usava de alguns soldados da guarda real para vigiar a tesouraria, mesmo sendo o tesoureiro, Miik precisava se identificar para ter acesso ao precioso conteúdo, porem, como todos os guardas da corte estavam viajando com o imperador, o que sobrava dentro da Torre eram empregados, vassalos e alguns guardas da legião, que substituiriam os da corte enquanto estes estivessem ausentes. Apesar de serem guardas e leais ao imperador, os legionários do exército imperial eram desprovidos de seriedade, mas ainda muito atentos,Miik precisava de alguma forma de distração, para que não precisa-se se identificar e entrar na tesouraria sem ser visto.

Violoria Hodgevus  era considerada a mulher mais procurada de Cyrodiil, conhecida como " A Raposa Vermelha", ela executava assaltos e golpes por todo o reino, e Miik a conhecia muito bem, já que eram antigos amigos de infância, ele detestava pedir favores a ela, pois nunca quis ser cúmplice de um crime e ser condenado ao bloco, mas Miik não aguentava mais, precisava de ajuda para fugir enquanto o rei estava fora. Mentiu para os guardas dizendo que iria recolher os impostos da cidade mais próxima da Torre, e disfarçado, pegou seu cavalo e foi até Bravil, região pobre ao sul de Cyrodiil, lar de Violoria.

Ao chegar la, entrou numa taverna e próxima ao balcão, uma mulher bem vestida, de olhos verdes e cabelos ruivos chamava sua atenção, se aproximou da dama e disse num tom sarcástico: 

—Não é comum uma moça tão bonita e tão bem vestida estar numa taverna tão pobre assim.....

Violoria não olhou, mas apenas ouvindo a voz, sorriu discretamente e respondeu:

—Guarde seus elogios para suas namoradas do palácio Miik, se é que alguma de la gostaria de um nobre tão pateta quanto você.

Miik pediu para falar mais baixo, não queria ser reconhecido, mas aceitou a ironia da amiga e logo pôs se a sorrir.

—Estou ocupada agora, me encontre no estabulo fora da taverna.

Violoria estava prestes a conseguir roubar um pequeno medalhão de ouro de um viajante bretão, bêbado do jeito que estava, uma dança para deixá-lo tonto faria bem. O bardo tocava seus cânticos enquanto todos batiam palma e Violoria e o Viajante Embriagado dançavam até o sujeito cair no chão. Depois de dez minutos, o homem já não se aguentava nas próprias pernas e prostrou-se no chão rindo como se nunca tivesse rido. Antes de cair, Violoria agradeceu pela dança e saiu pela porta da taverna, enquanto admirava o artefato que tinha acabado de roubar, ouvia la dentro o pobre homem rindo, e que provavelmente se urinou de tanto rir.

Ao chegar no estábulo ao lado da taverna, ela encontrou com Miik, que sem pestanejar ja começou a falar:

—Ser um nobre da corte é entediante, não posso sair da Torre, apenas para coletar os impostos, não posso viajar, não posso conhecer lugares, preciso de sua ajuda para fugir...preciso pegar um pouco do dinheiro do imperador...

Violoria estava estupefata, começou a rir dizendo:

—Quem diria que algum dia o nobre Miikael Dastys Iria trair o rei e roubar parte do seu precioso dinheiro!

—Não é traição! Eu quero apenas pegar um pouco do dinheiro e fugir, quero ter uma vida de aventuras, conhecer outros lugares, outras pessoas.

—Tudo bem então, mas eu vou logo avisando, "o ouro é um afrodisíaco muito eficaz Miik, depois que você usufruir dele, não tem como não largar dele....."Mas se quer minha ajuda, assim farei, e parte do que você pegar será meu tambem.

—Então temos um acordo, daqui dois dias  nos encontramos no jardim do palacio na madrugada do décimo para o décimo primeiro dia......

Miik nunca imaginou que finalmente iria sair e conhecer outras terra, ainda com bastante dinheiro, mal sabia ele que a profecia de Violoria o levaria para um caminho sem volta.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiu? Deixe seu comentário e avaliação, se você é fã de Skyrim e tem um personagem com uma historia profunda, mande a sua ideia, vou adorar contá-lá por aqui tambem ;), até a proxima, Boa leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas de Tamriel - Contos escritos por Hrildr" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.