Let me know escrita por Miss Fuck You


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Demorei muito? Desculpa se demorei, a semana de provas foi complicada.

"Nessa melodia que já terminou,
Eu estou me segurando
Me diga agora se isso terminou, me deixe saber

Num instante, a chuva começa a cair
(pingando pingando pingando) dos meus olhos (você começa a aparecer)
Você começa a aparecer
Mesmo que eu tome um momento só pra respirar
O amor, como as flores de cerejeira, parece se perder fácil, como um sonho, como fogos de artifício
Nós nos incendiamos, e todas as memórias viraram cinzas (...)"
—Let me know - BTS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709264/chapter/7

Medo…

Aquilo não saia da minha mente. Talvez antes eu não tivesse me dado conta, mas eu estava com medo. Me tornei uma medrosa.

Eu tinha tanta coisa a perder com essa relação, se as coisas ficassem ruins, se não desse certo, se a situação se tornar feia…

Eu sou o lado mais frágil.

No começo de tudo eu não pensei nas consequências, não pensei no que poderia acontecer se tudo desse errado, antes eu poderia voltar para a minha família, para a minha casa, agora eu não tinha mais isso, eu não tinha mais a quem recorrer. Não podia só pensar nos meus sentimentos, alguém dependia de mim, as coisas estavam se complicando.

“Aguente só mais algumas semanas”

Foi o que ele me pediu. Me pediu para aguentar mais algumas semanas e então ele teria algum tempo para ele, férias. Algumas semanas… eu poderia aguentar algumas semanas e então… então o que? Como eu viveria depois que suas férias acabassem?

Pensar nessas coisas estava me deixando louca, então eu fechei meus olhos e desejei que as coisas melhorassem num passe de mágica para que eu não tivesse que me preocupar com mais nada, eu queria que tudo voltasse a ser como era antes, queria aquele sentimento despreocupado… aquela excitação e ansiedade do começo. Queria poder me sentir em queda novamente e não ter de pensar o que aconteceria comigo quando o chão se aproximasse, eu queria tudo isso de volta. Queria que minha mãe estivesse viva, não queria ser responsável por meu irmão.

Tão egoísta…

As lágrimas escaparam dos meus olhos, respirei fundo e tentei me conter.

PRIMEIRA SEMANA

Mergulhei no trabalho, para tirar da minha cabeça aqueles pensamentos, até mesmo aceitei mais trabalhos, eu quase não estava dormindo e estava trabalhando feito louca, quando eu estava em casa, ocupava a minha mente fazendo as edições e procurando escolas para o Gustavo, estava determinada que ele terminasse os seus estudos. Eu já havia encontrado um curso para ele aprender coreano, um curso intensivo, ele precisava urgentemente aprender o idioma e ir para a escola, interagir com pessoas da sua idade, sair de casa e me causar preocupações, ele precisava voltar a agir de acordo com a sua idade.

Fiz disso minha meta quando o trabalho não era o suficiente para me distrair.

SEGUNDA SEMANA

Gustavo estava matriculado e frequentando um curso intensivo para aprender o coreano. Eu arranjei tantos trabalhos que consegui tirar um pouco a corda do meu pescoço, ainda estava endividada, mas eu podia respirar com mais facilidade, podia até me dar ao luxo de procurar outra casa.

Foi o que fiz, em todo meu tempo livre eu procurei outra casa, uma mais perto do meus trabalhos e com um maior espaço, em dois dias encontrei a casa perfeita, eu assinei o contrato de aluguel, no dia seguinte arrumamos as nossas coisas, Gustavo foi quem empacotou a maioria das coisas, no quarto dia nos mudamos, passei todo o tempo que eu tinha disponível limpando e arrumando a nova casa. Gustavo estava sorrindo mais, estava feliz por ter seu próprio quarto, estava praticando o coreano e se arriscando a sair sozinho pelas ruas. Não reclamava tanto quando me acompanhava no meu trabalho e sempre tentava iniciar uma conversa com as pessoas que encontrava por lá.

Era domingo, meu dia de folga, decidi levar meu irmão para conhecer melhor a cidade, passeio turístico completo. O clima não estava tão frio, e fazia um belo dia de sol, estávamos em um parque agradável que eu mesma ainda não havia conhecido. Parecia ter algum tipo de agitação de pessoas na entrada no parque, então decidimos ficar mais tempo no parque e aproveitar o sol.

Foi quando eu vi o Jungkook correndo pelo parque sendo seguido por uma câmera, ele estava olhando frenético para os lados e quando me viu correu em linha reta para nós, quando ele começou a desacelerar acabou tropeçando na minha frente, me adiantei para o segurar, Gustavo que estava do meu lado fez a mesma coisa e conseguimos o segurar.

—Noo… Noona. – ele disse sem folego e se curvando.

—Você está bem? – perguntei preocupada, ele assentiu e respirou fundo. O câmera ainda nos gravava, olhei meio nervosa para a câmera e para o maknae outra vez.

—Você está ocupada agora?

—Não… Estou apenas conhecendo o parque. O que você está fazendo correndo por aí?

—Você pode vir comigo Noona? Preciso da sua ajuda.

Ele parecia com pressa, eu queria perguntar sobre o que aquilo se tratava, mas ele tinha segurado o meu pulso e voltado a correr pelo mesmo caminho que tinha vindo, e direto para o meio das pessoas, olhei para trás meio desesperada e com medo de perder meu irmão no meio daquela confusão, mas diferente de mim, ele conseguia manter o ritmo da corrida do Jungkook facilmente e seguia de perto a gente. As pessoas abriram passagem facilmente e logo estávamos no centro de todas aquelas pessoas e tinha mais câmeras lá, ele me puxou até a frente das câmeras e apertou um botão em cima de uma mesa.

Gustavo ficou onde não seria filmado pelas câmeras, mas que eu ainda podia o ver facilmente, eu queria saber o que estava acontecendo, mas ainda estava sem fôlego devido a corrida, o maknae parecia já ter se recuperado e falava com a câmera sobre uma missão.

Depois disso ele me explicou que estava participando de um reality show que a missão era encontrar estrangeiros que estavam fazendo turismo no parque pela primeira vez, eu não assistia muito TV, mas eu sabia que esse programa era famoso em toda a Coréia e até mesmo em alguns outros países, já havia assistido vários episódios e me tornado uma fã do programa, então eu estava começando a me sentir nervosa sobre encontrar as pessoas que o faziam, pela primeira vez estava preocupada em não agir feito uma fã e passar vergonha em rede nacional.

Os apresentadores logo chegaram, eles mesmos trazendo estrangeiros, foi um momento confuso que a todo momento alguém chegava e recomeça outra vez uma onda de cumprimentos. Mas as coisas ficaram piores quando os outros membros chegaram e pareçam surpresos em me ver ali e me cumprimentaram chamando o meu nome.

—Só um momento… vocês se conhecem? – Yoo Jae-suk pergunta.

—Sim… - praticamente todos respondemos.

—Verdade? – Jae-Suk.

—Como? Como vocês se conhecem? – Kwang-soo

—A noona é fotografa e ela já fez alguns trabalhos com a gente. – Jungkook explicou.

—As fotos do nosso último álbum foram feitas por ela e mais um trabalho que ainda está em desenvolvimento. – Namjoon complementou.

Yoo Jae-suk se aproximou de mim e me tirou do meio dos meninos, me levando para mais perto das câmeras.

—Fale a verdade… vocês não combinaram isso, não é?

—Não… não combinamos nada. – digo sem conseguir evitar rir.

—Você tem certeza?

—Sim… não combinamos.

—Okay. – ele se diz convencido e os meninos começaram a reclamar dizendo que ele não confiava neles.

Depois disso ele apresentou para a câmera o resto dos convidados, perguntou mais algumas vezes se não tínhamos combinado nada e depois explicou o jogo. Escutei o Yoongi dizendo que o Jungkook iria ficar em último lugar, que ele correu à toa. O jogo deveria ser fácil, eram perguntas sobre o parque, talvez se eu tivesse prestado mais atenção no caminho eu teria conseguido mais pontos para o Jungkook, mas como eu sou eu, acabei acertando apenas três perguntas, só não fiquei em último porque um dos apresentadores trouxe um estrangeiro que não entendia nada de coreano e o apresentador nada de inglês o que os fez errar todas as perguntas.

—Enquanto a gente se preparava para o jogo… eu escutei o Suga dizendo que o Jungkook ficaria em último. Por que você disse isso? – Jae-suk perguntou antes que encarrasse o jogo.

—Porque a Alysson…

—Só um momento! Você não devia a chamar de noona também? – Ji Suk-Jin perguntou meio repreendendo ele.

—Ela é minha dongsaeng. – ele se explica.

—Verdade? – Jae-suk.

—Sim… - eu digo. – Sou de 94, mais nova que o Yoongi Oppa e Jin Oppa. – explico, o que parece ter deixado todos surpresos.

—Como é que é o tratamento quando vocês estão trabalhando juntos? Você os chama de Oppa também? – Jae-suk.

—Não. É a primeira vez que ela nos chama de Oppa. – Jin fala quando eu hesito em responder, e eu sinto minhas bochechas começarem a esquentar.

—Ah! Verdade? – Jae-suk.

—No ambiente de trabalho eu me sinto alguém bem mais novo. Nós a conhecemos pelo nosso manager e eles conversam de maneira informal, então eu pensei que eles tinham a mesma idade, então eu a chamei de noona e ela parecia tão chocada! – Namjoon disse, comecei a abanar meu rosto que estava inteiro quente e tinha certeza que vermelho também, todos eles começaram a rir de mim.

—Isso… - comecei a me defender. – Eu fiquei chocada porque nunca tinham me chamado de noona. Eu falo de maneira informal com o Bang Oppa porque quando nos conhecemos meu coreano era muito ruim, eu só sabia falar desse jeito porque aprendi com uma pessoa da mesma idade que eu e por conta própria, e ele nunca me corrigiu… e depois que eu aprendi a maneira formal… ficou estranho falar de maneira formal com ele.

—Desculpa ser tão curioso… mas a quanto tempo você mora aqui na Coréia? – Jae-suk.

—Um ano… Um ano e meio mais ou menos.

—E a quanto tempo você conhece os meninos do Bangtan? – olhei para eles em dúvida de quanto tempo fazia.

—Quase… quase um ano eu acho.

—Vocês são próximos? – Kwang Soo perguntou, os outros membros começaram a reclamar com ele e a bater nele, dizendo para ele ficar quieto e não fazer esse tipo de pergunta.

—Vocês são próximos? – Haha pergunta o que faz todos rirem, mas depois olham pra mim em expectativa, coloco as minhas mãos nas minhas bochechas as sentindo queimar e morrer de vergonha.

—Sou mais próxima do Yoongi Oppa e do Namjoon.

—Por quê? Por quê? Por quê? – mais uma vez Haha pergunta gerando mais uma onda de risadas.

—Você está deixando ela envergonhada. – Jae-suk reclama com ele, e eles começam uma pequena discussão, mas no final querem saber a minha resposta.

—Como eu disse, antes o meu coreano era muito ruim e Namjoon é o único membro que fala inglês… - todos os membros acenaram concordando e o Yoo Jae-suk fez um breve comentário sobre o Namjoon ter aprendido inglês por conta própria, ser bastante inteligente e já ter participado de outro episódio no programa com esse tema e depois me perguntou como eu me tornei mais próxima do Yoongi. – O Yoongi Oppa é muito interessado por fotografia, conversamos muito sobre isso.

—Eu comecei fazendo uma pergunta e acabamos desviando totalmente do assunto. O Suga antes de começar o jogo estava comemorando dizendo que o Jungkook ficaria em último lugar. Por quê?

—Porque a Alysson tem um péssimo senso de direção. Ela é muito distraída, geralmente ela não presta atenção nas coisas em volta dela.

—Você confirma isso Alysson? – Jae-suk me pergunta.

—Sim… eu me perco facilmente.

—Uma vez estávamos fazendo umas fotos na praia e depois todos os staff decidiram ir a um restaurante… ela saiu para atender o celular… começou a andar e se perdeu. Ela ficou horas andando perto do restaurante. – isso provocou mais risadas.

—Como você achou o caminho de volta?

—Eu não achei. O Yoongi Oppa me encontrou e me trouxe de volta para o restaurante.

—Eu saí do restaurante pra atender uma ligação também e eu a vi passando umas duas quadras acima… quando eu desliguei o telefone eu a vi passando outra vez pelo mesmo lugar… - ele teve que parar porque todos estavam rindo. – Eu achei estranho e fui atrás, então eu descobri que ela estava perdida.

Eu deveria me preocupar que ele sabia mentir tão bem assim? Ou que ele parecia já ter essa história pronta? Talvez naquele dia o Namjoon o tenha interrogado? Ele parecia bastante desconfiado quando nos viu chegando junto. O produtor disse que eles precisavam ir para o próximo local de filmagens, eu me despedi de todos e voltei para o lado do meu irmão ainda morrendo de vergonha, me afastei o mais rápido possível deles pra não ter a tentação de querer conversar mais com o Yoongi.

Desde aquele dia que ele apareceu na minha casa não conversamos direito, uma mensagem ocasional e superficial não contava como conversa.

TERCEIRA SEMANA

Aparecer naquele programa foi realmente ótimo para a minha carreira, recebi muitas propostas de trabalho e até mesmo uma para trabalhar como fotografa em um programa de sobrevivência de trainees. Eu sentia que estava usando a fama dos meninos para o meu próprio benefício e acha errado fazer isso, mas ao mesmo tempo não é como se eu tivesse condições de ficar recusando trabalhos.

Mas eu não podia me vender desse jeito, não podia passar por cima dos meus princípios não importa o quanto fosse tentadora as propostas de aparecer na TV, mas acabei aceitando a proposta do programa de sobrevivência de trainees, já que eles me disseram que perguntas pessoais não seriam feitas, tudo o que eu tinha de fazer era ser uma fotografa, para mim estava ótimo.  

Parecia que desde aquela briga as coisas entre mim e Yoongi ficaram suspensas, embora ainda conversássemos regularmente, não era mais a mesma coisa. Eram conversas superficiais, cheias de pausas e constrangimento, ultimamente falávamos apenas dos nossos trabalhos, vez ou outra alguma pergunta da minha parte sobre os outros membros, e da parte dele sobre o meu irmão. As respostas eram superficiais e curtas.

O que estava acontecendo? Quando foi que ficamos desse modo?

Se antes meu medo era sobre o que poderia acontecer se continuássemos juntos, agora meu medo era que acabássemos.

QUARTA SEMANA

 

Gustavo estava matriculado em uma escola, seu coreano havia melhorado, ele não conseguia entender muitas coisas, mas acho que ele já tinha o básico e já conseguia se virar, eu tive uma longa e interminável conversa com ele sobre Bullyng, infelizmente essa é uma realidade muito presente nas escolas coreanos, principalmente com estrangeiros, ele me disse que eu não devia me preocupar com isso, que ele poderia lidar com valentões caso eles aparecessem, mas eu não conseguia me livrar da preocupação, quando fui o matricular tive uma longa conversa com a professora e expus essa minha preocupação, ela me garantiu que a escola raramente tinha problema com isso, mas caso visse ou percebesse alguma coisa acontecendo com o Gustavo ela me chamaria.

Gustavo estava falando coreano e frequentando uma escola. Okay!

Nos mudamos para uma casa maior e mais perto do meu trabalho. Okay!

Conseguir dinheiro suficiente para abrir uma poupança e já tinha um dinheiro de reserva para emergências. Okay!

Fazer uma limpeza geral na casa e nas roupas. Okay!

Fazer uma verificação completa do meu equipamento. Okay!

Terminar todas as edições das fotos e vídeos que estavam atrasados e adiantar todo o trabalho possível. Okay!

Comprar outra lente, porque é o que você faz quando tem muito tempo livre e está tentando muito não pensar no possível fracasso do seu relacionamento, embora a nova lente realmente estava em um bom preço. Okay!

Contei em meus dedos tudo o que eu tinha para fazer e tudo o que fiz ao longo dessas quatro semanas de espera. Sete coisas, eu fiz sete coisas em quatro semanas. Sete… o Bangtan tem sete integrantes.

Não pense nisso!

Não pense nele…

Devido as gravações, acabei esvaziando um pouco a minha agenda, já essas coisas não tinham hora para terminar, então, eu estava com tempo de sobra.

Algumas semanas atrás eu estaria feliz com isso.

Mas agora eu estava nervosa, pensando de mais, me preocupando de mais, temendo o que iria acontecer. Yoongi teria férias, esse era o tempo que ele me pediu para aguentar, eu aguentei, eu sobrevivi, nada de ruim aconteceu, não brigamos mais.

Mas então porque eu estou com essa sensação ruim? Porque eu sinto que tudo está desmoronando? Porque eu sinto que chegamos ao final? Porque eu sinto meus olhos se encherem de lágrimas cada vez que penso nele? Porque eu quero voltar para aquela noite e engolir de volta todas as minhas palavras? Porque eu estou morrendo de medo do que eu possa vim a escutar quando finalmente nos encontrarmos cara a cara, quando não tivermos que fingir sorriso amigáveis para câmeras ou qualquer outra pessoas? O que vai acontecer quando esse momento chegar? Acho que não quero saber, não quero que acabe, não quero escutar ele dizer isso, não quero nada disso.

Solto um suspiro longo e me deixo afundar mais na cama, fechando meus olhos e tentando acalmar meu coração e mente.

Seja corajosa!

Repito isso em minha mente infinita vezes tentando acreditar que todos os meus medos são infundados, que tudo isso não passa de coisas da minha mente, que estou sendo estúpida.

Seja corajosa…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou pensando em terminar logo essa fic (no caso, só vai ter mais um capítulo), estou em dúvida se eu a deixo mais longa ou se paro por aqui, tenho em mente dois caminhos para a fic, mas não sei qual escolher. Por favor, me deeem a opinião de vocês.