O Nosso Primeiro Beijo - O casamento escrita por Bruna Sidle Grissom


Capítulo 7
Senhora Grissom


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente queria pedir desculpas por não ter postado ontem, como "prometi" fazer já que os capítulos são pequenininhos, mas eu não estava me sentindo bem e assim que cheguei da escola, que no meu caso, 3º ano, é integral, eu apenas apaguei na cama.
Mas quero agradecer pelos views e reviews que eu sempre recebo. Muito obrigada!!
Vamos lá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704927/chapter/7

A notícia da chegada da progenitora de Grissom pegara o casal de surpresa. Sara ficara desesperada só de esquecer de avisá-la, agora, com a vinda da própria mãe do namorado, estava prestes a enlouquecer. Tinha que vê-la, agora, como sogra, quase como alguém da família, afinal Grissom era seu porto seguro, e ainda tinha que lidar com sua deficiência. Certo que, apenas para satisfação própria, participara de um curso de libras na faculdade, mas suas mãos estavam enferrujadíssimas.

Quando enfim o dia do desembarque da Sra. Grissom chegara, os dois acharam por bem recebê-la juntos assim ela já saberia que seu filho não estava mais sozinho. Agora Gil tinha alguém para chamar de sua. Era isso que Sara era, sua namorada.

Assim que o filho, muito saudoso, havia identificado, no meio de tantas pessoas, aquela senhora que tanto aprendera a cuidar e a fazê-la como espelho, pegou a mão da namorada e a levou até o encontro da mãe.

" Gilbert! " - Ela gesticulou e, em seguida, o abraçou, visualizando pela primeira vez a moça que estava ao lado de seu filho, na sua concepção muito deslocada e lhe era completamente estranha. " Deve ser do trabalho de Gil "— Ela pensara consigo mesma. E por parte estava certa.

" Oi mamãe. Como foi a viagem? "

" Cansativa. Agora me lembro por que não costumamos nos ver. Desde que veio para Vegas tem sido mais difícil passar um tempo com você. Aqui tudo é sempre tão corrido. "

Totalmente fora do contexto, Sara tentava pegar o ritmo da coisa, aos poucos ela conseguia compreender o que estava acontecendo. A mãe de Grissom era ágil e movimentava as mãos com perfeição. Pensava consigo em como Gil era dado a família. Ele sorria com muito mais frequência do que no laboratório.

" Mamãe, eu quero que conheça uma pessoa muito especial pra mim " - Dessa vez ele falava e, ao mesmo tempo gesticulava para a mãe. - " Esta é Sara, ela trabalha comigo e .. nós estamos namorando. " - Ele apertou a mão da namorada com carinho e a olhou, sorrindo.

Chegara a hora de ser apresentada à mãe de seu namorado. Com muita coragem e tranquilidade, Grissom anunciara aquilo, o que a surpreendeu, positivamente. Notara que a atual sogra não havia engolido a notícia ainda.

" Olá. Prazer em conhecê-la. Gil falou muito bem sobre a senhora. " - Ela gesticulou sob os olhares atentos dos Grissoms. O mais novo a sorriu, orgulhoso. Havia pegado-o de surpresa.

Beth a olhou de cima a baixo e de baixo para cima, analisando com quem seu filho havia se metido. Não achou nada agradável e, como era de costume, não escondeu seu descontentamento.

" Gilbert, por outro lado, não falou nada de você para mim. E suas mãos me ofendem. "

" Mamãe! Ela não tem obrigação de saber libras. Ela quis fazer uma surpresa, não seja mal agradecida. " - Ele a repreendeu. Por mais que não gostasse de ir contra a mãe, agora era diferente. Se alguém ofendia sua namorada, seu amor, ele mostrava as garras.

— Tudo bem, Grissom. Eu estou mesmo enferrujada, não se preocupe com isso. Eu .. falarei e você pode repassá-la. - Agora ela apenas falava e seu namorado notara seu tom mais rebaixado. - Senhora Grissom, o Gil não chegou a falar por falta de oportunidade como deve saber trabalhamos muito e isso toma bastante o nosso tempo. Ele não fez por mal.

" Eu sei sim. Mas você tem idade de ser minha neta, ou, com sorte, minha filha mais velha. Gilbert tem idade de ser seu pai. Você deveria ter vergonha. "

Grissom olhou a mãe feio, porém ela não tinha medo de cara feia e continuou:

" Eu espero que isso não passe de uma atração boba, Gilbert. Você merece alguém melhor. "

Sara só lia as mãos da sogra em silêncio e com um sorriso triste no rosto. Não queria ficar mais tempo, queria ir embora e foi o que fez.

— Griss.. eu acho melhor eu ir, nos vemos depois no laboratório. - Ela o disse e virou para a mulher, que embora fosse ranzinza, era sua sogra e a trataria da melhor forma possível. - " Desculpe se lhe insultei com minhas mãos, foi um prazer em conhecê-la. "

Nem esperara por uma resposta, apenas deu às costas aos dois antes que vissem seus olhos marejados e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?
Beijo no ♥!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Primeiro Beijo - O casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.