O Nosso Primeiro Beijo - O casamento escrita por Bruna Sidle Grissom


Capítulo 22
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Amores, mais um capítulo para vocês! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704927/chapter/22

A casa estava bem arrumada, simples, mas bem arrumada. Uma leve música clássica no ar, claramente o espelho do dono, pairava pelo ambiente já animado. Todos, inclusive Lindsey, já estavam reunidos na grande mesa que Grissom havia improvisado, afinal mal comia em casa não havia motivos para ter uma mesa grande. Mas isso era apenas um detalhe.

Eles distribuíam os pratos ao redor da mesa, as taças e os talheres. Grissom sempre sorrindo, amava cada um que estava ali e estava feliz por ter construído uma família tão bonita. Apresentou a mãe aos amigos que ficaram maravilhados com a simpatia da genitora de seu chefe.

— Tio Grissom! - A pequena loirinha, reflexo da maravilhosa mãe que tinha, puxava a camisa do CSI mais velho.

— Oi querida! - Ele a pegou no colo. Vira aquela garotinha crescer e ficava maravilhado com a rapidez que as coisas aconteciam. Já conseguia se imaginar brincando com seu filho, ou filha, na verdade não importava, só queria que viesse ao mundo com saúde porque seria muito amado.

— Eu estou com fome, por que não param de conversar e vamos comer? - Ela cruzava os braços e fazia um biquinho. Como disse, reflexo da mãe.
Logo estavam todos servidos e, ainda assim, a conversa soava alto. Para não perder nada que diziam, Sara traduzia quase tudo o que diziam para sua sogra, que agora soava quase como uma mãe.

— Grissom, a comida está maravilhosa, mas você não nos engana e nem pense que esquecemos. É um almoço especial, certo? Estamos ansiosos com o motivo. - Catherine tinha tocado, pela primeira vez, no assunto da tarde.

Agora era hora. Ele levantou, passou a mãe meticulosamente pela camisa e olhou para a noiva, como se pedisse permissão para contá-los. Recebeu um singelo sorriso da amada e se pôs a olhar os amigos tão curiosos.

— Bem.. eu os chamei por que, querendo ou não, são parte da minha família. Todos vocês fazem parte de mim e contribuíram de alguma forma para a minha formação. Catherine, meu braço direito, sem você naquele laboratório as coisas provavelmente iriam ser bem menos.. políticas.

A loira sorriu, já emocionada.

— Nick, você é um garoto maravilhoso, leal e decidido. E, talvez, mesmo sem querer já me ajudou a continuar em coisas que eu já tinha desistido. Warrick, o que eu posso dizer? Teve seus problemas, mas eu nunca deixei de confiar e acreditar em você e, hoje, eu sei que fiz o certo. - O moreno sorriu, agradecido e balançou levemente a cabeça. - Greg.. - ele soltou uma risada. - é a alma do laboratório. É o que faz tudo ser leve. Jim, eu nem preciso dizer, não é?

De onde estava sentado o capitão levantou seu copo de whisky.

— Eu te poupo dessa, Gil! - A turma riu.

— Enfim.. eu os chamei porque .. - Ele estendeu a mão a Sara que, prontamente, segurou-a e levantou-se. - queremos fazer dois pronunciamentos.

— O primeiro.. - Ela o olhou e sorriu. Era sua vez de falar. - é que Grissom e eu vamos nos casar!

Por um breve instante todos ficaram se olhando e logo começaram a comemorar e abraçar o casal. Eram queridos pelos amigos, como disse ,e provou a cada um naquela tarde, eram sua família.

Após o alegre alvoroço, os amigos sentaram e ficaram por alguns instantes, conversando sobre o assunto.

— Desde quando, Gil? Agora que aprendeu a esconder essas novidades.. desde quando estão noivos? - Catherine, o braço direito do supervisor, perguntou intrigada.

— Não muito, logo que ela saiu do hospital.

— Tá bem, tudo muito bom, mas se eu não estou enganado, você disse dois pronunciamentos. E o segundo? - Jim perguntou, logo depois de um gole em sua bebida e um sorriso.

— Sim, eu disse. - segurou e beijou-lhe a mão. - É uma ainda mais importante. Digamos que a família está crescendo.

— Como é, Grissom? - A loira perguntou, levemente boquiaberta.

Sara recebeu um abraço na altura de sua cintura de uma pequena loirinha a qual ela nutria um carinho enorme. Olhou aqueles olhos azuis cheio de inocência e ouviu peguntá-la:

— Eu vou ter um priminho, tia Sara? - Com os olhos marejados e um sorriso de ponta a ponta a morena assentiu para a menina e viu os amigos se alegrarem novamente.

— Vai sim, meu amor. Tio Grissom e eu estamos esperando um bebê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo vocês lá nos comentários. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Primeiro Beijo - O casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.