Love me like a Cat escrita por Lunathck


Capítulo 8
Visita


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, demorei? Esse capítulo ta um pouquinho maior que os outros, espero que isso compense!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704867/chapter/8

"O que aquele cara queria com você, Dê?" Fred puxou o assunto, mais tarde no mesmo dia.

"Nada ué" respondeu o loiro. Na sua mente isso era a verdade. "Por que?"

"Sei lá, ele parece estar te perseguindo..." Jogou no ar, o que acabou chamando a atenção de Dênis.

"Como assim? Ele sabe onde eu trabalho e frequentamos a mesma faculdade, é normal" explicou. E então abriu um sorriso de provocação "o que foi, ta com ciúmes?"

"Você tá doido pra apanhar hoje né?" Fred riu, Dênis apenas continuou com o mesmo sorriso. "Você tá procurando alguma coisa?"

Dênis estava ajoelhado no chão, olhando embaixo das estantes "Ah, deixei um papel cair. Não importa! Vou voltar pro trabalho."

xXx

"Até agora parece claro pra mim que ela namora o colega de trabalho" apontou Marina, para o papel impresso "mas eles parecem ter uma relação sem graça... Já esse cara que se preocupou em ir até ela parece promissor. Invista nele"

A chefe estava sentada na mesa de Miguel, como costumava fazer e ele odiava. Ela jogou os papéis na mesa, percebeu que Miguel estava confuso com o que ela havia lhe dito.

"Isso é estranho, que péssima idéia... Acha que a garota combina com o cliente? Ele só foi atrás dela por curiosidade"

"Pra mim parece óbvio que eles vão terminar juntos, mas como ela tem um namorado... O interessante é saber COMO eles vão ficar juntos"

"Você tem interpretações muito bizarras sobre as coisas que eu escrevo, sabia? Não tem nada a ver com o que eu estava pensando." Ele suspirou. Por dentro não estava tão calmo como aparentava, suas mãos tremiam de leve, coisa que Marina não percebeu.

"Certo. Você tem o costume de me surpreender mesmo, então vá em frente." Ela o deixou sozinho.

Assim que a porta se fechou, Miguel encostou a testa na mesa em cima das folhas e estralou os dedos, reprimindo a vontade de arrancar todos os seus cabelos.

Óbvio que terminariam juntos? Ah se Marina soubesse a origem dessa história...

Após seu horário de trabalho na editora acabar, Miguel tomou o café da tarde e foi direto para a faculdade, ciente de que virava pra olhar cada um dos loiros baixinhos que passavam por ele, mas acabou não se encontrando com o que queria.

E por que queria? Aquela idéia que Marina implantara em sua cabeça como uma semente maligna o aterrorizava, não o deixava se concentrar em muita coisa.

Primeiro: será que Dênis e Fred estavam namorando? O grandalhão lhe pareceu de uma heterossexualidade inquestionável, mas depois daquela pequena "ameaça" ...

Segundo: Dênis gostava de garotos? Ou de garotas? Não pareceu demonstrar nada para nenhum dos lados no pouco tempo que Miguel passou com ele, era impossível concluir. Talvez ele ainda fosse "inocente"...

Terceiro: MAS QUE DIABOS! Que tipo de pensamentos são esses?

Miguel já estava a caminho de sua sala, Mas acabou encontrando uma das pessoas que não pretendia. Sorte que estavam longe, e que não prestavam atenção em nada. Fred estava sentado no banco da praça no campus, beijando uma garota que por acaso era aluna de Miguel. O nome dela era Bruna.

"Para de olhar os outros namorando, seu tarado!"

Miguel se surpreendeu ao olhar pro lado e ver Dênis, de braços cruzados fitando o casal à distância. Desviou o olhar para o mais velho, sorrindo para ele. "Beleza?"

"Já estava começando a pensar que vocês dois eram um casal " Miguel contorceu os lábios em desgosto, mas só falou isso de brincadeira, para irritar o loiro.

"O QUÊ?!" Dênis arregalou os olhos e deu uma risada "Tudo bem, o Fred acha que é meu dono. Mas não tenho nada com ele, nem pensar. Eu só sou amigo de infância da irmã dele, a Luana"

"Ah, sim. Vocês três parecem ser próximos mesmo" ponderou Miguel.

"Mas, me responde uma coisa... É tão óbvio assim?" Todo o seu rosto parecia ter sido tingido levemente de vermelho, e Dênis sustentava o olhar de Miguel, mordendo a parte interna da boca.

"O que é obvio?" Miguel perguntou, meio distraído.

Dênis ficou na ponta dos pés e chegou bem perto do ouvido de Miguel, lhe confidenciando. "Que eu sou gay..." Logo se afastou outra vez. A expressão de Miguel não tinha se alterado, mas ele estava surpreso.

"Na verdade eu não tinha certeza."

O garoto arregalou os olhos e tapou a boca com as duas mãos, ficou alguns segundos encarando Miguel, parecia bem tenso. "Eu não devia ter falado isso. Esqueça!" Ele se virou para sair, mas o mais velho o segurou pelo cotovelo, fazendo Dênis se virar de novo pra ele.

"Eu não me importo com esse tipo de coisa" respondeu "você decidiu se quer ver o Brownie?"

"Claro que quero. Quando?" a tensão nele sumiu, como se nunca tivesse existido.

"Depois da aula, você volta comigo e eu te deixo em casa depois."

"Ué, não vai estar tarde?"

"Mas nossos horários não batem, tirando essa hora só tenho o final de semana." Concluiu o moreno.

"Ah, então pode ser... Jura que eu não vou estar te atrapalhando?" Dênis respondeu, seus olhos pareciam brilhar mais que o normal.

"De jeito nenhum. Me espera no estacionamento depois da aula."

Dênis tentava prestar atenção na aula, mas só pensava em Brownie e se era uma boa idéia ir visitá-lo a essa hora. Final de semana ele estaria na casa dos avós, de que outra forma faria?

Pegou o celular de Isabella emprestado e falou para seu pai que não precisava buscá-lo, pois voltaria de carona e poderia inclusive demorar um pouco. Seu pai não questionou, apenas pediu para que não voltasse muito tarde.

xXx

"Será que não estamos passando muito tempo juntos?" Perguntou Dênis, entrando no carro com Miguel.

"E qual o problema?" Respondeu com um meio sorriso, passando o cinto.

"Ah, nada. Eu tenho uma dúvida." O loiro virou todo o corpo para o outro, para ver exatamente qual seria sua reação à pergunta.

"Eu sou professor, afinal. Pode esclarecer suas dúvidas comigo"

Dênis ergueu as sobrancelhas, deixou um sorriso maldoso se abrir em seus lábios "não é nada didático. Eu só quero saber se você é hétero mesmo"

"Ah sim" o sinal fechou, Miguel encarou Dênis, sério. "Nunca pensei nisso, eu só sigo o fluxo da vida."

"Mas nós é que fazemos o fluxo da vida, não é?" Se encostou no banco. O carro virava a rua de sua casa, e o garoto se perguntou se Miguel havia esquecido do que haviam combinado.

"Exatamente" ele estacionou algumas casas antes da sua, na garagem de um condomínio, tirou o cinto de segurança e o garoto fez o mesmo, um pouco confuso.

"Você mora aqui?"

"Sim"

Eles desceram em silêncio, pegaram o elevador. Quarto andar.

"Engraçado. Nunca tinha te visto antes e você mora bem pertinho"

Miguel destrancou a porta e acendeu a luz da sala, Dênis pediu licença e entrou, reparando no lugar. Era tudo bem arrumado e luxuoso, Brownie estava se espreguiçando, em cima do sofá.

Obviamente o loiro pulou no sofá, agarrando o gato e o apertando, alegando ter sentido saudades. O animal parecia indiferente, e depois que se cansou dos apertos, pulou no chão e foi atrás de Miguel, rodear suas pernas e miar.

"Só vem atrás de mim quando quer comida" Miguel encheu a vasilha de ração, embora ainda não estivesse completamente vazia, e trocou a água. Dênis ficou admirando a cena com um sorriso

"Miguel, você vai ficar com ele?"

"Acho que não. Só não encontrei ninguém pra cuidar dele ainda"

Dênis se aproximou e ajoelhou-se ao lado de Miguel, acariciou Brownie e espirrou.

"Não é bom você ficar tão perto. Vem." Ele se levantou e puxou Dênis junto, que espirrou outra vez e tropeçou nos próprios pés, parando quase em cima de Miguel.

"Eu vou pedir uma pizza, você quer?" Perguntou o moreno, olhando nos olhos dele e o apoiando com as mãos envolta de seu corpo, como se não estivesse acontecendo nada. Ja Dênis agarrava a camisa de Miguel, tentava pensar alguma coisa coerente.

"Eu não gosto de pizza" respondeu. Brownie começou a rodear as pernas de ambos, o gato adorava fazer isso. "Acho que eu já vou pra casa... a gente se vê"

Dênis juntou um pouquinho de auto controle e separou seu corpo de Miguel, percebeu que o tecido da camisa dele havia amassado com o aperto de suas mãos. Tanto faz.

"Tá. Vou levar você em casa" Miguel pegou a chave da porta e a girou nos dedos.

"Não! Não precisa, eu vou andando. Tchau Brownie!" Deu tchauzinho pro gato, que virou de barriga pra cima no chão, olhando-o. Miguel suspirou.

"Okay. Durma bem."

Dênis deu um sorriso pequeno, sem mostrar os dentes nem nada, e foi embora.

Deixou Miguel pensando várias coisas, como "o que foi aquilo?", "por que ele foi embora daquele jeito?" E "que tipo de pessoa não gosta de pizza?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amoreeeees, sentiram o clima? A previsão do tempo alega que esse romance só vai esquentar!

Obrigada a todos que estão lendo, queria agradecer especialmente à Tempest, que foi a única a comentar até agora! Sem você eu não sei se teria motivação pra continuar!

Beijos pra todos!