Solangelo Moments escrita por Junebug


Capítulo 34
Country Christmas


Notas iniciais do capítulo

Apenas um cap. feliz com Nico e Will num almoço de natal com Naomi Solace :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704598/chapter/34

Will tinha ficado surpreso com o convite da mãe para o almoço de natal no pequeno apartamento que ela dividia com uma amiga em Austin. Aquela era uma das épocas do ano em que ela mais trabalhava, por isso os dois nunca tiveram muitos momentos natalinos juntos.

O convite se estendia a Nico, que tinha tentado recusar. Achava que podia atrapalhar o momento mãe e filho, mas Will se negara a ouvir qualquer argumento.

— É claro que você vai! Não fale bobagens!

A amiga tinha viajado para encontrar a família, e Nico e Will passaram a manhã de natal ajudando Naomi Solace a preparar batatas gratinadas com bacon enquanto ouviam uma daquelas estações de rádio que tocam músicas de natal o dia todo nessa época do ano, só que ali as músicas estavam em ritmo country.

Naomi e Will cantavam junto com o rádio suas favoritas e depois que a comida tinha sido colocada no forno, começaram mesmo a dançar pela cozinha num ritmo próprio.

Nico observava da mesa da cozinha sem conseguir não sorrir, até que a mãe de Will decidiu que ele deveria se juntar a eles.

— Ah... N-Não. Eu não danço!

Ela continuou ali com a mão esticada em sua direção. Nico olhou para Will, procurando ajuda, mas seu namorado idiota apenas sorriu de volta também estendendo a mão para ele. Nico suspirou e ficou de pé.

— E-eu realmente não...

— Apenas se divirta! – Naomi ria enquanto ela e Will o puxavam e giravam pela pequena cozinha ao som da versão baile country de ‘Winter Wonderland’.

Nico achava que era impossível, mas já estava rindo com os outros quando começou ‘Let It Snow’ e seu ritmo mais lento.  Will, num movimento que parecia ensaiado com a mãe, puxou Nico para mais perto como se estivessem dançando uma balada romântica.

Naomi sentou na bancada de onde passou a observá-los.

— Awn, vocês dois são tão fofos! – Nico a ouviu dizer e, num ímpeto de querer esconder o rosto, encostou a testa no ombro de Will, o que ele logo percebeu que só tornava a coisa toda mais embaraçosa, mas já era tarde demais.

Ele se movimentaram vagarosamente, com pisões ocasionais nos pés um do outro que eles fingiram não notar. Até que, de repente, antes que a música tivesse terminado, o filho de Apolo parou, exclamando em tom urgente:

— As batatas!

Um cheiro de queimado vinha do fogão.

— Ah, droga! – Naomi desceu da bancada e, entre tossidas e xingamentos, tirou do forno a bandeja com o que deveria ter sido um perfeito almoço de natal. – Era a receita da sua avó... – lamentou ela.

— Está tudo bem... Só... Só queimou uma parte – Will procurou consolá-la.

Eles se esforçaram para comer o que dava da comida, mas foi um alívio quando puderam passar para os biscoitos com gemada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^ E, como provavelmente não vai haver novas drabbles até lá, quero aproveitar logo para desejar FELIZ NATAL p/ todos!!! ;****