Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 37
O presente


Notas iniciais do capítulo

OOii pessoal!!Voltei e com mais um cap quentinho pra vcs..espero que gostem e tenham uma boa leitura:))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/37

Mônica corria desesperada pelo bairro do limoeiro em direção a casa de Magali,sua respiração estava ofegante,seu coração quase saia pela sua boca a cada passo que dava enquanto os gritos da amiga se repetiam em sua cabeça.

Aquele trajeto que sempre fora curto,naquele tarde em questão era uma estrada interminável..parecia que Mônica nunca chegaria ao seu destino,quanto mais corria mais longe parecia estar do local.

No entanto depois de minutos quase eternos,Mônica finalmente chegara a casa da amiga.O local era dominado por um silencio perturbador,mas tudo parecia normal...não havia nenhuma porta aberta ou alguma janela quebrada.

—Maga!!-Mônica se aproximava já esgotada no portão da residência,até que percebeu que o mesmo estava aberto...e sem pestanejar entrou no local rapidamente.-MAGALI!!VOCÊ TA AI?!

A resposta obviamente fora o silêncio,dando um choque de realidade em Mônica,que por sua vez se recusava a acreditar até aquele momento que sua melhor amiga tivesse “sumido”.

Depois de algum tempo rodeando a casa e procurando outra abertura na qual pudesse entrar,a mesma encontrou uma janela nos fundos da casa aberta e ali viu uma oportunidade de entrar por completo no local.

Mônica com muita dificuldade adentrou na casa,caindo exatamente na cozinha e esbarrando em alguns armários...o barulho que fazia ecoava por toda a moradia e ainda sem nenhuma resposta...realmente não havia ninguém lá.

Após se recuperar do pequeno estrago que fez na cozinha e da queda que teve,Mônica saiu cambaleante pelo local a procura da amiga,passando pelo banheiro,sala de jantar e por fim chegando na sala de estar.No entanto assim que entrou naquele cômodo,um arrepio lhe percorreu todo o corpo...principalmente quando se deparou com todos os móveis revirados e alguns quebrados pelo chão da sala,pelo que aparentava...Magali havia tentado resistir e de alguma forma até tentado se defender contra a suposta pessoa que teria invadido a casa.

Mônica sentiu seu corpo inteiro tremer,seus batimentos cardíacos aumentarem cada vez mais na medida em que imaginava o que poderia ter acontecido naquela sala.Mas como uma pessoa sensata não pensou duas vezes em ligar para a policia imediatamente e pedir ajuda as autoridades na esperança de ainda encontrar a sua melhor amiga e descobrir o que realmente aconteceu.

Minutos depois.....

A policia finalmente havia chegado ao local,interditando e investigando cada canto da casa, rapidamente despertando a curiosidade da vizinhança que logo cercava o local para ver o que estava acontecendo.

Enquanto isso,Mônica era interrogada por um dos polícias:

—Quando foi a última vez que você falou com ela?-O agente a encarava de uma forma intimidadora

—Hoje mesmo...

—Você estava com ela?

—Não,na verdade estava falando com ela pelo telefone.

—Hum...e ela citou alguém ou alguma coisa que poderia despertar suspeitas?

—Ela só disse que havia alguém na casa.

—Então ela estava sozinha?

—Eu acho que sim...mas não sei o que aconteceu,depois que ela disse isso eu..eu só..o-ouvi o g-grito dela...-Mônica não conseguiu nem terminar a frase e suas lágrimas já escorriam em seu rosto.

—Essa ligação ocorreu em que horário?

—Foi agora pouco...Não sei que horas exatamente.

—Ok..não se preocupe,se a ligação fora recente tenho certeza que a sua amiga não deve estar muito longe.

—T-tomara-Mônica secava as lágrimas e torcia para que algum policial surgisse no local,trazendo noticias de Magali.

—Agora eu vou precisar do seu celular.

—Pra que?

—Nós vamos analisar a ligação que vocês duas tiveram e tentar achar alguma pista que nos leve até o suspeito.

—Ta bom...-Mônica entregava o celular com as mãos trêmulas sem questionar ou duvidar do agente,a mesma tentaria ajudar no que fosse possível na investigação.

Enquanto isso...na casa do Cebola=================================

Cebola havia acabado de receber a noticia de que ficaria alguns dias na casa do Cascão,o que piorava cada vez mais a sua situação quanto ao experimento...afinal ele tinha certeza absoluta de que seu amigo lhe questionaria a respeito dos últimos acontecimentos,obviamente Cebola não abriria a boca(por mais que quisesse contar e que Cascão fosse seu melhor amigo,ainda assim não poderia arriscar de jeito nenhum).

Agora era esperar a confirmação e tentar arranjar alguma forma de informar a Magali sobre suas novas descobertas em relação ao experimento alfa.Porém seus planos foram interrompidos por sua irmã mais nova que entrava esbaforida em sua casa:

—MANO!!VOCÊ SABE O QUE ACONTECEU COM A MAGALI?!!

—Não...O que houve?!-Cebola logo se assustou com a noticia(será que ela havia desmaiado de novo?)

—Eu não sei....eu tava voltando da escola,quando eu vi um monte de carro da policia parado na frente da casa dela,mas eu acho que foi alguma coisa MUITO grave!

—Meu Deus...eu já volto!-Cebola não pensou duas vezes e saiu em disparada a casa da amiga.

Alguns metros de corrida depois,Cebola se deparou com aquela cena que sua irmã descreveu no entanto 10x pior.Havia uma multidão na frente da casa bloqueando a visão do que realmente estava acontecendo,também tinha uns 5 carros da policia por lá e inúmeros agentes afastando as pessoas do local.

Já Cebola começara a passar entre a multidão de curiosos e depois de muito esforço finalmente chegando ao portão da casa,imediatamente sendo barrado por um policial:

—Você é policial?

—Não...sou amigo da pessoa que mora nessa casa.

—É o que todo mundo que tentou entrar aqui me disse.

—Mas eu to falando a verdade!

—Não importa...só é permitido a entrada de policiais e parentes da vitima.

—Vitima?!O que aconteceu com ela?!

—Não posso dar informações sobre a investigação.

—Por favor!!eu preciso saber o que aconteceu com ela!-Cebola tentara ultrapassar o portão,mas fora empurrado pelo policial rapidamente.Porém no mesmo momento que tentaria entrar no local novamente,recebeu uma mensagem do Franja em seu celular....Cebola por sua vez verificou-a rapidamente se surpreendendo com o que recebera.

A mensagem obtinha um vídeo e um texto logo acima dele escrito:

  “Um pr!sente par? o mEu amIgo CebolA,esper@ que GoSte :)

Depois de ler aquela frase estranha,Cebola baixou o vídeo no celular e se deparou com uma filmagem de aproximadamente 15 segundos(um tanto perturbadora).

A principio era toda escura e no fundo da gravação era possível escutar a voz de Magali abafada como se tivesse tentando gritar,depois a filmagem começara a clarear aos poucos mostrando Magali amarrada em um lugar escuro se debatendo com uma faixa na boca e os olhos arregalados em direção a câmera...após isso foi possível escutar uma risada de fundo,e nos últimos segundos do vídeo um homem com uma mascara de palhaço e outro com mascara amarela de cara feliz apontando para a câmera com o dedo indicador encerrando o video.

No entanto não deu nem tempo para que Cebola fosse alertar as autoridades,uma nova mensagem surgiu em seu celular:

“VenHA BusCar Sua Am!g!Nha...sò n@o venhA aCOMpanhado da Polìcia,esTamos ancios@s peLa Sua V!SItA.”

“aProve!te e Tr@G@ O Seu DoUtor com Vc...”

Cebola estremeceu ao ler aquela mensagem e sentiu o peso da responsabilidade cair em suas costas,como uma bigorna...agora ele se encontrava num beco sem saída,não poderia pedir ajuda as autoridades...no entanto só tinha uma alternativa:Avisar o Doutor o quanto antes e ir atrás de sua amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai o que acharam?Espero que tenham gostado gente...não sei quando publicarei o próximo capitulo,mas prometo não demorar...Mais uma vez mto obrigada por lerem e comentarem:)))bjs da Vick e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.