A Esperança traz o Fogo escrita por Raquel Potter


Capítulo 6
Você Fica Comigo Essa Noite? Sempre


Notas iniciais do capítulo

Bem gente mil desculpas, mas tem sido tempos conturbados para mim, tive de ser operada e só agora pude estar voltando a escrever, vou tentar voltar em breve, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702788/chapter/6

   Eu não sei exatamente quanto tempo eu permaneci ali na sala ainda sentindo aquele cheiro esquisito que ele exalava, mas sei que foi tempo suficiente para perceber o como eu estava encrencada, meus instintos me diziam para correr para longe dos limites do distrito 12 e ainda mais longe ainda, durante alguns dias tentei disfarçar o incomodo mas Peeta e Prim notavam que havia algo estranho. Mas meus planos de fuga foram interrompidos por Effie que chegou com meu grupo de maquiadores, que logo estavam como pássaros rondando a minha volta tomando o cuidado de eliminar qualquer coisa que me deixasse pudesse estragar minha aparência. Eu permanecia calada observando a neve cair pela janela havia começado a alguns dias atrás e agora todo o distrito 12 antes cinza estava branco e fofo de neve úmida, quando Octavia e Flavius param e me apreciam vejo que esta terminando Venia vê mais uns detalhes de amarrar em minha bota de neve que devem ser ajeitados e logo estou pronta. Assim que eles me julgam apresentável chamam Effie, acho exagero já que estou vestida para frio.

—Perfeita, perfeita, minha garota em chamas consegue ser linda até vestida para neve.- Cinna diz vindo até mim com os braços abertos.

—Cinna.- É tudo o que digo antes de me lançar em seu abraço, ele me mantem firme e eu fico um pouco aliviada com sua presença.

—Está preparada querida, é uma longa viagem.- Ele diz suspirando em meu ouvido.

    A viagem em si dura pouco menos de duas semanas passamos cerca de um dia em cada distrito e então ficamos para uma festa na Capital, é uma viagem até curta mas entendo oque ele quis dizer e apenas aceno com a cabeça em silêncio. Se pudesse contaria tudo a ele agora mas em alguns segundos devo aparecer com Peeta para toda Panem, respiro fundo e tento pensar em algo que não seja fugir e logo minha mente é dominada com uma questão talvez menos complicada mas que não deixa de ser delicada. Peeta e eu conseguimos realmente ser amigos e posso dizer que agora conheço mais o garoto do Pão oque me faz ter outra imagem dele, mas durante a viagem não teremos mais a oportunidade de ser Peeta e Katniss os amigos, teremos de ser Peeta e Katniss o casal desafortunado do Distrito 12. Não sei como serão as coisas assim que tivermos de voltar a nós beijar em publico.

 -Está na hora, vamos, vamos Katniss é sua hora de brilhar.- Diz Effie que me arrasta por minha casa sem me dar chance de me despedir, embora já o tivesse feito antes, e então me empurra porta a fora.

—Senhoras e senhores os vencedores da 74 edição dos Jogos Vorazes.- A voz de Caesar Flickerman, ressoa alto, olho forçando um sorriso para as câmeras espalhadas a minha porta, olho a frente e vejo Peeta sorridente e acenando.

  Sorrio em sua direção e então ele me vê, caminho rápido para perto dele assim que nós alcançamos Peeta escorrega com a perna falsa no gelo e eu tento ajuda-lo a recobrar o equilíbrio mas vamos os dois para o chão rindo, eu por cima dele e ali no chão damos o nosso primeiro beijo após tanto tempo.

—Será que devemos voltar outra hora?- Pergunta Caesar, entre risos no estranho sotaque da Capital.

—Seria um favor gigante Caesar!- Diz Peeta enquanto o ajudo a se levantar.

—Uma pena, uma pena, mas infelizmente o tempo dos pombinhos acabou. Aproveitaram as férias em casa?- Pergunta com malícia na voz.

— Passamos muito tempos juntos, minha irmã Prim o adora e os dois passam tardes me enchendo de pães e bolos, não vê como engordei?-Digo tentando soar o mais natural possível, estive treinando com Effie mas melhorei com a pratica, mas nunca conseguirei chegar ao patamar de Peeta.

— Que isso, você está linda, parabéns companheiro conseguiu conquistar a cunhada, só falta a sogra.- Caesar solta uma risada exagerada, e sei a que se refere, no dia em que chegamos na estação de trem, enquanto eu e Peeta nos despedíamos demos um beijo nada mais que um selinho, minha mãe não pareceu gostar e toda Panem viu sua cara de desgosto quando perguntada pelo casando da filha.

—Eu chego lá.-Disse Peeta também em tom de riso.

—Bem acho que terá de esperar até a volta dos dois, agora eu me despeço de vocês e de toda Panem, anuncio contente o início da Turnê dos Vitoriosos.

Após isso nós dirigimos a estação onde embarcamos no trem, eu estava exausta de tanto jogar beijos para as câmeras que nos esperava lá Peeta e eu nós beijamos mais uma vez antes de entrarmos no trem, e então depois disso anunciamos que estávamos cansados nos despedimos e cada um seguiu para seu quarto. Tinha sido muito para uma noite e eu confesso que depois de tanto tempo e após os meses que passará era estranho ter de voltar a fingir, me deitei e tentei dormir.

   Eu estava na floresta, era reconhecido eu já tiverá esse sonho, seguia o tordo que me levava até o lago onde papai gostava de pescar eu o procurava mas não encontrava mas ai o sonho mudou, flutuando na água estava a imagem de Rue como a ultima vez que á vi, cercada de flores mas então da água saia uma besta com seus olhos e eu corria, corria até que...

—Katniss calma, eu to aqui, calma.- Assim que abro os olhos encontro os olhos claros de Peeta acima de mim, com as mãos sacudindo meus ombros, instantaneamente o puxo para um abraçou e deixo as lagrimas rolarem para fora de meus olhos.

—Eu a vi, eu a vi como uma besta.-Disse entre soluços.

—Foi só um pesadelo está bem, você não está mais lá, Rue está em paz.-Peeta diz isso afagando minha cabeça enquanto soluço em sua camisa, já estava acostumada a pesadelos eu os tinha diversas noites, em alguns permanecia calada e acordava no escuro, em outros meus berros acordavam Prim que se arrastava para meu lado por baixo dos travesseiros e cantava até eu dormir.

—Está melhor?- Ele pergunta assim que eu me afasto encolhida na cabeceira da cama, aceno com a cabeça não confiante em minha voz.Então ele se ergue da cama e uma pontada de pânico surge.

—Não vâ!-Grito e me repreendo por isso.

—Tudo bem eu fico.- Ele volta a se sentar na beirada da cama e eu cheo para o lado e ele se encosta e estica as pernas.

—Peeta, bem você pode... ficar comigo essa noite?- Tive de me forçar a dizer isso, mas eu tinha medo de o pesadelo voltar e acordar sozinha.

   Ele não me responde por um momento me arrependo da pergunta mas então ele se acomoda na cada até estar deitado no travesseiro, eu solto o ar e deito minha cabeça em seu peito enquanto ele acaricia meus cabelos, eu fecho os olhos e me concentro no som das batidas do coração do garoto do pão usando-as para acalmar o meu próprio, mas antes de voltar a dormir tenho a impressão de ouvir algo.

—Sempre.- Diz Peeta e então dá um beijo na testa de Katniss antes dele mesmo sucumbir ao sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não abandonem a fic plis prometo estar tentando postar logo em breve, beijos e continuem acompanhando bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança traz o Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.