A Esperança traz o Fogo escrita por Raquel Potter


Capítulo 7
Que comece o show


Notas iniciais do capítulo

Gente, gente tantas coisas pra acontecer aguardem que logo terá mais, espero que gostem s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/702788/chapter/7

Ao acordar a lembrança da noite passada me veio a tona, Peeta ainda se encontrava em minha cama e minha cabeça repousava em seu peito largo um de seus braços me prendia pela cintura, respirei fundo criando coragem para me mover e acorda-lo mas por fim decidi me manter quieta desde a conversa com o presidente Snow que eu não me sentia tão bem e segura e eu não queria que a sensação fosse embora, eu precisava de Peeta para ter paz. Acabei cochilando e acordei com o descompasso do coração de Peeta que pelo visto despertou, me mantive imóvel mas quando ele fez menção em retirar seu braço de minha cintura eu abri os olhos e olhei para cima e ali estavam seus olhos azuis, a luz do sol entrava no quarto-vagão e eu pude ver seus fartos cílios tão loiros que brilhavam dourados.

—Bom dia-Disse Peeta com a voz rouca de sono.

—Bom dia.- Eu disse levemente sem graça, oque eu poderia dizer após aquela noite?!

—Dormiu bem? Mais algum pesadelo?-Perguntou ele casualmente se ajeitando mais inclinado com a outra mão brincando com umas mechas que se soltaram de minha trança.

—Não depois que você me acordou.-Falei desviando o olhar de seus olhos e brincando com o botão de sua camisa tentando parecer normal como se aquela situação não tivesse nada de constrangedora.

—Isso é bom.-Ele falou respirando fundo e percebi seu coração se acalmando levemente, em comparação o meu batia tão forte que eu não sabia como ele não as sentia batendo em suas costelas.

—Você também as tem?- Perguntei curiosa, eu sabia que Haymitch também tinha pesadelos, e ter algo em comum com ele era algo que não me agradava muito já bastava o fato que eramos vitoriosos.

—Sim, elas vem diminuindo a frequência mas ainda acordo algumas noites.-Ele falou como se afugentasse alguma memória deles.

—Teve essa noite?- Falei agora erguendo os olhos para encara-lo.

—Essa noite não.- Seu sorriso brilhou e eu não pude deixar de me sentir admirada como ele parecia tão leve, eu retribui o sorriso de modo natural não forçado coisa que a muito eu não fazia, como ele conseguia?

—Acorde, acorde, acorde, hoje é o primeiro dia de muitas comemorações!!- Era Effie que quase berrava com sua voz estridente e forçada da Capital a minha porta.

  Eu rolei meus olhos e Peeta riu de mim, me levantei passando por cima de seu corpo não sem pressionar seu abdômen com força de brincadeira e fui até a porta, assim que a abri a encontrei ali parada com uma prancheta Effie vestia uma de suas roupas esparafatosas com estampas florais de diversas cores, ela se apressou a mim e quando viu Peeta parou por um instante.

—Bem desculpe atrapalhar mas temos longas preparações para hoje e sinto muito informar que a Katniss tem que começar cedo a se preparar.-Ela falou o olhar no garoto ainda deitado em minha cama, e eu tinha certeza de que meu rosto estava vermelho.

—Bom então vou indo, tenho de encontrar a minha equipe também?- Ele perguntou isso ao ver toda a minha equipe de preparação parando a frente de minha porta.

—Ainda não mais tarde eles irão lhe procurar em seu quarto.-Dava para sentir a ordem na sua resposta tentando soar doce.

—Porque eu tenho de começar agora e ele não?!-Perguntei totalmente revoltada, porque eu devia sofrer enquanto Peeta tirava mais um cochilo?

—Porque temos mas oque fazer em você querida.-Disse Vênia com o sotaque artificial tentando se passar por uma voz calma e doce, definitivamente não adiantou muito.

—Tchau, que a sorte esteja ao seu favor.- Ele se virou e disse, e eu não resisti a atitude muito madura de lhe mostrar a língua, ele riu e se foi me deixando com minha equipe que rapidamente veio sobre mim como um ataque.

  Depois disso passei horas sendo devidamente arrumada, unhas feitas, pelos raspados pele cuidada, me emplastaram de cremes cada um para cada parte do corpo, então fui permitida tomar um café que veio até mim, me deliciei com bolinhos, chocolate, e pequenos sanduiches de uma carne leve com um molho picante delicioso.

Logo Cinna apareceu com um vestido lindo, que me deixou como uma boneca, doce e frágil era oque eu parecia refletida no espelho, era oque eu precisava não podia contar nada a ele mas de algum modo eu sentia que ele sabia percebi assim que seus braços se fecharam a minha volta forte e eu me senti segura ali não como me sentia com Peeta mas ainda sim bem.

 -Venha vamos.-Effie entrou mal-humorada e praticamente me arrastou do quarto.-Só faltava mesmo essa.- Effie resmungava e batia forte seus saltos produzindo um som irritante e eu não estava entendendo porque estávamos indo para a saída agora, minha equipe veio logo atrás de mim e Cinna sorria confortavelmente e isso me agradou.

—Oque foi Effie? Esta tudo bem?-Perguntei estranhando sua atitude.

—Veja você mesma olha como nos recebem, mas logo teremos ido embora desse lugar.-Ela falou enquanto saiamos vi Peeta com Portia na estação de trem e perto deles pacificadores armados, e ali perto um caminhão com mais deles.

   Todos pareciam estranhar tal atitude, Effie estava realmente inconformada enquanto entravamos Haymitch me lançou um olhar e pude confirmar que ele percebeu que eu tinha algo a dividir com ele, ele sinalizou com a cabeça e eu entendi o recado, devia guardar essa conversa para depois.Logo chegamos ao Palácio da Justiça, era grande e imponente e em algum momento deve ter sido belo de se ver, mas agora não se passava de ruínas velhas lojas ao seu redor jaziam abandonadas e o imenso distrito parecia desolado, durante o caminho da estação até lá não pude deixar de notar o quanto ali era diferente do distrito 12, ao invés de cercas haviam muros de concreto de mais de 7 metros com bobinas eletrificadas e patrulha, sempre ouvíamos que era um distrito grande mas o adjetivo era pouco para falar dali, pomares iam até o fim da vista e pequenas cabanas estavam espalhadas aqui e ali definitivamente a sorte não estava a favor daquelas pessoas, o sol estava forte e podia se ver pessoas com chapéus trabalhando nas plantações.

  Assim que chegamos fomos dirigidos a uma sala e ali permanecemos por um tempo, eu me garanti a sentar perto de Peeta e quando lhe estendi minha mão ele a segurou firme embora estivesse me preparando estar finalmente ali onde Rue viveu sua curta vida que fora ceifada nos Jogos me deixava fraca, e eu não tinha o luxo de me sentir assim não agora.

—Bem sorriam, sorriam e hora do show.-Dissendo isso Effie nos arrastou até a porta e fomos conduzidos para a varanda onde se viam varias pessoas paradas, e no fim dois palanques para as famílias dos tributos mortos, Rue e Tresh, no de Tresh havia uma menina robusta que devia ser sua irmã e uma senhora que apesar da idade parecia firme, devia ser sua avó,eu simplesmente não fora capaz de olhar para os de Rue.

  Peeta pegou o microfone assim que o Prefeito terminou e disse seu discurso que após modificado serviu a nos dois já que eu não havia conseguido escrever nada que não se borrasse de lagrimas, o microfone me foi passado e eu conclui o discurso já treinado, por fim antes de me virar e sair dali não resisti ao impulso de olhar para o palanque de Rue, e ali estavam 5 crianças que me lembravam ela, pequenos pássaros negros sua mãe de olhos tristes, quando dei por mim as palavras saíram de minha boca, falei de Tresh e como o respeitava e por fim de Rue como me lembrava minha irmã e como eu sempre a veria nela.

  Por um momento tudo permaneceu quieto e então como se arquitetado um a um todos levaram três dedos o pressionaram na boca e ergueram em minha direção, eu só pude me lembrar de manter a boca fechada e não gritar de horror, eu não devia ter me pronunciado eu deveria acalmar as coisas não levar a isso, antes que eu pudesse assimilar mais alguma coisa Peeta estava ao meu lado um pacificador nos arrastou dali eu olhava para fora um senhor fora arrastado e então o tiro, meus olhos desceram as flores em meu braço e logo senti alguém me sacudir quando olhei pra cima ali estava Haymitch.

—Oque foi isso?- Ele perguntou olhando de mim a Peeta.

—Eu não entendi em um minuto estavam todos quietos e então...-E voz dele sumiu e eu encarei o olhar do meu eterno menino do pão.

—Venham comigo, agora!!- Disse nos apressando nos conduzindo a um corredor então a uma escada e quando dei por mim estávamos no que devia ser o porão do Edifício da Justiça, uma redoma cheia de mesas cadeiras e objetos descartáveis.

— Oque foi, você precisa nós falar, querida fale.-A voz de Haymitch me despertou seu querida como diversas vezes ouvi não vinha carregado de ironia, ele parecia sincero.

—Snow veio me ver antes dos Jogos, ele sabe de tudo, está prestes a haver uma rebelião por causa do que fiz na Arena, e eu devia acalmar tudo nós distritos mas eu falhei, estou condenando a todos.- Minha voz por incrível que pareça saiu firme , eu então me permiti encarar os dois,e em seus olhares vi compreensão eles entendiam eles sabiam, a sorte não estava indo ao nosso favor, e talvez nunca viesse a estar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem acompanhando o decorrer dessa história, beijosss até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança traz o Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.