Happy Feet escrita por raexgar001


Capítulo 9
Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699836/chapter/9

Mano poderia dizer que estava completamente feliz agora que Gloria aceitará namorar com ele, porém estaria mentindo. Existia uma lista grande o suficiente para estragar seus dias, como por exemplo;

Ter uma batalha de música em que fora obrigado a participar pelos pais (em falar neles, ainda faltava incluir em sua lista mental o segredo que escondia dos mesmos).

E ele tentava riscar cada item de sua lista todo dia, a anemia estava em primeiro sendo acompanhado por Gloria em visitas dirias a enfermaria da faculdade aonde seguia um rigoroso tratamento de soros e comprimidos, além de uma alimentação controlada pela enfermeira e rigorosamente vigiada por Gloria que o impedia de fazer qualquer coisa que não fosse sobe as ordens de um médico. O segundo era tentar destruir a parede que se formou no relacionamento dos amigos com Gloria, o que estava sendo bem mais difícil do que esperava, pois os latinos não conseguiam confiar mais na cantora e sempre que ela aparecia (o que era quase todos os dias, já que parecia que Gloria não queria sair de perto de Mano por nada) eles davam desculpas para se retirarem. O terceiro era de tentar voltar com o ritmo de aulas o que havia se tornado um grande desafio por não poder esforçar-se tanto, uma vez Mano foi levado às pressas por ter desmaiado no meio de uma simples dança. E por fim o ultimo era de que precisava cantar na “competição” e isto com certeza seria impossível. No momento Mano tentava riscar da lista o item de número três.

— Professor Eggbert – Mano chamou pelo homem logo após ele liberar a turma para almoçar.

— Mano! É bom você estar aqui precisava mesmo conversar com você – Eggbert sorriu-lhe enquanto puxava uma cadeira para frente de sua mesa – Sente-se, por favor.

Mano seguiu suas ordens sentando na cadeira frente ao professor, mesmo com um sorriso Eggbert tinha uma expressão severa e isso preocupava Mano.

— Irei logo ao ponto, claramente houve algo com você nesse tempo em que esteve afastado – Mano abriu a boca para explicar a situação, porém parou assim que Eggbert levantou a mão indicando para ele não lhe interromper – Não quero saber seus motivos, mas no estado atual devo tomar algumas providencias – Definitivamente a conversa estava indo para uma direção que não agradava Mano – Estarei lhe afastando temporariamente das aulas práticas de sapateado, use esse tempo para se recuperar.

— Mas professor, se me afastar assim como irei aperfeiçoar a dança para apresentação de Madame Astrakhan?

— Por falar nisso... Cancelei seu encontro com Madame Astrakhan – Mano sentiu seu estomago revirar ao receber a notícia. Eggbert também não parecia feliz – Você não está em condições e apresentação seria daqui a duas semanas, desculpe garoto é uma pena que não irá se encontrar com ela, mas você tem talento, quem sabe em uma próxima oportunidade? Mano? Mano não fique assim, volte aqui, vamos conversar... Mano!

Mano não olhou para trás, apenas levantou-se da cadeira enquanto o professor explicava seus motivos, para ele não havia mais o que ser dito estava claro como água, perdera sua única chance de conhecer um dos maiores ícones da dança. Enquanto caminhava sob os gritos de protesto de Eggbert que tentava chamá-lo de volta a sala de aula Mano tentava controlar sua ânsia de vomito, pessoas olhavam para ele esperando que colocasse para fora tudo que havia sido obrigado a comer no café da manhã por Gloria, sua pele ia de esverdeada para pálida em questões de segundos, Mano sentiu que desmaiaria em breve e se sentiu inútil por não conseguir controlar as emoções ao ponto de acabar lhe afetando, no fim ele culparia sua anemia de qualquer forma.

— Mano? – Sentiu braços segurarem firmemente sua estatura um pouco abaixo do peso, olhou de soslaio para observar o rosto preocupado de Gloria – Você está bem? Vou te levar a enfermaria.

Por mais que quisesse protestar não teve forças para tal então apenas deixou-se ser levado pela namorada, parando vez ou outra para respirar profundamente. Minutos depois e o albino já estava sentado em uma poltrona esperando o soro chegar ao fim, Gloria estava ao seu lado em uma cadeira de plástico, ela comia alguns morangos que havia trago em um pote e dividia vez ou outra a fruta com Mano que suplicava por algo que não fosse apenas soros e comprimidos.

— Só mais um, eu prometo não pedir mais! – Mano parecia uma criança birrenta o que fez Gloria rir antes de lhe dar um ultimo morango.

— Então, posso saber o que lhe fez ficar tão mau assim? – Gloria perguntou guardando seu pote agora vazio na mochila. Havia dias que Mano não ficava tão mau quanto hoje, já que ele estava seguindo as ordens médicas direitinho, então era no mínimo uma situação estranha.

— Nada demais, só resquício da depressão.

Gloria sentiu-se mau subitamente. Ouvir o namorado falar tão tranquilamente de uma doença tão ruim quanto um câncer lhe deixava triste, até mesmo porque grande parte do albino ter ficado naquele estado era sua, por mais que agora fosse mínima Gloria ainda sentia bastante culpa pelos seus atos passados.

— Muito bem, esse já acabou – A enfermeira chamou atenção do casal que estavam distraídos em seus próprios pensamentos, não haviam notado o tempo passar. A mulher retirou a agulha da pele de Mano e em seguida pôs o pequeno curativo, entregou-lhe alguns comprimidos e acompanhou os jovens até a saída – Até amanhã crianças.

Eles acenaram sorridentes para a mulher, quando ela voltou à enfermaria eles puseram-se a caminhar de mãos dadas em direção da saída do prédio, olhos curiosos e julgadores acompanhavam-nos por todo corredor. 

— Ela insiste em nos chamar assim, mesmo já sermos adultos.

— Eu acho fofo ela é uma boa pessoa – Gloria disse seu ponto de vista.

[...]

Dias depois e Mano já estava quase recuperado de sua anemia, havia ganhado peso e podia se alimentar sem os reforços dos soros – mesmo embora ainda precisasse dos comprimidos como complemento alimentar – por mais que não quisesse admitir Mano sabia que o professor Eggbert tivera uma boa decisão ao afastá-lo das aulas práticas, sua recuperação havia acelerado positivamente e logo mais poderia voltar a fazer o que mais amava. 

Sempre nos horários livres – ao menos em sua grande maioria – o dançarino ficava na companhia de Gloria, desde que começaram a namorar o casal parecia não se desgrudar, Mano admitia que gostava daquilo mesmo embora as vezes achasse que Gloria evitava sair com os amigos dela para estar ao seu lado, ele já havia explicado que tudo bem em ela se divertir com os colegas, pois ele não faria nem uma besteira – como se isolar novamente – e ainda ficaria na companhia dos latinos. Mesmo assim Gloria passava a maior parte do tempo com ele, inclusive houvera noites que ela dormirá no seu quarto depois de tanto estudar para as provas – o que deixava Ramon irritado, pois ela se incomodava com o seu ronco e Mano lhe obrigava a ir para o quarto de Lombardo já que depois da saída de Rinaldo a cama estaria vaga até o começo do próximo ano letivo.

Após mais um fim de aula Mano se retirou da sala para poder se encontrar com a namorada, eles haviam marcado um encontro e Mano planejava de se divertirem em uma pista de patinação. Quando chegou a sala de Gloria notou que ainda havia um pessoal junto à professora Viola, sem cerimônias entrou no ambiente e esperou no canto perto da porta pela garota. Professora Viola – ou tia Viola como gostava de ser chamada – separava alguns grupos para uma apresentação de fim de ano, pelo que Mano pode ouvir a apresentação também contaria como prova final para os alunos. Mano notou que Gloria estava um pouco mais afastada do pessoal o que lhe causou certa estranheza, geralmente todos queriam estar ao lado da garota mais popular da faculdade, quando começou a separação dos grupos foi que Mano estranhou ainda mais, todos evitavam estar no mesmo grupo que Gloria o que não era comum já que a jovem tinha um talento natural para a canção, sua voz era uma das mais belas de toda a cidade Imperador, quem ficasse ao seu lado na apresentação com certeza teria nota máxima, porém mesmo assim todos pareciam não se importar.

Houve alguns comentários por parte de uma aluna que ocasionou risadas na turma próxima a professora, por estar mais afastado Mano não conseguira ouvir, porém notou o desconforto da namorada e olhar reprovador de Viola. Após tudo concluído a turma de canto começou a se separar e tomar rumos diferentes ao saírem pela porta, Gloria se surpreendeu com o namorado que lhe aguardava encostado à parede.

— Está ai há muito tempo? – Gloria perguntou enquanto se aproximava para lhe dar um beijo, Mano correspondeu prontamente, os poucos que ainda restavam na sala fizeram caretas antes de saírem.

— Cheguei há pouco tempo. Temos um encontro marcado lembra?

— Não esqueceria por nada, apenas tenho que pegar algumas roupas no meu quarto – Gloria segurou na mão do namorado lhe guiando até o prédio do dormitório feminino, Mano franziu a testa.

— Você mudou de quarto? – Mano sentiu Gloria travar um pouco antes de lhe responder com um sorriso.

— Houve alguns problemas na casa onde eu estava um cano estourou e com a inundação houve mais danos ao local, fomos realocadas pelo diretor Amoroso para o dormitório feminino.

— Entendi.

— Eu vou lá rapidinho e já volto – Beijou o namorado antes de adentrar o prédio. Gloria iria ao quarto pegar uma muda de roupas e algumas maquiagens assim como produtos de higiene pessoal, ela iria se arrumar no dormitório de Mano – local onde ela passava bastante parte de seu tempo notou Mano.

Do lado de fora enquanto aguardava o retorno de Gloria, Mano pensava sobre tudo de estranho que notará, não só no dia de hoje como também de outros dias em que ele não havia prestado tanta atenção. Olhares de reprovação, comentários maldosos e ignorância absoluta sempre foram algo que Mano achou que era direcionado apenas a si e seus amigos, nunca passou por sua mente de que após se relacionar abertamente com Gloria – pois antes eles apenas se viam em locais isolados ou em festas para não chamar a atenção – estes mesmos olhares poderiam recair sobre a garota, percebeu então que todo aquele “grude” de Gloria com sigo não era apenas por causa do recente namoro, mas sim que as pessoas estavam de algum modo excluindo Gloria, concluiu.

Não muito longe dali Mano notou um dos amigos de Gloria escrevendo algo em um caderno. Pensou muito antes de seguir em direção do veterano, suas duvidas estavam se acumulando muito rapidamente, talvez o cantor tivesse alguma resposta.

— Seu nome é Seymour não é?

O olhar de Seymour foi do papel para Mano e muito rapidamente para o papel novamente, ele apenas fez um aceno de cabeça seu rosto com uma expressão desagradável.

— Você é um dos amigos de Gloria não? Já os vi juntos algumas vezes – Mano fez menção em sentar ao lado de Seymour no banco de madeira, porém recuou ao notar a inquietação do rapaz.

— O que você quer pé de valsa? Estou ocupado no momento, já não basta tudo o que está fazendo com Gloria... – Seymour continuaria falando se Mano não tivesse lhe interrompido ao ouvir o nome da namorada.

— É justamente por isso que vim aqui. Olha eu sei que você não gosta de mim, ninguém aqui nessa faculdade parece gostar, mas eu preciso saber, há algo de errado com Gloria, notei que as pessoas lhe tratam diferente.

— Você só pensa com os pés ou o que? Não me diga que notou só agora que Gloria é tratada diferente por sua causa – Seymour arregalou os olhos ao notar que sim, o albino só havia percebido tudo há pouco tempo. Seymour soltou uma risada, descrente – Impressionante pés felizes, você é realmente tão idiota quanto eu pensei que fosse.

Mano torceu o nariz para o apelido que havia recebido, porém não interrompeu Seymour que havia largado o caderno de lado para dar total atenção ao que dizia a Mano.

— Gloria é uma das mulheres mais talentosas que essa faculdade já viu e sem esforço nem um conseguiu se popularizar entre os alunos e professores, Gloria tinha um futuro brilhante como cantora, todos estavam dispostos a ajudá-la no que fosse preciso, mas ai ela conheceu você... Eu avisei a ela para não se envolver e que tudo acabaria com a grande carreira que ela teria pela frente, sua péssima imagem atrapalharia ela, mesmo assim Gloria não me ouviu foi contra todos os amigos que lhe pediram para se afastar e te esquecer. Você tem noção do quanto estragou a vida dela? Gloria foi expulsa da casa da irmandade e se estabeleceu em um dos menores e piores quartos do dormitório feminino, além de que sua colega de quarto é uma mulher tão ruim quanto todos aqueles que ignoraram sua existência depois dela assumir abertamente um romance com você. 

Mano ficou sem palavras, Gloria vivia um inferno na terra por sua causa.

— Se quer um conselho pés felizes, se afasta da Gloria você não faz bem a ela.

Com isso Seymour levantou-se deixando Mano sozinho perdido em pensamentos. Ao voltar para a entrada do edifício encontrou-se com Gloria que chegava sorridente, Mano forçou-se a sorrir de volta. Caminharam então para o dormitório masculino. Gloria arrumou-se primeiro vestindo uma calça colada preta, blusa decotada laranja e um salto de cor neutra. Em certo momento quando Mano saia do banheiro para terminar de se arrumar do lado de fora, Ramon entrou com uma toalha pendurada nas costas enquanto resmungava sobre não querer ter sua cama roubada por Gloria àquela noite, claro que tudo em espanhol o que deixou o casal confuso. Mano vestiu uma camisa de mangas compridas e gola alta preta, uma calça jeans e sapatos brancos, ele estava em frente ao espelho decidindo se colocava sua inseparável gravata quando de súbito decidiu que não queria mais sair.

Gloria confusa deixou sua maquiagem de lado para conversar com Mano. Acontece que desde a conversa com Seymour mais cedo à cabeça do albino martelava a todo instante pensando sobre tudo o que havia sido dito, decidindo no ultimo momento que talvez fosse o certo seguir o conselho de Seymour.

— Você é incrível Gloria – Começou dizendo enquanto segurava suas mãos com carinho – Mas não acho que nós vamos dar certo...

 - Do que está falando? – As mãos da cantora ficaram geladas Mano percebeu.

— Não combinamos... Você é uma pessoa incrível amada por todos, eu sou só um zé ninguém que é odiado por todos. Meus pais são incríveis, mas não sou como eles, perderam suas carreiras assim que nasci e vai acontecer o mesmo com você se insistir em ficar comigo.

— Eu não me importo Mano – Gloria já chorava borrando toda maquiagem feita, aquilo partiu o coração de Mano em milhões de pedaços e ele se esforçou muito para não chorar – Eu não me importo com nada, não importa a minha carreira se você não estiver ao meu lado.

— Eu não posso fazer isso com você, seria egoísmo demais, você precisa me esquecer – Mano tentou separar as mãos, porém Gloria lhe agarrou firmemente.

— Por que você esta fazendo isso? Eu fiz algo de errado? – Gloria falava entre soluços, Mano encarava fixamente o chão – Por que se deixa levar pelo que os outros dizem? Podemos ser felizes juntos, não preciso de um sonho se você não estiver nele!

— Você não entendeu Gloria, acontece que não gosto mais de você! – Era total mentira, qualquer um saberia disto se conhecesse Mano minimamente, mas escutar o amor de sua vida falar que largaria o maior sonho por sua causa era demais para Mano, sua insegurança falava mais alto e ele tinha plena certeza de que juntos nada de bom viria à cantora, o único jeito de lhe afastar seria com berros e mentiras, pois falando normalmente não parecia ter efeito, visto isso Mano subiu mais algumas oitavas na voz – Tudo não passou de um plano para me vingar, você morreu para mim quando não me ajudou naquela festa, o Rinaldo foi expulso e eu quase morri por sua causa, me diz Gloria, me diz se é bom quando você é o fodido da história, é maravilhoso não é? Quando alguém pega seus sentimentos e te trata feito um lix-

O som da tapa fora tão forte que preencheu todo ambiente, Mano perdeu a fala enquanto sentia uma ligeira ardência na face esquerda que não tardou a inchar.

— SEU IDIOTA! – O grito de Gloria assustou a todos inclusive os quartos vizinhos – VOCÊ É UM BABACA IMPRESTÁVEL, FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO!

 A cada grito Mano sentia um golpe, Gloria lhe esmurrava no peito e braços com fúria no olhar enquanto as lágrimas escorriam sem parar, Mano não conseguiu segurar e chorou junto absorvendo cada palavra, levando cada pancada sem revidar ou tentar parar.

Ramon rompeu pela porta do banheiro molhado usando uma touca de banho no cabelo e uma calça que fora botada as pressas, segurou Gloria pela cintura afastando ela do albino que agora no chão chorava encolhido. O latino se sentiu destruído com a cena, não gostava de ver o casal sofrendo e muito menos de ver o amigo inventar mentiras tão descaradas quanto aquelas, expulsou Mano do quarto pedindo para ele dormir no quarto de Lombardo, deixou claro que cuidaria de Gloria aquela noite e que no dia seguinte Mano lhe daria as explicações por ter sido tão miserável.

Do lado de fora do quarto Mano ignorou todos os olhares sobre si, todos haviam ido para o corredor, curiosos com os sons da briga. Com o rosto vermelho e o coração em frangalhos Mano se arrastou ainda chorando até o quarto de Lombardo aonde se jogou na cama que antes pertencia a Rinaldo e se culpou por ser tão idiota, mesmo assim não se arrependeu, Gloria agora poderia seguir seus sonhos sem ter algum impedimento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy Feet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.