Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 4
Guardas Novos e Operação Cupido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/4

 

AUTORA: (seguida de quatro leitores e quatro guardas de segurança) AE, ACORDEM, SEUS PINGUÇOS!

Depois de uma noite de muita farra, curtição e refrigerante na cara, os animatrônicos acordam, assustados.

FOXY: Quem? Onde? Quando? (olha pra galera atrás da Bia) quem é essa gente toda?

AUTORA: Espera o drogado ali levantar (aponta para Balloon Boy, que vira a placa ameaçadoramente na direção dela) todos de pé? Alguém de ressaca? (ignora o gemido de “eu” da Mangle) ótimo. E não me olhe assim, Golden. Ninguém mandou entupir a Chica de Dolly Limão.

GOLDEN: (sem graça, se desgrudando da Chica) a gente exagerou.

AUTORA: to vendo (bufa) então, pessoal, deixa eu apresentar o pessoal desse capítulo e os novos guardas de segurança que vão morar por aqui.

FRITZ: morar? Ninguém falou de morar. A gente só ia trabalhar.

AUTORA: VOCÊS VÃO MORAR, POR QUE EU QUE MANDO NESSA POURA (recupera a compostura) então, pessoal. Esses são os leitores que vieram nos visitar hoje. Jade, Lucas, Carolina e Renata.

LUCAS: eaí, beleza? (olha humorado pras mãos dadas de Toy Freddy e Toy Bonnie, comos e quisesse tirar um sarro).

CAROLINA: (parecendo repentinamente sem ar quando Foxy se vira para ela) o-oi, pessoal (se abana).

RENATA: (fica absurdamente corada quando encara Bonnie) oi, gente.

JADE: (a única garota que não parece tímida com nenhum dos animatrônicos) oi, galeris.

AUTORA: eu ia apresentar mais gente, mas só entram quatro leitores por vez pelo portal que eu inventei pra puxar o povo pro nosso universo paralelo (tosse) mas enfim. Agora os guardas. Fritz, Jeremy, Mike e Howard.

HOWARD: Pode me chamar de Phone Guy.

JADE: Phone Guy??? AHHH!

MIKE: tudo em cima, bIcharada?

FOXY: não somos bichos. Somos animatrônicos.

FREDDY: posso arrancar a cabeça dele fora? Ia ficar uma beleza na minha mesa.

PUPPET: (vendo Jade choramingar com o papo de cabeças arrancadas) NÃO!

JEREMY: mas aonde nós vamos ficar?

FRITZ: é, já que vamos ser obrigados a morar com todo mundo até essa fic acabar.

AUTORA: vão ficar todos no Escritório. Dã. Aliás, já podem ir para lá, enquanto eu termino meus bagulhos aqui. Vazem (faz os guardas sumirem e reaparecerem no escritório, e dá uma longa suspirada)  cara, amo ter poderes. To me sentindo a Rainha Má de Once Upon A Time.

SPRINGTRAP: só que não é tão má assim.

Todo mundo encara Springtrap, que engasga, ligeiramente constrangido, correndo pra sombra da sala. Bia parece uma assadura de tão vermelha.

MANGLE: bola oito na caçapa do canto.

AUTORA:  (ainda vermelha, mas refreando um sorrisinho) Vê se morre, Mangle (sacode a cabeça) então, onde estávamos? Ah (puxa os quatro leitores para uma rodinha, deixando os animatrônicos na moita) então, pessoal. Precisamos ajudar o Foxy a conquistar a Mangle. O que me dizem?

JADE: to dentro!

CAROLINA: eu também!

LUCAS: beleza, vou ajudar.

RENATA: ganho o que com isso?

AUTORA: (revira os olhos) um ingresso pro show do Wesley Safadão, um sorvete da Kibon e um passaporte do Hopi Hari (faz os três aparecerem e bota no bolso da Renata) tá feliz, insensível?

RENATA: (pulando animada) claro. Como posso ajudar?

AUTORA: precisamos de alguém que dê conselhos pra ele. O bicho não tem o menor talento pra romantismo.

LUCAS: como se você tivesse, né, Bia? Nem consegue se resolver com o traposo.

AUTORA: (vermelha de novo, gaguejando) isso n-não vem ao caso. Vão ajudar ou não?

TODOS OS LEITORES: vamos.

Bia e os leitores se aproximam de Foxy, que, como os outros animatrônicos, já terminou de tomar o café da manhã com panquecas e Toddynho.

FOXY: (desvia o olhar de Mangle, que está massacrando um novo pote de Ferrero Rocher) ah, oi Bia. Oi, leitores (abaixa a cabeça, desanimado, oferecendo um pedaço de panqueca) querem comer? To sem fome.

JADE: (comovida) está doente de paixão. Tadinho.

LUCAS: (facepalm) garotas. Tão emotivas...

FOXY: e se eu chegar nela e ela não gostar do que eu disser? O que vou fazer?

RENATA: o “não” você já tem, cara. Tente ganhar um “sim”.

CAROLINA: ou releva isso. A fila anda, a catraca gira, a vida continua. Tem mais animatrônica por aí.

RENATA: Ah, é. Das três fêmeas, uma já está comprometida, e outra tem tetas grandes demais. O raposo tem muita opção mesmo.

AUTORA: acho que só estamos piorando as coisas, gente.

FOXY: não vai dar certo (choraminga) estou com medo.

Todas as meninas recuam, assustadas, quando Lucas agarra Foxy pelo focinho e lhe dá um tabefe no nariz.

LUCAS: Deixe de ser maricas! Nos poupe, pelo amor de Deus! Você é Foxy, A Raposa Pirata! O terror dos sete mares! Tem um gancho no lugar da mão! È um dos animatrônicos mais phodas da Freddy’s! Pare de ser um medroso chorão e vá falar com a Mangle, seu franguinho covarde!

AUTORA: Ai, Lucas... seu doido...

Mas, para surpresa geral, Foxy pisca, espantado, antes de se erguer e estreitar as órbitas. Ele ergue o gancho na direção de Lucas, e todo mundo tampa o rosto, já imaginando a sangueira.

Em vez disso, Lucas grita quando Foxy quase o esmaga num abraço, soltando-o em seguida.

FOXY: cara, valeu. Você tem razão (arfa, arregalando as órbitas) vou falar com ela.

AUTORA: (vendo Foxy chegar junto da Mangle, sem conseguir acreditar) caraleo, Lucas. Tu conseguiu.

LUCAS: (Pose á lá Draco Malfoy) é, eu sei. Nada que esfregar a verdade na cara de alguém não resolva.

RENATA: (lixando as unhas, enquanto Carolina faz uma manicure – em câmera veloz-  nas unhas de Jade) é, legal. Falta ver se vai dar certo.

Todo mundo se vira pra Foxy, enquanto Mangle levanta as duas cabeças na direção dele, confusa.

MANGLE: oi, Foxy.

FOXY: Oi, Mangle.

Bia e os leitores gesticulam pra Foxy continuar. Ele faz que sim com a cabeça, estremecendo.

FOXY: (falando na velocidade da luz) Mangle, eu acho você incrível, e gosto de você de verdade, apesar de você provavelmente me achar um completo idiota, o que devo mesmo ser, por que não tive coragem de falar isso antes e também por que não sei se você sente a mesma coisa por mim, uma lata velha que simplesmente te adorou desde a primeira vez que te viu, então... quer ser minha namorada?

A mandíbula de Mangle despenca. Bia enfia a mão a cara.

AUTORA: é. É o meu garoto.

LUCAS: que merda.

RENATA: (faz um foguete com a mão, que desce até a outra, e gesticula uma explosão) BUM.

Mangle olha pra Foxy, olha pra Bia e olha de volta pra Foxy.

Freddy só falta saltar pra fora da mesa, quando Mangle se joga em cima de Foxy, entrelaçando-se nele feito uma cobra e dando um monte de beijinhos no focinho dele.

MANGLE: quero sim, sua raposa besta. Quero sim!

TODO MUNDO: awn!

TODOS OS GUARDAS NO ESCRITÓRIO: AWN!

FOXY: (fazendo sinal positivo pra Bia e os leitores, antes de puxar Mangle pra fora do teto) vem cá, sua bagunçadinha...

Outro flash dispara no Salão de Festas, enquanto a risada demoníaca de Balloon Boy faz Mangle e Foxy se interromperem.

AUTORA: (bocejando) sua vez, Jade.

Jade começa a correr atrás de Balloon Boy, que sai andando e pulando feito uma bicha escandalosa, sacudindo a câmera. Volta uns minutos depois, descabelada, mas com a câmera nas mãos.

GOLDEN: (só olhando, com Chica agarradinha em seu braço) como dizia o velho sábio: a vida é como um traveco. Não é o que você pensa e não serve para o que você quer.

FREDDY: (facepalm) andou vendo o Facebook da Bia de novo, né, Golden?

AUTORA: (se faz de inocente) Facebook? Que Facebook? O que é Facebook? É de comer? (olha pra Carolina, que está com um sorriso diabólico no rosto) por que está me olhando assim, Carol?

CAROLINA: por que acho que já sei qual vai ser o próximo casal que vamos juntar (dá piscadela cúmplice pra Mangle).

AUTORA: ah, não. Não, não, não. Vai chupar parafuso até virar prego.

Freddy dá aquela risada cavernosa dele.

TOY BONNIE: (cabecinha deitada no ombro de Toy Freddy) ela tem razão, Bia. Estamos doidos pra ver você e o Spring juntarem os trapos (*ba tum tiss *)

Todo mundo cai na risada.

TOY CHICA: Chama a Praça! (gargalhando) os trapos!

TOY BONNIE: (ingênuo) o que foi que eu disse?

AUTORA: Quando eu te pegar, não vai sobrar nem o pompom, infeliz (olha feio pros leitores) e vocês, tão rindo do que? Magoou (fecha janela e some na purpurina, levanto os leitores embora com ela)

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Voz feminina adocicada) “Estação Fanfic Casos de Animatrônicos. Desembarque pelo lado esquerdo do vértice.”
RENATA: Eu desço aqui. Valeu pela carona, Bia.
AUTORA: (ainda zangada) de nada. Vai com Deus (continua a dirigir o vértice)
(Voz) “Estação Ferrero Rocher: desembarque pelo lado direito do vértice.”
CAROLINA: opa, sou eu. Tchau, Bia. Obrigadaço (desce)
(Voz) “Estação Kagerou Days. Desembarque pelo lado direito do...”
LUCAS: JÁ ENTENDI, VOZ CHATA DO CARAI (revira os olhos) Até mais, Bia (desce)
JADE: Podia mudar a voz do vértice, né non?
AUTORA: podia (estala os dedos, fazendo a voz da mulher se transformar na da Emma Watson) pronto. Melhorou?
(Voz da Emma Watson, num português impecável) “Estação Tom Riddle. Desembarque pelo lado direito do vértice. Cuidado com o vão entre o vértice e a plataforma”.
JADE: Cara, ficou show (suspira, quase tropeçando no abismo na hora de sair) brigadão, Bia. Até mais.
AUTORA: Até (dá meia volta com o vértice, depois de deixar Jade) uma coisa, o povo tem razão. Tenho que dar um jeito nessa minha história... ah, vocês entenderam (some do vértice com um estalinho)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.