Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 31
Por Isso Não È Boa Ideia Botar dragões Em Fics




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/31

TOY BONNIE: (dá um gritinho de menina, assustado) socorro, é a Xuxa!

Freddy levanta as mãos na direção de Scalie, enquanto o resto do povo se encolhe no fundo da Área de Refeições, apavorado.

FREDDY: tá legal, Bia. A gente sabe que tu ta aí, e que não tá fazendo isso por querer.

TOY BONNIE: sem querer querendo. Só se for. Saca os dentes afiados. E o corpo desmantelado. E o ranger das dobradiças. É O TINHOSO!

Scalie rosna, fazendo todo mundo calar a boca outra vez.

SCALIE: Bia? (risada macabra) essa tal Bia já era.

SNOWTRAP: mainha! (choraminga) não!

SPRING: (fica entre Freddy e Scalie) qual é Bia? Somos nós! (guincha) sou eu!

Scalie dá uma rabada tão forte em Springtrap que ele vai parar do outro lado da Área de Refeições. As crianças começam a chorar.

SCALIE: não conheço vocês! (ruge, conjurando uma bola de fogo que quase pega na orelha de Bonnie, fazendo todos entrarem em pânico e recuarem).

Enquanto Minireena e Funtime Foxy acodem Springtrap, que desmaiou com a pancada na cabeça, Mangle surge sabe-se de onde, apontando um extintor para Scalie e lançando uma chuva de espuma em direção ao fogo que ela conjurou, cobrindo-a do focinho a cauda.

MANGLE: desculpa aí, miga. Você inventou essa regra de não usar fogo aqui, e não é agora que alguém vai infringi-la.

BABY: péssima ideia, Mangle (se encolhe quando Scalie reabre os olhos ameaçadoramente, encharcada com espuma) péssima ideia.

Mangle desce do teto, rosnando para Scalie – que não parece menos a fim de lutar, se chacoalhando e tirando a espuma do traje.

SANTINHA: (abraçando Dolly) meninas, isso não é o jeito certo de resolver essa treta!

Todos gritam de novo quando Mangle vai parar ao lado de Springtrap, estatelada na parede.

MANGLE: (gemendo) tem razão, Santinha. O jumpscare dela parece um rinoceronte desmatando a floresta (bota língua de fora e desmaia também)

SCALIE: (gargalhando perversamente, e cercando todo mundo com mais bolas de fogo, que Toy Bonnie tenta apagar desesperadamente com o extintor de Mangle) seus fracotes! Acham mesmo que vão me impedir?

Toy Chica guincha, segurando Peanut, Tori, Sammy, Snowtrap e Rabby nos braços.

SAMMY: (abraça Rabby) Rabby... se a gente morrer hoje, quero que saiba que você é a coelhinha mais fofa que eu conheci, e que eu gosto muitão de você!

RABBY: (se vira pra Sammy, dando um beijinho na bochecha dele) a gente não vai morrer, Sammy. Eu sei que mainha ainda tá nesse dragão.

SNOWTRAP: mas ela fez dodói no painho! (choramingo) e agora?

TOY FREDDY: já deu! (sai gritando feio um viado furioso e se joga em cima de Scalie)

TOY BONNIE: amoreco, não!

O povo todo se encolhe, alarmado, enquanto Toy Freddy e Scalie se atracam no chão, dando patadas um no outro. Toy Bonnie só falta chorar de aflição.

GOLDEN: vai, Toy Freddy! Bate nela! Xinga ela! Xinga a mãe dela!

PURPLE GUY: ei, não metam a mãe da Bia nessa merda (estremece, voltando a olhar pros dois animatrônicos se estapeando, quando Scalie se ergue e derruba Toy Freddy)

PUPPET: ai, essa não!

Scalie coloca o pé em cima de Toy Freddy – que tampa o rosto, apavorado -, segurando o pescoço dele e rindo cinicamente.

SCALIE: (murmurando e lançando um olhar maquiavélico para Toy Freddy) hum, vejamos. Que parte eu desmantelo primeiro? (cutuca focinho de Toy Freddy) que tal a máscara?

FOXY: (ainda abanando Mangle) não adianta! Essa versão animatrônica da Bia é completamente má... é muito forte!

TOY BONNIE: (chorando) Bia, não faz isso com meu senpai! Por favor!

SCALIE: (gargalhando) coelhinho bobo. Você não pode fazer nada! E o meu show acabou de começar.

TOY FREDDY: (engasgando) t-tudo bem, Toy Bonnie (funga) é uma morte honrosa, se quer saber.

Para o choque e pavor geral, uma pequena sombra dispara na direção de Scalie, subindo em cima de Toy Freddy e erguendo os braços na direção do dragão desmantelado.

TODO MUNDO: RABBY! NÃO!                    

TOY FREDDY: (aturdido) sai dai, coelhinha! Deixa o tio Toy Freddy morrer em paz!

RABBY: (fecha os punhozinhos) não (olha pra Scalie, que congelou, olhando perplexa para a pequena animatrônica) mainha, eu sei que a senhora tá aí dentro. Não precisa fazer isso (funga) você sempre disse para eu e pro Snow que podíamos ser o que a gente quisesse. Então tu também pode ser a mainha normal que sempre foi (ergue patinha na direção do focinho de Scalie) eu amo tu, mainha. Todo mundo ama você...

Scalie ergue a cabeça, os olhos rutilando na direção de Rabby, rugindo alto e derrubando-a em cima de Toy Freddy.

 TOY CHICA: MEU DEUS, BIA, NÃO!

Todo mundo fecha os olhos, sem querer ver a carnificina.

Depois do que parece uma eternidade, alguns reabrem os olhos, estranhado o silêncio. Para surpresa geral, Scalie recua, olhando confusa para as mãozinhas de Rabby em seu focinho.

SCALIE: (sem o eco animatrônico na voz) R-Rabby?

RABBY: (arfa, aliviada) Oi, mainha (abraça focinho de Scalie) sabia que você ia conseguir.

TODO MUNDO: (suspiro de alívio coletivo)

Scalie solta Toy Freddy, que levanta, tossindo e sacudindo a cabeça, enquanto Toy Bonnie corre pra abraça-lo.

SCALIE: d-desculpa, Toy Freddy (põe mãos na cabeça) o... o q-que houve? Me sinto estranha... (olha pras garras, chocada) o que aconteceu comigo? (pisca para as fagulhas que ainda restaram das bolas de fogo que conjurou, e choraminga) o que eu fiz?

Rabby solta Scalie, enquanto Freddy volta a se aproximar da animatrônica atordoada.

FREDDY: você virou... hum... animatrônica...

BONNIE: bem malvada, aliás.

FREDDY: Bonnie! (suspiro) é, mas foi bem por aí mesmo. Não lembra de nada?

SCALIE: não (abraça Rabby) de nada (se alarma ao ver Springtrap e Mangle) minha nossa... f-fui eu que fiz isso? (corre na direção eles, enquanto os demais dão passagem) senpai! Mangle!

Spring acorda do desmaio, piscando fracamente na direção de Scalie.

SPRING: B-bia? (sacode cabeça)

SCALIE: meu Deus, senpai (abraça Spring, chorando) me desculpa, desculpa, perdão, perdido (se abraça, abalada) não acredito que quase destruí a pizzaria (cobre os olhos, angustiada) o que deu em mim??

SPRING: (segura mão de Scalie) ei, amor. Tudo bem. Não foi culpa sua.

MANGLE: (recuperando os sentidos também, resmungando) mas podia ter batido com menos força... ai. Me lembra de nunca fazer um braço-de-ferro contigo nessa forma, garota.

TODO MUNDO: (risadinhas nervosas)    

SCALIE: um dragão... (funga) mas como vou voltar ao normal? (entra em pânico) e se eu tiver uma crise de loucura de novo?

TORI: podíamos tentar o livro de feitiços (todos olham pra ela) que foi? A tia Mangle leu ele pra nós na creche outro dia. Acho que a gente viu alguma coisa sobre uma pessoa voltar á sua forma natural.

SCALIE: é. Pode funcionar (faz livro de feitiços da Regina aparecer no ar, flutuando, e começa a folheá-lo, com todo mundo olhando atrás dela) aqui, ó. Feitiço de Reversão de Forma. Pegue um objeto que possa sempre usar no dia a dia, recite o feitiço descrito e o use sempre que quiser ficar em sua forma original. Também cancela quaisquer divergências de personalidade de sua forma anormal. Ou seja (suspiro) vou voltar á forma humana e não vou ter nenhuma crise enquanto usar o tal objeto.

 TORI: que tal isso, tia Bia? (dá um colar com pingente azul pra Scalie) é um dos colares que os leitores te deram!

SCALIE: perfeito, Tori (bota colar) ixi. Alguém vai ter que recitar pra mim.

FUNTIME FREDDY: eu, eu! (fica na frente do livro, agitando as patas na direção de Scalie) macumba saravá, a praga vou lançar, enquanto usar esse colar, não poderá se transformar. Skadoosh!

Uma fumacinha sobre, fazendo a galera recuar, e, quando some, Scalie já não está mais lá, e sim Bia, com o colar no pescoço, e um bocado tonta.

AUTORA: deu certo? (olha para as mãos) ah, deu certo! (se joga nos braços de Spring)

FREDDY: parece que sim (bufa, aliviado) só não esqueça de ficar com o colar o tempo todo (encara as cortinas tostadas ao fundo) não queremos nenhum incêndio por aqui, certo?

AUTORA: (risadinha nervosa) hehe... claro (sorri quando Snowtrap e Rabby abraçam suas pernas)

FUNTIME FOXY: sabe o que viria a calhar? Uns botões aqui na pizzaria, pra apertar quando uma coisas dessa acontecer de novo, e ativar os chuveiros de água. Algo do tipo “SE O FIM DO MUNDO CHEGAR OU SE A BIA ESQUECER DE USAR O COLAR, APERTE AQUI”.

AUTORA: muito engraçado... Funtime Foxy... (boceja, capotando do anda no colo de Spring)

SPRING: (encara todo mundo) coitada... esse negócio de virar uma animatrônica assassina deve ter acabado com ela (suspiro alto) vou coloca-la pra dormir.

RABBY: a gente vai com você, painho! (funga) tadinha da mainha (olha pra Snowtrap, que está com os olhos enormes, tipo o Gato De Botas do Shrek) arremaria, tá bom, fi da peste. Fecha o capítulo. Aviso a mainha depois.

SNOWTRAP: eba! (agita os bracinhos, fazendo uma careta, e sumindo com tudo em meio á purpurina esmeralda)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.