Five Nights At Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 30
Efeito Colateral




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690908/chapter/30

MINIREENA: (chega dando pulinhos na Área de Refeições) gente, cadê a Bia?

BONNIE: (enchendo a boca de Nescau) efa ta la fa la Fafe Foom.

MINIREENA: oi?

JEREMY: (dá peteleco em Bonnie) falta de educação, amor (olha pra Minireena) ele disse que ela tá lá na Safe Room (suspiro) tá experimentando umas roupinhas pra Rabby e pro Snowtrap, já que eles vão começar a se apresentar no Salão de Festas á partir de amanhã (bufa) ela tá meio aborrecida com a gente, por que ainda não consertamos o vértice.

MINIREENA: ah, tá (assentindo) vou lá falar com ela (passa por Mangle, afagando a cabecinha de Peanut) bom dia, Amendoim. Dia, Mangle.

MANGLE: (rindo e encostando o focinho na cabecinha de Peanut) bom dia pra tu também, Minireena.

Minireena olha para os animatrônicos e guardas que tomam o até da manhã, fazendo uma cara preocupada. Enquanto vai em direção á Safe Room, Funtime Foxy aparece ao seu lado, tamborilando os dedos no braço.

FUNTIME FOXY: oi, amor.

MINIREENA: oi.

FUNTIME FOXY: (revirando os olhos, enquanto Sammy corre atrás de Tori, quase derrubando as duas no corredor, com um giro de guerra que soa quase como “ISSO É FIVE NIGHTS!”) você ainda tá encanada com aquela preocupação do efeito colateral.

MINIREENA: sei lá, amor (se arrepia) sabe quando a gente tem aquela sensação ruim de que sabe, tipo, que algo ruim vai acontecer?

FUNTIME FOXY: ai, vira essa boca pra lá, Minireena! Tá tudo tão de boa aqui. Todos felizes, se divertindo...

As duas param de andar, surpresas, quando veem duas sombras se agarrando adiante, Minireena, finalmente distraída, segura uma risadinha, enquanto Funtime Foxy pigarreia para o casal que está se pegando adiante. Funtime Freddy leva um susto tão grande que derruba Baby, fazendo-a estatelar a bunda no chão.

BABY: (massageando o fiofó) ain... (olha pra Minireena e Funtime Foxy) o que vocês querem aqui?

FUNTIME FOXY: (ri ironicamente, fazendo as bifurcações de seu rosto saltarem) ah, tá. Não é como se eu estivesse acasalando no meio do corredor, impedindo os outros de passarem.

MINIREENA: é. Procurem um armário pra isso, carai.

Minireena gargalha, fazendo Funtime Freddy olhar feio pra ela. Baby se levanta, cruzando os braços.

FUNTIME FREDDY: (olha exasperado pras duas animatrônicas, se afastando com Rabby e erguendo os braços para frente) pronto, casal pornô. Podem passar.

MINIREENA: (resmungando) por que todo mundo associa casal lésbico com pornografia? Que estereótipo ridículo.

FUNTIME FOXY: por que sentem inveja da perfeição do nosso shipp, querida (passa estalando os dedos, com uma pose imponente, dando um tabefe na fuça de Funtime Freddy) dá licença, ralé. Dá passagem.

BABY: (tenta ajudar Funtime Freddy a levantar, enquanto as meninas continuam seu caminho) meu amor!

As duas animatrônicas continuam rindo durante o percurso, e tudo piora quando olham para um dos corredores laterais, onde Balloon Boy e Puppet discutem em alta voz, com BB enganchado contra a parede e Puppet agitando o punho na direção de seu rosto.

PUPPET: vou te quebrar inteiro, seu viadinho. QUERO VER VOCÊ CONSERTAR O PEZINHO DA DOLLY AGORA!

BALLOON BOY: (bufando) foi sem querer, pô! Foi um esbarrão! Quando fui ver, só tinha os cacos do pé dela no chão! Eu ia saber que estava na direção da minha plaquinha?

PUPPET: (socando BB conta a parede do corredor) se vire, que tu não é quadrado, balofo!

BALLON BOY: balofo o caraleo. Meu nome é Balloon Boy, poha (guincha quando Puppet soca ele de novo) tá bem, tá bem! Vou ver se sobrou Super Bonder no armário de remédios! Agora me solta!

MINIREENA: eita nois (observa Santinha, com uma Dolly chorosa no colo - e com o tornozelo de porcelana enfaixado -, praguejar contra os dois briguentos, antes de continuar a andar) pensando bem, o povo não está tão em paz assim.

Finalmente, as duas chegam á Safe Room, á tempo de ver Spring e Bia se divertindo com o desfile de roupinhas de Snowtrap e Rabby.

AUTORA: (pulando animada) vai, filhota. Dá uma voltinha!

Rabby dá uma risadinha, fazendo pose e exibindo o tutu vermelho que está vestindo.

RABBY: gostou, mainha?

SNOWTRAP: (empurrando Rabby pra trás, exibindo o terninho verde-oliva) e eu, painho? Tô bonitão?

AUTORA: (sacudindo a cabeça, parecendo um pouco tonta) ahn... ah, sim. Ficaram ótimos.

SPRING: (rindo) estão lindos, meninos. Freddy vai adorar. Por que não vão mostrar pra ele? (percebe as meninas paradas na porta, enquanto Rabby e Snowtrap saem correndo pra fora, em direção ao Salão de Festas) ah, oi, Minireena. Funtime Foxy.

MINIREENA: oi, gente (tosse) ahn... queríamos falar com a Bia por um segundinho.

SPRING: (se levanta) claro. As meninas querem conversar com você, Bia... (percebe Bia encolhida, de cabeça baixa, no cantinho da Safe Room) Bia? Tudo bem?

Spring recua, chocado, ficando ao lado de Minireena e Funtime Foxy, quando ela grunhe baixinho.

AUTORA: (rosto escondido no chão) saiam. Saiam daqui.

MINIREENA: (assustada) m-mas Bia...

AUTORA: EU DISSE PRA SAIREM DAQUI! AGORA!

Spring fica desesperado, sem saber se sai da sala ou se chega perto da Bia. Alarmado, faz o que Bia pediu, e sai com Minireena e Funtime Foxy da Safe Room.

MINIREENA: (arfando) o que está acontecendo? Por que ela mandou que fugíssemos?

FUNTIME FOXY: VIU SÓ? Não falei? Algo ruim ia mesmo acontecer! Aposto que é o efeito colateral!

SPRING: (aflito, olhando pra trás, como se quisesse voltar) do que estão falando? Por que estamos correndo? Devíamos ajuda-la!

MINIREENA: (arqueja alto, quando, por fim, se aproximam da Área de Refeições) como especialista em efeitos colaterais de universos, depois do que esse universo fez com a Baby... digamos que estava demorando... pra acontecer aqui também.

SPRING: mas o que está havendo? O que está acontecendo com a Bia?

Os animatrônicos e guardas viram-se para Spring, Minireena e Funtime Foxy, ficando assustados com a expressão alarmada dos três.

FREDDY: o que houve, pessoal?
MINIREENA: é urgente, Freddy (ofega de medo quando ouve um som de passos no corredor de onde haviam acabado de sair) melhor levar todo mundo pro escritório. O com portas (acrescenta, engasgada, e estremece com a aproximação dos passos) a gente explica depois, mas é perigoso. Temos que fugir!

Todo mundo arfa e grita, assustado, e o pânico se espalha quando uma sombra surge do corredor, dando uma risada maquiavélica - e indiscutivelmente animatrônica. Portas e janelas se trancam magicamente, impedindo qualquer um de recuar ou sair de onde está.

VOZ: vocês não vão a lugar algum.

Rabby murmura baixinho, abismada.

RABBY: parece a voz da mainha.

SNOWTRAP: (choraminga) não... não é a mainha não, Rabby.

FREDDY: (colocando-se entre todo mundo e a sombra no escuro) Bia? É você?

Todos perdem o ar, aterrorizados, no momento em que o vulto sai das sombras, exibindo a forma de um dragão animatrônico, de cor violeta, cujos olhos olham cruelmente para os presentes. A cabeça dele balança em negação, enquanto uma risada eletrônica feminina, mil vezes mais assustadora do que a de Freddy, ecoa, fazendo suas garras surgirem nas mãos erguidas.

VOZ: Não (gargalha) eu sou Scalie... e estão tentando fugir de mim (voz cavernosa) mas vocês NÃO PODEM.

UNIVERSO: fuuuuuuuuuuuuuuuuu...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights At Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.