Chasers escrita por Chaser


Capítulo 16
Draconiano (Pela Glória de Canaban)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690568/chapter/16

Rena:- Mas o que ela queria dizer com "Enfrentem Canixy e..." O que vinha depois? O QUE?

Ronan:- Calma Rena, isso tudo deve ter uma explicação, ela também estava presa naquele túmulo a tanto tempo que deve ter esquecido que só existe Canixy, como mal na terra de Ernas.

Rena:- Não, ela sabia muito bem do que estava falando, e se existir outro mal além de Canixy?

Hilarry:- Não devemos nos preocupar com isso no momento, devemos nos preocupar em ir até o Castelo de Gaicoz.

Arme:- Sim, ele é um espírito bem amargo, então vai ser chato combater ele, melhor irmos logo.

Hilarry:- Como assim? Espírito?

Arme:- Você não conhece a história do Samurai Gaicoz?

Ryan:- Eu também nunca ouvi falar desse Gaicoz.

Arme:- Nossa! Vocês Elfos vivem onde? De baixo da terra?

Ryan e Hilarry:- Exatamente!

Arme:- Ou! Então tá! Vou contar a história do antigo samurai Gaicoz pra vocês dois, sentem aí. Não me digam que vocês dois que vivem em Canaban não sabem também?

Ronan:- Não, sabemos sim, mas queremos ver você contando, já que você sabe TÃO bem. (Tom de deboche)

Arme:- Vamos lá. 

Rena:- Solta a língua Arme, sei que você adora fazer isso.

Arme:- Não vou nem te responder, você não é digna de uma resposta.

Ryan:- Conta logo Arme, quero saber, to curioso. 

Arme:- Calma meu amor

(Ryan fica corado e abaixa a cabeça).

Arme:- Gaicoz perdeu a sua amada numa guerra que aconteceu a milênios atrás entre Serdin e Canaban, sofrendo pela perda de sua amada ele acabou caindo em umas das armadilhas da tribo rival, e acabou morrendo. E dizem que o espírito dele vaga por esse castelo inteiro, aniquilando todos os invasores ali presentes. 

Hilarry:- Será que pra chegar no Mar de Patusei é necessário passar por aqui? Vocês tem certeza disso?

Arme:- Tenho certeza sim.

Ryan:- Eu to com medo.

Arme:- Tranquilo, eu protejo você. 

Ryan:- (Corado). Assim você me deixa sem graça.

Arme:- Que nada. 

Rena:- Se os dois já acabaram aí, precisamos passar pelo castelo agora, derrotar Gaicoz de ir pro Mar de Patusei.

Ronan:- Rena tem razão, pela glória de Canaban.

Arme:- E Serdin, não se esqueça. 

Ronan:- Vamos lá.

Os chasers seguiram em frente do fim da Cidade Abandonada, até o inicio do Castelo de Gaicoz, um lugar sombrio, sem vida e o mais importante e perigoso cercado de energia negativa de Canixy.

Hilarry:- Ah! 

Ryan:- O que está acontecendo? Ah! Ah!

Arme:- O que foi gente?

Hilarry e Ryan:- Urf! Urf!

Rena:- Eles estão expostos à muita energia negativa, parece que teremos que enfrentar Gaicoz sozinhos.

Ronan:- Arme, fique aqui curando Hilarry e Ryan, que eu e Rena iremos enfrentar Gaicoz e quando terminarmos voltamos aqui para busca-los.

Arme:- Mas pode ser muito perigoso. 

Rena:- Se for pra salvar vocês e todos em Ernas, nós nos arriscamos.

Arme:- Ok! Boa sorte.

Ronan:- Cuide deles Arme.

Arme:- Antes, venham aqui 

(Arme conjurou o feitiço de escudo mágico)

Arme:- ESCUDO MÁGICO. Pronto agora vocês podem segui viagem menos despreocupados. 

Rena:- Ok! Arme, obrigado. 

Mesmo com medo, mas sem admitir Ronan seguiu em frente com Rena. E mesmo sem admitir Rena com medo de perder Ronan, seguiu em frente para enfrentar Gaicoz.

(Tudo começa a ficar escuro e sombrio)

*Puf *Puf

Rena:- RONAN! RONAN! ONDE VOCÊ ESTÁ?

Ronan:- RENA! RENA! ONDE VOCÊ ESTÁ?

Gaicoz tinha separado os dois em uma especie de sono sombrio, então eles não chegaram à ver Gaicoz, apenas senti-lo. A partir de agora eles estavam sozinhos.

Rena:- NÃO! NÃO! NÃO!

Gaicoz:- PARECE QUE VOCÊ ESTÁ SOZINHA. 

Rena:- NÃO! ISSO NÃO É POSSÍVEL.

Gaicoz:- ACEITE QUE AS TREVAS VÃO DOMINAR.

Rena:- Gaicoz? É você?

Gaicoz:- SIM! RENA, JUNTE-SE A MIM E A CANIXY PARA GOVERNARMOS O MUNDO DE ERNAS, JURE LEALDADE À ELA. VENHA, CANIXY ESTÁ CONSTRUINDO UM FUTURO BRILHANTE PARA ERNAS. 

Rena:- Não, eu não posso.

Gaicoz:- OU VOCÊ ACEITA SER LEAL À CANIXY, OU FICA SOZINHA PARA SEMPRE, CAÍDA NO ESQUECIMENTO. OS SEUS AMIGOS NÃO ESTÃO MAIS NO FIM DA CIDADE ABANDONADA. ELES JÁ SEGUIRAM VIAGEM.

Gaicoz tinha o poder de criar ilusões, e ele sabia exatamente o medo de cada um ali presente. Gaicoz mostrou para Rena, uma ilusão de seus amigos indo embora, à deixando para trás. 

Gaicoz:- Viu só Rena, eles estão indo embora e te deixando.

Rena:- NÃO!

Gaicoz estava sugando a vitalidade de Rena e Ronan enquanto eles estavam adormecidos. 

Gaicoz:- RONAN! VOCÊ NÃO CONSEGUIU SALVAR CANABAN E NEM ERNAS. TODOS ESTÃO MORTOS. 

Ronan:- NÃO! ISSO É IMPOSSÍVEL.

Gaicoz:- EU POSSO PROVAR.

Gaicoz mostrou uma ilusão para Ronan de todos em Ernas sendo mortos brutalmente e Canixy sendo a nossa rainha de Canaban.

Ronan:- Impossível. Não pode ser. (Chorando).

Gaicoz:- VIU SÓ RONAN, E SEUS AMIGOS TAMBÉM FORAM MORTOS. TENHO UM RECADO PARA VOCÊ DA HILARRY, A MAGA.

Ilusão:- RONAN, VOCÊ NOS ABANDONOU, VOCÊ É UMA FRACASSO TOTAL.

Gaicoz:- VIU SÓ RONAN, NINGUÉM CONFIA MAIS EM VOCÊ.

Sendo inteligente do jeito que é, rapidamente Ronan sacou que tudo aquilo era uma ilusão de Gaicoz, porque quem era a maga era Arme e não Hilarry. Conseguindo assim se libertar do sono profundo que Gaicoz o manteve. 

Ronan: Sinto muito Gaicoz mas dessa vez eu não falharei com ninguém E MUITO MENOS COM OS MEUS AMIGOS! AAAAAAAH!

Uma luz azul começou a sair da alma de Ronan, sua bravura de herói fez com o que sua aura de draconiano fosse liberada, assim virando um.

Gaicoz:- COMO? MAS ISSO NÃO É POSSÍVEL.

Ronan:- Não vou deixar você nos deter assim tão fácil Gaicoz.

Gaicoz:- HÁ! HÁ! HÁ! VOCÊ PODE TER SE LIBERTO, MAS SUA AMIGUINHA AINDA ESTÁ CAINDO NAS MINHAS ILUSÕES.

Ronan foi até o corpo desmaiado de Rena e começou a tentar chamar pelo nome dela, pra ver se ela saia daquele coma infernal.

Ronan:- RENA, ACORDA, RENAAAA!

Continua no próximo capítulo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chasers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.