Chasers escrita por Chaser


Capítulo 15
A Deusa Esquecida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/690568/chapter/15

Arme:- Uff! Como foi difícil acabar com aqueles Oaks mortos vivos.

Hilarry:- O cemitério dos mortos estava tão vazio de vida.

Arme:- Aé! Porque teria sim várias criaturas vivas rondando um cemitério

Ryan:- He! He! (Todo corado olhando para Arme).

Ronan:- Olha gente, chegamos à Cidade Abandonada.

Hilarry:- Por que ela tem esse nome?

Arme:- Porque ela é abandonada né, nossa Hilarry acho que você já ta fazendo de propósito.

Ryan:- Então essa é a cidade estranha da qual ouvimos falar no caminho? Aquela senhora tinha razão, isso aqui é muito medonho.

Rena:- Eu não acreditei muito quando ela disse que essa cidade era completamente fantasma, mas to vendo agora que ela tinha totalmente razão no que ela disse pra gente.

Arme:- Eu vejo muitas geringonças que parecem divertidas. Vou ali ver o que elas são, parecem estar quebradas ou sei lá.

Ronan:- Arme, é melhor você ficar aqui. Não conhecemos esse lugar direito pra sairmos mexendo em tudo.

Arme:- Calma Ronan, eu só vou ver o que é. Parece uma espécie de cubo com quatro lados, pra que isso servia?

Cubo Mágico de Calnat:- ALERTA DE INTRUSOS! ALERTA DE INTRUSOS! ELIMINAR! ELIMINAR!

Arme:- AH! O que é isso?

Ronan:- Eu te falei Arme, que não era para mexer com o que estava quieto no seu quanto.

Ryan:- Agora não é hora para brigar, parece que ele trouxe amiguinhos. Eles estão atacando, cuidado.

Os chasers lutaram com aquelas criaturas que eram metade mecânicas e metade pedra. Era quase um exército de Paraminis mas os chasers conseguiram quebrar todos.

Arme:- O que eram essas coisas?

Ronan:- Paraminis

Hilarry:- O que?

Ronan:- Paraminis. Quando a tecnologia de Calnat começou a ficar mais refinada e desenvolvida, os paraminis se tornaram obsoletos e o rei de Calnat ordenou que se livrassem dos paraminis para dar lugar as tecnologias mais novas. Só que a princesa de Calnat que era a favor de nada ser destruído e sim transformado, não se livrou dos paraminis, ela mandou todos para uma cidade não habitada em Canaban. E agora eles vivem aqui, até então eles estavam desativos, MAS ALGUÉM AQUI NÃO SEGUROU A SUA CURIOSIDADE.

Arme:- Ah! Dá um  tempo né Ronan, para de ser certinho o tempo todo, o importante é que nós derrotamos os paraminis e é isso aí.

Enquanto Arme ficava se gabando que eles derrotaram todos os paraminis ali presentes, enquanto ela estava de costas para os restos dos paraminis andando em direção à seus amigos, os mesmos começaram à se unir combinando magia e a tecnologia para formarem um Paradom.

Arme:- Porque Ronan, você tem que parar se seguir as regras, 24 horas por dia, isso chega a ser chato sabia

Ronan:- É... Arme...

Arme:- Aí! Mais uma mania feia sua, fica me interrompendo toda hora quando eu estou falando 

Ronan:- Arme... Não é interromper...

Arme:- Olha aqui você me respeita, eu to falan...

Hilarry:- ARME! DA PRA VOCÊ CALAR ESSA BOCA E OLHAR PRA TRÁS DE VOCÊ!

Arme:- UAU! QUE QUE ISSO?

Ronan:- Eles se juntaram e formaram um paradom.

Arme:- O que seria um paradom?

Ronan:- É a junção de todos os paraminis juntos com um pouco de magica das pedras de Calnat.

Ryan:- E como vamos derrota-lo?

Ronan:- Arme e Hilarry conseguem fácil, já que estão com sua segunda aura. Nós vamos esperar vocês aqui atrás. 

Hilarry:- Então vamos Arme.

Arme:- Certo.

Hilarry e Arme com suas auras de caçadora e alquimista lançaram ataques no paradom, conseguindo destruir ele por completo. Foi mais fácil dessa vez, pois as meninas tinham suas auras mágicas.

Hilarry:- CAÇADA AÉREAAAAAAA.

Arme:- EXPLOSÃOOOOO 

 (Boom, o paradom explode)

Arme:- Nossa isso foi mais fácil que eu pensei.

Hilarry:- Foi mesmo, fácil até demais

Mas como a tecnologia de Calnat era muito avançada, e com a magia das pedras de cada paramini unido, a explosão do paradom fez com que a cidade se dizimasse por completo, fazendo com o que os chasers achassem uma espécie de tumba segreda.

Arme:- Cof* Cof*

Hilarry:- O que é isso?

Rena:- Será mesmo possível no o que meus olhos estão vendo, sera realmente verdade?

Ronan:- Não pode ser, é a tumba perdida de Agnecia.

Arme:- Quem é Agnecia?

Rena:- Como assim você não sabe quem é Agnecia!?

Ronan:- Agnecia, a deusa da vida e da pureza. Ela acabou sendo esquecida pelos mortais, pois abdicou da sua posição como divindade, por isso que você não à conhece. Mas em Canaban, nós aprendemos tudo sobre as quatro deusas. 

Arme:- Por que ela desistiu de ser uma divindade? 

Rena:- Isso aconteceu porque a deusa, em uma viagem para o leste, se deparou com uma terrível criatura mágica, feita de pura maldade. Longe dos olhos das demais deusas, a criatura crescia e seu mal ameaçava destruir tudo o que era bom em Ernas, caso conseguisse se espalhar. Assim, Agnecia usou todos os seus poderes para selar a criatura dentro do seu próprio corpo e salvar o mundo. Mas para isso usou uma magia proibida, que drenou quase todos os seus poderes divinos, levando-a a beira da morte. Assim que Agnecia morresse, o mal em seu corpo seria libertado e Ernas estaria uma vez mais condenado. 

Arme:- Nossa! Eu não sei isso nem das três deusas conhecidas, imagine da que foi esquecida.

Hilarry:- Para Arme, ela foi uma heroína.

O túmulo sagrado de Agnesia, foi corrompido pela explosão, fazendo com o que o selo de proteção arrebentasse e libertasse o espírito que estava lá presente. Que ninguém sabe se é bom ou mal. 

Entidade/Divindade:- AH! ENFIM LIVRE.

Ronan e Rena:- Agnesia é você?

Arme:- Essa é ela?

Ryan:- Uau! Que brilho.

Entidade/Divindade:- CAROS MORTAIS, COMO VOCÊS ME LIBERTARAM DO MEU TÚMULO QUE POR LÁ VIVI POR SÉCULOS, EU VOU DAR UMA INFORMAÇÃO PARA VOCÊS. UMA INFORMAÇÃO PARA AJUDAR NA JORNADA DE VOCÊS. COMO PAGAMENTO POR TEREM ME LIBERTO.

Arme:- Do que essa mulher ta falando?

Hilarry:- Respeito Arme, ela é uma divindade.

Entidade/Divindade:- SILÊNCIO! SIGAM OS CAMINHOS DAS PEDRAS ATÉ O CASTELO DE GAICOZ, E DEPOIS SIGAM EM FRENTE ATÉ O MAR DE PATUSEI, BEIRANDO O CASTELO DE KAMIKI, PASSEM PELO TEMPLO DO FOGO, CRUZEM A PONDE INFERNAL, ENFRENTEM CANIXY, E DEPOIS...

A Entidade/Divindade não terminou a sua frase, a frase do mapa que ela estava dando para os chasers, mas isso plantou uma dúvida na cabeça dos chasers. O que será que vinha depois de Canixy?

Continua no próximo capítulo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chasers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.