Amor & Orgulho escrita por RaihC, Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 12
Capítulo XII


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sumi por tempos, eu sei... Foi errado? Sim, com toda certeza, mas estou de volta.

Gente eu volto e quase caiu para trás quando vejo: mais uma recomendação na história! Então gostaria de usar esse tempinho que tenho com vocês para agradecer a todos, mas em especial a DM ♥ obrigada pelas lindas palavra, eu li quatro vezes sorrindo.

Bem, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689333/chapter/12

Capítulo XII

— Qual vestido quer?– perguntou Rue observando o armário cheio de vestido da amiga.

— Qual cor me sugeri?– questionou Katniss enrolada ao robe, caminhando em direção a amiga.

— Azul, não um azul forte como o céu da noite, mas como o azul do céu ao amanhecer – respondeu e Katniss sorriu.

— Então será um azul, acho que eu tenho um – disse e observou Rue mexer nos vestidos.

— Este – falou e mostrou um vestido. Nada muito extravagante, não tinha muitos babados, mas era elegante e delicado.

— Perfeito – comentou satisfeita.

—Vire-se, vamos colocar o espartilho – pediu

— Tem mesmo que colocar? O vestido nem mesmo marca a cintura.

— Vamos Katniss, não me faça pensar que é uma garotinha birrenta.

— Não sou garotinha.

— Então não reclame. Vire-se.

Katniss então virou-se. Logo sentiu o abdômen ser apertado, as cordas eram puxadas por Rue com firmeza e agilidade. Enquanto isso, ela apenas prendia a respiração por alguns breves minutos, ajudando a terminar mais rápido apenas pequena tortura. Quando terminado, Katniss soltou um suspiro de alívio, ajeitado o espartilho ao corpo.

— Rue, peça para prepararem dois cavalos – diz quando vê que a dama já terminou de fechar o espartilho.

— Os cavalos?– questionou confusa

— Preciso dar uma volta pela floresta, pensei que pudesse me fazer campainha – comentou – Prometo que será breve e logo estaremos de volta para o jantar.

— Mas seu vestido...

— Eu consigo terminar sozinha.

— Estou indo, então.

— Obrigada.

Katniss se vira para o espelho, concentrando-se em fazer algo em seus cabelos. Então lembrou-se de quando Mags lhe ensinou a fazer dois tipos de tranças, fáceis e simples, porém graciosas. Seus dedos trabalhavam com rapidez, até a própria ficou impressionada, logo quando terminou sorriu ao ver o resultado.

Caminhou até a pequena caixinha de jóias em cima da penteadeira, abriu e depois de alguns segundos escolheu um delicado e pequeno colar. Sua fina corrente era de ouro branco, enquanto seu pingente era um pequeno rubi. Caminhou até o espelho e colocou o cordão,admirando por alguns segundos a peça em seu pescoço.

— Katniss...

...

Cato era o único dos filhos do Conde Everdeen que ainda não havia se casado, embora fosse bastante respeitado e conhecido por ser um excelente soldado. Não era nenhuma novidade que ele arrancava suspiro das moças quando retornava a casa dos pais.  Era um ótimo partido, teria qualquer moça aos seus pés, se ele quisesse se casar...

A aparência também lhe era das melhores. Os cabelos loiros como o sol nascente, faziam conjunto com a pele clara e os olhos em uma tonalidade de verde, que dependendo da luminosidade enganava ser azul. Ombros largos e braços fortes que era um pouco marcado no uniforme de soldado. Tinha os passos firmes, era um perfeito nobre.

— Senhor, seu pai ficará tão contente em vê-lo – comentou o cocheiro, quando viu Cato descer do cavalo e caminhar em direção a propriedade.

— Creio que sim, se importaria de levá -lo ao estábulo?– perguntou

— Lógico que não senhor, levarei agora mesmo – respondeu prestativo.

Eram pessoas deste tipo que eram bem vistas por Cato. Pessoas prestativas, educadas, respeitosa e sem medo de colocar a mão na "massa".

— Pode me informar se há alguém em casa?– perguntou ao rapaz.

— O senhor Everdeen está presente, juntamente da senhora Mags.

— Minha mãe?

— Foi visitar a senhora Odair.

— Obrigado pela informação.

Caminhou em passos largos até a porta de entrada da casa. Quando abriu sentiu aquela boa sensação de estar em um ambiente familiar, de estar em seu verdadeiro lar. Colocou o chapel em cima da poltrona que seu pai costuma sentar.

— Santíssimo – exclamou uma voz feminina. Parecia estar surpresa...

— Mags – disse contente reconhecendo a mulher que considera como uma segunda mãe. Não somente ele, como as duas irmãs também.

— Eu estava com tanta saudade menino, você demora muito para retornar – reclama o puxando para um abraço.

A diferença de altura era notável. Enquanto Cato era um rapaz alto, Mags era uma senhora de estatura baixa, com os ombros um pouco inclinados para frente e um sorriso carinhosos no rosto.

— Seu pai ficará tão contente – afirma

— Onde está Kat?– questiona – A casa está tão silenciosa.

— Oh querido, houve tantas novidades no tempo que esteve ausente. Sua irmã casou-se com o marquês Mellark, já faz mais de um mês.

— Com Peeta? Ambos se desgostavam!

— Com o próprio, sua mãe ainda não foi visitá-la, mas Annie disse que ela parece feliz em suas cartas.

— Mais alguma coisa que eu deva saber?

— Annie foi abençoada, está esperando um filho. Finnick está tão feliz com a vinda do herdeiro, disse que fará um grande jantar em comemoração ao nascimento.

—Onde está meu pai? Eu fico fora de casa cinco meses e parece que se passaram uma década. Ninguém me informa de nada, ignoram minha presença.

— Não fale assim meu menino, você estava ocupado. Poderá visitar sua irmã amanhã, posso pedir ao mensageiro para avisar.

— Não mande avisar nada. Não preciso permissão para visitar minha irmã.

...

— Está tão calada, há algo de errado flor?– pergunta Snow a neta, sentada ao seu lado na grande mesa de jantar.

— Nada, vovô – falou.

— Não quero vê-la triste querida. Diga-me o que tanto lhe deixa silenciosa.

— Eu estava pesando em chamar a marquesa Mellark para uma visita. Ela toca tão graciosamente bem vovô, poderia me ensinar...

— Posso contratar os melhores professores de piano de todo o reino queria. Acredito que a marquesa esteja ocupada com a casa e visa adulta. Pode chamar Primrose...

— Prim é legal, mas não toca muito bem...ela sabe mais sobre penteados.

— Lhe faria feliz se eu permitisse que a chamasse?

— Sim.

— Pois lhe dou minha permissão. Mande o mensageiro real levar um bilhete a marquesa solicitando sua presença.

— Quero convidá-la vô, não obrigá-la.

— Ninguém nunca nega o desejo de um Snow, querida. Os que negam não são considerados inteligentes.

— Por que?

— Porque você é minha herdeira, a próxima rainha e ninguém recusa o convite de uma rainha.

Nina apenas sorrir, apesar de não achar exatamente certo o pensamento do avô. Porém estava contente com a notícia que Katniss viria lhe visitar, pois queria ser amiga da mesma. Ela era mulher de seu primo, sendo quase uma prima também, por que não amigas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram de conhecer o Cato? Ele tem alguma coisa parecida com a nossa Katzinha? E Nina com Snow?

Beijos e até o próximo, que se tudo saí como planejado será no sábado. Bem, beijos e ate o próximo♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor & Orgulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.