Starks Trocados escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 3
O inverno está chegando...


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Espero que gostem. Abraços e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688232/chapter/3

Eddard

Depois de todos esses anos a ausência de Lyanna ainda era uma ferida aberta. Ferida esta que doeu ainda mais quando Joanne perguntou pela mãe. Essa pergunta fez todo um passado doloroso e voltar a sua mente.

Ele lembrou de quando encontrou sua irmã. Daquele trágico dia na Torre da Alegria.  De como sua querida Lyanna estava fraca demais após o parto de Joanne. Viveu apenas tempo suficiente para o fazer prometer que cuidaria da criança como se fosse sua filha e que nunca permitiria que Robert fizesse mal a ela. Ned estava cumprindo essa promessa até o presente momento. Por isso não havia falado para ninguém, nem mesmo para sua esposa Catelyn, que Joanne na verdade era filha de Rhaegar com sua irmã. Alguns segredos não devem ser revelados nem mesmo para quem muito amamos.

A cada dia que passava. Ao ver Joanne crescer e se tornar uma mulher era como se uma parte da sua irmã fosse devolvida para ele.  Joanne já estava com dezesseis anos. A mesma idade que Lyanna tinha quando morreu. Esse fato mexeu com as emoções de Ned. Tanto que ele acabou falando demais quando ela perguntou pela mãe. Acabou dizendo que via muito da mãe nela, principalmente na aparência. O fato de Joanne ser muito parecida com a mãe fazia a relação que ele tinha com ela ser mais estreita do que seria caso ela tivesse nascido menino.

Ele amou a irmã e o amor foi tanto que foi transmitido para Joanne.

Brenda

Brenda tinha freqüentes sonhos com um corvo de três olhos e com fatos relacionados ao futuro. Quando era mais nova ela tinha medo, mas a medida que foi ficando mais velha o medo foi passando e ela passou a se sentir especial por ter esses sonhos. Era algo que a tornava única e a diferenciava das irmãs. Além disso, os sonhos do futuro eram úteis.

Na época em que tinha medo era freqüente sua mãe e o meistre falarem que os sonhos da menina eram conseqüência das histórias assustadoras que eram contadas pela Velha Ama. Eles até proibiram a Velha Ama de contar histórias desse jeito para a menina, porém mesmo sem as histórias os sonhos continuavam. O meistre preparou poções para a ajudar a dormir e para que ela não sonhasse, mas Brenda não gostou de ficar sem os sonhos. Por isso ela parou de falar deles para as pessoas. Todos achavam que ela não mais os tinha. Era melhor assim. O corvo dos seus sonhos havia dito isso...

Naquela noite Brenda teve mais um desses seus sonhos do futuro. A menina havia ido dormir mais cedo e logo adormeceu.

O sonho daquela noite foi confuso e meio sombrio. Todo o sonho estava envolto por uma névoa que não permitia que a menina visse as coisas direito. Ela viu sua irmã Joanne sendo carregada por um homem vestido com muitas peles de frio e por uma capa que ocultava o seu rosto.  Brenda ouviu o riso deles que depois se transformou em choro. Também viu seu irmão Artys beijando escondido uma menina no bosque sagrado envolto por uma nevoa ainda mais densa. Depois tudo se dissolvia e ela estava em um lugar muito frio. A menina tremia e não conseguia ver nada a sua frente devido a escuridão.

O corvo voava bem perto dela e falava:

—O inverno está chegando...

Brenda acordou desse sonho assustada e sentindo muito frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Me digam nos comentários. Abraços