Dangerous Woman escrita por Letícia Matias


Capítulo 19
19


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii ;)
Tudo bem com vocês pessoal?? Eu espero que sim!! Chegou nossa #DangerousWednesday ❤
Estive bem ansiosa pra postar esse capítulo pra vocês e os próximos serão muuuuito legais vocês vão ver ❤❤❤
Boa leitura! Espero que gostem :) 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687405/chapter/19

– Te arrumei um encontro! - Chloé diz animada, sorrindo depois da aula de ballet uma semana depois.
Lucas e eu olhamos para ela, ambos com as sobrancelhas unidas.
–Como é que é? - eu pergunto.
–Eu te arrumei um encontro.
–Eu não me lembro de ter te pedido tal coisa. - falo de mau humor.
O entusiasmo de Chloé vai por água abaixo.
–Ah qual é, Alice! Vai ser legal, eu prometo! Ele não fuma, não usa drogas e bebe socialmente. E é lindo!
Lucas e eu trocamos um olhar.
–E de onde você conhece o sujeito? - Lucas pergunta.
Chloé mostra a língua para ele enquanto algumas pessoas passam por nós três em frente a acadêmia de ballet.
–Ele é um colega meu e até conhece aquele seu amigo gay do Dangerous Woman! Ele é lindo, Alice! E está interessado em você. Por favor, aceita sair com ele!
Reviro os olhos.
–Primeiro vou perguntar ao Sam sobre ele. - digo. -Como é o nome dele?
Chloé bate palmas sorrindo.
–O nome dele é Mike. - ela tira o celular do bolso e procura por algo. - olha só, eu tenho uma foto dele aqui pra te mostrar.
Lucas e eu nos aproximamos para enxergar a foto em meio a claridade do céu. O rapaz da foto é realmente lindo. Sua pele é clara, ele tem o cabelo cortado bem baixinho, olhos castanhos e um sorriso muito bonito.
–Como ele quer me conhecer se ele nunca me viu? - olho para Chloé.
–Ai, pra que tantas perguntas? - a garota loira ao meu lado revira os olhos, mas responde. - Nós saímos no final de semana passado e eu falei de você para ele e mostrei uma foto sua. Ele ficou interessado. - ela sorri maliciosamente.
Sorrio, mas digo:
–Como eu disse, falarei com Sam primeiro.
–Olha, ele vai na minha festa de aniversário amanhã e você também vai. Está tudo resolvido.
Ergo as sobrancelhas.
–E quem falou que eu vou na sua festa amanhã?
Lucas ri.
–Olha aqui, se vocês dois não aparecerem na festa amanhã... - Chloé fala em tom de ameaça com as duas mãos na cintura.
–Você vai nos matar. - Lucas completa. - Já sabemos disso.
–Isso mesmo. - ela diz e suspira. - Você vai, não vai Alice?
Na verdade eu estivera pensando em alguma desculpa a semana toda para evitar essa festa de aniversário de Chloé. Ela me avisou sobre isso no dia seguinte após eu ter encontrado Kyle em frente ao campus da NYU- ou seja  na terça-feira no começo da aula - e desde então, estive pensando em como sair dessa. Estava claro que não teria como, afinal a festa de aniversário seria no dia seguinte, sábado.
–Vou sim. - respondo depois de um grande silêncio.
–Eu sei que você não quer ver o pessoal pintado nem de ouro, mas é só ignorá-los. - ela sorri para mim. - E tenho certeza de que isso vai ser fácil com Mike do seu lado.
***
–Não acredito que você vai sair com Mike! - Sam exclama detrás do balcão mais tarde.
Ergo as sobrancelhas surpresa com seu ânimo. Olho para Debbie ao meu lado que reprime um sorriso.
–Ele é um gato, menina! Vai nessa! - Sam continua. - Ele veio aqui algumas vezes. Mas você ainda não estava trabalhando aqui.
Assinto com a bandeja debaixo do braço.
–Ele é muito inteligente. É formado em Direito na NYU e é muito educado. Menina, você está nas nuvens.
Franzo o cenho.
–Tudo bem, já entendi. - sorrio.
–Quando vai ser o aniversário? - Debbie pergunta.
–Amanhã de noite. Eu até ia te pedir, será que não dá pra você cobrir meu turno só amanhã? - pergunto para Debbie.
–Claro, dá sim. Não vou ter nada melhor para fazer mesmo. - ela dá de ombros sorrindo.
–Seu peguete não ia chegar de viagem amanhã? - Sam pergunta.
Ele está tao agitado e animado com a conversa que seus olhos claros estão brilhando.
–É, ele chega de Boston amanhã. Mas eu não quero ver ele. - Debbie dá de ombros e se afasta de nós para atender uma mesa.
–Você é muito má! - Sam grita e eu dou risada.
Ele olha para mim sorrindo.
–E você, está bem? Vai ter que encontrar o ruivo amanhã também.
Suspiro. Sam fora um amigo maravilhoso e eu não me aguentara nos momentos de TPM e acabei contando tudo o que acontecera entre Kyle e eu.
–Estou bem  - dou de ombros. - Digo, é melhor assim, não é?
Sam concorda.
–Olha, você vai ver, Mike é incrível, um Deus grego! Você vai esquecer esse cabelo de fogo rapidinho  meu bem! - ele bate a mão no balcão.
Dou risada. Mike é uma comédia.
–Ótimo. - digo. - Bom, deixa eu ir atender as mesas.
Me afasto do bar e vou para uma mesa onde quatro homens de terno estão esperando para serem atendidos.
Acho estranho o show das meninas ainda não ter começado, elas estão um pouco atrasadas.
–O que posso trazer para vocês hoje á noite rapazes? - pergunto tirando uma caderneta do bolso do avental branco.
Enquanto anoto o pedido deles, ouço um tumuto perto do bar. Viro-me para olhar e vejo as dançarinas aglomeradas ao redor de Sam. Franzo o cenho.
–Tudo bem, só um segundo rapazes.
Me viro para ir em direção ao bar. Quando estou próxima o suficiente para ouvir a conversa, uma das meninas vestida com um espartilho grita para mim:
–Você! Você sabe as coreografias não sabe,Alice?
Todos estão olhando para mim.
–Ah... Sim. - digo com receio.
–Vai se trocar então porque a Violet não apareceu até agora, aquela rata! - Claire, uma das dançarinas morena de cabelos enrolado diz.
Arregalo os olhos.
– O quê? - exclamo. - Não,  não posso.
–Pode sim; por favor, você tem que fazer isso. Pelo menos a abertura com o tema do bar.
Franzo o cenho. A Violet era a principal e dublava a voz da cantora enquanto todas dançavam. Elas se vestiam com um espartilho preto, meia arrastão, sapato de salto preto e uma máscara de látex com orelhas de coelho.
–Ah... Não sei se é uma boa ideia. - falo.
–Vai se vestir agora. - Sam arranca a bandeja e a caderneta da minha mão.
Suspiro. O que estou sendo obrigada a fazer?
As meninas me conduzem para o camarim, em cima da escada em espiral e por dentro estou tremendo como um bambu.
***
–Não acredito que vocês acharam que poderiam me substituir. Além de tudo, ela! - Violet aponta para mim.
Estamos todas nós, eu e as meninas, reunidas no camarim e Violet chegara há alguns minutos fazendo um escândalo porque disseram que iam começar o show sem ela.
Eu estava encostada em uma das penteadeiras, já vestida com aquela roupa vulgar - mas bonita- e me sentindo uma ladra.
–Olha, está tudo bem. Eu vou tirar a roupa e você volta a fazer seu número. - falo alto para calar a discussão de Violet com as meninas.
Violet olha para mim com os olhos verdes me fuzilando.
–Não, quer saber? Se você é tão boa assim, quero ver. Vai lá. Quero ver você tentar ser melhor do que eu.
Ela pega a bolsa dela e desce as escadas. Respiro fundo e coloco as mãos nas minhas têmporas. Parece que minha cabeça vai explodir.
–Que ótimo. - resmungo.
–Ai, não liga pra essa idiota. - Claire diz. - Já estamos atrasadas.
***
Estamos posicionadas atrás da cortina vermelha que está fechada. Posso ouvir o barulho de copos, vozes conversando e tudo isso me apavora. Estou no centro, sentada com as penas cruzadas em uma cadeira preta muito brilhante.
Ouço a voz de Sam - que sempre apresenta o show das meninas - e sinto meu estômago revirar.
–E agora, o show esperando! Senhoras - mais senhores - sejam bem vindos ao Dangerous Woman!
Aplausos invadem o local e o solo da guitarra da música tema do bar começa. As cortinas vermelhas se abrem e quando a cantora deveria começar a cantar, tudo se apaga.
Franzo o cenho quando ouço uma exclamação de surpresa vindo das mesinhas em frente ao palco.
Quando olho para cima, vejo Violet acenando com o cabo de energia desconectado da tomada.
Sinto a raiva borbulhar dentro de mim e respiro fundo. Isso não vai ficar assim.
A energia volta alguns segundos depois, mas o som não está pegando. Os holofotes rosa e roxo que pairam sobre nós nos iluminam. As garotas estão de pé com as duas mãos na cintura, de costas para o pessoal que assiste, e eu, a única sentada, estou olhando para aquele tanto de gente esperando o show começar. Ouço a guitarra recomeçar, mas dessa vez, é o guitarrista das meninas, que as ajudam criar os números e as músicas para dançar. Olho para ele e ele olha para mim me incentivando com a cabeça para começar a cantar.
Respiro fundo e tomo coragem de cantar. Minha voz sai suave enquanto o som da guitarra preenche o ambiente quente e claustrofóbico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VIOLET VACAAAA!!!! HAHAHAHAH.
Bom, a música "tema" do bar é Dangerous Woman ❤
Espero que vocês tenham gostado desse capítulo e do bom humor do Sam hahaha adoro ele!
Beijo grande e até mais :)
Quem sabe não tem um capitulo surpresa vindo aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangerous Woman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.