De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 24
Fronteiras....


Notas iniciais do capítulo

Oiee, voltando para mais um cap.
Quero agradecer as lindas e fofas reiews e dar as boas vindas a Kelly (ameii sua história!)
Sem mais enrolação vamos ao que interessa que hoje tá difícil viu!
Bjinhos flores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/24

Essas pequenas coisas....

 

—Connor! Connor! Acorde! - escuto a voz de Sarah me chamando,tornando-se nítida aos pouco. Sento na cama de um salto,a respiração ofegante,o suor escorrendo pelo corpo, olhando-a confuso -Foi um pesadelo. Já acabou. Está tudo bem - me acalma, acariciando meus cabelos e meu rosto.

Trago-a para junto de mim em um abraço apertado, acariciando seu corpo nu, sentindo seu cheiro, me certificando que estava realmente aqui, ao meu lado, em segurança.

Ela permanece em meus braços, quieta, em silêncio, afastando-se apenas ao sentir as lágrimas, que teimavam em cair, tocarem seus braços, secando-as com beijos que seguem até minha boca, terminando em um beijo doce, apaixonado.

Sem interromper o contato entre nossos lábios, deito-a de volta na cama, cobrindo seu corpo com o meu, aumentando a intensidade das carícias.

Fazemos amor sem pressa, como tem sido nos últimos dias, desfrutando cada nova sensação, descobrindo novas formas de proporcionar prazer um ao outro, nos descobrindo mutuamente.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 _Você devia procurar ajuda, amor - me pede sentada ao meu lado enquanto tomamos café da manhã e faço uma careta - É sério Connor -reforçar - Devia tentar falar com doutor Charles. De preferência antes de voltarmos.

—São só pesadelos. Vão parar.- digo - Não estão me atrapalhando em nada.

—Por enquanto. Mas e se continuarem? Se começarem a atrapalhar seu sono?- argumenta.- Daqui a três dias estaremos de volta ao trabalho e...- não a deixo terminar

—Se isso acontecer,procuro doutor Charles ok?- negocio -Não se preocupe que não vou bancar o durão.

—Sei . - diz em tom de dúvida - É bom que saiba que, se não o fizer, eu faço. Vou até ele e peço que o procure pra uma conversa - assegura.

—Humm, não conhecia esse seu lado mandão!- provoco, apoiando os braços na mesa, me aproximando, beijando-a -Gostei!! -digo,fazendo-a sorrir - Agora, que tal terminarmos nosso café e fazermos o programa que tínhamos combinado?- questiono e ela concorda.

Três dias depois, nossa licença termina. Os pesadelos não! Por conta disso, me comprometo a procurar doutor Charles assim que chegarmos ao Med.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Chicago Med

Narrador

— Bem vindos de volta meus amores! - cumprimenta-os Maggie assim que entram na emergência - Que bom vê-los bem! - abraça um e depois o outro.

—É bom estar de volta Maggie - garante Rhodes enquanto caminha, acompanhado da esposa e da enfermeira, até a sala dos médicos a fim de guardarem suas coisas. Chegando lá, são surpreendidos por uma pequena recepção preparada pela equipe para o casal.

Estão quase no final quando são colocados em alerta para a chegada de vários pacientes, dirigindo-se todos para a entrada principal.

—O que temos?- pergunta Maggie assim que as portas se abrem.

—Mulher jovem, dezoito anos,glasgow em 9,hipotermia - informa o paramédico.

—Trauma 1 - indica a enfermeira.

—Em minha contagem - pede Will - 3,2,1 , transferir

—Gelada, quase sem pulso - termina o paramédico, retirando-se

—Ok, coloquem bolsas com soro morno nas axilas, virilha e nuca. Cubram o topo da cabeça dela para preservar o que resta do calor - ordena Rhodes -April,aplique 2mg de midazolam - finaliza, voltando-se ao ouvir as portas abrirem mais uma vez.

—Homem jovem, vinte, tórax esmagado, impossível entubar - relata o paramédico.

—Trauma 2 - encaminha Maggie.

—Transferir em 3,2,1 --comanda doutor Choi.

—Pálido e sem resposta - termina de reportar e sai.

—Certo. Vou fazer uma traqueotomia, quero raio x e ultrason além de sangue para a transfusão - ordena Rhodes, colocando óculos e roupa de proteção, se aproximando da mesa - Estou dentro -avisa assim que termina o procedimento.

—Raio x preparado. Afastar - avisa April e todos se afastam.

—Sangue na barriga; hemopneumotorax - avisa Choi, realizando a ultrasonografia

—Praparem-se para fazermos uma laparoscopia - alerta o cirurgião,iniciando o procedimento. ---Estabilize-o e suba imediatamente para a cirurgia - diz e doutor Choi concorda com um aceno .

—Como estamos? - pergunta voltando ao trauma 1

—Ainda sem reação.Temperatura baixa, pulso fraco -relata April

—Sonda de Foley?- questiona Will e ele concorda

—Usem apenas o suficiente para estabilizá-la - recomenda, acompanhando Will,que realiza o procedimento com precisão, estabilizando a paciente - Bom trabalho pessoal. - elogia Rhodes.

—Hipotérmia e hipóxia?? - questiona Will - Isso é o mesmo que hibernar!

—Que diabos aconteceu aqui?- pergunta Rhodes,virando-se para dois oficiais que haviam acompanhado o casal e aguardavam do lado de fora da sala.

—Ele caiu do avião e ela saiu do trem de pouso - informa - São clandestinos vindos do México - completa e Rhodes e Halstead trocam olhares, preocupados.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 Enquanto Rhodes,Choi e Halstead ficam com o caso do casal do avião, Sarah e Natalie recebem o caso de um menino empalado.

—O que temos?- pergunta Sarah assim que a maca entra .

—Travis Palmer, oito anos, estava brincando em cima de uma árvore no jardim de casa quando caiu sobre um galho no chão - reporta.

—Maggie?? - chama. - Para onde??

—Trauma 4 está liberado - avisa e seguem para a sala.

—Peça pra chamarem um cirurgião,por favor - pede Natlie e a enfermeira acena afirmativamente - Pai, mãe, nos acompanhe.

—Em minha contagem..3,2,1 , transferir - comanda Sarah

—Sem sangramento siginificativo, sem dor, ficou consciente o tempo todo-  completa a paramédica, saindo.

—Obrigada Brett - agradecem Sarah e Natalie.

— Ok Travis, eu sou Sarah e está é Natalie- aponta - Nós vamos fazer alguns exames em você para saber qual a melhor maneira para tirarmos isso daí ok? - o menino acena afirmativamente.

—Tragam o raio x portátil - ordena Natalie enquanto Sarah apalpa o garoto descobrindo que sente dor apenas no lado esquerdo.

—Raio x pronto.Afastar - avisa Lilian.

—Sem sangue na barriga. - informa Nat,terminando a ultrason no momento em que doutor Downey chega.

—O que temos aqui? - pergunta, calçando as luvas.

—Travis Palmer,oito, caiu sobre um galho enquanto brincava no jardim - reporta Sarah enquanto o cirugião examina o raio x- Aparentemente não atingiu nenhum orgão importante ou veia.

—De fato - concorda - Muito bem, Travis,não é?- questiona olhando para  o garoto e depois os pais - Temos que retirar essa coisa do seu peito e para isso, preciso operá-lo - olha diretamente para os pais - A principio, parece-me ser um procedimento tranquilo mas é uma cirurgia,portanto, riscos sempre existem.

—Não dá pra puxar não doutor? - ouvem a voz do garoto.

—Infelizmente não amigão - responde, falando junto a seu rostinho assustado- Veja só, essa bela moça aqui -aponta para Sarah -Vai me ajudar e rapidinho retiramos essa coisa dai pra que possa ir pra casa ok?- diz, assustando a médica.

—Ok - concorda o menino.

—Vamos lá. - convida, passando por Sarah,que o segue, enquanto Lilian coduz a maca até o elevador.

—Pais,venham comigo - chama Natalie.

—Doutor Downey, não seria melhor chamar um...-ele a interrompe.

—Senhora Rhodes-começa e ela o encara - Doutora Rhodes - corrige-se - A doutora Zanetti não está de plantão hoje. Até onde sei , seu marido está pra lá de atarefado lá embaixo e por mais que respeite a doutora Mannig, acredito que seja a pessoa indicada, no momento, para me acompanhar visto que acaba de se formar e está com tudo"fresco" na mente, concorda?- pergunta e ela acena afirmativemente, muda - Me acompanhe -chama, saindo do elevador no bloco cirúrgico.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

 _Doutor Rhodes,trauma 1 -chama April e o cirurgião corre até o local

—O que aconteceu?- pergunata a Will, que já se encontrava na sala.

—Esta com síndrome de comportamento, as pernas estão duras como pedra - informa o médico - Acho que se feriu enquanto estava inconsciente no avião - Quer medir a pressão?

—Não. Não temos tempo. April, avise que precisamos de uma sala de cirurgia urgente - pede,preparando-se para subir com a paciente.

—Doutor Rhodes,todas as salas estão ocupadas-avisa - A previsão é para daqui a duas horas.

—Não podemos esperar tanto tempo para descompressão ou perderá a perna - relata - Vamos fazer aqui mesmo- decide - April,prepare duas seringas de Cetamina, com 70mg  cada e duas com Midazolam - ordena.

—Ouh, não vai entubar? - questiona Will - O efeito da Cetamina passa logo.

—Então terei que ser rápido. Me acompanha ? - pergunta e o médico acena que sim. Com a ajuda do doutor Halstead e April, consegue realizar o procedimento com sucesso. Após finalizar, pede a April que suture a jovem e ao virar-se para sair junto com Will, encontram doutor Choi, que os avisa da morte do rapaz,deixando todos tristes.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

No final do expediente, doutor Rhodes descobre que o casal eram irmãos e estavam fugindo do pai narcotraficante que queria vender a filha. Também descobre que a imigração havia ido até o hospital atrás da dupla. Antes que tenha chance de fazer qualquer coisa, o hospital entrega a garota a imigração o que deixa a todos chateados.

—Eu sinto muito. Realmente sinto.Mas não tinha o que fazer,não tinha como detê-los - miss Goodwin justifica-se, saindo logo em seguida, deixando todos em silêncio, quebrado apenas pela chegada do doutor Downey e Sarah.

—Doutor Rhodes - chama e o cirurgião se vira para ele - Dê os parabéns a sua esposa - anuncia,e, ao ver seu olhar, bem como os demais a excessão de Natalie, interrogativo, explica - Sua esposa me auxiliou, linda e competentemente, diga-se de passagem, em uma delicada cirurgia.

—Sério? - questiona,puxando-a para si

—Hum hum - confirma.

—Parabéns meu amor! Estou orgulhoso-comemora,beijando-a.

—Ownnnn! -exclamam juntas Nat, Maggie,April e Lilian.

—Não é a toa que vocês shipavam tanto o casal - diz Downey

—Ei, o senhor acerttou!! - comemora Lilian,tocando na mão do cirurgião, fazendo todos rirem.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjinhos flores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.