Friends are for that escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 4
Dupla de Prata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681857/chapter/4

Nome: Yuzuki Tsubaki 

Idade: 16 

Escolaridade: 1°Ano Colégio Seirin 

Frequentou Escola Teiko 

Clube Escolar: Time de Basquete Masculino do Colégio Seirin 

Frequentou o Time Titular de Basquete Masculino da Escola Teiko  

Habilidade: Desconhecida 

Curiosidade: Reconhecido como membro da Geração Milagrosa, Rei Reserva número 18 e membro da Dupla de Prata no Time Titular de Basquete Masculino da Escola Teiko. 

Camiseta número 18 de Seirin e Ala/Pivô. 

—------------------- // -------------------- 

Nome: Yuzuki Makoto 

Idade: 17 

Escolaridade: 2°Ano Colégio Seirin 

Frequentou Escola Teiko 

Clube Escolar: Time de Basquete Masculino do Colégio Seirin 

Frequentou o Time Titular de Basquete Masculino da Escola Teiko 

Frequentou vários outros clubes fora de Teiko 

Habilidade: Desconhecida 

Curiosidade: Reconhecida como membro dos Reis não Coroados, Rainha Reserva número 15 da Dupla de Prata no Time Titular de Basquete Masculino da Escola Teiko. 

Camiseta número 17 de Seirin e Ala/Armador. 

—------------------ // ------------------- 

Narrativa: Autora 

O jogo é retomada, tendo a bola nas mãos do Ás de Kaijo. Marcado por um jogador baixo, de apenas 165 cm de altura, com cabelos longos e escuros presos em um baixo rabo de cavalo, que vestia um uniforme com o número 17; dificultava sua movimentação, forçando-o a fazer um passe para o capitão de seu time. 

—Makotocchi...! – Kise murmura ao ver que não conseguia sair da marcação da menor – É chato jogar com você! 

—Você acha...? – Ela pergunta sarcasticamente, o olhando com um leve sorriso de canto. Não permitindo que dê um movimento fora de seu alcance, deixando cada vez mais o modelo com uma veia saltada em sua testa. Porém ele sabia que não poderia deixar-se levar pelas provocações da menor: "Ela ainda não está jogando sério". 

A bola que chegara nas mãos do capitão, marcado pelo jogador alto de cabelos esbranquiçados. "Que marcação pressionada... Desta forma não consigo nem ao menos dribla-lo" Kasamatsu pensava ao ver a situação que estava, lembrando-se das palavras de seu calouro, durante o pedido de tempo. 

Flash Back On 

Todos os jogadores aproveitavam o tempo para descansarem, enquanto escutavam reclamações de seu Treinador. O capitão, bebendo um gole de água da garrafa, diz ao loiro de seu lado: 

Você deve ser capaz de impedir o Kagami, mas o que faremos com aquele rapaz invisível chamado Kuroko? Fazendo Kise soltar um sorriso bobo e animado, logo recebendo um soco no estômago de seu veterano. 

Está tudo bem. A diferença aumentará Kise diz sério, com um sorriso de canto, demonstrando confiança Porém, se a Dupla de Prata entrar em campo... 

Dupla de Prata? Kasamatsu pergunta confuso. 

Irmãos Yuzuki: Makotocchi e Tsubakicchi. São os únicos que conseguem nos impedir, da Geração Milagrosa. Não... Vou ser mais claro, eles conseguem anular qualquer habilidade dos prodígios. E se ambos entrarem na quadra, não consigo dizer qual deles irá vir me impedir... Mas se meu pensamento estiver correto, Makoto assumirá a defesa e Tsubaki o ataque. 

"A diferença aumentará para o lado deles..." 

Flash Back Off 

—A diferença vai aumentar para o lado deles, não é? – Kasamatsu murmura a si mesmo, batendo algumas vezes e ao movimentar-se para fazer uma finta, a bola é rapidamente roubada pelo número 18 que o marcava e com uma feição pasma, apenas consegues revirar o olhar para o jogador que corria em direção a cesta – M.Mas como que... 

—Onde pensa que vai, Ryouta? – Makoto pergunta com um largo sorriso nos lábios, não permitindo a fuga do modelo para marcar e impedir Tsubaki de encestar a bola. A cesta fora marcada com uma enterrada simples, com pouco esforço. 

—Tsc! – Kise murmura ao escutar o som do placar. 

—Acalme-se Ryouta... – Makoto chama-o, dando-lhe espaço para voltar a defesa – Lembre-se do motivo de termos ganhado o nome de A Dupla de Prata — Faz ênfase ao dizer o nome da dupla, dando as costas para o maior e indo com seu irmão. 

Tendo o primeiro tempo encerrado com a vantagem nas mãos do time de Seirin, os jogadores retornavam aos bancos para uma pausa de dois minutos. Makoto e Tsubaki sentavam-se lado a lado, ambos estavam ofegantes e limpavam o suor com as toalhas que lhe deram.  

—Makoto-kun – A Treinadora chama a menor que bebia a água como se fosse a última coisa que beberia em sua vida – Como. Como consegue impedi-lo? 

—Bem... – Kuroko se pronunciava, recebendo a atenção de todos os membros – A habilidade de am... 

—Kuroko, por favor. Não precisamos de explicações no momento – Tsubaki interrompe a fala do azulado chamando a atenção do ruivo que permaneceu inquieto por ficar no banco, com um estralar de dedos – Agora você será capaz de jogar, não terá problemas para encestar. Eu, marcarei ele por mais um tempo. Assim... 

—Olha aqui, bonitão – Kagami lhe direciona as palavras enfurecido, indo em direção ao jogador  – Mal chegou e vai dando ordens desta forma?! Qual é sua?! 

—Abaixe este tom de voz, Kagami – Tsubaki pede de uma forma grosseira com sua voz calma que se distorcia aos poucos por causa do estres. 

—Deixe Kise comigo e... 

—Kise copiará seus movimentos e acabará perdendo novamente. Seu egoísmo acabará levando seu time a derrota – Tsubaki pronuncia as palavras rapidamente, com um olhar frio direcionado ao tigre faminto a sua frente. 

—Você se acha demais – Makoto os interrompe, revirando um olhar desanimado aos jogadores mais altos – Se não quer que Tsubaki assuma a liderança, torne sua Dupla de Ouro mais eficaz. 

Makoto havia lhe dado a dica, porém, Kagami não a entendera. Apenas bufou nervoso, direcionando-se ao capitão e a treinadora do time e pergunta, retomando a calma: 

—Vocês vão deixar? Um novato assumir a liderança desta forma?! 

—Não sabemos nada sobre a habilidade de Kise, comparado a eles que jogaram no mesmo time. Por enquanto, melhor deixar nas mãos deles – Diz o capitão do time, deixando uma veia saltada na testa do ruivo, revirando o olhar para ver se alguém apoiaria sua ideia. 

—Além de que – Kuroko se pronuncia, recebendo a atenção de todos – Tsubaki-kun e Makoto-kun não receberam o nome Dupla de Prata sem motivos.  

Sem entenderem uma palavra dita pelos mais baixos do time, o som do apito que anunciava o começo do segundo quarto ecoava pelo local. Como Tsubaki ordenara, Kagami entrara no lugar de Makoto, porém, ele não manteria a marcação ao modelo de Kaijo.  

—Finalmente poderei jogar com você tranquilamente, Kise – Tsubaki diz com um sorriso de canto nos lábios, recebendo apenas a cara inconformada do loiro a sua frente. 

Kise permanecia impaciente por ter permanecido marcado pela irmã do jogador albino a sua frente e agora por ele, os jogadores que o loiro menos queria ter como adversários. "Não vou conseguir sair desta marcação e os outros titulares não vão conseguir impedir o Kagami...!" O loiro pensa rapidamente, com a bola em mãos, batendo-a algumas vezes. Sem opções, faz um passe ao capitão do time que era marcado por Kagami. 

Tsubaki surpreende-se com a jogada o modelo a sua frente, vendo que sua entrada em Kaijo havia mudado seu pensamento. Ao soltar um sorriso aliviado nos lábios sussurra a si mesmo: "Não se importaria de eu me divertir um pouco, certo?". E coincidentemente seu pensamento era o mesmo da de Kise: "Não preciso segurar-me, não é?" O loiro havia desistido de querer jogar contra o ruivo de Seirin, gostaria novamente de jogar com o jogador que um dia pode chamar de melhor amigo

Makoto permanecia sentado no banco, com o celular em mãos que gravava o jogo, focando-se nos jogadores principais: seu irmão, Tsubaki e jogador que tanto gostava, Kise Ryouta. 

—Ué...? – Se pergunta ao ver o sorriso nos lábios de ambos os jogadores. 

—O jogo ficará interessante a partir de agora... – Kuroko comenta com a mesma reação da jogadora ao seu lado. 

—Sim – Ela concorda com a afirmação do azulado, com um sorriso aliviada. "Já se passaram dois anos que não os vejo sorrir desta forma..." Pensa. 

—O que querem dizer com isso? – A Treinadora pergunta para ambos. 

—Treinadora, sabe o motivo de termos ganhado o nome de Duplas de Prata, Reis Reservas? – Makoto a pergunta, recebendo a negação da mesma – É porque somos desnecessários

Narrativa: Makoto 

Sim... de ante aos olhos de nossos capitães de Teiko, éramos desnecessários.  

—O que quer dizer...? – A Treinadora desconfia. 

—O que você faria se tivessem jogadores com as mesmas habilidades, porém com capacidades físicas inferiores? – Pergunto, relembrando-me das palavras ditas por nossos superiores naquele tempo. 

—Escolheria o melhor jogador entre eles e o manteria como titular – A Treinadora responde. "Desconfiava que diria isso" Penso, sabendo que essa seria escolha de qualquer treinador presente. 

—Por isso que nós recebemos este nome. Nós temos a mesma habilidade de Kise Ryouta. 

"Conseguimos copiar os movimentos de outros jogadores" 

Ao dizer estas palavras, a Treinadora me fita surpresa e quando ia me questionar sobre esta afirmação, é impedida pelo alto som do apito que ressoou pela quadra. "Tempo extra!" Ao escutar estas palavras vinda do árbitro, direcionamos os olhares ao jogador que murmurava de dor com as mãos em seu rosto. 

Narrativa: Tsubaki 

Eu continuava marcando Kise. Estava agradável, ele não estava facilitando e com o decorrer do tempo era necessário usar mais de minha habilidade para impedi-lo. "Ele progrediu bastante nestes últimos anos" Penso, com um sorriso em meus lábios. 

—Parece que não perdeu tempo nestes dois anos, não é Tsubakicchi? – Kise pergunta com um sorriso largo nos lábios. "Há quanto tempo não jogávamos desta forma" Penso. 

—Tsubaki...?! – Ao distrair-me por alguns instantes, consigo escutar uma voz familiar dizer meu nome. Não era certeza que era direcionado a mim, que fosse a pessoa que viera em minha mente, porém, até mesmo Kise havia direcionado o olhar a garota de uniforme de Seirin. Seus cabelos eram curtos e escuros que iam pouco acima de seus ombros, sua franja era jogada para o lado e nos olhava pasma com nossa presença com seus olhos grandes e castanhos escuros. 

Solto um leve sorriso em meus lábios com uma rápida e baixa risada, não acreditando no que via. Distraindo-me recebo uma passe em meu rosto, que fez meu nariz sangrar de fato; coloco as mãos no local da pancada e grito de dor. O apito que anunciava o Tempo Extra ressoou pela quadra e logo recebo os primeiros socorros da Treinadora e de Makoto que viram apressadas a minha pessoa. 

Não havia importado quantos minutos haviam passado, apenas com a toalha em meu rosto, para impedir o sangramento, direciono meu olhar para o local onde estava a garota. 

"Foi impressão minha...?" Pergunto-me, revirando um olhar procurando pela garota. Soltando um rápido suspiro, devolvendo a toalha nas mãos dos jogadores que permaneciam no banco, saindo de meus devaneios, volto a olhar aos meus olhares aos titulares – O jogo ainda não acabou. 

—Sim! – Todos concordam em uníssono. 

—M.Mas Tsubaki... Você não é de se distrair desta forma. O que houve? – Makoto pergunta-me com um olhar preocupada, que não importava quantas vezes tentasse esconder seu riso... 

—Como você é cruel, irmãzinha. Vendo prazer na desgraça de seu irmãozinho – Digo-lhe com um sorriso sarcástico em meus lábios, recebendo apenas a confirmação da mesma. "Ainda foi no meu rosto..." Penso frustrado, não querendo pensar em ver Kise na capa de revista – Mas estou ótimo, ainda precisaremos de mais alguns pontos para que Kaijo não consiga revirar o jogo. Então... 

—Seirin, substituição! – O árbitro anuncia ao soprar o apito. 

—Tsubaki-kun, volte ao banco – A Treinadora ordena. 

—M.Mas... Tudo bem. Conto com você, Kuroko – Digo contrariado, voltando-me a sentar no banco. 

O jogo fora retomado tendo Kuroko em meu lugar. 

—Sei que queria jogar, Tsubaki-kun. Mas... – A Treinadora pronunciava-se, dando-me motivos para permanecer no banco. Porém, logo foi cortada pela minha fala: 

—Está tudo bem, Treinadora. Entendo sua decisão – Ela fita-me surpresa, não esperando esta fala de minha parte – A Misdirection de Kuroko já deve funcionar contra eles normalmente, então conseguiremos manter um equilíbrio de pontos. E seria grosseria minha ficar com os holofotes. 

—Bem... – Ela diz, observando o jogo – Quero explicações. 

—Explicações? – Pergunto, fazendo-me de bobo. 

—A Makoto-kun disse-me que vocês ganharam o nome de Dupla de Prata, Reis Reservas por serem jogadores desnecessários. O que vocês querem dizer com isso? 

—Ah... Sobre isso... – Comento, revirando um olhar frio a minha irmãzinha ao meu lado, que apenas revirara o olhar para longe. Suspiro – Ela utiliza um palavreado diferente do normal. Não fora bem isso... 

Narrativa: Autora 

Flash Back On  

Incível... – A gerente do time que avaliava o progresso do time titular de Teiko se surpreendia com a entrada dos novos membros – Ninguém havia conseguido parar o Dai-chan...  

—É uma combinação perfeita – O capitão pronuncia-se fazendo o mesmo que a garota ao seu lado – São melhores do que pensei – Solta um pequeno sorriso de canto ao vê-los jogando em times de quatro membros cada, tendo Kise, Aomine, Kuroko e Murasakibara em um lado e Midorima, Tsubaki, Makoto e a capitã do time feminino titular de Teiko 

—Eles tem um grande talento, não acha Akashi-kun? – A gerente pergunta com um largo sorriso nos lábios, vendo-os jogar.  

—Sim... Gostaria de mantê-los como titulares.  

—He?! – A gerente surpreende-se com a afirmação do jogador ao seu lado – M.Mas se colocarmos eles como titulares... O Dai-chan vai permanecer no banco?!   

—É o que prevejo – O capitão responde com sua voz calma – E pretendo colocar Kuroko também.  

—Mas assim, eles nunca vão aceitar! – Ela exclama, ganhando o silêncio do capitão como resposta.  

—Talvez não seja necessário, Seijuurou— A capitã diz, ao se aproximar do capitão que a fitava duvidoso, porém com um leve sorriso no rosto – Deixe-os no banco.  

—Por que diz isso, capitã? – Ambos perguntam.  

—Você já deve saber a resposta, capitão – Ela diz com um sorriso debochado nos lábios, roubando um sorriso do mesmo – Ambos são inteligentes, a melhor utilização a eles será como estrategistas. Enquanto você lidera os jogadores dentro da quadra, por fora eles avaliarão todas as possibilidades de vitórias e dirão a todos o resto dos jogadores.  

—Desconfiava que você diria isso – Ele concorda com a afirmação feita por ela. "E você não devia estar jogando...?" Pensa – E tem o fato que Aomine e Kuroko não aguentarão jogar os quarenta minutos de jogo. Neste momento, poderemos substituí-los e coloca-los em campo.  

—E o armador do time, poderia permanecer um pouco fora da quadra e deixar nas mãos de um albino – A capitã diz provocando-o, recebendo um olhar curioso do mesmo – Eu acho que Tsubaki se encaixa melhor como Armador do que Ala/Pivô, ele é inteligente e será capaz disso. Assim, poderemos colocar o Ryoutacchi para jogar também.  

—Entendo... — O capitão conclui, colocando uma de suas mãos no queixo. 

—Se meus pensamentos estiveram corretos... — A capitã comenta, sendo interrompida pela fala do capitão a sua frente: 

—Eles conseguirão superar a formação de Aomine e Kuroko logo, logo. 

Flash Back Off 

Narrativa: Tsubaki 

—Nós fomos considerados Dupla de Prata, Reis Reservas por sermos inteligentes – Respondo. 

—Ela disse também que... 

—Que nossas habilidades se igualariam a de Kise, estou certo? – Pergunto, tirando as palavras de sua boca. Com um sorriso simples, estampado em meu rosto, respondo – Ela está certa, porém, um pouco diferente. Cada um de nós utilizamos esta habilidade de formas diferentes. 

—Kise-kun copia os movimentos dos adversários e as produz igualmente como viu...  

—Sim. Porém, eu e Makoto não fazemos desta forma. A habilidade de "copiar" que utilizamos pode ser apropriada de muitas formas, e a de Kise é uma delas. Makoto a utiliza para copiar os movimentos do jogador que ela faz a marcação, movimentando-se como se fosse um espelho do jogador a sua frente, assim, não permitindo que consiga sair de sua marcação. Resumindo... 

—Ela utilizou a habilidade totalmente na defesa... – Ela conclui, roubando-me um sorriso – Mas, ela não conseguiria jogar na ofensiva também? 

—Não... Seria muito arriscado. Ela tem apenas um pouco mais de 160 cm, teria riscos dela sofrer alguma ferida jogando na ofensiva. E, ela trabalha melhor na defensiva. A senhorita pode não notar, por não jogar contra ela, mas ela comete uma enorme pressão ao jogador a sua frente, dificultando-o de pensar. Eu mesmo já fui vítima desta sua defesa destruidora – Não tem altura para ser Pivô ou força para conseguir encestar, então desenvolveu uma habilidade que junte a de seu ídolo com a função de seu melhor amigo. E assim, tornou-se esta jogadora que ganhou o nome um membro dos Reis não Coroados e quem marquei no jogo contra eles. 

—Entendo... E quanto a você, como você a utiliza? 

—Da mesma forma que ele – Respondo, referindo-me ao modelo que Kagami marcava na quadra – Porém, o inverso. 

—Inverso...? 

—Sim. Quando jogávamos com a Geração Milagrosa, todos nós tínhamos aquele jogador com quem odiávamos jogar e nessa época que comecei a utilizar da minha forma: copiar o estilo de jogo do jogador que o jogador a minha frente mais odeia – Eu realmente odiava jogar contra Aomine naquela época... Demorei muito para entender seus movimentos, mas agora... Nesses dois anos, eu descobri – E nesse caso, Kise sempre odiou jogar contra nosso Pivô ou contra a irmãzinha. 

—Então você copiou o estilo de jogo do Pivô da Geração Milagrosa para jogar contra o Kise-kun...? 

—Não, copiei a minha irmãzinha. Como disse, ela copia os movimentos do jogador a sua frente como se fosse um espelho. Eu simplesmente fiz isso. 

A Treinadora fez apenas algumas perguntas enquanto o jogo fluía normalmente, eu apenas as respondi. O placar chegava a ficar equilibrado, como eu havia previsto. Porém, o acidente de Kuroko fora uma surpresa. 

—Estou indo – Digo, enquanto faziam os primeiros socorros em Kuroko. 

—Conto com você, Tsubaki-kun – Diz a Treinadora. 

—Sim. 

"O jogo está ganho"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoem pela demora do capítulo, mas o próximo que postarei será de Don't call me number two de Kuroko no Basket também. Comentem pessoal! Eu adorarei saber se gostaram do capítulo ou não!