Friends are for that escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 3
Começo de jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681857/chapter/3

Narrativa: Autora 

Quando aquelas palavras foram ditas pela Treinadora, todos os jogadores presentes na quadra se surpreendiam. Mas não era para tanto, era o mínimo que aconteceria como consequência desta longa mentira. 

—Desistir do basquete... não é? – Tsubaki diz pensativo, com um sorriso de canto – Decisão difícil... 

—Você realmente ama o basquete, não é... Tsubaki? – Makoto pergunta ao irmão, com um olhar preguiçosa. 

—Sim, como você também irmãzinha – Ele responde, roubando um leve sorriso dos lábios de sua querida irmã. 

—Antes de mais nada... – Um jogador de cabelos curtos e escuros, com a mesma coloração de seus olhos estreitos por trás de seus redondos óculo, direciona suas palavras ao albino – ...Ela realmente jogou com os Reis não Coroados? 

—Por apenas um ano – Tsubaki responde normalmente, lembrando-se de que naquele ano, acabara levando uma enorme bronca de sua irmã. 

Narrativa: Tsubaki 

Flash Back On 

Trocávamos de roupa no vestiário, jogando algumas conversas fora entre os jogadores, após um longo e cansativo, porém divertido jogo contra o time que recebera o nome Reis não Coroados. Sendo interrompidos pelo bater da porta. 

Yuzuki-kun, por favor atenda a porta Nosso capitão pede educadamente. 

Sim! Obedeço, indo em direção a porta. Ao abrir a porta, sou surpreendido por um membro do time adversário que acabamos de enfrentar, dando-me um chute em meu queixo. O jogador era baixo e eu o conhecia tão bem como ninguém, claro, Yuzuki Makoto. 

Makoto? Aomine se perguntava junto ao meu companheiro de trabalho, enquanto eu caia no chão com minha mandíbula dolorida. 

Há quanto tempo, Daiki e RyoutaEla os cumprimenta sem desviar o olhar a eles. Ela me olhava furiosa, querendo me matar ali mesmo. "Que azar... deixar minha irmãzinha estressada..." Penso, lembrando-me que ela já havia feito parte do clube de judô, karatê, kung fu, capoeira... e quais eram os outros? 

M.Makoto... o que houve...? Pergunto-a com dificuldade por causa do chute. 

Seu idiota, imbecil! Você é o pior irmão do mundo! 

M.Makotocchi, o que foi que houve...? O jogador loiro se aproxima de nós , ajudando a minha irmã se acalmar. 

Ei Makoto, não se faz isso com seu irmão Aomine defende-me com um sorriso malicioso Tem que fazer assim Ele aproxima-se por trás e envolve meu pescoço com seu braço direito, começando-me a sufocar. 

Aomine... seu desgraçado...! Xingo-o, debatendo-me para sair de seus braços. 

É tudo culpa sua! Makoto continua, elevando seu tom de voz Você me disse que me colocaria em Teiko! Quando esta frase escapa dos lábios de minha irmã que, com exceção de Kise e Aomine, os outros membros não sabiam de sua verdadeira identidade, todos os olhares se encontrou sobre minha pessoa. 

Perdão meu irmãozinho, mas era a melhor escolha Digo, após Aomine soltar meu pescoço. 

Melhor escolha?! Não me venha com essa! Makoto grita. 

Você está um ano acima, mesmo que jogasse em Teiko, se formaria antes de nós Digo-a, que continuou a me escutar silenciosamente E olhe para o lado bom, já ganhara o nome como um dos membros dos Reis não Coroados... 

Mas estou interessada no seu nome, TsubakiEla interrompe-me, apontando seu fino dedo indicador em meu rosto Quero seu nome como membro da Geração Milagrosa. 

Flash Back Off 

Arrepio-me de apenas lembrar-me daquela cena, dando-me a sensação de que minha mandíbula ainda doía. Porém, fora por causa desta atitude que chamara a atenção de nossa capitã e de nosso ex-capitão da Geração Milagrosa e acabou convencendo-me de preencher a transferência. 

—Bem, temos alguns minutos ainda – Diz a Treinadora, olhando para o relógio em seu celular – Pessoal, apresentem-se. 

—Sou o capitão do time e o ala/armador, veterano do segundo ano Hyuga Junpei – O rapaz de óculos se pronuncia. 

—Vice capitão e o armador, veterano do segundo ano Izuki Shun – Um rapaz de cabelos lisos e escuros, com os olhares azuis acinzentados se apresenta com um leve sorriso nos lábios. 

—Ah... Esse é o veterano do segundo Mitobe Rinnosuke – Diz a Treinadora, apontando ao rapaz alto de cabelos escuros e pouco bagunçados, com sobrancelhas grossas, que mantinha o sorriso simples nos lábios – Ele não é de falar, mas é o pivô do time. 

—Eu sou Koganei Shinji, do segundo ano! – O membro de cabelos castanhos e com os lábios em forma de gatinho se pronuncia animado – E sou o ala. 

—Sou Tsuchida Satoshi do segundo ano, prazer em conhece-lo – Diz o membro com um tom de voz calma – Ala/pivô. 

—Kagami Taiga – O ruivo diz com um sorriso largo nos lábios, com olhares sérios. Que nem ao menos terminando sua apresentação, Tsubaki o interrompe: 

—Kagami Tiger, ala/pivô – Ele faz um trocadilho com o nome do ruivo – Prazer em conhece-lo. 

—Bem... F.Furihata... Koki... – Diz o membro amedrontado com minha presença, junto a de Kagami e a de minha irmãzinha. De cabelos bagunçados e castanhos claros – D.Do primeiro ano... E s.sou armador... 

—Hum... Armador? Medroso desta forma? – Makoto diz provocando e olhando-o com desprezo, recebendo apenas um "Chega disso" de minha parte. 

—Fukuda Hiroshi, primeiro ano. Pivô – O outro diz determinado, com cabelos parecidos com a de Tsuchida-senpai. 

—Kawahara Koichi do primeiro ano, ala – Diz um de cabeça raspada. 

—E por final, Tetsuya. Kuroko Tetsuya, Sexto Membro Fantasma da Geração Milagrosa – Makoto complementa – Com sua maior e única habilidade, Misdirection – Não havia como não sabermos destes fatos sobre o azulado, éramos companheiros de time... até o momento de nossa expulsão... 

—Jogadores bastante diferenciados... – Murmuro pensativo. 

—Pelas informações que tenho, Tsubaki-kun é a mesma posição que Kagami-kun e a de Makoto-kun... a mesma que a de Kuroko-kun? – Pergunta a Treinadora, pensativa. 

—Treinadora, seria melhor falarmos nossas posições com certeza ou prefere que digamos no momento do jogo? – Pergunto, fazendo-me de bobo. Recebendo a permissão para dizer – Sou Ala/pivô como a senhorita previu, enquanto minha irmãzinha é ala/armador. Porém, ambos encaixamos como armador também. 

—Se diz isso com tanta confiança, mostre-me no jogo – A Treinadora diz séria, querendo ver do que somos capazes. 

—Claro, não perderemos contra Kaijo. Manteremos nossa palavra... – Digo. 

"Vingança é um prato que se come frio" 

Após as apresentações, fomos em direção ao Colégio Kaijo. Um colégio de classe alta e de níveis nacionais no esporte, era belo e enorme. Andando pelo lugar, um rapaz loiro de olhos dourados, que o brinco em sua orelha esquerda chamara a atenção, com um sorriso largo nos lábios, nos recebe animado. 

—Kise...! – Kagami murmura ao vê-lo, mas que ignorando o maior, vai diretamente ao encontro de Kuroko. Que como o de costume, mantém a pose infantil, porém galã e sarcástico. 

—Yo, Kise – Cumprimento-o, recebendo sua atenção – Há quanto tempo, não acha? 

—É bom revê-lo, Tsubakicchi – Diz ele ao se aproximar com uma voz séria, parando com seu sarcasmo. Mas que ao cumprimentar minha irmãzinha, faz graça – Linda como sempre, Makotocchi. 

—O.Oi Ryouta... – Makoto cumprimenta-o corada, escondendo-se atrás de mim. 

—Tímida como sempre, porém, bem diferente de seu irmão – Kise diz junto a uma pequena risada, dando ênfase na última frase – Saiba que quem será a capa da revista, será eu, Kise Ryouta. 

—Opa... nosso produtor pediu para lhe contar, sua derrota foi anunciada. O novo modelo da capa pertence a mim – Digo com um sorriso malicioso em meus lábios, recebendo um olhar inconformado de meu companheiro de trabalho. 

—Tudo bem – Diz ele com um sorriso de canto – Então terei de dar-lhe o troco. 

—Como quiser chamar – Digo, referindo-se ao nosso jogo. 

—Mas, hoje estou interessado em outra pessoa – Kise diz revirando o olhar a Kagami, recebendo um olhar indignado de minha parte. 

—Como é? – Pergunto. 

—Bem, vamos indo – Ele diz, ignorando-me e nos apresentando o ginásio. Vários alunos treinavam, onde a quadra estava dividida em dois: "Vamos jogar na quadra menor?" Pergunto-me ao ver a cena. 

—Ah... chegaram. Bem-vindos – Um homem com a barba mal feita com uma aparência relaxada, segurando uma prancheta em mãos se dirige a nós – Sou o Treinador Takeuchi – Ele nos olha com desprezo, subestimando nossos jogadores. "Talvez ele não saiba..." Penso, direcionando um olhar em dúvida a minha irmãzinha que em um sinal positivo, solto um sorriso malicioso nos lábios – Kise, por que está vestindo seu uniforme? Você não vai jogar – Kise dá-lhes atenção com uma feição confusa – Sei que existem bons jogadores em todas as escolas, mas você está em um nível diferente. 

—N.Não faz isso, Treinador... Não diga isso... – Kise pede. 

—Se deixarmos você jogar, deixará de ser um jogo – O Treinador Takeuchi diz a ele que estaria decidido de que Kise não jogaria. 

—Tsc – Murmuro, colocando as mãos em minha cintura. Provocando todos ali de Kaijo presentes na quadra – Nem precisaremos jogar, irmãozinho. 

—Poxa~ Queria jogar com o Ryouta... – Makoto resmunga, colocando os braços atrás da cabeça. 

—Me deu um desânimo... – Digo fingindo um bocejo, segurando-me para não rir – Parece que o jogo já está praticamente ganho... 

Recebendo os olhares inconformados de todos do time adversário, nos direcionamos ao vestiário para colocarmos os uniformes. 

—Ora, ora, minha irmãzinha. Estas a empolgar-se – Digo, revirando meu olhar ao seu rosto pálido que estava preenchido com um largo sorriso nos lábios e que ria baixo. 

Narrativa: Autora 

Já com todos os titulares enfileirados no centro da quadra menor, sendo que Tsubaki e Makoto acabaram permanecendo no banco. Ambos estavam calmos, não havendo motivos para ficarem agitados e ansioso. O jogo começara e Makoto nem ao menos observava o jogo, mantendo o olhar para o celular que estava em suas mãos; enquanto Tsubaki observava cada detalhe, cada movimento feito pelos jogadores. 

—Hã... Tsubaki-kun... – Koganei chama o modelo, recebendo sua atenção, porém não recebendo os olhares do mesmo. 

—Diga, Koganei-senpai. 

—Por que não quis entrar no lugar do Mitobe? 

—Sim, é verdade... – Tsubaki diz, dando de ombros a pergunta. A resposta era óbvia: analisar os jogadores como a Treinadora fazia de seu modo e o fato de que Tsubaki não tem interesse em outra pessoa além de seu companheiro de trabalho – Vamos dizer que eu não estou com vontade de jogar com os veteranos de Kaijo. 

—Que ridículo. Pensei que teriam jogadores decentes, após tudo aquilo – O Treinador de Kaijo dizia do outro lado da quadra, sentando ao lado do modelo que vestia uma camiseta azulada sobre o uniforme. 

—Poderia parar de subestimá-los? – Kise diz com frieza, observando o jogo. Recebendo apenas um murmuro do homem ao seu lado – A Dupla de Prata, os famosos Irmãos Yuzuki. Eles vão ser um problema – O loiro diz, soltando um sorriso de canto em seus lábios. "Principalmente se ambos ficarem na quadra" Pensa. 

O primeiro ponto fora marcada intensamente pelo número 10 de Seirin, que enterrara com força, arrancando o aro. Pasmos com a enterrada de Kagami, e sem outra forma de continuarem o jogo-treino, liberam a quadra maior e colocam na quadra, o Ás de Kaijo: o modelo e membro da Geração Milagrosa, Kise Ryouta, o copiador. 

—Desculpem a demora – Kise diz ao entrar em campo. E sem ao menos retornar o jogo, gritarias de garotas eufóricas preenchiam o ginásio: "Kise-kun! Ele é tão lindo!". Acenando para as fãs, fazendo cena a elas, recebe um chute nas costas pelo veterano Kasamatsu Yukio, de cabelos curtos e pretos com os olhos azuis acinzentados, capitão do time. 

—O.Onde pensas que vai?! – A Treinadora pergunta ao albino que levantava-se de seu lugar. 

—Não consigo prestar atenção com toda esta gritaria – Tsubaki responde indo em direção as garotas. Chegando próximo a elas, recebera toda atenção, dando-lhes autógrafos e tirando fotos. 

—Modelos... – A Treinadora murmura ao ver a situação. 

—Não dê atenção a isso – Makoto diz ainda vidrada no celular, que tirava várias fotos do jogador modelo de Kaijo – Tsubaki pode parecer calmo, mas ainda é exibido. E ele não gosta de gritaria delas... e nem eu. 

Narrativa: Tsubaki 

Mesmo que eu passasse meu tempo junto as minhas fãs, que gritavam com minha presença, mantinha meus olhos no jogo. Ele prosseguiu, passando-se apenas cinco minutos, que deixavam-me mais ansioso para ver como a terminaria; tendo ambos os times jogando sem se importarem com a defesa. "Se Kagami ou Kuroko não estivessem..." Penso, sabendo que a derrota de Seirin estaria sido garantida se não fosse aquela dupla "Lembra-me até quando Aomine e Kuroko jogavam em Teiko..." 

—Me deem licença, garotas. O dever me chama – Digo após escutar o som do apito que dara início a um pedido de tempo ao time de Seirin, tendo as garotas resmungando em meus ouvidos. Soltando um leve sorriso nos lábios e acenando a elas, volto ao banco – Bem pensado, Treinadora. 

—O que você quer dizer com isso? – Treinadora perguntava inquieta. 

—Kuroko não irá aguentar muito tempo neste ritmo e Kise continuará a jogar com mais intensidade – Respondo com um sorriso de canto – Misdirection, habilidade de desviar a atenção para longe de si, algo que muitos mágicos utilizam. E utilizando isso ao basquete, Kuroko consegue fazer passes livremente sem que notem sua presença. Porém, ele não pode segurar a bola nem por alguns segundos, se não a Misdirection não funcionará, já que, a bola sempre será o centro das atenções. 

—*cof* Exibido *cof* – Makoto diz fingindo uma tosse forçada, recebendo um olhar nervoso de minha parte. 

—Bem, continuando... – Digo, voltando ao assunto – Kuroko não consegue manter a Misdirection pelos quarenta minutos de jogo, alguma hora, os jogadores de Kaijo começarão a perceber sua presença e se acostumar com ela. 

—Esta parte eu entendi, mas... – A Treinadora murmura pensativa, logo sendo interrompida. 

—Kagami, você tem que parar de jogar desta forma, assim perderá facilmente para Kise. 

—O quê?! – Kagami pergunta indignado, levantando-se de seu lugar e vindo em minha direção. 

—Não temos tempo Kagami, temos menos de dois minutos – Digo – Kise apenas continuará jogar com mais intensidade se continuar desta forma, e logo, o jogo estará perdido. E nem com a minha ajuda ou mesmo junto com a de minha irmãzinha, conseguiremos revirar. 

—Você não acha que está se achando demais, modelo?! – Kagami agarra-me pela gola de minha camiseta branca, encarando-me impaciente. 

—Ele pode se exibir, mas ele continua sendo mais inteligente que você, Tiger – Makoto se intromete, ameaçando levantar-se do lugar e impedir que algo acontecesse comigo. 

—Acalme-se irmãzinha, está tudo bem – Digo, fazendo o ruivo soltar-me – Entenda, conheço Kise deste o fundamental dois e entendo mais de suas habilidades mais do que qualquer um aqui – Todos me escutam silenciosamente, direcionando seus olhares a mim – Kise copia qualquer movimento feito por vocês, fiquem ciente disso. Mas ele tem um ponto fraco: ele não consegue copiar os movimentos dos membros da Geração Milagrosa. 

—O que você quer dizer com não conseguir? – O capitão pergunta. 

—Simples – Respondo – Cada um dos membros tem uma habilidade específica, isso incluiria eu e minha irmãzinha. 

—E por que não nos disse isso antes?! – A Treinadora pergunta-me inconformada. 

—Passaram-se apenas cinco minutos, não pensei que desgastariam tão facilmente. E estive avaliando os outros jogadores e entre os titulares de Kaijo, o capitão deles que será outro problema. Talvez seja o melhor entre os outros, além de Kise. 

—... – Sem palavras, o pessoal escuta atentamente. 

—Se não for incômodo, gostaria de fazer um pedido bastante egoísta. 

—Além de querer que sua irmã jogue conosco? – A Treinadora retruca. 

—Sim, peço perdão pelo meu egoísmo – Digo, recebendo a atenção da garota – Coloque a Dupla de Ouro no banco e deixe que a Dupla de Prata controlar este jogo – Sem ao menos pedir por favor, digo sério, recebendo apenas os olhares surpresos dos jogadores – Deixe o Rei e a Rainha Reserva assumirem seus tronos. 

—... – Sem ganhar a resposta, nosso pedido de tempo acaba. Tendo os titulares voltando ao campo – Kagami-kun, Kuroko-kun, sentem-se – A Treinadora ordena. 

—O quê?! – Kagami pergunta se opondo a fazer o pedido. 

—Você diz coisas bonitas, Tsubaki-kun – A Treinadora diz, direcionando seus olhares frios a mim – Prove do que vocês são capazes. 

—Sim! – Grito, estendendo uma de minhas mãos a minha irmãzinha que mantinha seus olhares no aparelho eletrônico – Vamos irmãzinha, mostrar quem parou os membros da Geração Milagrosa. 

—O Ryouta será por minha conta – Ela diz dando de ombros, deixando o aparelho sobre o banco e tirando a camiseta. Faço o mesmo e nos direcionamos para a quadra – Que deixe claro nossas diferenças, Tsubaki. A pontuação será por sua conta. 

—Não me subestime, Makoto. 

—Vamos mostrar a eles... 

"Como a Dupla de Prata age" 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pensei em deixar tudo em um capítulo, mas achei bem deixar assim e começar o jogo com tudo no próximo capítulo.