Friends are for that escrita por Sasazaki Akemi


Capítulo 5
A Capitã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681857/chapter/5

Narrativa: Tsubaki 

—Qual o problema? Não se segurem – A Treinado dizia com um sorriso nos lábios, sentando-se a frente de nosso Capitão. 

Após o jogo contra Kaijo e levarmos Kuroko ao hospital, para certificarmos de que estava bem depois da pancada que levara na cabeça, indo em direção à estação para irmos cada um para sua casa, fomos interrompidos pela Treinadora que dera a ideia de comermos: "Carne". 

—O que vamos fazer se não conseguimos comer tudo...? – O capitão perguntava-se ao olhar a carne de 4 quilos a sua frente. "Coma 4 quilos de carne em trinta minutos e saíra de graça. Quem falhar, terá de pagar 10 mil yens... É impossível pra mim..." Penso. 

—Como é? – A Treinadora se enfurece pelas palavras do maior a sua frente – Por que vocês acham que eu os forço a correrem todos os dias? 

—Tudo bem, caso não consigam comer, eu pagarei a vocês – Digo com um sorriso nos lábios. 

—N.Não precisa Tsubaki-kun... – Koganei-senpai diz. 

—Está tudo bem, nossa família tem dinheiro o bastante pra pagar – Minha irmãzinha diz, colocando um pedaço de carne a sua boca. Fazendo-me concordar com sua afirmação. 

—Irmãos Yuzuki, obrigado! 

Ao ter a certeza de que não haveria nenhuma confusão ao não conseguirem comer toda a carne, todos comemos com tranquilidade e conversamos sobre o jogo de hoje. 

—Não acredito que conseguimos ganhar de Kaijo – Um dos veteranos exclama animado. 

—Isso aconteceu por estarmos lá – Minha irmãzinha diz sem cerimônia, recebendo uma cotovelada de minha pessoa – O que? 

—Tsc, ficam se achando por serem riquinhos e um pouco bons no basquete – Kagami retruca, fazendo uma veia saltar de minha testa e minha irmãzinha se levantar enfurecida de seu lugar: 

—Como é Tiger?! – Makoto pergunta rangendo os dentes. 

—Ué, ambos ficaram apenas bloqueando o Kise e não marcaram nenhum ponto pelo que eu vi – Ele diz dando de ombros a reação da minha irmãzinha ou mesmo de eu perder a paciência. 

—Seu... – Minha irmãzinha pretendia avançar no maior, sendo impedido por eu levantar-me de meu lugar – Tsubaki... 

—Me deem licença – Apenas me retiro do lugar e vou respirar ar fresco, tentando-me acalmar. Sendo recebido por Kuroko e Kise – Kise, Kuroko... 

—Venha você também – Kise convida-me para andar com ambos. 

Seguindo-os a um parque ao lado de uma quadra de rua, a alguns quarteirões do local onde estávamos. 

—Já faz um tempo desde que conversamos assim – Kise comenta, indo em direção a um dos bancos de madeira – Como estão seus ferimentos? 

—Estou bem – Kuroko responde, enquanto Kise sentava-se no encosto do banco e dizendo que encontrara Midorima e a... 

—Francamente, não me dou muito bem com ele – Kuroko comenta em relação a Midorima – E após a briga que tive com ela, não mantemos um bom contato. 

—A Capitã está de volta?! – Pergunto rapidamente, dando de ombros as palavras de Kuroko, fazendo com que o loiro solte uma rápida risada. 

—Sim e está cada vez mais linda – Ao escutar estas palavras dos lábios do loiro a minha frente, sinto um sorriso alegre se formar em meus lábios – Mas... não entendo ainda o motivo dela ter ido a Escola Mizuki... 

—Você sabia... – Murmuro, ao escutar estas palavras vindo do loiro – Achei que eu, minha irmãzinha e o Midorima soubesse de sua tranferência... 

"A Capitã do time feminino do clube de basquete, Yuuki Hikari. A única jogadora do time feminino que fora reconhecida como membro da Geração Milagrosa como A Imperatriz ou como a maioria dos alunos da escola lhe chamavam: Número Dois 

Mas, para mim e a minha irmãzinha, ou mesmo ao Midorima, ela não era apenas um prodígio, uma simples jogadora de nosso clube ou a segunda melhor aluna de toda a escola, ela era nossa "amiga de infância". Conhecíamos desde os cinco anos e a partir disso, sempre nos mantemos contato e um ajudava o outro quando precisava. 

Começando a estudarmos juntos a partir do fundamental, sendo que entrei como transferido após alguns anos por causa de minha profissão de modelo que acabara de ganhar fama, Midorima e Yuuki já estavam na Escola Teiko e minha chegada fora uma surpresa. E o chute que levei após o jogo contra os Reis Não Coroados e a transferência de minha irmãzinha, um enorme imprevisto. 

Ela costumava cabular o próprio treino junto com as garotas e passava horas após os treinos para treinar com nós da Geração Milagrosa que tínhamos treinos diferenciados comparado aos outros times, mas mesmo não ficando no treino de seu próprio time, as jogadoras a adoravam e sempre ganhavam os jogos, como o logo da escola dizia: "Vencer é tudo". Costumava dar atenção a todos os jogadores, treinando junto a eles individualmente, com exceção de eu e minha irmãzinha que sempre nos mantivemos juntos. 

Isso durou apenas meio ano, pouco antes de começar as férias de verão daquele ano, ouve uma briga" 

Flash Back On 

Eu treinava meus arremessos junto ao Midorima, escutando alguém cair no chão e vendo o Midorima correr em direção a Yuuki, direciono meu olhar onde o nosso Capitão permanecia caído no chão com um vermelhidão em seu rosto e a Yuuki sendo segurada por Midorima e por Kise. 

Soltem-me!  Escuto Yuuki gritar debatendo dos braços de ambos. 

—Pare já com isso, YuukicchiKisse gritava ao vê-la enfurecida. 

Yuuki, já chega! Midorima tentava a acalma-la. 

—Soltem-me! — Ela insistia. 

—O que houve...? — Minha irmãzinha perguntava amedrontada de nossa Capitã, vendo-a ter os olhares sanguinários direcionados a todos nós. 

—Não sei... — Digo, largando a bola com ela e aproximando-se de nosso Capitão — Vamos Capitão, levante-se — Estendendo a mão para ajudá-lo a levantar, sou ignorado e vejo o levantar normalmente — Capitão...? — Pergunto, vendo o de cabeça baixa. Logo vendo-o erguer o braço para dar um soco no rosto de Yuuki, mantendo os mesmos olhares dela — Pare com isso, Akashi— Ao tentar segurá-lo, ele desvia e acerta-me um soco em meu rosto, fazendo-me cambalear para trás. 

Akashi— Foi neste momento que Yuuki tomado consciência de seus atos e parou de debater-se. 

—------------------- // -------------------- 

Já havia passado uma semana após aquela briga, porém, não adiantava mais, ela já havia mudado para a Escola Mizuki em Kyoto, mas a rotina havia voltado ao normal para todos. Ninguém mas tocava naquele assunto, apenas eu e Midorima. 

Neste dia, Makoto havia matado aula e permanecido em casa jogando o jogo que ela tanto havia esperado, sendo assim, fui acompanhado por Midorima o dia inteiro. E pouco antes de irmos embora, após os treinos, ele apenas disse: 

Você realmente é um idiota. 

—Que?! Por quê?! 

—Se você não tivesse se interferido naquele momento, não teria acontecido nada. 

—Como assim, Midorima...? 

—Ela... 

Flash Back Off 

"... Assumiu a culpa pelo Akashi" 

—Mas ela era incrível! – Kise comenta, lembrando-se dela e de todas as coisas que fizemos juntos – Não era atoa que ela foi reconhecida como membro da Geração Milagrosa. 

—É verdade – Concordo, junto ao Kuroko. 

—Queria que ela voltasse a jogar com a gente – Kise diz, recebendo a nossa confirmação – Ela foi embora pouco antes de você, não é Tsubakicchi? 

"Sim... Fui embora pouco tempo depois dela ter se transferido a Escola Mizuki. Na mesma semana em que Midorima havia dito que se eu não tivesse interferido, a Yuuki não teria sido suspensa, e Makoto permaneceu em Teiko, mas largou o clube" 

—Sim, é verdade – Responde sem cerimônia, não tendo motivos para esconder. 

—Por quê...? 

—Como? – Faço-me de tonto em questão a pergunta de Kise. 

—Por que vocês dois desapareceram? – Ele pergunta calmo, porém sério – Primeiro a Yuukicchi transfere-se para a Escola Mizuki, após uma semana Tsubakicchi desaparece e Makotocchi larga o clube, e logo, Kurokocchi desaparece depois do WinterCup. Por quê? 

Kuroko foi o primeiro a dizer seus motivos, acabando no assunto de que Kagami também o abandonaria e que jogaria sozinho a partir do momento em que se tornasse forte como nós da Geração Milagrosa. Sendo interrompidos por Kagami e Makoto que apareceram repentinamente dizendo para não desaparecermos assim desta forma. 

Tendo algumas complicações com alguns delinquentes, fomos jogar cinco contra cinco e acabamos com uma vitória destruidora para nós obviamente. Ao sairmos da quadra, Kuroko começa a ser irônico, deixando Kagami mais nervoso do que estava e roubar uma risada minha e de minha irmãzinha. 

—Mas sabe Tsubakicchi, você ainda não me disse – Kise volta ao assunto – Onde você esteve todo este tempo? Você desapareceu, por quê? 

—Bem... 

"I was in America"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yuuki Hikari pertence a minha fanfic Don't call me number two (Não me chame de número dois) e caso queira mais informações sobre esta ela, o motivo de sua expulsão e o motivo de sua briga com o Capitão do time Akashi Seijuurou, confira a fanfic!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends are for that" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.