Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 2
Não é apropriado.


Notas iniciais do capítulo

Olá... espero que curtam e comentem bastante gostaria de saber o que estão achando de estoria.

boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/2

— vou acompanhá-la ate esta em segurança! Justificou Darcy ao olhar questionador da moça.

— Não é necessário, Sr. Darcy! Elizabeth disse o olhando com certa desconfiança, afinal, mal se conheciam, porque ele se preocuparia com ela? Se perguntava enquanto o olhava seriamente. – mas acho que é meio tarde, já que sua carruagem já o deixou para trás! Completou achando graça.

— Sei que é impróprio uma dama andar sozinha por ai com um cavalheiro, mas não poderia permitir que andasse sozinha por essas estradas com tantas dessas criaturas por ai! Justificou-se rapidamente se sentindo incomodado com o olhar da moça.

— quem liga para o decoro quando se pode morrer a qualquer momento, Sr. Darcy ? Perguntou Elizabeth  dando de ombros para as regras da sociedade e voltando a andar.

Elizabeth era uma rebelde e divertia-se em chocar as pessoas, Darcy estava sendo uma ótima fonte de divertimento para a moça já que este parecia chocar-se muito facilmente com seus comentários. Elizabeth riu internamente ao observar o semblante do cavalheiro.

Darcy ergueu as sobrancelhas em espanto com o comentário da moça, não estava acostumado a esses tipos de pensamentos tão... modernos?  O mundo poderia estar acabando, mas  Darcy  seguia a educação que teve, ou seja, damas e cavalheiros não podiam ficar na presença do outro sem um acompanhante.

Caminharam alguns minutos em completo silencio, Elizabeth apesar de gostar de conversar não se incomodou e inconscientemente apressou um pouco os passos querendo se livrar do Sr. Darcy o mais rápido possível. alguma coisa naquele senhor a incomodava de uma forma que ela não conseguia compreender.

— desculpe a intromissão, mas onde aprendeu a lutar daquela forma? Perguntou Darcy não contendo sua curiosidade sobre essa estranha.

— Com o regimento! Disse sorrindo enquanto observava o espanto crescer em seu rosto, apesar de acabar de conhecê-lo o achava muito previsível.

— Com soldados? Perguntou não conseguindo esconder seu espanto.

— qual o problema? Perguntou o olhando divertida.

Darcy não se atreveu a responder a pergunta da moça poderia ofendê-la com sua resposta... mas não podia deixar de pensar muitas coisas que um cavalheiro não deveria pensar de uma dama, sabia que o mundo não era mais com a 12 anos atrás, mas as coisas estavam pior do que imaginara... e suas inúmeras teses de porque os mortos andavam sobre a terra não eram tão absurdas assim, pensava.

— o senhor tem o costume de pensar mal de todos que conhece, senhor Darcy ? Elizabeth o questionou parando de andar e o olhando o mais seriamente que conseguia.

— o que? Perguntou sem entender.

— não é preciso dizer para saber que essa sua cabeça esta cheia de pensamento podres! Disse Elizabeth se sentindo ofendida.

— perdoe-me! Disse Darcy se sentindo envergonhado.  – eu não tive a intenção... dizia,mas foi interrompido.

— eu devia cortar sua cabeça se o senhor estivesse de todo errado! Disse rindo enquanto voltava a caminhar o largando para trás novamente.

Darcy não a seguiu imediatamente, ainda teve de pensar no significado de suas palavras...

“ ela quer dizer que estou certo em pensar mal dela?” perguntava-se enquanto tentava alcançá-la se colocando ao seu lado em completo silencio.

Durante a longa caminhada ate Longbourn encontraram um pequeno grupo de mortos vivos, que estavam ocupados demais devorado um pobre servo que não pode se defender de tantos zumbis, Quando chegaram a Longbourn, Elizabeth parou no portão e suspirou e olhou para Darcy pensativa e então rapidamente tomou o senhor Darcy  pelo braço o fazendo segui-la.

— aonde estamos indo? Ele perguntou surpreso pela atitude da moça de tocá-lo com tanta intimidade, esta que não existia.

— você não pode aparecer em minha casa Assim! Disse evasiva.

— porque? Perguntou ainda sem compreender a moça.

— porque como vou explicar sua presença aos meus pais? O senhor não conhece minha mãe, e porque não quero ter de dar explicações! Disse o obvio o olhando rapidamente enquanto seguiam rumo a um estábulo.  – você pode passar a noite aqui! Disse abrindo as enormes portas.

— não pretendo passar a noite aqui! Disse em tom serio.

— se o senhor tentar ir para Netherfield park  a essa hora vai acabar no escuro e com um monte de zumbis que não terão piedade! Argumentou. – acho que é inteligente o suficiente para saber dos perigos em sair por ai a noite em um lugar que nem ao menos conhece! Disse o desafiando a discordar com ela.

Darcy levou apenas um minuto para decidir que não era uma boa idéia sair aquela hora e nem ao menos sabia como chagar a Netherfield

— tudo bem! Disse de má vontade. – a senhorita tem razão, não é uma boa idéia! Completou.

— eu disse que não era! Disse enquanto andavam ate a saída.

O lugar Não haviam janelas, apenas a porta pela qual entraram... o lugar era a prova de zumbis, mas não adequado para um homem passar a noite e Elizabeth sabia disso, mas não tinha outra opção a não ser deixá-lo ali.

— mas tarde trago alguma coisa para o senhor comer! Disse enquanto fechava  a porta do estábulo.

— certo, obrigado Sr. Bennet! Ele disse mesmo não muito contente por ter de passar a noite ali, Não podia reclamar, já passou a noite em lugares bem piores.

— Pode me chamar apenas de Lizzie! Elizabeth lhe disse sorrindo enquanto fechava a enorme porta o deixando sozinho.

Darcy procurou um lugar vazio onde se acomodou em meio a alguns montes de feno, era o melhor que poderia desejar, afinal, o chão era muito pior...

A noite não demorou a chagar e junto com ela os sons de que a propriedade provavelmente estava cercada por zumbis em busca de cérebro.  E pela primeira vez em muito tempo Darcy dedicou seu tempo para tentar desvendar essa estranha mulher que era Elizabeth Bennet.

Tão diferente das damas que conhecia, agia com imprudência, era engraçada, inteligente, e aquela língua afiada o deixava maluco apenas nas poucas horas que passou a seu lado.

Inicialmente a julgara apenas tolerável, mas a essa altura começava a rever seus conceitos...  certamente que conhecia damas elegantes e belas na corte, mas a senhorita Bennet era muito singular e esse fato mexia muito com Darcy, mesmo que ele não fosse capaz de admitir, ainda.

As horas passavam sem sinal algum de Elizabeth, e Darcy não ficaria parado ali, já estava cansado de esperar pela senhorita Bennet.

Com cuidado caminhou ate a enorme porta do estábulo e a abriu tomando o cuidado para fechá-la bem ou o único cavalo que restara seria feito o jantar naquela noite... Darcy se aproximou da casa tentando não fazer barulho para não ser descoberto por ninguém da casa e para não atrair nenhum zumbi... essa não era uma boa hora para uma luta.

Era impossível entrar pela parte de baixo da casa, era muito bem fechada para impedir a invasão de zumbis, mas o andar de cima as janelas estavam abertas e ainda tinha gente acordada. Dava para se ver o luz de algumas velas vindo de um dos quarto.

Darcy  com um pouco de dificuldades conseguiu subir ate uma das janelas, mas não se atreveu a entrar... aquele provavelmente não era o quarto que procurava.  Precisaria se aproximar da janela onde vinha a luz, estava aberta, e Darcy torcia para que fosse o quarto que buscava.

O quarto estava vazio, Darcy entrou olhando em volta... e antes que pudesse respirar o ar que prendia ouviu sons de alguém se aproximando do quarto, rapidamente escondeu-se atrás da porta que abriu-se segundos depois.

Reconheceu a voz de Elizabeth desejando boa noite a alguém e respirou aliviado que tinha entrado no quarto certo ou estaria bem encrencado agora,  quando a porta se fechava, Elizabeth estava pronta para gritar, bom, pelo menos foi isso que Darcy achou que ela faria, então avançou em sua direção tampando sua boca.

Elizabeth mais que depressa desferiu alguns golpes no estranho que a agarrava...

— Shiiii... Pediu Darcy contorcendo-se com as dores provocadas pelos golpes que recebera. – sou eu! Completou com a voz estrangulada.

— O que... o que você faz aqui? perguntou surpresa. – como entrou aqui? Perguntou se afastando dele com o coração acelerado.

— Você estava demorando! Respondeu a sua pergunta enquanto tinha a mão nas costelas onde Elizabeth lhe acertou.

— me desculpe! Elizabeth Pediu quando viu que ele sentia dor.

— tudo bem! Disse a olhando seriamente.

Darcy ergueu a sobrancelha  ao olhá-la melhor, como ficar indiferente?  Elizabeth estava com os cabelos soltos moldando seu belo rosto que a horas atrás Darcy julgara tolerável, seus olhos brilhavam de forma intensa e mesmo dizendo a si mesmo que não devia olhar para uma Dama assim, Darcy não pode se impedir de deixar que seus olhos descessem de seu rosto para seu corpo contemplando sua bela forma em uma camisola rendada que apesar de comportada era mais reveladora que os pesados vestidos que as mulheres usavam em seu dia a dia.

— será que... tentou dizer Elizabeth tentando chamar sua atenção de Darcy sem corar. – que pode ao menos disfarçar? Completou tentando colocar um tom brincalhão.

— me perdoe! Pediu Darcy sentindo seu rosto queimar.

— tudo bem! Disse Lizzie o olhando seriamente. – agora o que faremos com você? Perguntou Elizabeth o olhando.

— oras... eu posso dormir no sofá! Disse Darcy apontando para o pequeno móvel a sua frente.

— você? Dormir aqui? Perguntou Elizabeth alarmada.

— não irei atacá-la durante a noite! Disse em tom provocador.

— a questão não é essa, eu sei me defender! Disse Lizzie o olhando. – é que não é adequado! Completou.

— e quem liga para etiqueta com o mundo quase acabando? Perguntou Darcy sorrindo de canto ao repetir o que ela disse mais cedo na estrada.

Elizabeth permaneceu em silencio, não tinham muitas opções... fazê-lo voltar por onde veio poderia ser arriscado demais.

— esta bem! Disse cansada. – vou buscar algo para você comer, me espere aqui! Pediu enquanto seguia ate a porta.

Darcy permaneceu onde estava e aproveitou a ausência de Elizabeth para olhar as coisas a sua volta.

Era um quarto um pouco desorganizado, mas combinava bem com a dona deste. Em um canto uma foto de 5 mulheres, provavelmente as irmãs que disse ter mais cedo, Darcy olhou com atenção a imagem.  Mas uma espada chamou-lhe a atenção.

— não toque nela se não quiser ficar sem as mãos! Advertiu Elizabeth quando entrou e o viu analisando a espada.

— eu não ia tocar! Disse se afastando da arma e andando na direção de Elizabeth. – existem coisas melhores a serem tocadas! Disse a olhando de forma seria enquanto se aproximava.

Elizabeth sentiu seu rosto esquentar com a insinuação dele.

— como por exemplo! Disse parando a sua frente sem desviar o olhar. – esses pãezinhos que parecem estar deliciosos!  Completou sorrindo enquanto pegava um dos pãezinhos e o levava ate a boca dando uma mordida generosa.

Elizabeth nada disse de sua brincadeira, apenas se afastou e o deixou comer enquanto lhe arrumava o sofá.

Darcy mal coube no sofá e Elizabeth não pode deixar de achar graça pelo forma que o Sr. Darcy estava deitado todo torto..

— boa noite, Srta. Elizabeth! Disse Darcy sorrindo de seu sofá.

— Lizzie, senhor Darcy, apenas Lizzie! Disse revirando os olhos para as manias irritantes desse senhor. – boa noite!

Pela primeira vez em muito tempo, mesmo estando muito desconfortável naquele sofá Darcy não teve a sensação de solidão, dedicou -se a repassar aquele dia completamente fora do comum e sorriu de canto enquanto pensava na jovem a apenas alguns metros.

Elizabeth não conseguia conciliar o sono... a cada minuto o Sr. Darcy se virava no sofá, ele parecia esta dormindo, mas também não conseguia dormir. Cansada Elizabeth levantou-se e seguiu ate o sofá e o chamando o pegou pela mão o puxando para que ficasse de pé.

— você pode dormir comigo! Disse suspirando cansada. – mas se encostar em mim juro que arranco sua cabeça! Ameaçou lhe sorrindo.

— A senhorita é sempre tão amável! Brincou enquanto se deitava em um dos lados da cama.

Elizabeth nada disse, apenas voltou a cama e deitou-se ... e antes que pudesse ter um pensamento sobre a impropriedade de tudo aquilo adormeceu, Darcy ainda permanecia insone, deitou-se imóvel olhando o teto... Elizabeth em seu sono virou-se para o lado de Darcy e ele  não podendo conter-se  virou-se para o lado dela a olhando dormir.

 Na manhã seguinte Darcy foi o primeiro a acordar, na verdade mal conseguiu pregar os olhos, nunca antes tinha dormido com uma dama sem que estivesse fazendo amor ... e tais “ damas” eram apenas damas da diversão de um homem.

— o que você esta olhando? Elizabeth perguntou ao acordar e apanhá-lo a olhando.

— Nada! Disse desviando o olhar e se levantando rapidamente.

Elizabeth se espreguiçou e voltou a se enrolar nas cobertas, Darcy observava de forma discreta do sofá... e achou encantador como aquela moça parecia despreocupada com um estranho em seu quarto. 

— não vai levantar? Perguntou finalmente.

— estou tentando! Disse Elizabeth sem se mover do lugar.

— serio? Perguntou sorrindo divertido. – não parece!  Completou.

Elizabeth bufou e se levantou sentando-se na cama...

— você precisa ir embora antes que minha família acorde! Disse enquanto tentava por alguma organização em seu cabelo. Darcy observava fascinado.  Darcy apenas concordou com um aceno de cabeça e então lembrou-se que não fazia idéia de como chegar a Netherfield.

— hum, aonde exatamente fica Netherfield ? Perguntou pensativo.

— vou levá-lo ate La, já imaginava que não sabia como chegar ate La! Disse se colocando de pé e seguindo ate seu enorme guarda roupa em busca de algo decente para vestir.

Elizabeth terminou de preparar suas vestimentas em cima da cama e então parou olhando tudo aquilo e o senhor ali... não poderia sair para se trocar no quarto de sua irmã e correr o risco de acordar alguém.

— preciso que se vire de costas e feche os olhos Sr. Darcy! Disse em tom firme. – preciso me trocar ! completou ao ver a confusão no olhar do senhor a sua frente.

Darcy sentiu seu rosto queimar e sua mente rapidamente começou a trabalhar com imagens nada decorosas da moça em questão, rapidamente se recriminou por se deixar levar pelo instinto de um homem ao ver uma mulher bonita.

— é melhor o senhor não ousar olhar! Disse Elizabeth enquanto se trocava o mais rápido que conseguia. – ou arranco seus olhos e os jogo para os zumbis! Completou ameaçadora.

— não ousaria desafiá-la Srta. Bennet! Disse Darcy em tom divertido. – a senhorita é uma dama um pouco violenta se me permite dizer! Dizia Darcy enquanto tentava desviar seus pensamentos para outra coisa que não fosse  Elizabeth estar trocando de roupa a apenas alguns metros dele.

Elizabeth não pode conter o riso com o comentário do cavalheiro, mas nada respondeu, afinal, ele estava certo, seu querido pai já havia lhe dito que tinha de aprender a controlar seu temperamento.

— terminei! Disse Elizabeth se aproximando das enormes janelas enquanto amarrava o cabelo de forma mais apresentável.  – me mostre como fez para subir aqui ontem a noite, Sr. Darcy ! Pediu.

Darcy rapidamente tratou de pular para o lado de fora se segurando para não despencar da janela e Elizabeth o seguiu tentando não fazer barulho. Era mais difícil do que imaginava e aqueles sapatos não a ajudavam em nada.

—vamos logo senhor Darcy... são 5 milhas ate Netherfield! Disse Elizabeth tomando a frente e entrando por uma trilha, Darcy a seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? comentem ai!
ate o proximo capitulo!
TamYLuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.