Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 14
Conhecendo a Sra.Bennet


Notas iniciais do capítulo

Depois de décadas sem postar aqui estou eu... tomara que gostem do capitulo, estou pegando o jeito de novo... kkkkk ....
boa leitura e não esqueçam de comentar e favoritar a historia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/14

A casa dos Lucas não era a mesma casa silenciosa que sempre fora antes das meninas bennets mais novas chegarem, elas que sempre conversavam alto e corriam de um lado a outro, Elizabeth observava suas mãe e irmãs mais novas agindo sem um pingo de educação na casa de sua amiga Charlotte. Por vezes Elizabeth tentou chamar a atenção de suas irmãs para que falassem mais baixo, Por vezes pediu que sua Mãe tentasse controlar suas irmãs desmioladas, mas foi ignorada, e a Sra. Bennet estava ocupada demais planejado o casamento de sua segunda filha com o Sr. Collins, mesmo Elizabeth já tento mais uma vez discutido com ela de que jamais iria se casar com o primo.

— A gente precisa arrumar um jeito de irmos embora da casa dos Lucas! Lizzie dizia a irmã mais velha enquanto ajudavam a limpar a bagunça das irmãs mais novas.

— Você acha? Jane perguntou olhando a irmã preocupada. – mas para onde iremos? Jane perguntou preocupada. – O dinheiro que temos mal esta dando para as despesas!  Argumentou.

— Eu não sei Jane! Lizzie disse suspirando cansada. – Mas Acho que já estamos incomodando a família da Char! Disse pensativa.

— A char te disse alguma coisa? Jane perguntou olhando a Irmã preocupada.

— Não! Exclamou rapidamente.- Claro que não, a char jamais reclamaria algo assim, mas  não é preciso, não é minha Irma? Lizzie a perguntou.- você conhece nossas irmãs e nossa mãe! Completou o raciocínio.  – esta na hora de partirmos! Completou.

Jane permaneceu pensativa enquanto terminava de guardar as roupas que tinha acabado de dobrar.

— Mas... E o Sr. Darcy? Jane perguntou olhando a irmã e observando sua reação a sua idéia de pedir ajuda a ele.

— Eu já tenho uma divida com o Sr.Darcy! Lizzie disse dando de ombros e tentando ignorar a reação do seu coração que acelerou-se com a menção do nome do cavalheiro.

— Pelo pouco que vi do Sr. Darcy ele não esta esperando receber por nada que fez por você! Jane argumentou. – a não ser seu afeto! Completou segurando para parecer casual em suas palavras.

Elizabeth olhou a irmã em silencio...

— Não sei se consigo sentir afeto por um homem como o senhor Darcy, Jane! Lizzie disse pensando nos jeito frio do Senhor de pemberley.

— Porque diz isso, minha irmã? Jane perguntou a olhando com curiosidade.

— Somos muito diferentes! Deu de ombros voltando sua atenção para seus afazeres.

Antes que Jane pudesse responder alguma coisa uma empregada pediu licença dizendo que dois cavalheiros estavam na porta procurando por Elizabeth. Lizzie e Jane se olharam surpresas com a visita.

— Levê-os a sala de visitas, por favor! Elizabeth pediu alarmada com a visita surpresa dos cavalheiro.

— O que será que ele quer? Elizabeth perguntou a Jane a olhando.

— Só vamos descobrir se formos recebê-los! Jane disse sorrindo docemente enquanto segurava a irmã pela mão a puxando consigo para a sala de visitas.

Elizabeth estava com o coração acelerado com a possibilidade de ver o Sr. Darcy novamente. Nem parecia que tinha se visto naquela mesma manhã...  

— Sr. Bingley... Que surpresa agradável! Lizzie disse ao ver o cavalheiro ruivo ao lado do moreno que a olhava de forma seria. – Sr. Darcy... É um prazer revê-lo também! Lizzie disse olhando Darcy e lhe fazendo uma rápida reverencia.

— O prazer é todo meu, Miss Elizabeth! Darcy disse serio, sem conseguir desviar seu olhar dela, nunca pensou que pudesse sentir tanta falta de tê-la sempre por perto como a teve em pemberley.

— Essa é Jane, Minha irmã! Lizzie disse apresentando sua irmã ao ruivo que a olhava com um sorriso bobo nos lábios.

— É um prazer conhecê-la, Srta. Jane! O Sr. Bingley disse olhando a moça a sua frente encantado. – Miss Lizzie falou muito da senhorita quando estivemos em pemberley e as palavras dela nunca fizeram jus a sua beleza se me perdoa dizer!

Jane riu sentindo seu rosto queimar com tal elogio do cavalheiro a sua frente. Darcy observava o amigo e desejou ter a desenvoltura do amigo ao flertar com uma dama. Elizabeth Observava Bingley e sua irmã satisfeita que os dois imediatamente começaram a conversar.

— Tenho muito boas noticias para a senhorita, Miss Elizabeth! Darcy disse parando de observar o amigo.

— Então por favor, me diga! Lizzie disse o olhando com curiosidade. – eu realmente preciso de uma noticia boa agora! Completou tentando afastar suas preocupações.

Darcy sorriu de canto a olhando e por um instante se esqueceu ate da noticia que lhe trouxe a casa dos Lucas.

— Sr. Darcy? Lizzie o chamou sorrindo desconfortável com a forma do Sr. Darcy a olhar. Definitivamente ele não conseguia esconder sua admiração por ela e Lizzie deu graças a deus de sua mãe não esta ali para presenciar esse momento ou já estaria planejando seu casamento com o cavalheiro.

— Perdão! Disse sem graça. – Hoje pela manhã eu fechei a compra da propriedade do Sr. Collins e amanhã mesmo a senhorita e sua família podem voltar para casa! Completou a observando ansioso por sua reação.

Elizabeth sorriu abertamente e se não fosse sua irmã e o Sr. Bingley na sala tinha se permitido ser mais efusiva.

— Eu nunca poderei pagá-lo por isso, Sr. Darcy! Lizzie disse o olhando nos olhos realmente agradecida por tudo que ele vinha fazendo desde que se conheceram.

— Por favor, miss Elizabeth! Darcy disse devolvendo seu olhar. – você não esta em divida comigo! Completou sorrindo.

Elizabeth sorriu de volta o olhando... 

— Como sabe mulheres não podem ter propriedade em seu nome, mas quando uma de vocês se casarem podemos transferir para o nome do marido de uma de suas irmãs se assim desejar! Darcy explicou. – quero que a casa permaneça na sua família para sempre! Completou.

Elizabeth ficou em silencio o olhando enquanto o observava explicar e como em um impulso segurou sua mão e Darcy no mesmo instante interrompeu sua explicação a olhando surpreso com sua atitude de tocá-lo.

— Obrigada! Disse com um fio de voz enquanto tentava segurar a emoção.

Darcy sorriu abertamente, Jane e Bingley observavam os dois em silencio e não esconderam um olhar cumprisse.

Antes que Darcy pudesse responder o barulho da porta se abrindo fez com que Elizabeth se afastasse agitada... Lizzie rezou para que sua mãe não tenha visto nada que pudesse fazê-la interpretar as coisas erradas como era seu costume...

— Jane, Lizzie! A Sra. Bennet disse surpresa ao ver os cavalheiros. – Quem são os cavalheiros? Perguntou os olhando com um sorriso amarelo.

— Mamãe! Lizzie disse se levantando agitada enquanto tentava não transparecer sua emoção. – Esse é o Sr. Darcy e o Sr. Bingley! Elizabeth os apresentou. – eles me ajudaram quando eu fugi! Elizabeth explicou torcendo para que sua mão apenas dessa vez agisse normalmente.

— Ah! Exclamou em surpresa a Sra. Bennet. – então esses são os senhores que acobertaram minha filha mal criada em sua fuga? A Sra. Bennet perguntou olhando Darcy e Bingley de forma reprovadora.

Darcy e Bingley trocaram olhares surpresos com as palavras da senhora, não esperavam que a senhora fosse tão aberta em sua opinião sobre os cavalheiros, Darcy quase não foi capaz de esconder um sorriso, agora sabia de onde Elizabeth tinha puxado a mania de dizer o que pensava sem se importar que poderia chocar as pessoas a sua volta, mas a delicadeza que Elizabeth tinha faltava a Sra.Bennet...

— Mamãe, Por favor! Elizabeth pediu desejando que o chão se abrisse e a engolisse.

— Não a encobrimos, Sra. Bennet! Bingley se defendeu de forma bem humorada. – sua filha sofreu um acidente na estrada e apenas a ajudamos! Completou.

— ASSIDENTE? Exclamou de forma escandalosa olhando para Jane e Elizabeth surpresa em ser a ultima a saber das coisa.

— Não foi nada demais, mamãe! Elizabeth disse rapidamente já sabendo que sua irmã Jane decidiu por esconder da mãe alguns detalhes dessa historia.

— O Senhor Bennet deve estar se revirando na tumba por sua causa, Elizabeth! A Sra. Bennet a culpou enquanto tomava um lugar no sofá.

Elizabeth bufou resignada a passar pela vergonha que ela tinha certeza que viria com o interrogatório de sua mãe, Elizabeth percebeu também que quem mais se dispunha a responder a sua mãe era o Sr. Bingley, o Sr. Darcy ocasionalmente respondia as perguntas de sua mãe quando elas eram direcionadas diretamente a ele. A senhora Bennet se encarregou de descobrir tudo sobre a vida dos cavalheiros em sua frente. E não poupou elogios a sua filha mais velha dizendo o quanto ela era Linda e prendada... Elizabeth bufou enquanto revirava os olhos, a senhora Bennet não fazia segredo em seu interesse de jogar sua Irmã Jane em Cima do Sr. Darcy já que esse aos olhos de sua mãe era um cavalheiro rico.

— Esta tarde... Acho melhor irmos, não concorda Darcy? Bingley perguntou depois de um  tempo.

Darcy concordou se colocando de pé rapidamente se despediu de forma cordial da Sra. Bennet dando graças a deus por estarem indo para bem longe daquela senhora tagarela.

— Te acompanhamos ate a carruagem! Jane disse pegando sua irmã Lizzie pela mão para que ela seguisse seu exemplo. Caminharam em completo silencio ate estarem longe suficiente da casa.  

Lizzie tinha certeza que depois de conhecer sua família o Sr. Darcy partiria imediatamente para Londres e não olharia para trás, mas pensando nessa possibilidade agora não pode deixar de se sentir deprimida com essa possibilidade...

— Peço mil perdões pela minha mãe, Sr. Darcy! Lizzie disse sem conseguir encará-lo. – Se ela soubesse o quanto esta em divida com o senhor... Lizzie disse deixando a frase morrer.

Darcy observava Elizabeth enquanto ela se desculpava pela mãe sem conseguir olhá-lo tamanha vergonha.

— A senhorita me daria o prazer de uma caminhada amanha de manhã, miss Elizabeth? Darcy perguntou a olhando com expectativa e ignorando o comentário, nunca poderia cobrar pelo que vinha fazendo a miss Elizabeth. Darcy apesar de não parecer era um homem muito generoso e nunca gostou de se gabar para as boas ações que fazia as pessoas a sua volta. 

Elizabeth se forçou a olhá-lo, mesmo se sentindo mortificada, e viu que o Sr. Darcy agora sorria abertamente e o olhou com a testa franzida. Esse homem mudava da água para o vinho em questão de segundos. Suspirou, já tinha cansado de tentar entender aquele senhor.

— C-claro... Será um prazer, senhor! Gaguejou ao aceitar seu convite e mesmo tentando não pensar nisso agora sabia que tinha chagado o momento de cumprir sua parte no acordo se é que ele ainda estava disposto a continuar com isso, talvez ele quisesse se encontrar com ela para dizer a ela que havia desistido da corte.

— no mesmo horário de sempre? Darcy perguntou enquanto pegava sua mão e a levava aos lábios lhe deixando um beijo sobre sua pele sensível.

— sim, claro... Ate amanhã Sr. Darcy! Disse enquanto o observava entrar na carruagem e desaparecer.

— Pelo jeito não foi tão desastroso quanto achamos que seria! Jane disse sorrindo enquanto olhava a irmã com um sorriso bobo brincando em seus lábios. Lizzie olhou a irmã não deixando passar despercebido esse fato.

Naquela noite Lizzie contou a sua mãe e irmã que Poderiam voltar para casa, A Sra. Bennet é claro não poupava elogios ao Sr. Darcy por tê-las ajudado com isso... E Já planejava o casamento de sua irmã Jane com o Sr. Darcy, lizzie revirou os olhos ao ouvir toda aquela conversa... Enquanto isso Jane ria da mãe e tentava trazê-la a razão...

 Lizzie se recolheu mais cedo naquela noite, não conseguia deixar de pensar que o Sr. Darcy a dispensaria no passeio que tinham marcado...

— Porque me importo? Se perguntava enquanto olhava seu reflexo no espelho da penteadeira. – era exatamente isso que eu queria! Disse tentando se convencer que seria o melhor.

— Falando sozinha? Jane perguntou ao entrar no quarto onde dividia com a irmã.

— Não, só pensando alto! Lizzie disse dando de ombros.

— Pensando em alguém em especial? Jane insinuou olhando a irmã com curiosidade.

— O Sr. Darcy pediu que fossemos em um passei amanhã pela manha! Lizzie disse fingindo dar pouca importância. – ele provavelmente quer se despedir!

— E isso esta te deixando assim? Jane perguntou  franzindo a testa.  

— Assim como? Lizzie perguntou olhando a irmã pelo reflexo do espelho. – ele tem a vida dele, porque iria querer ficar? Perguntou o obvio.

Lizzie suspirou olhando suas mãos se torcerem com cima de seu colo de forma agitada.

— Orgulhosa demais para admitir que tem alguma afeição pelo cavalheiro? Jane perguntou fazendo Elizabeth a olhar alarmada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?
será que o sr. darcy quer mesmo se despedir ?
e lizzie? vai continuar orgulhosa demais para admitir que gosta do cavalheiro? kkkkkkk ...
comentem quero saber o que acham...
bjus e ate o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.