Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 15
Não vou desistir de você


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
perdão pela demora com o capitulo, tem acontecido tantas coisas que quase não tenho tempo.
Bom... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/15

— Orgulhosa demais para admitir que existe afeição pelo cavalheiro, Lizzie? Jane perguntou fazendo Elizabeth a olhar alarmada.

— Não diga besteiras, minha irmã! Lizzie desconversou irritada com a insinuação da irmã mais velha ou consigo mesma, por pensar nessa possibilidade, não podia ignorar a forma que se sentia sempre que estava na companhia do Sr. Darcy. – melhor irmos dormir logo porque amanhã temos que acordar bem cedo! Disse a olhando seriamente. – e nem me olhe assim, sei que esta ansiosa por ver o Sr. Bingley que eu sei! Elizabeth se defendeu de qualquer recusar que pudesse vir de sua irmã Jane.  

As irmãs Bennet cada qual envolta em seus pensamentos tentaram conciliar o sono, e então foram dormir contando as horas para que pudesse finalmente estar na companhia dos cavalheiros, mesmo que para Elizabeth aquele encontro fosse uma despedida, era isso que ela queria, se convenceu disso ao fechar os olhos naquela noite.

Enquanto isso não muito longe dali na única estalagem de Meryton os amigos conversavam enquanto apreciavam um bom vinho. Era tarde, mas nenhum dos dois tinha sono, seus pensamento estavam agitados demais para conseguirem dormir.

— Jane é mesmo tudo e muito mais do que Miss Lizzie falou! Bingley comentou sorrindo abertamente para o amigo. – ela parece um anjo! Completou sorrindo.

— Vejo que não se arrependeu em me acompanhar a visitar miss Elizabeth! Darcy comentou sorrindo convencido para o amigo.

— De certo que não me arrependi! Bingley concordou o olhando animado.

—então estou certo em supor que me acompanhara a um passeio com as damas pela manhã? Darcy perguntou mesmo já sabendo a resposta do amigo em acompanhá-lo.

— Conte comigo! Bingley disse se movendo ansioso em seu lugar, mal podia esperar para ver Miss Jane novamente, pensou.

Os Amigos conversaram por mais um tempo e em seguida se retiraram para dormir, mesmo o sono estando longe de dar sinal....

—--- Manhã seguinte -----

Como Darcy suspeitou, Miss Elizabeth convidou sua irmã para que os acompanhasse no passeio, não poderia culpá-la por se preocupar com as regras da sociedade que impedia que os dois saíssem sozinhos por ai, Darcy bufou insatisfeito, mas instruiu seu amigo Charles para que distraísse Miss Jane, Tarefa essa que ele faria com todo o prazer como disse animadamente.

— Miss Jane, Miss Elizabeth! Darcy as cumprimentou quando desceu da carruagem seguido de seu amigo.

— Sr. Darcy! Elizabeth disse sem olhá-lo os olhos. – Bom dia! Ela completou rapidamente tentando mascarar sua agitação com a chegada de Darcy

Jane seguiu o exemplo da irmã e cumprimentou os cavalheiros... Darcy olhou Elizabeth com a testa franzida, se perguntando se Miss Elizabeth ainda se sentia envergonhada pela visita da noite passada? enquanto caminhava lado a lado com a moça que seguia em silencio olhando a paisagem. Elizabeth lutou para esconder sua agitação, mas não obteve muito sucesso, seu estomago se revirava em expectativas.

— Contou a novidade a sua mãe e irmãs? Darcy perguntou querendo quebrar o silencio que se instalou entre eles.

— Sim... contei, minha mãe e irmãs não cabem em si tamanha felicidade por poder voltar para casa! Lizzie disse sorrindo agora ao lembrar-se da comemoração de suas mãe ao saber da noticia.

— Fico feliz em saber, miss Elizabeth! Darcy disse ainda a observando.

Darcy aproveitou o momento de distração de Elizabeth e lançou um olhar ao amigo que seguiu em frente com miss Jane para dar a Darcy alguma privacidade, obviamente que o segundo cavalheiro se sentia mais do que feliz em poder ajudar o amigo com isso.

— Minha irmã e seu amigo parecem estar se dando bem! Disse lizzie olhando os dois ao longe.

— Sua irmã combina com meu amigo! Darcy disse dando de ombros. -  mas... agora que te livramos daquele casamento infeliz! Darcy disse parando em sua frente e a olhando, mesmo que ela ainda não estivesse o olhando como ele gostaria que ela fizesse. – Podemos nos conhecer melhor! Completou sorrindo animado.

Lizzie o olhou com a testa franzida...

— M-mas... lizzie tentou dizer ao olhá-lo surpresa, não esperava por isso. Então se calou sem saber o que dizer.

Darcy a observou atentamente...

— Não deseja minha corte, Miss Elizabeth? Perguntou direto ao ponto a pegando de surpresa por sua sinceridade. – você não esta em divida comigo e pode decidir se me quer por perto ou não! Darcy disse isso com algum custo e estava disposto a acatar o desejo de miss Elizabeth, mas temia por uma negativa dela.

— Eu sinceramente pensei que depois de conhecer minha mãe o Senhor Desejaria estar a quilômetros de distancia da minha Família... de mim! Lizzie foi sincera ao respondê-lo agora.

Darcy a olhou surpreso, obviamente era pedante estar na presença da Sra. Bennet por mais que alguns minutos, mas não achava uma boa idéia dizer a Miss Elizabeth sua opinião, Não queria ofendê-la de forma alguma, mas uma coisa tinha certo... jamais desistiria de sua Elizabeth por isso... e precisava dizer isso a ela...

— Será preciso de bem mais do que a senhora Bennet para me desencorajar, miss Elizabeth! Darcy disse sorrindo e a olhando nos olhos. Ficou satisfeito que suas palavras a fizeram olhá-lo finalmente.

Elizabeth ficou em silencio sem saber o que responder a isso, ele era mesmo obstinado.

Enquanto isso, não muito longe dali Miss Jane e o Sr. Bingley continuavam caminhando, seus olhos sempre buscando o olhar do outro de forma tímida.

— Confesso que me surpreendi muito quando meu amigo me mandou uma carta dizendo que estava em meryton! comentou.

— Vocês não estavam programados para vim? Jane perguntou olhando o cavalheiro seriamente.

— Não exatamente! disse dando de ombros. - Darcy não é um homem com facilidade em conquistar as pessoas como pode perceber! explicou. - e inicialmente eu pensei que aqueles dois se odiassem! riu.

— Não se davam bem quando se conheceram? Jane perguntou curiosa tentando entender aqueles dois já que sua irmã era muito reservada e quase não lhe contou nada de sua relação com o Sr. Darcy.

— Sua irmã tem uma personalidade forte como a senhorita bem sabe! Bingley disse sorrindo. - e meu amigo não fica atrás, mas quando encontramos miss Lizzie caída na estrada eu percebi que Darcy ficou mexido! dizia pensativo como se estivesse se recordando daquele momento. - no inicio ele não queria admitir, ele tentou lutar contra esse sentimentos! disse rindo. - mas sua irmã sem querer acabou o deixando ainda mais apaixonado a ponto de largar tudo só para vir a meryton com o objetivo de cortejá-la! concluiu orgulhosos do amigo. - e eu estou muito feliz por ter vindo! disse olhando Miss Jane nos olhos que corou e abaixou a cabeça tentando esconder seu rubor.

— O senhor pretende ficar quanto tempo em meryton Sr.Bingley? Jane perguntou mudando de assunto.

— tanto quanto for possível! disse satisfeito. - Tenho interesses aqui em meryton eu vejo! disse lhe sorrindo.

A conversa fluiu entre Jane e Bingley como se fossem velhos conhecidos. Darcy e Lizzie tinham um pouco mais de dificuldades de manter uma conversa por mais que alguns minutos. Darcy se sentia frustrado por não ter a mesma desenvoltura do seu amigo, se ao menos estivessem em pemberley se sentiria mais à-vontade.

enquanto caminhavam lado a lado lizzie o observava de canto de olho e percebeu que o Sr. Darcy não tirava os olhos dela a deixando inquieta.

— Quando pretende voltar para Pemberley, Sr. Darcy? Lizzie perguntou não agüentando mais o silencio entre os dois.

Darcy torceu o nariz pensativo sobre como lhe responder tal pergunta...

— Bom, o meu maior interesse esta aqui em Meryton agora, miss Elizabeth! ele disse a olhando nos olhos e sorrindo. - Mas devo me ausentar de Meryton por alguns dias na próxima semana já que não posso abandonar minhas responsabilidades com pemberley e minha irmã! disse pensativo.

Lizzie nada disse a respeito de sua resposta, mas sentiu seu estomago revirar, ate aquela manhã achava que a essa hora estaria se despedido do cavalheiro para sempre. achava que conhecia bem as pessoas, mas como tivera enganada e não pode deixar de pensar em seu querido pai que já lhe alertará muitas vezes sobre pensar conhecer todos.

—  Porque sua irmã não vive com o senhor? Lizzie perguntou curiosa. - Aquela casa é tão grande! completou pensativa.

— George chegou em uma idade em que eu não me sinto mais capaz de orientá-la! Darcy disse pensativo. - então decidimos que um colégio interno seria bom para ela! completou a olhando.

— Decidiram? Lizzie perguntou o olhando desacreditando que o Sr. de pemberley tivesse dado a jovem Darcy uma chance de expressar sua opinião na ocasião.

— A minha irmã era muito jovem, miss Elizabeth! Darcy se justificou. - Ela provavelmente não saberia o que é o melhor para ela! se defendeu da acusação não feita de miss Elizabeth.

— Eu não sou tão mais velha que sua irmã, Sr. Darcy e penso ser capaz de julgar muito bem o que é melhor para mim! Lizzie defendeu a jovem Darcy sem mesmo conhecê-la.

Darcy suspirou sorrindo enquanto olhava o  horizonte pensativo.

— a Srta tem toda razão, miss Elizabeth! Darcy disse sorrindo. - Talvez eu deva escutar a opinião da minha irmã quando ela estiver em casa no verão! completou pensativo. - O que fiz, foi pensando no bem dela, somente isso!

— Vejo que o senhor é um irmão muito dedicado e preocupado com o bem estar de sua irmã Sr. Darcy! Elizabeth disse o observando atentamente enquanto o cavalheiro olhava o lago pensativo. - tenho certeza que sua irmã sabe que o que fez, foi para o bem dela, mesmo que mandá-la para longe não seja a vontade dela! completou.

— Obrigado, Miss Elizabeth! Darcy agradeceu lhe sorrindo. - Você me fez parecer menos arrogante agora! Darcy disse a olhando e quando recebeu um olhar confuso da dama Darcy continuou. - quando mandei georgiana para longe eu estava pensando mais no meu bem do que no dela eu acho! confessou suspirando culpado. - criar uma moça sozinha não é fácil e eu pensei que deixar que uma escola para moças fizesse a educação dela seria mais fácil para mim, mesmo que eu e georgiana sofrêssemos com a distancia!

— Pelo pouco que o conheço me custa a acreditar que essa foi a única razão pela qual tomou essa decisão! Elizabeth rebateu.

— Digamos que nos últimos meses eu tenha tentado mudar, miss Elizabeth! Darcy disse suspirando. - Não esta sendo nada fácil! completou pensativo. - Mas agora tenho mais um motivo! a olhou.

— e a que se deve tão mudança drástica, Sr. Darcy? Lizzie perguntou ignorando sua insinuação. - posso saber?

Darcy sorriu dando de ombros.

— se te contar vai me achar patético, miss Elizabeth! Darcy disse bem humorado. - e se eu quero ter alguma chance com a senhorita é melhor que deixemos essa revelação para o futuro! disse parando de andar e parando a sua frente muito perto. Lizzie engoliu em seco agitada com a proximidade.

— Acredito que devemos retornar! Lizzie disse rapidamente dando meia volta e refazendo o caminho Darcy a seguiu sorrindo.

ver a corajosa miss Elizabeth nervosa por uma simples aproximação era muito prazeroso para Darcy. A volta para casa foi feita com o grupo completo. lizzie se colocou ao lado da irmã deixando bingley e Darcy logo atrás as acompanhando.

se despediram cordialmente e as moças entraram em casa enquanto os cavalheiros faziam seus caminhos ate a pousada.

— Vai mesmo alugar Netherfield? Darcy perguntou a bingley enquanto cavalgavam ate a mansão depois do passei pela manhã.

— se for do meu agrado, porque não? Bingley perguntou dando de ombros.

Darcy sorriu, seu amigo era impulsivo, mas dessa vez tinha de concordar que era melhor alugar a mansão do que ficar sabe-se La quanto tempo hospedados em uma pousada e o melhor que Netherfield não era nem 5 milhas da casa das bennets.

Como combinado um Sr. Willians mostrou a propriedade aos cavalheiros e o lugar realmente valia e Darcy ficou satisfeito em oferecer sua ajuda com as despesas da casa, esta que bingley recusou prontamente.

— escreverei a Caroline, tenho certeza que ela ira querer se juntar a nos! bingley disse animado enquanto voltavam para a hospedaria depois de fecharem o negocio com o Sr. Willians. Darcy revirou os olhos só em imaginar a Srta bingley chegando em meryton.

enquanto isso em Longbourn as bennets sorriam animadas ao adentrarem a enorme casa trazendo consigo seus poucos pertences. lizzie sorriu observando a casa enquanto se sentava a sombra de uma enorme arvore suspirou olhando a movimentação ao longe.

— A casa é mesmo muito bonita! lizzie se assustou com a voz grave as suas costas e ficou surpresa. o que ele estava fazendo ali?

— Sr. Darcy? exclamou se colocando de pé rapidamente.

— estava cavalgando por aquela trilha e te vi aqui! justificou a olhando. - mas eu acho que me perdi! disse sem graça. - Acho que já passei por essa trilha umas três vezes! sorriu envergonhado.

Elizabeth não conseguiu esconder o riso enquanto se aproximava.

— o seu senso de direção não é muito bom pelo que vejo! Elizabeth disse ao passar pelo senhor Darcy entrando na trilha Darcy a seguiu.

— esse não é um dos meus talentos, miss Elizabeth! confessou.

Darcy observou enquanto Elizabeth se aproximava da egua amarrada acariciando suas crinas.

— ela é tão linda! comentou sorrindo enquanto fazia carinho na egua.

Darcy nada disse estava encantado demais para dizer qualquer coisa coerente agora então se aproximou de Elizabeth sem desviar seu olhar nem por um momento de Elizabeth que estava absorta demais acariciando a cabeça do cavalo para perceber o olhar do cavalheiro.

— Me ajuda a achar o caminho de volta?perguntou a observando.

— O senhor esta bem longe, Sr. Darcy! Lizzie disse lhe sorrindo.

— Podemos ir a cavalo e depois prometo trazê-la de volta! Darcy sugeriu enquanto desamarrava o cavalo da arvore.

Lizzie o olhou pensativa. era inapropriado andar a cavalo com o Sr. Darcy, era muito Inapropriado e isso poderia deixá-la em apuros se alguém os visse, mas ao olhar para os lados viu que estavam sozinhos ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? será que Lizzie vai quebrar algumas regrinhas?
kkkkkkk ... O que acham?
Ate o prox cap... Bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.