Orgulho e Preconceito - Lizzie e Darcy escrita por TamY LuH


Capítulo 13
A Casa das bennet


Notas iniciais do capítulo

Perdoem-me pela demora com o capitulo, aconteceram tantas coisa... o cap não é grande, mas prometo recompensar nos proximos com bastante romance do nosso casal favorito. :D

boa leitura e nao deixem de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681458/chapter/13

Darcy se inclinou discretamente em sua direção e disse mais baixo para garantir que ninguém a não ser Elizabeth o ouviria.

— Apaixonado!

Elizabeth o olhou de soslaio e lutou para ignorar a agitação que a confissão do cavalheiro lhe provocou. Darcy caminhou a seu lado de forma lenta e não podia deixar de se sentir mais satisfeito,teria forma melhor de começar o dia? Pensou enquanto a olhava, notará que sua confissão fez com que a moça se mostrasse mais retraída, então, tomou nota mentalmente de guardar tais confissões para um futuro bem próximo, esperava ele.

— Jane! Elizabeth chamou a irmã que ainda fingia se distrair com a bela vista do bosque a sua frente. - perdão por fazê-la esperar por tanto tempo! Elizabeth ofereceu se sentindo um pouco envergonhada, sua conversa com o Sr.Darcy foi mais longa e extremamente reveladora do que imaginara que seria.

— Não se preocupe minha irmã! Jane ofereceu sorrindo de orelha a orelha enquanto olhava Darcy e Lizzie como se soubesse de algo que nem ao menos eles sabiam. - Tudo por você, minha querida! Completou sorridente.

Elizabeth lhe sorriu agradecida, sua irmã era a bondade em pessoa, mas pala empolgação de Jane, Lizzie sabia que sua bondosa irmã já tinha notado a delicada situação que era seu relacionamento do cavalheiro... Jane sempre pensando nas outras pessoas essa era uma qualidade que Lizzie admirava muito na irmã mais velha.

— Acredito que devemos voltar! Elizabeth disse olhando ambos. - Mamãe já deve esta a nossa procura e eu não quero ter de dar explicações e ela! Elizabeth disse divertida enquanto olhava para Jane com um olhar cumprisse.

Darcy não pode deixar de notar a sincronia das irmãs agora entendia porque Lizzie sempre falava de sua irmã Jane, eram bem unidas Diferente de Georgiana e Darcy pensava o Sr. De Pemberley... A caminhada de volta à casa dos Lucas foi feita em um quase silencio, isso porque Jane sempre tentava engajá-los em uma conversa, tarefa essa que ela fracassou miseravelmente.

Quando chegaram ao portão da Casa dos Lucas, Jane se despediu rapidamente do Sr.Darcy que retribuiu o cumprimento com votos de que tivesse um excelente dia e entrou correndo deixando a irmã novamente sozinha com o Sr.Darcy.

"Jane me paga!" Pensou Lizzie sem poder olhar para o cavalheiro que se mostrava bem interessado em observá-la.

— Sua irmã é mesmo encantadora! Darcy comentou.

— Jane é maravilhosa! Elizabeth disse sorrindo.

Darcy sorriu concordando...

— Eu preciso ir! Disse finalmente. - O Sr.Collins já deve esta a minha espera! Completou.

— Sr. Darcy! Elizabeth disse se forçando a encará-lo. - O Senhor não precisa fazer isso! Completou rapidamente. – sabe que podemos fazer outros arranjos! Disse o olhando seriamente.

— Srta. Elizabeth, eu sou um egoísta! Disse devolvendo o olhar serio.

— Porque diz isso, senhor? Elizabeth perguntou o olhando com a testa franzida confusa.

— Porque tudo que faço na maioria das vezes faço para o meu próprio bem! Sorriu enquanto se aproximava pegando a mão de Elizabeth e levando aos lábios e deixando um beijo na palma da mão de Elizabeth que o olhava surpresa por sua ação. – e dessa vez não é diferente! Completou a olhando nos olhos de forma intensa.

Lizzie perdeu o fôlego quando sentiu sua pele formigar com o contato e seu rosto rapidamente ganhou uma cor avermelhada...

— Tenha um bom dia! Darcy disse enquanto caminhava ate sua carruagem sem poder esconder a satisfação do momento.

Elizabeth ficou parada no portão da casa dos Lucas ate perder a extravagante carruagem de vista, quando finalmente entrou foi surpreendida por uma Jane muito, mais muito animada.

— Porque não me contou? Jane questionou sorrindo enquanto seguia Lizzie que tentou não dar importância para a animação da irmã.

— Porque não existe nada para contar, Jane! Lizzie argumentou dando de ombros.

— COMO NÃO? Exclamou Jane indignada. – Você... ou melhor, vocês...

— Pode ir parando por ai... Lizzie disse rapidamente. – estou falando a verdade, não existe NADA para contar!

— Porque você não quer... Mas pelo pouco que vi hoje e te conhecendo como conheço sei que você é quem esta dificultando a vida do Sr.Darcy! Jane disse sem pausa para impedir sua irmã de interrompé-la novamente.

— Quem esta dificultando a vida de quem? Lidia perguntou ao se aproximar das irmãs ainda paradas no corredor.

— Ninguém esta dificultando nada! Exclamou Lizzie dando um olhar a Jane que rapidamente compreendeu sua vontade de manter tudo aquilo entre elas.

— Então porque estão de conversa no corredor? E há essa hora! Lidia perguntou com desconfiança.

— Esta proibido conversar no corredor agora? Lizzie questionou sarcástica.

— Não, mas... Tentou argumentar.

— Mas você não deveria ficar escutando as conversas das pessoas! Lizzie rebateu.

— eu não estava... Lidia tentou novamente argumentar

— estava sim! Lizzie insistiu enquanto saia deixando sua irmã mais nova irritada.

Enquanto isso em Longbourn...

­Darcy chegou cedo a Longbourn afim de garantir que o Sr. Collins não desistiria da venda da casa. E por um pequeno instante Darcy sentiu vontade de dar as costas e voltar para casa, céus, como esse homem pode ser maçante pensava Darcy enquanto tentava não ser rude com aquele homem.

— Minha querida Prima e eu Logo oficializaremos nosso noivado, Sr.Darcy! Dizia Collins tagalerando. – tenho certeza que sua excelentíssima tia vai aprová-la! Completou de forma orgulhosa;

Darcy o ouvia e por um momento se sentiu assustado, como depois de ser rejeitado daquela forma ainda podia pensar em se casar com sua Elizabeth? Bom, não sua, Pelo menos por enquanto pensava enquanto tentava se controlar ao ouvir o senhor Collins dizer tantos absurdos sobre um casamento que Jamais aconteceria, pobre homem, Darcy mesmo irritado não pode deixar de sentir pena.

— pelo que entendi Miss Elizabeth não esta contente com tal arranjo, Sr.Collins! Darcy disse não agüentando mais ouvir os planos para o casamento fictício.

— Charme meu caro, tudo charme! Disse em tom convencido. – Logo minha cara Prima vira correndo me implorar para que eu a despose! Completou.

O sangue de Darcy fervia naquele ponto... Então Darcy decidiu que o melhor a fazer era tentar mudar de assusto.

— ontem à noite escrevi a minha tia Catherine! Darcy comentou mudando bruscamente de assunto para algo que sabia ser menos irritante do que ver aquele homem falar sobre sua Elizabeth.

Darcy sorriu internamente por pensar assim, já a via assim, e tinha esperança que ela pudesse correspondê-lo muito em breve.

— e o que exatamente o senhor disse a sua  querida tia, Sr.Darcy? Collins perguntou curioso.

— Ah o advogado chegou! Darcy disse dando de ombros para a pergunta do senhor Collins enquanto ia receber o advogado que o cumprimentou de forma polida.

Obviamente Darcy não mentiu que na noite passada escreveu a sua tia Catherine e muito menos mentiu sobre ter falado sobre o senhor Collins em sua missiva, só omitiu o fato de não tê-lo elogiado de forma exagerada como o senhor Collins imaginava.

A papelada da venda da casa foi assinada naquela manhã e foi combinado que naquele mesmo dia o senhor Collins deixaria a casa e assim a família Bennet poderia voltar para casa, Darcy quase conseguia imaginar a felicidade de Elizabeth, mal esperar por poder vê-la e contar pessoalmente a ela.

Ao chegar a única estalagem da cidade não pode esconder a felicidade ao encontrar seu amigo Charles Bingley o esperando.

— Que bom que você chegou, Charles! Darcy cumprimentou o amigo de forma animada.

— Você me parece bem feliz, Darcy! Charles comentou olhando o amigo com curiosidade. – Como vão as coisas com a Srta. Elizabeth?

— Na mesma meu amigo! Suspirou sorrindo. – A Srta. Elizabeth é uma moça muito difícil! Completou pensativo. - mas acho que estamos caminhando para algum entendimento futuro!

— Me alegra em saber! Disse Bingley surpreso, seu amigo não parecia em nada chateado ou irritado com todos esses obstáculos que a Srta Elizabeth estava impondo.

— Hoje à tarde farei uma visita à família da Srta. Elizabeth! Darcy contou animado. – e acredito que você vai querer me acompanhar! Completou.

— Bom, na verdade eu estou bem cansado da viagem e talvez eu visite a Srta.Elizabeth amanhã! Charles comentou olhando Darcy com um pedido de desculpas.

— Eu sinto muito meu amigo, mas vou ter de arrastá-lo comigo nessa visita! Darcy insistiu o olhando seriamente. – e você vai me agradecer depois! Completou.

— Vejo que não tenho uma escolha aqui! Charles comentou rindo. - então... mal posso esperar para tal visita! completou curioso. 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?
comentem, compartilhem...
beijos e ate o proximo cap...
Tamy Luh