Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 12
Atendimento #012: Não dá


Notas iniciais do capítulo

Já ouviu alguma vez a expressão " Não dá para fazer isso?" Pois é... dá até dá.... mas é difícil pra cara#%#

Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679050/chapter/12

Atendimento #012: Não dá

Você acha realmente que um atendente sabe de tudo o que é necessário para te auxiliar? DEVERIA! Mas isso só acontece em contos de fadas. Já pensou um atendente protagonista de um conto de fadas? A história seria ele sentado o dia todo sem receber atendimentos…

Enfim voltando ao foco desse atendimento. Ezequiel é um cara exemplar de mais para admitir que não sabe de algo, porém o cliente não precisa saber como ele tudo conhece.

— Certo e agora o que eu faço? — O cliente era paciente, não queria errar em nenhum passo.

— Senhora agora basta apenas pressionar o segundo botão da esquerda para direita. — Ezequiel auxiliava a cliente na configuração de um porta retrato digital. — O que aconteceu?

— Meu filho você têm certeza que sabe o que está fazendo? Já estamos aqui a quase meia hora e nada de resolver esse problema.

Na tela do computador do atendente não tinha a imagem de seu sistema de registro integrado, Ezequiel pesquisava na internet dados sobre aquele produto, nunca nem ouvira falar da existência de porta “retratos digitais” quando mais ter conhecimento algum para configurá-los.

— Sei sim senhora, o que está mostrando ai nesse visor?— O atendente não queria demonstrar sua falta de conhecimento. — Apareceu um menu?

— Eu acho que sim, não sei mexer nisso direito meu filho. — A cliente pressionou algum botão aleatório. — A olha, eu acho consegui deixar o menu em português. Aqui tá dizendo para pressionar o próximo para configurar.

Vendo uma luz no fim do túnel o atendente não contestou as ações da cliente.

— Isso mesmo senhora agora via, vai avançando e me informa o que esta acontecendo. — Colocou o telefone no mudo. — Se vira ai, se desconfigurar a parada e ela parar de funcionar a culpa não vai ser minha mesmo. Por que não manda imprimir as fotos e coloca em um álbum? Tão mais fácil.

— A agora pediu para colocar o cartão de memoria com as fotos.

— Vai, vai, vai seguindo o passo a passo e me informa o que acontece.

— Certo, você está me ajudando muito meu filho, obrigado mesmo. — A cliente do outro lado da linha tinha realmente um tom de gratidão na voz.

Ezequiel balançou a cabeça, enquanto lia  um tutorial de como configurar esse tipo de dispositivo. Verificou todos os passos necessários e comparou com os realizados.

— Nossa era só por o cartão e pressionado o botão sincronizar, — Concluiu chateado. — meia hora jogada fora por besteira.

— Ei moço, moço meu ajuda rápido. — A cliente falou baixinho no telefone, sua preocupação era claríssima. — Como faço para selecionar quais fotos que vão aparecer?

Ezequiel já havia sofrido horrores só para ajudá-la até ali, mas ao que tudo indicava sua missão ainda não tinha sido concluída.

— Como assim senhora não entendi a solicitação. — A chamada realmente falara e ele não ouvira exatamente as palavras ditas.

— É que... — Relutou a falar. Diminuiu o tom de voz. — você me ajudou certinho, mas tá aparecendo algumas fotos que eu não queria que fossem mostradas.

Ezequiel entendendo a solicitação passou a buscar a forma de selecionar as fotos que apareceriam no dispositivo; não demorou até que este localizasse um manual especifico para isso, porém, se o manual de configuração tinha poucas páginas o de seleção era pelo menos do dobro do tamanho.

— Ta de sacanagem? Engenharia nuclear é bem mais tranquilo que isso.— O atendente falou para si mesmo enquanto o telefone estava mudo. Tentou buscar alguma alternativa par aquela situação, porém, após pensar muito somente uma solução surgiu. — Senhora, o que acontece é o seguinte…

— Diga meu filho.

— Não dá para selecionar pelo porta retratos, sinto muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não dá para escrever todo dia!!!
Dá, só é difícil...

Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D