Do outro lado da linha escrita por LcsMestre
Notas iniciais do capítulo
Eu não faço esse tipo, se eu não sei algo eu não tenho vergonha de dizer mas...sabe aquele técnico metido a esperto que só faz porcaria? Então...
Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)
Atendimento #013: Leigo
Sabe o que é pior do que um atendente que não sabe qual procedimento têm de passar para seu cliente? Um cliente que não sabe executar absolutamente nada do que o técnico lhe passa. Sim, isso é bem recorrente se tratando de um serviço que tem como função auxiliar pessoas, porém os atendentes são treinados para lidar com esse tipo de pessoa e por isso, na maioria dos casos, conseguem resolver o problema em linha.
Mas o pior de tudo nem é isso.
O maior problema dos atendentes é com os “técnicos”, aqueles que por terem lido meia dúzia de artigos e tutoriais acreditam que estão aptos a realizar qualquer tarefa.
— Espera, o senhor fez o que? — Ezequiel indagou abismado ao telefone, os procedimentos que ele escutara não eram nada usuais e por isso difíceis de acreditar.
— Eu disse que mergulhei meu celular no álcool para limpar as peças. Mas o problema veio desde antes. — O cliente falava com tanta convicção que chegava a ser incomodo. — Eu sou técnico, eu conheço do procedimentos corretos.
— Percebi senhor, — Ezequiel falava com a mão no rosto em sinal de desapontamento, a burrice do cliente era tamanha que fazia sua cabeça doer. — certo ele estava apresentando problemas na tela é isso?
— Exatamente, uma mancha no visor do meu aparelho. Até aí era tolerável, mas ai foi crescendo e parecendo um monstro.
O atendente mutou a chamada e foi até a sua colega de trabalho Amanda. Ela atendia naquele momento alguém extremamente prestativo e ágil em executar as instruções.
— Agora vire, desligue e aperte o reset. — Falou Amanda antes de colocar a chamada em silêncio. — Oi jovem como tá o monitor de qualidade? — Perguntou com um sorriso maroto na face.
— Não vejo ele desde o atendimento #009 graças a Deus. Mas não é por isso que eu vim aqui, você conhece bem melhor celulares que eu. — A garota ficou lixando as unhas da mão esquerda. — O que você acha de um “TÉCNICO” — fez o sinal de aspas com os dedos.— que lava o celular com álcool?
— Nossa, que animal. Serio mesmo? — Ezequiel confirmou com a cabeça. A garota recolheu dois itens de manicure.— Tá vamos lá na sua mesa pra eu te ajudar.
O cliente de Amanda era tão paciente que aceitara aguardar até que a mesma retornasse. Ela, após ler tudo o que seu colega extraíra do cliente, passou a remover o esmalte da unha com um algodão.
— Limpar peças com alcool é tranquilo, mas mergulhar o negocio todo.
— Ligado ainda por cima... —emendou Ezequiel. Amanda parou o movimento dos dedos.
— Afê, tá brincando com a minha cara.
— Quer ouvir? Sem problemas, eu peço para ele confirmar. — O atendente tirou do mudo. — Senhor, agora a pouco o senhor disse que era técnico, pode então por gentileza repetir os procedimentos que feitos?
A ligação em viva voz teve seu volume regulado.
— Eu primeiro deixei o aparelho carregar totalmente e depois eu joguei o produto ligado dentro de uma solução de álcool propanona. A informação que eu tinha era que ele iria desligar e depois de um tempo as impurezas do produto sairiam pelas frestas.
Enquanto o homem falava a garota parou um segundo pegou um de seus itens de manicure. Analisou o que estava escrito.
— Não, têm de ser piada. — apontou para o frasco de acetona em suas mãos, nele estava escrito: “álcool propanona”. Levou a mão ao rosto. — Nossa, vou voltar pra minha mesa antes que eu pegue essa doença.
O cliente não ouvira o que Amanda dissera. Ezequiel já entendendo tudo anunciou.
— Então senhor “técnico”, vou passar o endereço da autorizada está bem?
Não quer ver anúncios?
Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!
Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!Notas finais do capítulo
A..sei lá, vai que ele tinha derramado esmalte na tela...faria sentido (sqñ)
Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D