The New GG Interativa escrita por katnissberry


Capítulo 4
O Plano da Serpente


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Comentem o que acham nas narrações em itálico da gossip girl e dos capítulos longos! Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678284/chapter/4

Eram umas 21h quando Zach resolveu sair de casa. Disse pra mãe que iria dar uma volta com uns amigos e Savvy, muito ocupada espalhando pras amigas íntimas que nem o próprio irmão aguenta a Katie, nem se tocou na saída dele. Na realidade, Zach não tinha um lugar específico pra ir, nem amigos pra sair. Normalmente, ele nem se quer tirava os pés do quarto em dias de semana, e, quando isso acontecia era porque o Greg tinha mandando muitas mensagens implorando pra eles se encontrarem em algum bar.

Z pegou o primeiro táxi para um endereço que surgiu na sua cabeça. Muita coincidência, não é? Um dos maiores prédios do Upper East Side... Foi chegar na portaria que ele correu perguntando sobre a senhorita Fournier.

—Saiu com uns amigos. –disse o porteiro com cara de sono.

—Por acaso tinha um alto de olho claro com ela? –perguntou Zach.

—O Tyler. Ta sempre aqui... Deve ser ele.

—Esse mesmo. –disse Zach saindo. –Valeu!

O moreno sabia exatamente onde ir. Andrigheto’s era um dos bares mais movimentados da cidade, e o dono era ninguém mais, ninguém menos que o pai do melhor amigo gay de Rose Fournier. Ele tinha certeza que eles estariam lá.

...

Enquanto isso, em um prédio no Brooklin, Marina Graham esperava fazia um tempo naquela noite fria, fora da portaria. O prédio era pequeno, três andares no máximo, apenas com um interfone do lado de fora. Sem banquinho, mesinha, muito menos um porteiro. Seus dedos já estavam cansados de apertar o botão do 301.

—Oi! –disse um menino aparecendo atrás dela. –Posso te ajudar?

Marina analisou o garoto por um tempo. Olhos castanhos, cabelo loiro um tanto longo e roupas simples. “Bonito”, ela concluiu.

—Eu só tava procurando o Calvin. –respondeu Marina.

—Ah! O senhor Bond! Ta apertando 301, né?

—Sim! Faz um bom tempo na verdade... –ela suspirou.

—Ele deve ter saído com a namorada ou coisa assim.

—Ele não tem namorada. –disse Mari, segura.

—Bom, semana passada eu vi os dois juntos na portaria. Uma loira chamada Alison. Uma vez ela apareceu quando eu tava tendo aula de matemática avançada com ele. –disse o menino, mas parou assim que percebeu a cara desapontada de Marina. –Olha, eu posso estar enganado. Quer entrar e tomar café ou leite? Aposto que ele não demora muito, afinal, amanha ele dá aula cedo.

—Não, obrigada. Eu preciso ir pra outro lugar.

“Flagrada: M visitando o professor depois das nove horas? Acho que alguém está querendo umas aulinhas extras... Mas será que são de matemática?”

...

21h30min; Andrigheto’s.

Zach abriu aquela porta e atravessou a boate sem nem olhar pra trás. Ele chegou rapidamente no bar, onde sabia que a ruiva estaria enrolando pra botar o álcool goela abaixo. Rose sabia muito bem que depois do primeiro copo, ela era outra pessoa.

—Rose, precisamos conversar. –disse Zach.

—Zach, o que você ta fazendo aqui? –ela perguntou.

—Precisava falar com você.

—Não sei se é uma boa ideia. –ela respondeu sem graça.

—Por favor. –ele pediu.

—Não ouviu ela, cara? –perguntou Tyler largando o menino que estava pegando. –Todo mundo sabe o que houve entre você e o Greg, e sabemos muito bem que tem a ver com a Katie. Acontece que a Rosie é amiga dela, você não quer metê-la nisso também, né? –Zach o encarava sério. –Escuta, Z, você é um cara muito bacana e tal, você pode desabafar pra mim se quiser, mas não bota a R na história.

Zach a encarou por um tempo.

—Tem razão. Esquece. –ele disse indo em direção a porta.

Ele queria dar o fora dali o mais rápido possível, mas infelizmente, ele não conseguiu.

—Zach, meu amor! –disse Katie pulando encima dele, ignorando tudo que tinha lido na gossip girl. Mostrar que estava chateada só ia enfraquecê-la. Ela nunca, jamais, podia parecer fraca. –Já está saindo? Vamos! A festa mal começou.

—Preciso ir, Katie. –ele disse a ignorando.

—Fica, Z! –ela falou o puxando pelo braço. –Pode dormir lá em casa se quiser depois.

—Para de fingir que nada aconteceu, Katie. Amanhã a gente conversa. Ainda preciso pensar se quero continuar com você.

—Como assim “pensar”? Somos o melhor casal dessa cidade. Todo mundo quer ser como a gente.

—Mas eu não sei se eu quero ser como a gente. –ele respondeu sério. –Acho melhor a gente terminar.

—O que? Como assim? Ninguém termina comigo. Eu que quero terminar com você. Agora mesmo. Você não passa de um menino riquinho idiota. Nossa... –ela falou rindo. –Me sinto tão melhor... Devia ter feito isso antes.  E aquela sua irmã... Ela é tão insuportável! E aposto que você é gay. Fala sério! Você podia ter tido tudo isso aqui. –ela disse passando a mão no corpo. –Mas não... Pois é! –ela gritou pra todo mundo que encarava o barraco. –Zachary McMilligan não passa de um virgem babaca.

Todo mundo olhava. Acho que NY inteira parou pra observar aquilo.

—Obrigado, Katie, por deixar tudo tão claro. Eu fui um idiota mesmo. Um idiota saindo com você.

Naquele momento, Greg abriu a porta rindo com outros meninos.

—O que está acontecendo aqui? –ele perguntou vendo todos encarando Zach e Katie. –Zachary! Ainda não resolvemos nosso assunto de hoje de manha. Minha mão ta coçando pra te socar depois do que você fez.

—Deixa, Greg. Já acabei com ele. Acho melhor ele voltar pra casa e chorar com a irmãzinha. –disse Katie sorrindo.

Zach pulou dentro do primeiro táxi que passou sem prestar atenção em nada e jogou o celular pela janela no caminho. Não conseguiu ver Rose indo atrás dele e nem ler suas mensagens no WhatsApp.

“Flagrado: Z jogando o celular fora? Abdicou da coroa? Parece que K não namora mais o rei da St. Judes. Quem sabe agora o G não assume o trono?”

...

1:55; Juliet and Marie’s.

Elena caminhava com calma pelo restaurante, que estava prestes a fechar. Em uma mesa no centro do local, uma menina de óculos escuros e chapéu preto a esperava.

—Você é a “Serpente”? –perguntou Elena se sentando. Aquele encontro tinha sido programado por mensagens, e cada um tinha seu codinome. –Pensei que fosse outra pessoa.

—Eu mesma. –disse a menina de óculos escuros. –Veja: nossa última convidada chegou. –ela falou apontando com a cabeça pra porta.

—Soube que você tem um plano. Diga. –disse Lucy, assim que viu a menina sorrir. –O restaurante já está fechando.

—Vai ser rápido, eu prometo. Vamos resumir a história: Lucy estava ficando com o Greg quando ele tirou a virgindade da Katie, e Elena teve um namorado roubado pela Katie também, o que significa que temos um inimigo em comum.

—Eu posso ter mais de um namorado de vez em quando, mas isso não dá o direito de ninguém roubar um deles de mim. –disse Lucy com raiva. –Aquela vaca vai ver.

‘Serpente’ sorriu e tirou os óculos. Será que Zach não deu falta de ninguém?

“Acho que o Z não foi o único a chegar depois das 22h em casa. Cuidado S! Todo mundo sabe que nada de bom acontece depois das 2h. Já passou da hora de dormir.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!